Râguebi Masculino

FaithNoMore

Depois de ganharmos ao Belém sabe a desilusão. 

bruno cardoso


lancadordedois

Citação de: joaonunes em 10 de Março de 2023, 22:12
Citação de: lancadordedois em 07 de Março de 2023, 10:06por falar em cagalhão

Final Portugal Georgia em Badajoz  dia 19 (domingo)  as 20 horas espanholas.... 19h em Portugal

Isto para a audiencia televisiva ...  , enfim ...
Ridículo.

O que podia ser um bom fim-de-semana para passear por Elvas/Badajoz e ver a final torna-se num jogo que poucos adeptos portugueses vai ter ...

E mesmo para os georgianos, o jogo começa às 23h00m por isso também não deverá ter muita audiência televisiva.
Ainda por cima é  dia do pai...

Estao a assumir que a malta vai cagar para o jogo e so podem ver se for mais tarde..

lancadordedois

Cheguei tarde portanto perdi a ação  atacante do cascais que estava pressionadissimo para ganhar.

Ja nos foi arrozinho....jogo mal preparado.
Psicologicament4 muito inconstante e enquanto isso nao for ultrapassado nem com os melhores do mundo vamos lá. 

Temos a equipa mais equilibrada e com melhores jogadores tirando uma ou duas posições, não foi falta de esforço  deles.

Nao foi o fim do.mundo e terminar em 6 pode nao ser mau de todo para nos 

Nao podemos é  perder com equipas muito inferiores

JM21


Cyb3rNeo


lancadordedois

Jornada sem grandes surpresas

6 nações a França  sovou ontem a Inglaterra 
Italia poderia ter feito melhor contra gales

Joaquim Ferreira Bogalho

Vamos por mais. Muita ilusão para a fase decisiva do campeonato. Veremos.

HerrMachado

Para já garantir o playoff, que me parece não fugir de mão, depois é jogo a jogo ..

Redady2

Alguém sabe de um site em que se possa ver as gravações dos jogos das seis nações? Obrigado

lancadordedois

Jornada nacional apenas com uma surpresa , sao miguel ganhou ao cdul , mesmo com ausencia no cdul deveriam ter ganho a um candidato a descer.
Jogamos 4a creio que o jogo de atraso contra o direito

Perdemos contra a Georgia , estavamos a um nivel bastante decente ate o merdum começar. 
Deveriamos ter trocado varios jogadores fustigados pelas porradas e ser mais criteriosos com a oval , principalmente nos pontapes.

Caramba se a bola vai mais para o centro e a baixa media altura o que acham que vai acontecer?
Se a bola vai mais alta e para.uma.diagonal ou ate mesmo para o centro o que isto vai fazer?
E uma bola para fora inves de rematar a toa para o adversario apanhar facil?

Alem de continuarmos a ter este problema da falta de criterio nos pontapes  leia se Portela e ate o sousa guedes varias vezes, nao conseguimos ter opcoes tacticas em jogo a mao contra equipas que defendem melhor.

Muito para reflectir e preparar o mundial contra equipas fortes e nao contra holandas israel etc

JMiguel23

Acho que existe uma limitação na equipa. Temos o Portela e mais ninguem. Existe uma lacuna nessa função.
Tivemos algumas ausências importantes. A primeira parte foi boa mas depois muitas falhas como já aconteceu em outros jogos importantes.
De qualquer dos modos, é muito dificil ganhar a esta Georgia, estão em superforma e muito perto do top-10 mundial. De certo modo, até estão um pouco a mais neste Tier-2 europeu. Hoje, estão mais perto do tier-1 do que do tier-2.


lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 19 de Março de 2023, 23:31Acho que existe uma limitação na equipa. Temos o Portela e mais ninguem. Existe uma lacuna nessa função.
Tivemos algumas ausências importantes. A primeira parte foi boa mas depois muitas falhas como já aconteceu em outros jogos importantes.
De qualquer dos modos, é muito dificil ganhar a esta Georgia, estão em superforma e muito perto do top-10 mundial. De certo modo, até estão um pouco a mais neste Tier-2 europeu. Hoje, estão mais perto do tier-1 do que do tier-2.



Sim aquilo é  praticamente tudo da top 14 e alguns na inglaterra

O Patrice se quiser surpreender vai ter que alargar e testar outros jogadores em algumas posições e rever algumas tomadas de decisões, é que os erros no que diz respeito aos kicks sao quase sempre os mesmos , mas posso ser eu que veja mal os jogos.

Nao querendo propriamente apontar o dedo a alguem ate porque o que o Patrice fez foi romper com o conforto domestico..o que certamente causou desconforto a certos clubes e dirigentes.
Mas as seleções e por exemplo os Lusitanos estão cheios de jogadores dos mesmos clubes ate em escaloes mais novos o que pode.barrar a oportunidade a outros que sejam de igual ou valor superior.

Imagino que ate aconteça outra coisa do genero , se queremos convocar x tambem temos que convocar y do mesmo sitio ou h e j para.os sub qualquer coisa

HerrMachado

Citação de: lancadordedois em 20 de Março de 2023, 00:21
Citação de: JMiguel23 em 19 de Março de 2023, 23:31Acho que existe uma limitação na equipa. Temos o Portela e mais ninguem. Existe uma lacuna nessa função.
Tivemos algumas ausências importantes. A primeira parte foi boa mas depois muitas falhas como já aconteceu em outros jogos importantes.
De qualquer dos modos, é muito dificil ganhar a esta Georgia, estão em superforma e muito perto do top-10 mundial. De certo modo, até estão um pouco a mais neste Tier-2 europeu. Hoje, estão mais perto do tier-1 do que do tier-2.



Sim aquilo é  praticamente tudo da top 14 e alguns na inglaterra

O Patrice se quiser surpreender vai ter que alargar e testar outros jogadores em algumas posições e rever algumas tomadas de decisões, é que os erros no que diz respeito aos kicks sao quase sempre os mesmos , mas posso ser eu que veja mal os jogos.

Nao querendo propriamente apontar o dedo a alguem ate porque o que o Patrice fez foi romper com o conforto domestico..o que certamente causou desconforto a certos clubes e dirigentes.
Mas as seleções e por exemplo os Lusitanos estão cheios de jogadores dos mesmos clubes ate em escaloes mais novos o que pode.barrar a oportunidade a outros que sejam de igual ou valor superior.

Imagino que ate aconteça outra coisa do genero , se queremos convocar x tambem temos que convocar y do mesmo sitio ou h e j para.os sub qualquer coisa

O que camufla muitas vezes a inexperiência do Portela, é a mestria do Samuel Marques.

É o motor da nossa equipa, faltou a verticalidade do Sousa Guedes, os Georgianos são maiores e mais fortes, mas menos ágeis.

Faltou o Marta, o Storti, Lima.

De notar que a Georgia bate-se bem com as selecções do T1, inclusive ganhou à Itália recentemente, algo que nós também tivemos muito perto de o fazer

lancadordedois

Citação de: HerrMachado em 20 de Março de 2023, 08:44
Citação de: lancadordedois em 20 de Março de 2023, 00:21
Citação de: JMiguel23 em 19 de Março de 2023, 23:31Acho que existe uma limitação na equipa. Temos o Portela e mais ninguem. Existe uma lacuna nessa função.
Tivemos algumas ausências importantes. A primeira parte foi boa mas depois muitas falhas como já aconteceu em outros jogos importantes.
De qualquer dos modos, é muito dificil ganhar a esta Georgia, estão em superforma e muito perto do top-10 mundial. De certo modo, até estão um pouco a mais neste Tier-2 europeu. Hoje, estão mais perto do tier-1 do que do tier-2.



Sim aquilo é  praticamente tudo da top 14 e alguns na inglaterra

O Patrice se quiser surpreender vai ter que alargar e testar outros jogadores em algumas posições e rever algumas tomadas de decisões, é que os erros no que diz respeito aos kicks sao quase sempre os mesmos , mas posso ser eu que veja mal os jogos.

Nao querendo propriamente apontar o dedo a alguem ate porque o que o Patrice fez foi romper com o conforto domestico..o que certamente causou desconforto a certos clubes e dirigentes.
Mas as seleções e por exemplo os Lusitanos estão cheios de jogadores dos mesmos clubes ate em escaloes mais novos o que pode.barrar a oportunidade a outros que sejam de igual ou valor superior.

Imagino que ate aconteça outra coisa do genero , se queremos convocar x tambem temos que convocar y do mesmo sitio ou h e j para.os sub qualquer coisa

O que camufla muitas vezes a inexperiência do Portela, é a mestria do Samuel Marques.

É o motor da nossa equipa, faltou a verticalidade do Sousa Guedes, os Georgianos são maiores e mais fortes, mas menos ágeis.

Faltou o Marta, o Storti, Lima.

De notar que a Georgia bate-se bem com as selecções do T1, inclusive ganhou à Itália recentemente, algo que nós também tivemos muito perto de o fazer

mas isso estas a falar do Box kick do Samuel , tal como o nosso Jose Rodrigues por exemplo.

Eu falo o equivalente ao nosso Matteo por exemplo ou no limite o Diego , isto é , quando recebemos a oval em linhas mais recuadas tipo na 22 ou a seguir.
A decisao do remate , como ele é feito , é pessima em grande parte das vezes , mesmo partindo do Sousa Guedes que em varios faz um ou dois bons , em dia sim mais, mas exagerando varias vezes em situaçoes que o jogo pede outro tipo de remate ou ate saida á mao.

depois é aquela base , uma equipa com gajos bons tecnicamente e fortes isto ate pode ser mascarado , numa equipa mais limitada como a nossa isto paga se caro.

Para mim a duvida reside em , sao dois bons executantes mas falta o mental?