Precisamos de um GR?

sigmund

Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 21:11
Citação de: sigmund em 14 de Julho de 2007, 21:01
Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 20:54
Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 20:53
Precisa-se de um defesa direito de raíz . . um que saiba defender e subir como nenhum outro sabe no Benfica.

Se o Fernando Santos já veio dizer que a equipa irá jogar sem extremos e os jogadores que vão cruzar as bolas para a área irão ser os laterais, então exige deles "saber atacar tão bem como defender".

Neste momento temos o Nelson que "ás vezes" ataca bem, mas tem sido um buraco na defesa, e segundo alguns temos o zoro (QUE NÃO É LATERAL) e não é claramente jogador que saiba atacar na lateral.

Para inventar já bastaram os 3 ultimos anos. Querem um defesa direito de raíz, CONTRATEM-NO !!! . . remendos não, obrigado !!

Esqueçam o guarda redes !! .. e vão directos ás verdadeiras falhas na equipa.

Estou farto de escrever isso.

Eu não creio que o Zoro tenha sido contratado para central, mas para lateral.

O Luisão é o patrão da defesa e ninguém no seu perfeito juizo colocaria o David Luiz no banco, depois das grandes exibições do final da época passada.

Zoro joga tão bem a lateral quanto a central. Segundo algumas crónicas que li, até nem é um lateral muito defensivo.

Para mim, será Zoro, Luisao, David Luiz, Leo

Tenho quase a certeza que o Zoro vem para central

Seria uma grande asneira mandar para o banco um jogador que estava a jogar tão bem, e que tem tudo para valorizar-se como nenhum outro jogador do plantel...

Assim como seria uma grande asneira pagar balúrdios por mês a um jogador como o Zoro (dos mais bem pagos) para o mandar para o banco.

Eu acredito que Zoro jogará a lateral. Aliás, na selecção joga nessa posição (e rezam as crónicas que até é a posição em que mais rende, embora seja originalmente central).

VanBasten

No Benfica... nem o Kaka, nem o Messi, nem o Ronaldinho Gaucho reuniriam consenso! Há muitos com boca de rico, carteira de pobre...

Deixem jogar o Hans-Jorg Rabo...e depois, se se justificar, libertem toda a azia acumulada ao longo das vossas vidas...

franciscoafonso

Andam a perder tempo com um guarda-redes? Eu vou aqui afirmar uma coisa que pode chocar muita gente: Podem-se fazer negociações com vários jogadores ao mesmo tempo... mas shhhh... não digam a ninguem...

Alento

Citação de: sigmund em 14 de Julho de 2007, 21:18
Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 21:11
Citação de: sigmund em 14 de Julho de 2007, 21:01
Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 20:54
Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 20:53
Precisa-se de um defesa direito de raíz . . um que saiba defender e subir como nenhum outro sabe no Benfica.

Se o Fernando Santos já veio dizer que a equipa irá jogar sem extremos e os jogadores que vão cruzar as bolas para a área irão ser os laterais, então exige deles "saber atacar tão bem como defender".

Neste momento temos o Nelson que "ás vezes" ataca bem, mas tem sido um buraco na defesa, e segundo alguns temos o zoro (QUE NÃO É LATERAL) e não é claramente jogador que saiba atacar na lateral.

Para inventar já bastaram os 3 ultimos anos. Querem um defesa direito de raíz, CONTRATEM-NO !!! . . remendos não, obrigado !!

Esqueçam o guarda redes !! .. e vão directos ás verdadeiras falhas na equipa.

Estou farto de escrever isso.

Eu não creio que o Zoro tenha sido contratado para central, mas para lateral.

O Luisão é o patrão da defesa e ninguém no seu perfeito juizo colocaria o David Luiz no banco, depois das grandes exibições do final da época passada.

Zoro joga tão bem a lateral quanto a central. Segundo algumas crónicas que li, até nem é um lateral muito defensivo.

Para mim, será Zoro, Luisao, David Luiz, Leo

Tenho quase a certeza que o Zoro vem para central

Seria uma grande asneira mandar para o banco um jogador que estava a jogar tão bem, e que tem tudo para valorizar-se como nenhum outro jogador do plantel...

Assim como seria uma grande asneira pagar balúrdios por mês a um jogador como o Zoro (dos mais bem pagos) para o mandar para o banco.

Eu acredito que Zoro jogará a lateral. Aliás, na selecção joga nessa posição (e rezam as crónicas que até é a posição em que mais rende, embora seja originalmente central).

Num sistema de jogo em que os laterais são obrigados a subir e a centrar, não estou a ver o Zoro desempenhar essa função. Não têm as caracteristicas proprias de um jogador que tenha de fazer toda a faixa lateral.

magico

Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:14
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:30
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2007, 20:11
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 20:09
Portanto, tás a comparar o butt ao preud'homme?
::)

Não, estou a dar um exemplo...
Mas é igual comparar o Butt ao Preud´Homme, ou o Moreira/Quim ao Butt, se é que me entendes... :-X

E se houvesse forum no tempo que veio o Preud´Homme, eras um dos da linha da frente, no:

"Está Velho"
"Nunca jogou num grande da Europa"
"Se fosse mesmo bom não vinha para o SLB"

Enfim...Mais do mesmo!
Das tuas 3 afirmações, 2 são ridículas. Estava velho, é verdade que estava, mas acho isso perdoável ao recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
Nunca jogou num grande da europa, MAS tinha sido recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
A última....
Em segundo lugar, não sei de onde me conheces para presumires saber o que eu penso, mas ainda por cima, estás bastante enganado.
Não tenho problema nenhum em afirmar a minha ignorância até hoje da existência do butt( a única situação em que ele esteve envolvido de que eu tenha conhecimento foi aquele golo em que o árbitro deixou a outra equipa seguir á cigano  e ele levou um golo sem ter tempo de voltar sequer á baliza), mas já fiz questão de me informar, e já ouvi dizer que ele era bastante bom quando um amigo meu vivia na alemanha, se bem que esteja apreensivo em relação ao facto de ele não ter jogado muito no último ano. Mas acho difícil que um guarda-redes seja muito bom a partir de certa idade, para se conseguir jogar a certo nível. E por muito bom que seja, devido que seja tão bom que justifique comparares a diferença de qualidade entre o preud'homme e ele, e a diferença entre o quim/moreira e ele.
PS: tinha 8 anos na altura, mas fiquei muito contente com a contratação do preud'homme, fiquei maravilhado com os jogos dele no europeu.

O Preud'homme tinha sido eleito melhor do Mundial 94, não melhor guarda-redes europeu... Tanta convicção para sair um disparate desses... Por acaso até era o melhor do mundo, mas não invalida que estejas errado.

Depois, acho maravilhoso este pessoal que tem tanta certeza e tanto conhecimento de futebol para fazer críticas à gestão, etc, mas desconhecia a existência do Butt, um guarda-redes conhecido não apenas por marcar penaltis, mas porque foi durante anos a fio indiscutível de equipas de top da Alemanha, como Hamburgo e Leverkusen, pelo qual até disputou uma final da Champions League...
Epa, peço desculpa, eu pensava que ele tinha vindo em 96, afinal veio em 94, tens razão, erro imperdoável...

Quanto ao resto, estás a falar de mim? É que se vamos falar de ignorância, vem da tua parte também, porque eu já assumi a minha em relação ao butt, mas eu nunca critiquei esta direcção, por isso, não venhas com merdas. Desculpa lá se andei dois anos a dizer que o benfica devia ir buscar o ratinho, mas vou arriscar dizer que nem toda a gente neste site o conhece ha tanto tempo como eu.
É que não tens razão nenhuma, eu já assumi que pouco ou nada sei sobre o gajo, tudo o resto que disse foi em relação a assuntos exteriores ao seu valor futebolístico.

miglle

franciscoafonso . .  se fores um bocadinho inteligente verás que estão a perder tempo sim, pq nas 3 posições que o LVF diz terem que haver reforços, não está implicada a posição de DEFESA DIREITO !!

Logo, pensando um bocadinho, está-se a perder tempo em viagens e visionamento de guarda redes em vez de perder tempo em viagens e visionamento de um LATERAL.

shhh .. mas não digam a ng . . .

Alento

Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 21:30

Mas é igual comparar o Butt ao Preud´Homme, ou o Moreira/Quim ao Butt, se é que me entendes... :-X

E se houvesse forum no tempo que veio o Preud´Homme, eras um dos da linha da frente, no:

"Está Velho"

Enfim...Mais do mesmo!
Das tuas 3 afirmações, 2 são ridículas. Estava velho, é verdade que estava, mas acho isso perdoável ao recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
Nunca jogou num grande da europa, MAS tinha sido recentemente eleito melhor guarda-redes do europeu.
A última....
Em segundo lugar, não sei de onde me conheces para presumires saber o que eu penso, mas ainda por cima, estás bastante enganado.
Não tenho problema nenhum em afirmar a minha ignorância até hoje da existência do butt( a única situação em que ele esteve envolvido de que eu tenha conhecimento foi aquele golo em que o árbitro deixou a outra equipa seguir á cigano  e ele levou um golo sem ter tempo de voltar sequer á baliza), mas já fiz questão de me informar, e já ouvi dizer que ele era bastante bom quando um amigo meu vivia na alemanha, se bem que esteja apreensivo em relação ao facto de ele não ter jogado muito no último ano. Mas acho difícil que um guarda-redes seja muito bom a partir de certa idade, para se conseguir jogar a certo nível. E por muito bom que seja, devido que seja tão bom que justifique comparares a diferença de qualidade entre o preud'homme e ele, e a diferença entre o quim/moreira e ele.
PS: tinha 8 anos na altura, mas fiquei muito contente com a contratação do preud'homme, fiquei maravilhado com os jogos dele no europeu.

O Preud'homme tinha sido eleito melhor do Mundial 94, não melhor guarda-redes europeu... Tanta convicção para sair um disparate desses... Por acaso até era o melhor do mundo, mas não invalida que estejas errado.

Depois, acho maravilhoso este pessoal que tem tanta certeza e tanto conhecimento de futebol para fazer críticas à gestão, etc, mas desconhecia a existência do Butt, um guarda-redes conhecido não apenas por marcar penaltis, mas porque foi durante anos a fio indiscutível de equipas de top da Alemanha, como Hamburgo e Leverkusen, pelo qual até disputou uma final da Champions League...
Epa, peço desculpa, eu pensava que ele tinha vindo em 96, afinal veio em 94, tens razão, erro imperdoável...

Quanto ao resto, estás a falar de mim? É que se vamos falar de ignorância, vem da tua parte também, porque eu já assumi a minha em relação ao butt, mas eu nunca critiquei esta direcção, por isso, não venhas com merdas. Desculpa lá se andei dois anos a dizer que o benfica devia ir buscar o ratinho, mas vou arriscar dizer que nem toda a gente neste site o conhece ha tanto tempo como eu.
É que não tens razão nenhuma, eu já assumi que pouco ou nada sei sobre o gajo, tudo o resto que disse foi em relação a assuntos exteriores ao seu valor futebolístico.

Isto agora é um forum de experts. Quem não souber de cor todos os jogadores que se destacaram nos ultimos anos não pode opinar.

franciscoafonso

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 21:32
franciscoafonso . .  se fores um bocadinho inteligente verás que estão a perder tempo sim, pq nas 3 posições que o LVF diz terem que haver reforços, não está implicada a posição de DEFESA DIREITO !!

Logo, pensando um bocadinho, está-se a perder tempo em viagens e visionamento de guarda redes em vez de perder tempo em viagens e visionamento de um LATERAL.

shhh .. mas não digam a ng . . .
Onde é que ele disse as posições? Nunca ouvi tal coisa...

Mais uma coisa: O Benfica não tem só um coitado dum olheiro que se desdobra em viagens para observar todos os jogadores que interessam... por isso é que existem vários olheiros.

Netsorcerer

Por acaso eu acho que o que faz falta é um central... e um lateral esquerdo. No resto, está 5 estrelas, só foi pena que falhasse o Miccoli.

mar_vivo

Este anoa, comparado com um ano atrás, está mesmo fraquito... A malta lá tem de inventar uns assuntos para encher páginas... Que saudades de quando havia novelas...  :cry2:

Netsorcerer

Citação de: Alento em 14 de Julho de 2007, 21:34
Citação de: magico em 14 de Julho de 2007, 21:30

"Está Velho"

Enfim...Mais do mesmo!
A última....

Isto agora é um forum de experts. Quem não souber de cor todos os jogadores que se destacaram nos ultimos anos não pode opinar.

Claro que pode. Apenas se sujeita a ficar mal quando critica contratações de jogadores que não se conhece. Mas isso não é problema meu.  :slb2:

miglle

- Depois de ter-mos Nuno Gomes, Cardoso, Mantorras e chinês . . ainda querem mais um atacante . .

- Depois de terem um Rui Costa (1), um Simão(2), um katsouranis (3), um manuel fernandes (4), um Nuno Assis (5), um Fabio Coentrão (6), um Romeu Robeiro (7), Bergessio (8).. ainda querem mais um médio.

- Depois de terem Quim, Moreira e Moreto .. mandam embora Moreto, e em vez de subirem um junior .. contratam um veterano alemão que TEM que jogar a titular.

- Mas como laterais tem um Nelson (incógnita) e um Zoro adaptado (que "PUDERÁ" resultar) . . mas não temos um LATERAL INCONDICIONAL DE RAÍZ.

Não acham que as prioridades estão trocadas ?? . . enfim . . cada cabeça sua sentença !!

Não se venham queixar no final !!

franciscoafonso

Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:36
Por acaso eu acho que o que faz falta é um central... e um lateral esquerdo. No resto, está 5 estrelas, só foi pena que falhasse o Miccoli.
Lateral-esquerdo? Achas que o Léo e o Miguelito não dão conta do recado ou achas que o Léo vai sair. Desculpa as perguntas mas és a primeira pessoa desde há muito tempo que eu vejo pedir um lateral-esquerdo ;D

miglle

francisco afonso . . as posições dos jogadores já foram ditas publicamente, se não foi pelo LFV foi pelo Fernando Santos !! . . o que mudará o que disseste antes ..

Netsorcerer

Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2007, 21:40
Citação de: Netsorcerer em 14 de Julho de 2007, 21:36
Lateral-esquerdo? Achas que o Léo e o Miguelito não dão conta do recado ou achas que o Léo vai sair. Desculpa as perguntas mas és a primeira pessoa desde há muito tempo que eu vejo pedir um lateral-esquerdo ;D

O Leo já tem uma idade e o Miguelito não me deu quaisquer garantias na época passada. Não digo para titular, mas para o plantel acho que faz falta.