Râguebi Masculino

HerrMachado

Citação de: lancadordedois em 20 de Março de 2023, 09:17
Citação de: HerrMachado em 20 de Março de 2023, 08:44
Citação de: lancadordedois em 20 de Março de 2023, 00:21
Citação de: JMiguel23 em 19 de Março de 2023, 23:31Acho que existe uma limitação na equipa. Temos o Portela e mais ninguem. Existe uma lacuna nessa função.
Tivemos algumas ausências importantes. A primeira parte foi boa mas depois muitas falhas como já aconteceu em outros jogos importantes.
De qualquer dos modos, é muito dificil ganhar a esta Georgia, estão em superforma e muito perto do top-10 mundial. De certo modo, até estão um pouco a mais neste Tier-2 europeu. Hoje, estão mais perto do tier-1 do que do tier-2.



Sim aquilo é  praticamente tudo da top 14 e alguns na inglaterra

O Patrice se quiser surpreender vai ter que alargar e testar outros jogadores em algumas posições e rever algumas tomadas de decisões, é que os erros no que diz respeito aos kicks sao quase sempre os mesmos , mas posso ser eu que veja mal os jogos.

Nao querendo propriamente apontar o dedo a alguem ate porque o que o Patrice fez foi romper com o conforto domestico..o que certamente causou desconforto a certos clubes e dirigentes.
Mas as seleções e por exemplo os Lusitanos estão cheios de jogadores dos mesmos clubes ate em escaloes mais novos o que pode.barrar a oportunidade a outros que sejam de igual ou valor superior.

Imagino que ate aconteça outra coisa do genero , se queremos convocar x tambem temos que convocar y do mesmo sitio ou h e j para.os sub qualquer coisa

O que camufla muitas vezes a inexperiência do Portela, é a mestria do Samuel Marques.

É o motor da nossa equipa, faltou a verticalidade do Sousa Guedes, os Georgianos são maiores e mais fortes, mas menos ágeis.

Faltou o Marta, o Storti, Lima.

De notar que a Georgia bate-se bem com as selecções do T1, inclusive ganhou à Itália recentemente, algo que nós também tivemos muito perto de o fazer

mas isso estas a falar do Box kick do Samuel , tal como o nosso Jose Rodrigues por exemplo.

Eu falo o equivalente ao nosso Matteo por exemplo ou no limite o Diego , isto é , quando recebemos a oval em linhas mais recuadas tipo na 22 ou a seguir.
A decisao do remate , como ele é feito , é pessima em grande parte das vezes , mesmo partindo do Sousa Guedes que em varios faz um ou dois bons , em dia sim mais, mas exagerando varias vezes em situaçoes que o jogo pede outro tipo de remate ou ate saida á mao.

depois é aquela base , uma equipa com gajos bons tecnicamente e fortes isto ate pode ser mascarado , numa equipa mais limitada como a nossa isto paga se caro.

Para mim a duvida reside em , sao dois bons executantes mas falta o mental?

Talvez a experiência ? Talvez a velocidade de raciocínio, quando o nível de jogo é superior ?

O Sousa Guedes é bem mais forte nas investidas a 15 do que propriamente no jogo ao pé, aí acho que o Zé Rodrigues é mais forte.

Falta ritmo ao nosso campeonato

HerrMachado

Citação de: Redady2 em 18 de Março de 2023, 20:59Alguém sabe de um site em que se possa ver as gravações dos jogos das seis nações? Obrigado

experimenta :

rugby24 ponto net

lancadordedois

Citação de: HerrMachado em 20 de Março de 2023, 09:30
Citação de: lancadordedois em 20 de Março de 2023, 09:17
Citação de: HerrMachado em 20 de Março de 2023, 08:44
Citação de: lancadordedois em 20 de Março de 2023, 00:21
Citação de: JMiguel23 em 19 de Março de 2023, 23:31Acho que existe uma limitação na equipa. Temos o Portela e mais ninguem. Existe uma lacuna nessa função.
Tivemos algumas ausências importantes. A primeira parte foi boa mas depois muitas falhas como já aconteceu em outros jogos importantes.
De qualquer dos modos, é muito dificil ganhar a esta Georgia, estão em superforma e muito perto do top-10 mundial. De certo modo, até estão um pouco a mais neste Tier-2 europeu. Hoje, estão mais perto do tier-1 do que do tier-2.



Sim aquilo é  praticamente tudo da top 14 e alguns na inglaterra

O Patrice se quiser surpreender vai ter que alargar e testar outros jogadores em algumas posições e rever algumas tomadas de decisões, é que os erros no que diz respeito aos kicks sao quase sempre os mesmos , mas posso ser eu que veja mal os jogos.

Nao querendo propriamente apontar o dedo a alguem ate porque o que o Patrice fez foi romper com o conforto domestico..o que certamente causou desconforto a certos clubes e dirigentes.
Mas as seleções e por exemplo os Lusitanos estão cheios de jogadores dos mesmos clubes ate em escaloes mais novos o que pode.barrar a oportunidade a outros que sejam de igual ou valor superior.

Imagino que ate aconteça outra coisa do genero , se queremos convocar x tambem temos que convocar y do mesmo sitio ou h e j para.os sub qualquer coisa

O que camufla muitas vezes a inexperiência do Portela, é a mestria do Samuel Marques.

É o motor da nossa equipa, faltou a verticalidade do Sousa Guedes, os Georgianos são maiores e mais fortes, mas menos ágeis.

Faltou o Marta, o Storti, Lima.

De notar que a Georgia bate-se bem com as selecções do T1, inclusive ganhou à Itália recentemente, algo que nós também tivemos muito perto de o fazer

mas isso estas a falar do Box kick do Samuel , tal como o nosso Jose Rodrigues por exemplo.

Eu falo o equivalente ao nosso Matteo por exemplo ou no limite o Diego , isto é , quando recebemos a oval em linhas mais recuadas tipo na 22 ou a seguir.
A decisao do remate , como ele é feito , é pessima em grande parte das vezes , mesmo partindo do Sousa Guedes que em varios faz um ou dois bons , em dia sim mais, mas exagerando varias vezes em situaçoes que o jogo pede outro tipo de remate ou ate saida á mao.

depois é aquela base , uma equipa com gajos bons tecnicamente e fortes isto ate pode ser mascarado , numa equipa mais limitada como a nossa isto paga se caro.

Para mim a duvida reside em , sao dois bons executantes mas falta o mental?

Talvez a experiência ? Talvez a velocidade de raciocínio, quando o nível de jogo é superior ?

O Sousa Guedes é bem mais forte nas investidas a 15 do que propriamente no jogo ao pé, aí acho que o Zé Rodrigues é mais forte.

Falta ritmo ao nosso campeonato

acho que o problema é mesmo de quem recebe a bola la atras e decide depois o que fazer , mais concretamente o Portela , que nem fisicamente é grande acrescento..

O Patrice passa se nos jogos todos com ele "no jay jay , no , merde"

Redady2

Citação de: HerrMachado em 20 de Março de 2023, 09:42
Citação de: Redady2 em 18 de Março de 2023, 20:59Alguém sabe de um site em que se possa ver as gravações dos jogos das seis nações? Obrigado

experimenta :

rugby24 ponto net

Obrigado

Wiz

Hoje é dia de jogo contra o Direito em Monsanto as 20h30. Mais um jogo sem transmissão televisiva. Devo de estar presente. Se for, vou actualizando o resultado aqui.

Jogo muito importante. Importante para reagir à última derrota. Ganhar ao Direito é sempre importante e uma mensagem para o que se advinha nos próximos meses

lancadordedois

Citação de: Wiz em 22 de Março de 2023, 11:36Hoje é dia de jogo contra o Direito em Monsanto as 20h30. Mais um jogo sem transmissão televisiva. Devo de estar presente. Se for, vou actualizando o resultado aqui.

Jogo muito importante. Importante para reagir à última derrota. Ganhar ao Direito é sempre importante e uma mensagem para o que se advinha nos próximos meses

obrigado se conseguires vai pondo .

entretanto o nosso calendario é bem complicado e o lugar para o playoff esta longe de garantido

13.ª   GD Direito   VS   SL Benfica   22 de março, 20h30
14.ª   SL Benfica   VS   CDUL   25 de março, 12h00
15.ª   SL Benfica   VS   AA Coimbra   01 de abril, 15h00
16.ª   CDUP   VS   SL Benfica   04 de abril, 15h00
17.ª   SL Benfica   VS   RC Lousã   15 de abril, 15h00
18.ª   CR São Miguel   VS   SL Benfica   22 de abril, 15h00
FOLGA   SL Benfica         29 / 30 Abr
20.ª   SL Benfica   VS   AEIS Agronomia   06 de maio, 12h00


lancadordedois

alguem tem a entrevista completa?

https://tribuna.expresso.pt/raguebi/2023-03-19-Patrice-Lagisquet-selecionador-nacional-de-raguebi-Nao-podes-subir-o-nivel-se-trabalhas-o-dia-inteiro-e-ainda-tens-um-treino-a-noite-aac02c3f

Tem 60 anos e está em Portugal há quase quatro porque dois amigos o convenceram a apresentar-se ao presidente da federação de râguebi. Teve de fazer um CV pela primeira vez na vida e, no dia seguinte, ligaram-lhe. Em entrevista à Tribuna Expresso, Patrice Lagisquet, o treinador que qualificou a seleção para o segundo Mundial na sua história, defende que a mentalidade do jogador português está a mudar e explica como o país pode "construir coisas" com o novo boom de atenção à modalidade, mas não sabe se continuará a ser selecionador após o torneio

lancadordedois

seria interessante trazer o Patrice , mas nao sei se estara para isso nem se teremos orçamento

Wiz


Joaquim Ferreira Bogalho



Joaquim Ferreira Bogalho


Joaquim Ferreira Bogalho


Joaquim Ferreira Bogalho


Joaquim Ferreira Bogalho