3ºjogo 1/2 final Play-off: Guimarães x Benfica 4ªF 12Mar 21h Sporttv2

alex_diabólico

Jogo este desnecessário... tiveram o pássaro na mão e deixaram-no fugir... na Luz com 2-0 a nosso favor nunca, mas nunca se podia perder... a prova aqui está. Perderam o jogo na Luz e depois foram arrumados... Quando contratarem mais 2 samuel's aí sim poderemos ser campeões novamente... até porque, mesmo que tivessemos passado o campeonato iria sempre ficar novamente em Espinho. Já o tinha dito e vai-se confirmar.

Este ano nenhum titulo... o vólei já foi arrumado, vamos ver quem se segue, mas não vai ser dificil...

Vermelhovzky

Citação de: Bessem Jday em 13 de Março de 2008, 21:47
Após ler vários comentários que julgo serem acertados e outros menos acertados de adeptos que julgo só olharem para as Modalidades de Alta Competição quando o Futebol anda na mó de baixo, decido dar a minha opinião:

1º Quando numa equipa só temos 3 jogadores que sentem a camisola e o orgulho de representar o Benfica:

CARLOS TEIXEIRA - o melhor jogador do nosso plantel e o melhor jogador Português na sua posição, Líbero. Ainda ontem mostrou garra, querer e soube sair de cabeça erguida como só os grandes campeões sabem.

ANDRÉ LOPES - um dos melhores jogadores Portugueses e um Benfiquista 100%.

PEDRO FIÚZA - o verdadeiro símbolo do Voleibol do Benfica, formado no clube e é o capitão de equipa.

Quanto aos restantes nem comento...

2º O nosso Voleibol sofre do facto de não existirem praticamente clubes abaixo de Esmoriz e então na formação é quase 0. Para se contratar um jogador Português saí muito caro pois a maioria não são profissionais e para deixarem a vida no Norte a compensação financeira terá que ser muito superior a pedido por atletas de outras nacionalidades que optam por vir jogar na Europa. Logo não sentem da mesma maneira que os Portugueses a vitória e a derrota.

3º Quanto aos problemas que alguém já falou e que a culpa não será dos jogadores.
Em quantos jogos jogou o Pedro Fiúza?
Quantas vezes foi o Magalhães convocado?
Como se chega a meia-final do Play-Off com jogadores em péssimo momento de forma?

Não ponho em causa o profissionalismo dos mesmos pois são pessoas que estão desde sempre ligados a história do Voleibol Benfica, tanto como jogadores como treinadores tanto na formação como nos escalões Masculinos(José Jardim e Nuno Brites) e Feminino(Hélder-Preparador físico) será que existe uma saturação.

4º Possíveis problemas com não renovações ou salários em atraso.

Segundo sei os jogadores do Vitória de Guimarães não recebem vai para 3 meses...

Assim sendo o balanço só pode ser muito negativo pois embora considere que pedir o título seria uma utopia a ida ao Play-Off final não.

Escrevo isto tudo alertando que sou desde sempre um adepto quase exclusivo das modalidades e muitos de voçês sabem quem eu sou e por sinal ligo pouco ao Futebol.

Um abraço e nos jogos do 3º e 4º lugar lá estarei a apoiar o nosso Benfica.

Excelente texto.

Digo o que já disse muitas vezes. Nas modalidades o Benfica precisa de FORMAR jogadores.

Sou contra o Super-Benfica que vai e compra tudo e todos para ganhar uma época e depois perder dinheiro.

Acho que o Benfica tem capacidades que nenhum outro clube tem para promover a formação nas modalidades. Tendo formação propria e tendo parcerias com clubes/escolas na região de Lisboa em camadas mais jovens (Infantis, Iniciados) para descobrir talentos.

É um trabalho de fundo e que não deve nunca depender do que se passa na equipa sénior.

A entrada de bons jogadores vindos de outros clubes (um excelente exemplo é o Carlos Carneiro do Andebol) é bem vinda... mas só para melhorar o plantel! A base deve ser formada no clube (como acontece com o ABC do Andebol e o Sp.Espinho do Voley).

Mais do que técnicos, precisamos de Gestores desportivos com um plano de 5-10 anos para cada modalidade em que a formação é um dos pilares bases.

E o mesmo para o futebol... pela mesma razão.

Podes comprar muitos e bons, mas é importante ter no plantel (seja em que modalidade for) 3 a 4 jogadores de sucesso vindos da formação, que sejam a alma da equipa e o exemplo para quem joga na formação.

JM21

Baggy_29

mt bom jogo, mt dinamico :), ganhou kem devia :buck2: ainda tiveram uns azares com o libero :-X

Jorge B

Meus amigos,

Há muito tempo que acompanho o Voleibol do Benfica (desde o velhinho Borges Coutinho) e a minha opinião é a seguinte:
Quanto a equipa regressou à divisão A1 (à cerca de 10 anos) fê-lo estruturada na prata da casa...André Cabacinha, Nuno Brites, António Silva, Luís Granja, Ricardo Fonseca, Luís Fernandes, José Fernandez, Renato Migelho, etc. (só portugueses) Para além do mais, existia uma equipa B que suportava e alimentava a equipa A. A titulo de exemplo (os irmãos Sequeira, Éden e Valdir, passaram por esta equipa B)
Ora, todo este recente trajecto tem destruído a anterior mentalidade e politica de formação do clube...
Nessas alturas éramos os mais pobres, agora os mais ricos...
Deixamos de apostar nos Portugueses, formados no clube e apostamos no mercado do norte, mas sobretudo no Brasileiro:

Erro n.º1 – Desinvestimento na formação:
Se estiverem atentos, existem exemplos paradigmáticos que gostava que alguém, se puder e quiser, possa responder.
André Cabacinha – distribuidor com uma excelente técnica. Sempre que foi chamado cumpriu...formado no clube...bem mais barato que qualquer distribuidor do actual plantel.
António Silva – sempre foi titular até ao ano do campeonato, estando sempre no topo dos melhores blocadores... formado no clube...bem mais barato que qualquer central do actual plantel
José Fernandez – Internacional e antigo capitão da equipa. Enorme experiência. No entanto, foi afastado da equipa enexplicavelmente... bem mais barato que qualquer central do actual plantel
Pedro Fiúza – apenas entra para servir (e bem) mas não constituiu uma verdadeira opção. Se assim fosse, não jogaria apenas quando o Samuels estivesse magoado.
Carlos Fidalgo – Internacional, bastante jovem com uma enorme margem de progressão...formado no clube...bem mais barato que qualquer central do actual plantel
Marco Ferreira – Internacional, bastante jovem com uma enorme margem de progressão...formado no clube...bem mais barato que qualquer oposto do actual plantel
João Vicente – bastante jovem com uma enorme margem de progressão... formado no clube...bem mais barato que qualquer central do actual plantel
Estes, são apenas alguns exemplos do que fizemos à nossa formação. Estes jogadores, nos últimos anos de clube, raramente tiveram a oportunidade de mostrar o seu valor. Se pensarem tiveram sempre um rótulo de suplentes (independentemente do valor dos reforços estrangeiros).

Erro n.º2 – Rotatividade nas contratações
Pensem no seguinte: quantos distribuidores existiram no Benfica nos últimos 5 anos?
A equipa foi campeã em 2004. No entanto, ao contrário do que sucede noutros clubes (nomeadamente o SCEspinho) saiu metade da equipa titular!!!!!

Por fim, uma última pergunta:
Se a lei que apenas permite 2 estrangeiros por equipa, for aprovada, quem vai formar a nossa equipa???? Quais os objectivos?

Reflictam!

danhel

Citação de: Vermelhovzky em 16 de Março de 2008, 14:18
Citação de: Bessem Jday em 13 de Março de 2008, 21:47
Após ler vários comentários que julgo serem acertados e outros menos acertados de adeptos que julgo só olharem para as Modalidades de Alta Competição quando o Futebol anda na mó de baixo, decido dar a minha opinião:

1º Quando numa equipa só temos 3 jogadores que sentem a camisola e o orgulho de representar o Benfica:

CARLOS TEIXEIRA - o melhor jogador do nosso plantel e o melhor jogador Português na sua posição, Líbero. Ainda ontem mostrou garra, querer e soube sair de cabeça erguida como só os grandes campeões sabem.

ANDRÉ LOPES - um dos melhores jogadores Portugueses e um Benfiquista 100%.

PEDRO FIÚZA - o verdadeiro símbolo do Voleibol do Benfica, formado no clube e é o capitão de equipa.

Quanto aos restantes nem comento...

2º O nosso Voleibol sofre do facto de não existirem praticamente clubes abaixo de Esmoriz e então na formação é quase 0. Para se contratar um jogador Português saí muito caro pois a maioria não são profissionais e para deixarem a vida no Norte a compensação financeira terá que ser muito superior a pedido por atletas de outras nacionalidades que optam por vir jogar na Europa. Logo não sentem da mesma maneira que os Portugueses a vitória e a derrota.

3º Quanto aos problemas que alguém já falou e que a culpa não será dos jogadores.
Em quantos jogos jogou o Pedro Fiúza?
Quantas vezes foi o Magalhães convocado?
Como se chega a meia-final do Play-Off com jogadores em péssimo momento de forma?

Não ponho em causa o profissionalismo dos mesmos pois são pessoas que estão desde sempre ligados a história do Voleibol Benfica, tanto como jogadores como treinadores tanto na formação como nos escalões Masculinos(José Jardim e Nuno Brites) e Feminino(Hélder-Preparador físico) será que existe uma saturação.

4º Possíveis problemas com não renovações ou salários em atraso.

Segundo sei os jogadores do Vitória de Guimarães não recebem vai para 3 meses...

Assim sendo o balanço só pode ser muito negativo pois embora considere que pedir o título seria uma utopia a ida ao Play-Off final não.

Escrevo isto tudo alertando que sou desde sempre um adepto quase exclusivo das modalidades e muitos de voçês sabem quem eu sou e por sinal ligo pouco ao Futebol.

Um abraço e nos jogos do 3º e 4º lugar lá estarei a apoiar o nosso Benfica.

Excelente texto.

Digo o que já disse muitas vezes. Nas modalidades o Benfica precisa de FORMAR jogadores.

Sou contra o Super-Benfica que vai e compra tudo e todos para ganhar uma época e depois perder dinheiro.

Acho que o Benfica tem capacidades que nenhum outro clube tem para promover a formação nas modalidades. Tendo formação propria e tendo parcerias com clubes/escolas na região de Lisboa em camadas mais jovens (Infantis, Iniciados) para descobrir talentos.

É um trabalho de fundo e que não deve nunca depender do que se passa na equipa sénior.

A entrada de bons jogadores vindos de outros clubes (um excelente exemplo é o Carlos Carneiro do Andebol) é bem vinda... mas só para melhorar o plantel! A base deve ser formada no clube (como acontece com o ABC do Andebol e o Sp.Espinho do Voley).

Mais do que técnicos, precisamos de Gestores desportivos com um plano de 5-10 anos para cada modalidade em que a formação é um dos pilares bases.

E o mesmo para o futebol... pela mesma razão.

Podes comprar muitos e bons, mas é importante ter no plantel (seja em que modalidade for) 3 a 4 jogadores de sucesso vindos da formação, que sejam a alma da equipa e o exemplo para quem joga na formação.

Estou totalmente de acordo com os dois textos citados, recomendando também o do amigo Jorge B que traz à evidência, com exemplos concretos, o desperdício que tem sido o trabalho de formação do Benfica.  Só vou acrescentar dois pormenores: O primeiro é de que uma equipa ganhadora tem que estar suportada numa estrutura profissional sólida e isto significa a necessidade um patrocínio autónomo.
O segundo é mais melindroso mas eu revejo-me nas palavras do amigo Bessem  Jday no que se refere ao professor Jardim e à restante equipa técnica. Agradecemos do fundo do coração todo o esforço e dedicação, mas, se de facto ambicionamos mais, devemos renovar toda a estrutura técnica e apostar em  profissionais a 100%,  tacticamente evoluídos e bons condutores de homens. Com o devido respeito pelo Professor Jardim, mas não me pareceu que tivesse conseguido motivar os jogadores para os jogos das meias finais. Houve demasiado facilitsmo, demasiado comodismo, demasiada azelhice.
Afinal ainda vou tocar num outro ponto: o distribuidor senhores, o distribuidor. Com Evandro e Perosa não vamos a lado nenhum. Não há distribuidores na formação? Então invistam na compra de um (opa  até rimou) enquanto o formamos.

Um abraço

tomimisaky

é só dizer mal do benfica....discordo que seja preciso mudar qualquer coisa que seja...o que falta ao benfica é o que nao falta lá em cima que muitas equipas conseguem e manter sempre os mesmos jogadores...sai um ou outro... no benfica sai toda a gente entra toda a gente...o benfica tem de perceber que vender assim jogadores e comprar outros novos todas as epocas nao dá com nada...guimaraes consegue manter jogadores o sp de espinho tbm, o prf jardim nao e magico e acho dizerem mal dos jogadores brasileiros e do prof jarim acho que eles se esforçam tanto como os portgueses acho que nao é por ai e quanto as camadas jovens acho que devem ser mais aproveitadas pois segundo dizem esta nova lei nao sei se ja esta em vigor...se estiver o benfica acho que pode chamar outra vez os seus jovens e a partir dai formar uma equipa coesa e continuar a lutar pelo campeonato como tem feito...

SevenStars

Citação de: tomimisaky em 17 de Março de 2008, 17:16
é só dizer mal do benfica....discordo que seja preciso mudar qualquer coisa que seja...o que falta ao benfica é o que nao falta lá em cima que muitas equipas conseguem e manter sempre os mesmos jogadores...sai um ou outro... no benfica sai toda a gente entra toda a gente...o benfica tem de perceber que vender assim jogadores e comprar outros novos todas as epocas nao dá com nada...guimaraes consegue manter jogadores o sp de espinho tbm, o prf jardim nao e magico e acho dizerem mal dos jogadores brasileiros e do prof jarim acho que eles se esforçam tanto como os portgueses acho que nao é por ai e quanto as camadas jovens acho que devem ser mais aproveitadas pois segundo dizem esta nova lei nao sei se ja esta em vigor...se estiver o benfica acho que pode chamar outra vez os seus jovens e a partir dai formar uma equipa coesa e continuar a lutar pelo campeonato como tem feito...

Dizer mal do Prof. Jardim é, no mínimo, uma barbaridade, mas façam favor. Digam só quem vão buscar depois. É que devem haver poucos com a Mística para treibnar o Clube, para além de grande competência técnica.
Em qualquer das modalidades parece-me estarmos muitíssimo bem servidos de técnicos. Assim estivéssemos no futebol.

Jorge B

Caros Amigos,

A critica não é ao Prof Jardim. Ate porque tenho a certeza que o Prof. quer ter os melhores jogadores.
Mas e a Direcção? A estrutura dirigente? Estão à frente do Benfica pessoas com muito amor ao clube, mas que não são profissionais e que não entendem as especificidades da modalidade. Algum deles foi treinador? algum deles foi atleta? Ao contrário dos outros clubes que aproveitam para os seus quadros os antigos atletas, o benfica não o faz. Alias, a estrutura é demasiado simplificada. Um director, um seccionista, dois treinadores e um preparador fisico.... (nenhum deles profissional)...
Qualquer dos atletas mais velhos (que foram dispensados do clube, apos anos e anos ao serviço do clube) não seriam uma mais valia?

Vermelhovzky

Atenção que a formação é importante mas acho que mais importante ainda é fomentar as boas relações com os clubes e escolas locais.

Por exemplo muita gente acha que o Porto tem uma excelente formação no Andebol... o que não é totalmente verdade. Muitos dos jogadores são de facto formados pelo Colégio dos Carvalhos e depois acabam nas equipas juníores e séniores do Porto.

Texto do LO + Balonmano:

"Do doze do FC Porto, campeão nacional em 1999, seis jogadores eram oriundos da formação do Colégio dos Carvalhos. Ricardo Costa (extremo), Hugo Vaz (guarda-redes), Ricardo Tavares (pivô), Eduardo Filipe (meia-distância), David Tavares (extremo) e José Pedro (extremo)"

danhel

Até agora ninguém escreveu qualquer coisa de mal sobre o professor Jardim. O que se disse foi, e parece-me que com alguma razão, até porque os resultados assim o indicam, é que se queremos dar o passo em frente e sermos realmente candidatos a vencer todas as provas nacionais e a ter particiapação condigna nas provas europeias temos que contar com uma estrutura 100% profissional, do director de secção ao roupeiro. E a um profisiional exigem-se resultados. O Professor Jardim, volto a repetí-lo, nunca será esquecido por nenhum benfiquista, que lhe agradece do fundo do coração o esforço e a dedicação. No entanto, não me parece que ele seja capaz de levar o Benfica a voos mais altos. É necessário um treinador tacticamente evoluído que esteja, ou tenha recentemente estado em contacto, com o melhor vólei que se vai praticando  por esse mundo fora, um técnico capaz de motivar e agarrar o grupo e obrigá-lo a sucessivos exercícios de auto-superação. Se eu fosse o futuro lider (profissional) da secção (já agora permitam-me sonhar um pouco) o professor teria com certeza lugar na estrutura profissional da secção, mas não como treinador principal. Seria uma espécie de "coach" (conselheiro) em  permanente processo de actualização com o "benchmarking" (leia-se "as melhores práticas) mas teria que abandonar o ensino. Só profissionais a 100% pois só a esses podemos exigir resultados.

super_benfiquista

Gostei da exibição do livre do guimarães e claro do  miguel maia.

Vermelhovzky

Citação de: danhel em 18 de Março de 2008, 14:27
Até agora ninguém escreveu qualquer coisa de mal sobre o professor Jardim. O que se disse foi, e parece-me que com alguma razão, até porque os resultados assim o indicam, é que se queremos dar o passo em frente e sermos realmente candidatos a vencer todas as provas nacionais e a ter particiapação condigna nas provas europeias temos que contar com uma estrutura 100% profissional, do director de secção ao roupeiro. E a um profisiional exigem-se resultados. O Professor Jardim, volto a repetí-lo, nunca será esquecido por nenhum benfiquista, que lhe agradece do fundo do coração o esforço e a dedicação. No entanto, não me parece que ele seja capaz de levar o Benfica a voos mais altos. É necessário um treinador tacticamente evoluído que esteja, ou tenha recentemente estado em contacto, com o melhor vólei que se vai praticando  por esse mundo fora, um técnico capaz de motivar e agarrar o grupo e obrigá-lo a sucessivos exercícios de auto-superação. Se eu fosse o futuro lider (profissional) da secção (já agora permitam-me sonhar um pouco) o professor teria com certeza lugar na estrutura profissional da secção, mas não como treinador principal. Seria uma espécie de "coach" (conselheiro) em  permanente processo de actualização com o "benchmarking" (leia-se "as melhores práticas) mas teria que abandonar o ensino. Só profissionais a 100% pois só a esses podemos exigir resultados.

Pelo que sei o Professor Jardim continua a ser professor, right?

Eu gostaria de ver em todas as principais modalidades treinadores ao nível de Donner.... mas não por um ano.

Gente que fosse contratada com um projecto para trabalhar a equipa sénior e coordenar as camadas jovens. Andamos anos à torrar dinheiro em jogadores... mas o maior investimento é um super treinador.

E depois uma estrutura profissional que apoie o crescimento dos atletas e das equipas.

SevenStars

Citação de: Vermelhovzky em 18 de Março de 2008, 19:49
Citação de: danhel em 18 de Março de 2008, 14:27

Pelo que sei o Professor Jardim continua a ser professor, right?

Eu gostaria de ver em todas as principais modalidades treinadores ao nível de Donner.... mas não por um ano.

Gente que fosse contratada com um projecto para trabalhar a equipa sénior e coordenar as camadas jovens. Andamos anos à torrar dinheiro em jogadores... mas o maior investimento é um super treinador.

E depois uma estrutura profissional que apoie o crescimento dos atletas e das equipas.

Alguém está a ver um filme que eu não vejo.

Querer só profissionais a tempo inteiro nas modalidades parece-me muito difícil, sobretudo portugueses. Dado o pouco investimento e a consequente instabilidade nas secções, não há muitos projectos de longo prazo, e quem arrisca largar uma profissão de professor, onde tem algum estabilidade e possibilidade de evoluir tecnicamente, para ir trabalhar para um Clube onde, normalmente, nem se sabe se há equipa na época seguinte, onde nem se pagam todos os meses, ou mesmo o valor acordado? É que esta é a realidade de muitas equipas nas modalidades em Portugal. É um investimento muito forte...e perigoso.