Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Kobille

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Fevereiro de 2007, 00:40
isso que descreves Kobille é o sindroma "génio", foi o problema do Benfica durante os últimos anos porque nunca se sabia o que fazer à bola então passava-se sempre ao Simão e esperava-se que ele resolvesse.

É um problema da equipa, não do jogador, e nunca deve ser este o sacrificado, a equipa é que tem de perceber que não pode depender do Rui Costa para tudo e isso pode ser incutido pelo FS.
Gostava de pensar assim...
O que é facto, é que desde que ele entrou na equipa temos rendido menos... e não ver isto pode implicar umas situações complicadas...
Espero que o Fernando Santos saiba gerir isto tudo...

blueviper

lol ya mas compreenderam o que eu queria dizer.... é que já vimos esta equipa com o nuno , o rui e o simão no lugar de organizador de jogo...

Sickness:SLB

o rui é o unico com estas caracteristicas. O simao nao rende nessa posiçao, o karagounis gosta de cair nas alas, o assis ta castigado....

O rui costa nos ultimos 3 ou 4 jogos fez outras tantas assitencias para golo e envolve bem a equipa. Obviamente que a velocidade ja nao é muita, mas é sem ele o fio de jogo....puuuffff

fmb

nao concordo nada, mas temos de aceitar todas as opinioes....

podem-me dizer que o nuno assis esta a fazer uma grande falta e ai concordo com voces, porque aquela lugar de interior-esquerdo era feito com uma categoria incrivel que o karagounis na minha opiniao nao consegue igualar...

o rui nao tem a velocidade de outros tempos, mas a verdade é que continua a ajudar a defender(hoje vi-o a recuar varias vezes)... alem disso o vertice mais avanaçdo do losango nao tem muiats tarefas defensivas!!! os passes do rui nao podem ser "mandados para o banco".... em 3,4 jogos o rui ja fez 4 assistencias...

alem da ausencia do assis, o katsouranis esta todo roto.... nao me parece que seja do rui costa este abaixamento de forma...

slbcarlos

NAO entendo estas criticas ao Rui Costa.  JA CHEGA DE CRITICAR JOGADORES PELA IDADE.  voces para criticar o Rui Costa e pk nao percebem merda de futebol, e se nao for isso e melhor comprarem ums oculos pk estao cegos.  RUI COSTA e TITULAR INDISCUTIVEL nesta equipa. 
FORCA MAESTRO.

Kobille

Citação de: slbcarlos em 15 de Fevereiro de 2007, 01:48
NAO entendo estas criticas ao Rui Costa.  JA CHEGA DE CRITICAR JOGADORES PELA IDADE.  voces para criticar o Rui Costa e pk nao percebem merda de futebol, e se nao for isso e melhor comprarem ums oculos pk estao cegos.  RUI COSTA e TITULAR INDISCUTIVEL nesta equipa. 
FORCA MAESTRO.

Não te passes, se faz favor.
Respeita as opiniões dos outros.

slbcarlos

acho k ja chega criticar o Rui Costa pela idade.  nos benfiquistas deviamos estar orgulhosos em ter um jogador como o Rui no plantel.   

filipe06

Era bom que todos tivessem a vontade que ele tem. Que raio é aquilo de por o karagounis na ala? Nunca vi coisa igual.

Elvio

Num losango joga-se sem alas , o Karagounis foi medio interior daí o teres visto caír numa das alas  :)

Pleasure_+_Pain

O problema é que o Rui Costa, mesmo com Petit e Katsouranis nas costas, vem atrás buscar jogo. Isso é um erro que nos custou muito caro no início da época. Com o recuo do Rui, abre-se um buraco entre os avançados. O Rui Costa já não tem capacidade para vir atrás, ir à frente, ir às alas... Infelizmente, a idade já pesa, mas a classe continua lá.
Será que são indicações do treinador? Se forem, são erradas. Pelo menos é a minha opinião.

RedStar1982

Citação de: slbcarlos em 15 de Fevereiro de 2007, 01:48
FORCA MAESTRO.

E que tal respeitar a opiniao contraria???

E eu nunca falei em idade, o LEO tb anda ja nos 30 e tal e nao vejo problema no seu rendimento!!!

Falei em desempenho!!!

Red-Blood

Para mim a culpa do jogo menos positivo de hoje do Rui Costa foi do Fernando Santos...

Só alguém mesmo tapado é que mete permanentemente o Rui Costa a jogar na esquerda e o Simão no meio. Isto é que não compreendo. Já com o Varzim foi a mesma coisa e apesar do golo ter surgido dessa forma a equipa jogava toda baralhada e sempre a falhar nos passes.

Muito gostam os treinadores de complicar aquilo que é simples...irra! O SIMÂO é para jogar na esquerda - foi aí que fez a sua melhor época de sempre no Benfica -  e o Rui Costa como nº10 a proporcionar combinações aos avançados e não jogar na esquerda a mandar bujardas para a área...

Céptico

Uma coisa penso ser unanime, RC não pode jogar repetidamente 90 minutos. È um situação difícil de gerir, se por um lado, ele pode fazer a diferença sempre que toca na bola, por outro, defensivamente ficamos mais debilitados, e sabendo que a condição física dele é cada vez pior ( a idade não perdoa) e que isso afecta o discernimento na hora de abordar cada jogada.....complicado...

Contudo a minha equipa neste momento seria:

Kat-Petit-Kara
Derlei-Miccoli-Simão

RedStar1982

Kat-Petit-Kara
Derlei-Miccoli-Simão

Que grande equipa!!!

ehnakela

O Rui COsta não pode é tar a fazer 90 minutos 2 vezes por semana...