De olhos postos na próxima época...

VanBasten

Ou se calhar trabalha-se bem...mas o que interessa e mandar postas de pescada para o ar certo? Nao faco a minima ideia, que formacao tem o Benfica, mas o Castelo tem desde o mini-volei ate aos seniores nos masculinos e em femininos so nao tem seniores, por motivos que agora nao vale a pena explicar (de referir que a equipa foi extinta depois de 8 campeonatos seguidos, conquistados). Estamos a falar de um clube que nem 1000 socios tem e que vai vivendo de patrocinios de empresas locais, visto que ate a camara cortou o financiamento (nâao sîo ao volei, mas tambem ao futebol, andebol e ciclismo). Tem o orşamento mais baixo dos ultimos 10 anos e mesmo assim, beteu-se de igual para igual com, por exemplo, o Benfica! Da equipa do ano passado nao ficou ninguem: Azenha, J.Alves, Lafit, H.Ribeiro,...foi construida uma equipa de raiz!
E um clube com 28 anos de vida, que nos primeiros anos, nem pavilhao tinha e disputava os jogos ao ar livre...no Porto! Sou do tempo das terceiras divisoes, do Sporting de M.Maia, do Benfica de J.Jardim, grandes equipas, sem duvida...mas tirando o ultimo titulo do Benfica, o Castelo, salvo erro, esteve em 8 finais de campeonato...ganhou 4 consecutivos, perdeu outras tantas para o Espinho. Conseguiu as suas custas e ao esforşo de muitos que contribuiram para o seu crescimento, de forma desinteressada, ganhar o estatuto de "grande" do voleibol nacional!

Amigo das modalidades

aqui não há mecenas, vivemos à custa do que podemos angariar.

Preacher

Se o Porto voltar ao voleibol alguem duvida que o dinheiro e instalações seram do dinheiro publico? Eu não, tenho a certeza..

Nuno_SLB

Quando encontrarem algum artigo sobre as movimentações da nossa equipa de Volei, coloquem aqui para o pessoal estar a par das novidades....


Pedro Neto

Preocupante o facto do FC Porto pretender fazer regressar o voleibol, comprova-se o ódio daquela gente ao SL Benfica pois não conseguem ver o nosso clube conquistar nada.

O regresso do Porto irá - como em todas as modalidades - levantar a suspeição, se os roubos de igreja acontecem em todas as modalidades onde estão presentes porque não a Máfia mandar na arbitragem do vólei, até é mais fácil pelo mediatismo quase inexistente.

Muito preocupante mesmo, vejam o estado hóquei nacional onde até "à bomba" vencem jogos e com arbitragens inqualificáveis - agressões impunes, golos irregulares, etc...

Para breve está certamente o futsal.

Nuno_SLB

Hehe, tb não podemos começar já a fazer filmes com os piores dos cenários...No hóquei podem acontecer coisas esquisitas, mas um facto é que eles têm uma equipa muito boa, uma das melhores da actualidade.

Porto e Sporting serão sempre benvindos, só fica a ganhar a modalidade....se pouca gente vai ver voleibol, um dos factos e porque existe pouca rivalidade, existem os espanhóis e o resto e tudo clubes simpáticos.

Magnusson

O problema de termos muitas equipas do norte é que as autarquias do norte preferem gastar o dinheiro nisso do que noutras coisas por vezes bem mais necessárias por isso é que costumo dizer que os jogadores que jogam nesses clubes são nossos, ou pelo menos um pouco nossos já que são os nossos impostos que os tão a pagar...

VanBasten

Citação de: Magnusson em 30 de Março de 2006, 00:33
O problema de termos muitas equipas do norte é que as autarquias do norte preferem gastar o dinheiro nisso do que noutras coisas por vezes bem mais necessárias por isso é que costumo dizer que os jogadores que jogam nesses clubes são nossos, ou pelo menos um pouco nossos já que são os nossos impostos que os tão a pagar...

Não sei o que se passa nas outras camaras, mas a Camara Municipal da Maia há muito tempo que cortou as verbas destinadas ao desporto...de tal forma que o F.C.Maia leva quase 6 meses de salarios em atraso, fala-se no fecho do ciclismo da Maia Milaneza/MSS entre outros! O voleibol sobrevive, porque depende mais das empresas e das pessoas do Castêlo da Maia (não confundir com cidade da Maia) e apesar de ter o orçamento mais baixo dos ultimos 10 anos e de ter construido uma equipa nova, conseguiu bater o pé a formações mais fortes. Estamos a falar de 10 jogadores novos e só um já tinha sido jogador do Castêlo (J.Coelho). O caminho terá de passar pela aposta na formação e na aquisição de jovens jogadores portugueses e brasileiros (Carlos Teixeira e Roberto Purificação são exemplos dessa boa prospecção realizada pelo Castêlo!)

Amigo das modalidades

ainda há menos de 3 anos, o voleibol esteve mesmo mesmo (novamente) á beira do fim, é uma secção que nos ultimos 15 anos foi do céu ao inferno e daí para a Lua. Acho que não se pode pedir mais.

temos juniores, juvenis e iniciados, mas estes têm de competir com os juvenis por... não haver equipas suficientes para um campeonato distrital de iniciados! Formar como?

VanBasten

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Março de 2006, 13:20
ainda há menos de 3 anos, o voleibol esteve mesmo mesmo (novamente) á beira do fim, é uma secção que nos ultimos 15 anos foi do céu ao inferno e daí para a Lua. Acho que não se pode pedir mais.

temos juniores, juvenis e iniciados, mas estes têm de competir com os juvenis por... não haver equipas suficientes para um campeonato distrital de iniciados! Formar como?

Quando falei em formação, estava a falar do Castêlo, porque não sabia que o Benfica tinha escalões de formaçao! O Castêlo já formou alguns bons jogadores como o P.Azenha e o Eurico Peixoto (que nunca jogou nos seniores) e apostou bem em alguns jovens portugueses (foram buscar o J.Alves com 19 anos, o C.Teixeira com 23/24, João Coelho,...) e alguns brasileiros que depois deram cartas em Portugal (Roberto Purificação, Ricardo De Paula - grande jogador,...) O problema foi quando quiseram apostar na Europa (Top Teams Cup) mas contrataram jogadores caros de qualidade duvidosa...isto aliado a outras coisas que não vale a pena falar, quase levaram ao fecho do Castêlo, mas felizmente uma mulher de tomates (passe a analogia) pegou no clube e fez neste ano, aquilo que nenhum adepto conhecedor da situação esperava: lutar com os "tubarões" Guimarães, Benfica e Espinho. No inicio da época, o objectivo assumido era não descer de divisão...acabou-se a discutir taco-a-taco, a passagem às meias-finais com o Benfica!
Prevejo que, num espaço de 5/10 anos, o Castêlo não estará envolvido directamente na luta pelo titulo, porque simplesmente não há dinheiro... e se o Guimaraes, o Benfica e o Espinho se queixam da falta dele, um clube pequeno como o Castêlo ainda mais! Resta voltar às bases do inicio da decada de 90, que passados cerca de 10 anos, resultaram em 4 campeonatos consecutivos e 5 Taças de Portugal...não sem antes andarmos anos a fio a perder finais para o Espinho (basta verem quem foi o finalista vencido na maioria - se não em todos -  dos 6 campeonatos ganhos pelos tigres da costa verde!)
Um dia os tempos do Carlos Teixeira, Manuel Silva, João José, Pedro Azenha, Jorge Alves, João Coelho, Hugo Ribeiro, Roberto, Jardel, De Paula, Lafit,...vão voltar!

Amigo das modalidades

mau... e tu a dar-lhes com o CastÊlo? mas o kek o Castêlo tem a haver com o Benfica?

Depois de termos sido campeões em 91, entrámos em declinio, em 97 o sr.Vale e Az... tratou de fechar tudo, a equipa regressou para a 3ªdivisao, foi palmeando caminho por aí acima e de um 7ºlugar em 2003/2004, apostou forte, foi campeã e fez um 3ºlugar e ganhou 2 taças.

o nosso projecto é de futuro e é obvio que nao pudemos formar jogadores desse gabarito pq... nao dava.

Mas formámos o Pedro Fíuza (que é nosso capitao) e o Guedes, o Simoes, o A.Seco, etc, que ja sairam, mas fizeram o trajecto da 3ªdivisao pra A1.

Agora olha para a selecção de cadetes.. temos lá 4 a 5 jogadores, talvez queira dizer alguma coisa...

mas reafirmo: nao percebo o raio da comparação com o Castêlo

VanBasten

Tudo começou, quando andaram a falar que no Norte, os clubes sobreviviam graças às camaras...e eu dei o exemplo do Castêlo, que se dependesse da camara já tinha fechado! Depois é que falei no caminho a seguir pelo Castêlo e de todos aqueles que têm falta de dinheiro! Longe de mim querer comparar o Benfica com o Castêlo, noutros aspectos, até porque na ultima decada (o periodo em que comecei a ver voleibol, mais a sério!), o percurso da ambas as equipas distingue-se como da água para o vinho. Nos ultimos 10 anos houveram 2 equipas de top em Portugal e na Europa: Castêlo da Maia e Sp.Espinho...que nos próximos 10, entre na discussão o Benfica.

Righteous

Normalmente custumo achar o amigo das modalidades um zealot e um marreta por causa da forma como defende, por vezes, cegamente, certos aspectos.

Mas quanto ao vólei, uma modalidade recuperada por um conjunto de pessoas que vive aquilo, que conquistou duas taças, um campeonato e chegou às meias finais, só pode estar de parabéns.

E estaria à mesma só considerando o percurso que foi obrigada a fazer pós-Vale.

Uma gestão criteriosa + camisolas suadas ao longo da época só podem orgulhar os benfiquistas.

Amigo das modalidades