Rugby: Competições Nacionais e Internacionais


joaonunes


joaonunes

Ensaio para a Geórgia  :bah2:

Dois erros de Portugal que não se podem cometer. Perder um alinhamento e uma formação ordenada a favor nos últimos dez metros não pode acontecer. A Geórgia converteu e o árbitro apitou ... intervalo.

Portugal 6-10 Geórgia

joaonunes

Entrámos bem na 2ª parte.

Joe Gardner converteu mais uma penalidade e o resultado está agora a 09-10 para a Geórgia.

Força Portugal  :metal:


joaonunes


joaonunes


joaonunes


joaonunes

Penalidade para Portugal

Pode-se fazer história...é o tudo ou nada

40 metros



joaonunes

Falhou...que merd@

Demasiada pressão ... era seguramente o pontapé mais importante da sua carreira.

Acabou ... Portugal 12-13 Geórgia



joaonunes

Portugal derrotado pela Geórgia (12-13)
lobos falham vitória no final


A seleção portuguesa de râguebi falhou sábado o "assalto" ao primeiro lugar do Torneio Europeu das Nações, ao perder 12-13 na receção à Geórgia, na terceira jornada da prova.

No Estádio Universitário de Lisboa, Joseph Gardener, com três pontapés de penalidade, e Pedro Cabral foram os marcadores dos Lobos, que lutaram até ao final pela reviravolta, mas o ensaio do georgiano Davit Kacharav acabou por ser decisivo.

A seleção portuguesa até começou a ganhar, com o primeiro pontapé de penalidade de Gardener, a castigar uma placagem alta sobre António Aguilar, aos 12 minutos.

Numa partida muito disputada, mas raramente bem jogada, os Lelos empataram, por Lasha Malaguradze, dois minutos depois, também na marcação de uma penalidade.

A mesma "arma" utilizada por Gardener, aos 19 minutos, voltando a aplicar um pontapé certeiro, depois de ter desperdiçado uma ocasião a 51 metros.

Em desvantagem, a Geórgia aumentou a pressão e relegou os Lobos para a zona mais recuada. Depois deste período aflitivo, Portugal acercou-se pela primeira vez dos últimos metros da linha de ensaio, aos 34 minutos, sem eficácia.

Perante a subida dos Lelos no terreno, destacou-se a oposição de Julian Bardy, com duas placagens exemplares, adiando a reviravolta georgiana, que viria a acontecer perto do intervalo, com um ensaio e uma conversão de Davit Kacharav, fixando o resultado em 10-6.

Gardener, novamente, protagonizou a resposta lusa, aos 44 minutos, com o seu terceiro pontapé certeiro, reduzindo para apenas um ponto a vantagem georgiana.

Mesmo em inferioridade numérica, devido à punição de Mamuka Gorgodze, a Geórgia conseguiu pontuar, através de um pontapé de penalidade assinado por Merab Kvirikashvili, aos 60 minutos.

A seis minutos do final, Pedro Cabral falhou a receção para se isolar na zona defensiva georgiana, mas, na sequência da jogada, Portugal beneficiou de uma falta em zona frontal, que Pedro Cabral aproveitou para reduzir a distância para apenas um ponto.

Na última jogada, Pedro Cabral desperdiçou uma penalidade, na zona central, com um "tiro" atabalhoado, deixando Portugal sem hipóteses de recuperação.

Nos próximos jogos, Portugal viaja até Espanha (12 de março) e recebe a Ucrânia (19 de março), nos últimos dois jogos do Torneio Europeu das Nações.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/raguebi/interior.aspx?content_id=685733