Pizzi

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

gizmo

Citação de: Napster03 em 18 de Dezembro de 2023, 10:14Uma pessoa ate fica surpreendida quando aparece um ex-jogador nosso que nao se comporta como um ressabiado quando nos defronta.

Enorme Pizzi, merecia muito melhor tratamento por parte da massa adepta mas o tempo vai encarregar-se de o meter ao lado dos grandes da historia do clube.

O Benfica não soube fechar o ciclo. Foi pena.
E sinto vergonha alheia daqueles que escolheram o Almeida para o mural ao invés do Pizzi, quando este último teve muito mais influência nos títulos que conquistamos com ambos.

Enfim, quando se vota em vieiristas e se adora Vlachodimos, não se pode esperar muito mais.

Livrinhos

O Pizzi acaba por ser a cara, de um conjunto de jogadores cujo clube não soube fechar o ciclo.

Não foi 1 nem 2, foram uma catrefada deles.

É natural que se tenha criado um ódio, provavelmente injusto, quando na verdade nem é o principal responsável pelo sucedido.

No pós Benfica, vi uma entrevista dele, e sempre me pareceu um tipo impecável e com muito respeito pelo clube.

Tenho pena que não haja tanto caráter em quem dirige o clube. Evitavam-se estas situações, de ódio desmedido de um lado, e de gratidão eterna do outro.

ruichi

Citação de: gizmo em 18 de Dezembro de 2023, 16:57
Citação de: Napster03 em 18 de Dezembro de 2023, 10:14Uma pessoa ate fica surpreendida quando aparece um ex-jogador nosso que nao se comporta como um ressabiado quando nos defronta.

Enorme Pizzi, merecia muito melhor tratamento por parte da massa adepta mas o tempo vai encarregar-se de o meter ao lado dos grandes da historia do clube.

O Benfica não soube fechar o ciclo. Foi pena.
E sinto vergonha alheia daqueles que escolheram o Almeida para o mural ao invés do Pizzi, quando este último teve muito mais influência nos títulos que conquistamos com ambos.

Enfim, quando se vota em vieiristas e se adora Vlachodimos, não se pode esperar muito mais.

Pessoalmente não acredito que o A. Almeida tenha tido votos suficientes para estar no mural.

Playah

Muita gente que entrou numa cartilha de fazer o Pizzi culpado pelo falhanço de um treinador que os vai colecionando por onde passa.

E em vez de darem o braço a torcer e admitir que o Lage falhou porque imagine-se só não vale um crl, não, é melhor fazer do Pizzi culpado por cenários imaginados.

yerlow

Um jogador (médio) que tem 200 golos/assistencias em pouco mais de 300 jogos com o manto sagrado, merecia por direito estar no novo Mural.
Nem vale a pena estar aqui a enumerar o número de titulos que conseguiu...

O menino da lagrima teve 11 golos e 9 assistências a jogar a 10...

matadu

Citação de: Camisola_20 em 18 de Dezembro de 2023, 14:54Não esperava diferente vindo dele.

Um Senhor. Tem um classe do caralho enquanto homem e merece tudo de bom.

Pode se discutir exibições, especialmente já para o fim, mas a classe com que sempre se comportou enquanto jogador e pessoa, foi sempre do mais elevado que se viu.

Não esquecer que 80% deste mesmo fórum acusava o gajo de fazer cama aos treinadores mesmo sendo dos jogadores (ou o jogador) com mais rendimento em campo nessas mesmas épocas

Ainda assim, é bom ver que com o tempo muita gente dá o braço a torcer

Samurito

Com o tempo passará naturalmente de predador de treinadores para um dos jogadores mais influentes do Benfica neste novo século.

Bailey

O meu único problema com o pizzi foi aquele ultimo ano, dois anos.
Não considero ainda assim que seja um jogador de nível Jonas, Simão, JVP , mas tem naturalmente lugar nos grandes jogadores deste século do Benfica, nem que seja olhando para o rendimento, como um salvio ou um gaitan, isto sem os estar a comparar individualmente mas sim no que deram ao Benfica

E face ao seu comportamento exemplar desde que saiu de cá, terá naturalmente as portas abertas na luz quando terminar a carreira, seja na Btv a comentar, a treinador de escalões jovens se enveredar por esse ramo, ou como simples adepto e um de nós.

Um bem haja para ele, e felicidades para o resto da carreira, desculpa alguns palavrões que te chamei no estádio da luz quando passaste para trás e ías tramando um jogo salvo erro com o setúbal, ou quando te via a andar a passo quando a equipa precisava de um golo, porque volta e meia, aparecias mesmo nao se sabe bem de onde e marcavas o tal golo e calavas me vezes sem conta

Foi uma relação em campo tipo a do nuno gomes amor-ódio, que tb lhe chamei vários nomes no calor do jogo, mas que no fim de contas sempre foi um de nós e contribuiu muito para os nossos sucessos.
Muitas felicidades e até já no Estádio da Luz

(e obviamente que se era para estar no mural, 1000x ele do que o almeidinhos)

20simao1

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2023, 01:01Cumprimentou a nossa equipa um a um, antes do jogo.

Só o vi cumprimentar alguns, no túnel. Devem ser os que estavam no Benfica no tempo dele, o que é normal.

Red.rf

Citação de: 20simao1 em 19 de Dezembro de 2023, 03:26
Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2023, 01:01Cumprimentou a nossa equipa um a um, antes do jogo.

Só o vi cumprimentar alguns, no túnel. Devem ser os que estavam no Benfica no tempo dele, o que é normal.

Eu vi-o cumprimentar o Trubin que não é do tempo dele. Do que vi, ele veio pelo túnel, cumprimentou os jogadores do Braga um a um e depois no final virou-se para a fila de jogadores do Benfica e cumprimentou apenas os que estavam mais à frente.

Benfica-Forever

Citação de: Napster03 em 18 de Dezembro de 2023, 10:14Uma pessoa ate fica surpreendida quando aparece um ex-jogador nosso que nao se comporta como um ressabiado quando nos defronta.

Enorme Pizzi, merecia muito melhor tratamento por parte da massa adepta mas o tempo vai encarregar-se de o meter ao lado dos grandes da historia do clube.

Muito mais importante e decisivo do que o Rafa, por exemplo.

Nao foi nenhum Simao, Jonas ou Cardozo, mas foi muito importante.

ana_lopes2009

Um craque dentro e fora de campo

Petrov_Carmovich

Vou ser aqui o mau da fita neste tópico mas, o Pizzi não estava com o André Almeida e outros de um suposto grupinho supostamente a fazer a cama ao Bruno Lage? 

Já nem falo de outros treinadores do tempo dele...

E não desprezo o que ele conseguiu fazer no clube, mas parece-me estranho agora estar a ver aqui comentários positivos acerca do tipo.

The_Riggs

Citação de: Petrov_Carmovich em 19 de Dezembro de 2023, 14:34Vou ser aqui o mau da fita neste tópico mas, o Pizzi não estava com o André Almeida e outros de um suposto grupinho supostamente a fazer a cama ao Bruno Lage?

Já nem falo de outros treinadores do tempo dele...

E não desprezo o que ele conseguiu fazer no clube, mas parece-me estranho agora estar a ver aqui comentários positivos acerca do tipo.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/lage-comigo-nunca-houve-o-grupo-do-pizzi-rafa-andre-almeida-grimaldo

Cob92

Citação de: Petrov_Carmovich em 19 de Dezembro de 2023, 14:34Vou ser aqui o mau da fita neste tópico mas, o Pizzi não estava com o André Almeida e outros de um suposto grupinho supostamente a fazer a cama ao Bruno Lage?

Já nem falo de outros treinadores do tempo dele...

E não desprezo o que ele conseguiu fazer no clube, mas parece-me estranho agora estar a ver aqui comentários positivos acerca do tipo.

O pizzi felizmente no seu prime era um grande jogador de tugao embora não era o tipo de jogador de quem eu gostava e ficava com estrelas nos olhos.

A sua imagem ficou um pouco queimada pela maneira como saiu do Benfica mas isso tem sido a regra infelizmente.