Voleibol Feminino 2023/2024

MN

Citação de: Lellominsk em 22 de Novembro de 2023, 05:34
Citação de: MN em 21 de Novembro de 2023, 11:22
Citação de: Lellominsk em 19 de Novembro de 2023, 22:46
Citação de: jjlope00 em 19 de Novembro de 2023, 20:51Só num clube sem amor próprio como no Benfica é que este FDP do RM seria nosso treinador. Portanto tudo normal.

Lá foi ele para a flash todo feliz da vida.

Profissionalismo à parte ... ter cantada SLB SLB xxxxxx SLB daria direito a nunca usar uma camisola do SLB. Simples!
Não foi isso que ele "cantou". A claque estava a cantar "gracas a deus não nasci lampião"...
Imprecisões desnecessárias só enchem chouriços!

Faz uma diferença.... esse sabujo não deveria ser funcionário do Sport Lisboa e Benfica ponto final.
És capaz de fundamentar devidamente essa tua apreciação ou é pra encher mais chouriços?

E estou perfeitamente à vontade porque desde sempre deixei aqui o meu desejo para a equipa técnica desta época... e o Rui Moreira não entrava no meu top 3.
Mas é o meu/nosso treinador e defendo-o!... até porque ainda não encontrei verdadeiras razões para não o fazer.

E aproposito de quem erradamente diz que o Rui Moreira não tem curriculo suficiente para a grandeza do nosso Benfica... fica aqui o numero de titulos dos 3 melhores treinadores portugueses no activo do escalão feminino:

Rui Moreira
2 Campeonatos nacionais
3 Supertaças
1 Taça de Portugal

Mario Martins
2 Campeonatos nacionais
2 Supertaças

Miguel Coelho
2 Taças de Portugal

Rui Silva
1 Supertaça

Dá que pensar?

Lellominsk

Podes pegar no CV do rui moreira e enviar para o norte ...

Esse ajo não pode ser funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

Era a mesma coisa agora o otávio vestir o manto ...

Ou ias dizer ele até nem disse foi o sabujo do cardoso....

MN

Citação de: Lellominsk em 22 de Novembro de 2023, 23:26Podes pegar no CV do rui moreira e enviar para o norte ...

Esse ajo não pode ser funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

Era a mesma coisa agora o otávio vestir o manto ...

Ou ias dizer ele até nem disse foi o sabujo do cardoso....
Ok sim porque sim, estamos entendidos!
Que nunca te falte a forcinha para apoiar o nosso glorioso Benfica!

carvalho0407

com este plantel seja o treinador que for, nao ganha nada.

MN

Citação de: carvalho0407 em 23 de Novembro de 2023, 07:45com este plantel seja o treinador que for, nao ganha nada.

Essa sim é uma questão interessante e útil de se debater.

Eu acredito que o plantel não está fechado  e virão 2 reforços até final de janeiro... 1 Central e 1 atacante versátil Z4/Oposta.

Esta espera mesmo que programada acho que acaba por não ser positiva para a equipa.
Penso que deveríamos ter ficado com mais 3 atletas da época passada.
Thayna (distribuidora) + Thaynara Nunes (z4) + Bonardi (oposta).

Estas 3 atletas permitiriam uma rodagem muito mais eficaz e tenho a certeza que com o Rui Moreira iriam dar um grande salto qualitativo... (as últimas 2 épocas com o Brites as nossas atletas mirraram imenso).

Assim não aconteceu.... temos que aguardar por melhores novidades...

SERNADA_SLB

Para mim a posição que mais precisamos de melhorar é a de distribuidor. Tem sido mau demais.

RSG

Citação de: SERNADA_SLB em 23 de Novembro de 2023, 12:28Para mim a posição que mais precisamos de melhorar é a de distribuidor. Tem sido mau demais.

Caro Sernada, concordo que a n/ Distribuição tem de melhorar bastante (entenda-se, a LENKA).
A verdade é que, por isso também, o n/ ataque "tem andado" habitualmente longe das expectativas iniciais!

Mas para mim, tanto quanto isso, há 2 factores a melhorar claramente e estabilizar:
- o n/ bloco (àparte a ANGÉLICA)
- a n/ Defesa, sobretudo "baixa", a serviços e ataques, que tem também de melhorar e muito!

Claro que, agora com a TATI, ainda que hà pouco na Equipa, já "se vê e sente" muito a sua grande qualidade no posicionamento e na recepção!
Falta a Equipa "acompanhá-la" o melhor possível nesse bom trabalho defensivo.

Quando conseguirmos gerar, em regra, boas performances nestes parâmetros defensivos (posicionamento, atitude e recepção), estaremos em condições de JOGAR BEM MELHOR VOLEIBOL, ganhando mais jogos e c/ + qualidade!

Evidentemente, chegados a essa suposta realidade habitual, PARA LUTARMOS A SÉRIO POR TÍTULOS em Portugal, estaremos então dependentes de 2 FACTORES:

- a disposição OU NÃO do Clube EM INVESTIR A SÉRIO NOS REFORÇOS QUE URGEM NA EQUIPA   (1 Z4 + 1 Oposta + 1 Distribuidora).
ESTAS SÃO AS N/ LACUNAS GRAVES, e por isso mesmo, URGENTES!

- a postura de RM agora em Janeiro, face a essa decisão do SLB, se negativa ao investimento,...
   ... ficar submisso e... piu !!!...
ou
   ... exigir Reforços "de 2a.opção",
       tipo em Portugal, como
       - a Z4 americana do Braga
       - a Oposta NOSACH do PortoVólei
       - tentar recuperar a n/ ex-
         Distribuidora THAYNÃ MORAES,
         ou outra, mas de nível digno!

Savicevic

Citação de: MN em 23 de Novembro de 2023, 12:19
Citação de: carvalho0407 em 23 de Novembro de 2023, 07:45com este plantel seja o treinador que for, nao ganha nada.

Eu acredito que o plantel não está fechado  e virão 2 reforços até final de janeiro... 1 Central e 1 atacante versátil Z4/Oposta.

Esta espera mesmo que programada acho que acaba por não ser positiva para a equipa.

Estas 3 atletas permitiriam uma rodagem muito mais eficaz e tenho a certeza que com o Rui Moreira iriam dar um grande salto qualitativo... (as últimas 2 épocas com o Brites as nossas atletas mirraram imenso).

O mesmo vale para quem apresenta o CV do Rui Moreira como suficiente para treinar o Benfica. Com os plantéis da AJM que treinador não o seria?

Savicevic

A Lenka já foi. Erro de casting óbvio, mas há pelo menos mais dois (a oposta e a Bruna). Ou seja, erramos em quase meia equipa no recrutamento.

MN

Citação de: Savicevic em 24 de Novembro de 2023, 16:52
Citação de: MN em 23 de Novembro de 2023, 12:19

O mesmo vale para quem apresenta o CV do Rui Moreira como suficiente para treinar o Benfica. Com os plantéis da AJM que treinador não o seria?
No futebol já perdemos varios campeonatos tendo os melhores planteis dessas mesmas épocas.
Se tudo fosse assim tão linear como dizes e pensas que é...

lancadordedois

Citação de: Savicevic em 24 de Novembro de 2023, 16:54A Lenka já foi. Erro de casting óbvio, mas há pelo menos mais dois (a oposta e a Bruna). Ou seja, erramos em quase meia equipa no recrutamento.

bem se é para ir que va ja.

Agora é so escolher outras :

https://women.volleybox.net/pt/team-gm-y24

PRodry68

Nota informativa: Lenka Ovecková
Ligação terminada por mútuo acordo.

Será a primeira de mais  ?

Começa a ser ridículo e incompetência , tanto erro de casting nas várias modalidades .
Exemplos gritantes o Voleibol Feminino o Basket Feminino . 

bolaredonda

Levantadora, oposta e z4 precisa-se. Uma revolução a meio da época.

joao12soares

Sempre tive alguma esperança que seria uma questão de ligação com as colegas que demora sempre um bocado a articular....mas os jogos foram passando e as melhorias não eram evidentes.

Que venha alguém com valor a acrescentar de imediato, seria uma loucura fazer temporada com a Mariana a titular.

Savicevic

Citação de: bolaredonda em 24 de Novembro de 2023, 18:08Levantadora, oposta e z4 precisa-se. Uma revolução a meio da época.

Meia equipa titular, no fundo. E a contar que a Ellen faz muito melhor do que tem feito nos últimos jogos.