Médio, 29 anos
Portugal
Stats: 5 épocas, 214 jogos (15858 minutos), 42 golos
Esta época : 39 jogos (2965 minutos), 11 golos
Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2), Supertaça (2)

53150 - Tópico: Pizzi  (Lida 1346547 vezes)

teoricoslb

• Iniciado
  • *
  • Hoje às 00:10
Já lá vão muitos anos e a minha memória pode-me estar a falhar.

Mas não acho de todo que o Paneira fosse um extremo de linha.

O Paneira era um médio direito, inteligentíssimo no posicionamento e com aquela velha máxima que só tinha uma finta mas que passava sempre.

Pisava muitas vezes terrenos mais defensivos e até centrais.

Mas é como digo, já lá vão muitos anos, posso estar errado.

Não estás nada errado. Paneira seria hoje titularíssimo no Benfica, fosse a extremo puto ou interior, porque tinha futebol para isso. Paneira era imprescindível do Benfica quando o Benfica era uma equipa de topo europeu. Era só o melhor jogador português a seguir a Futre, no seu auge, antes da geração de ouro explodir.

Gosto muito do Pizzi, mas Paneira estava noutro nível.

Paneira, era um craque com um estilo de jogo diferente do Pizzi. Mais rápido, muito melhor no drible, apenas tinha em comum a visão de jogo e as constantes tabelinhas com os  colegas de equipa. Quando saiu do Benfica ainda era dos melhores jogadores da equipa. Ainda fez boas épocas no Guimarães. O único ponto negativo pra além da saída do Benfica, foi aquele penalti que falhou frente ao então poderoso Parma...

Era para o Rui Costa ter marcado, fazia anos no dia.

Não sabia...😅 Foi pena...Falhou o penalti mas fez um grande jogo, assim como toda a equipa. Especialmente o Rui Costa, com a melhor exibição ao serviço do Benfica.