A Política de Contratações do Benfica

RedStar1982

Citação de: tigerwoodss em 09 de Maio de 2007, 12:32
acho estas generalizações um pouco escessivas. Se bem se lembram tivemos um guarda-redes de nome robert Enke, que chegou a custo zero e foi dos melhores guarda-redes enquanto cá esteve.
Temos Leo, Karagounis, Rui Costa e Nuno Gomes conseguidos a custo zero. O Nuno Assis veio a 6 meses do custo zero.
Obviamente que as grandes estrelas mundiais jovens não serão conseguidas a custo zero, mas poderemos sempre encontrar alguns jogadores com qualidade para o Benfica e com experiência que venham ajudar o clube e trazer profundidade ao plantel.

Lembro também que por exemplo o Saviola acaba contracto este verão. Há certamente em vários grandes clubes europeus jogadores que não jogando assiduamente teriam um papel importante no Benfica.

Por isso uma política de meio termo  de bons negócios de custo zero e investimentos mais fortes é a melhor política a meu ver.

cumprimentos

Sem duvida e principalmente porque saida a custo zero significa um grande encaixe de money para o jogador e empresario!!!

Red Globe

OK, podem existir boas contratações "a custo zero". O que eu acho é que essas contratações são na maior parte das vezes pouco criteriosas (tecnicamente) e não contribuem para elevar o nível de exigência para com a equipa.

Dos exemplos aqui deixados, rlevo o Karagounis com o único caso de verdadeiro sucesso (desportivo, técnico, comportamental) até agora, já que o Rui Costa está a terminar a carreira e o Leo, sendo muito esforçado, técnicamente dotado e um jogador de carácter, é já trintão e não se apresenta como opção a longo prazo.

Continuo a achar que os jogadores que nos interessam são os que têm contrato (porque são bons, jovens e com futuro).

O empréstimo, com valor do passe fixado ou a prospecção de jovens valores em mercados pouco explorados (o Dabao pode vir a ser um bom exemplo), parece-me a estratégia que faz sentido.

S-Line

custo 0 = 0 de qualidade.....nem 8 nem 80... :bah2:

MANOCAS37

há que apostar na Qualidade que se lixe que seja portuguesa ou da china

LeoG

que merda de chauvinismo.  :flag:

(amarelo é a cor do sol)

fmb

se forem da qualidade do leo, do luisao, do miccoli...que venham so estrangeiros!!

nao ha muitos portugueses com capacidade para jogar no benfica que actuem em portugal...os que o podem fazer ja estao la fora!!!

7filipe7

Boas pessoal,
é raro escrever aqui, venho cá muito, mas fico só a ler.....
Hoje apeteceu-me partilhar convosco umas informações que me disseram sobre contratações, parece-me  ser fonte respeitável, mas não posso dizer que vêm ou não, apenas vou dizer-vos o que me disseram.
Prioridades do Benfica: Fernando ( keeper do leiria), Kazmerckziack (trinco do boavista), Lucarelli (ponta de lança do Livorno), estas serão supostamente as prioridades do benfica.
Abraço a todos e bom fim de semana

MANOCAS37

Citação de: fmb em 19 de Maio de 2007, 12:01
se forem da qualidade do leo, do luisao, do miccoli...que venham so estrangeiros!!

nao ha muitos portugueses com capacidade para jogar no benfica que actuem em portugal...os que o podem fazer ja estao la fora!!!

exactamente jogadores com capacidade para jogar no Benfica portugueses, não estão ao nosso nivel financeiro. estou a falar a nivel senior

nos estrangeiros é mais facil arranjar um jogador de grande qualidade no nivel financeiro que o Benfica pode ter.

O Benfica tem que ter uma politica de contratação apostar na QUALIDADE .. a nacionalidade hoje em dia não conta nada

peter_slb

Que jogadores lusos aconselhas? Tirando os que estão nos grandes e no estrangeiro há muito poucos com qualidade para jogar no Benfica e até tem sido um mercado onde se tem apostado (Miguelito, P.Jorge, Fábio Coentrão, Rui Costa), só que há poucos e a maioria deles não tem tido grande sucesso no nosso clube.

ShockWave

a qualidade nao tem nacionalidade. ja chega de comentarios parvos.

Rendufas

iloy

para ter os paulo jorge , manus, amoreirinha, ect....... mais vale apostar nos boms jogadores estrangeiros

Rendufas

Não vejo na liga portuguesa, tirando o gigante e ou outros dois clubes um pouco menos pequenos, nenhum central melhor do que o zoro.

É que nem vale a pena virem falar de amoreirinhas, fontes e companhia Lda.

Contudo, acho que o nuno ferreira, deveria ficar no plantel, ou pelo menos ir a estágio, tal como o Jeremic e o Dabao.