Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

red_label

Citação de: netking em 01 de Agosto de 2007, 17:34
Questão 10: E se por acaso não perdermos o jogo?

Resposta: Amarras o lenço à bandeira para não te esqueceres no próximo jogo.

;D

Marafado

Citação de: algarvio em 01 de Agosto de 2007, 17:02
Strata

Exactamente. O que eu defendo é que como timoneiro, ele é o "responsável primeiro" dos sucessos e insucessos. É um pouco como a história de ganhámos, ganhámos todos, perdemos, perdeu o ... . Defendo que ganhámos, ganhámos todos, perdemos, perdemos todos, até porque como Benfiquisitas o Benfica tem que estar acima dos interesses e vaidades pessoais.

Louco por ti
1º (paragrafo) - nada a dizer, é a tua opinião que respeito e que concordo em parte
2º - é o maior problema de LFV, concordo com parte, nomeadamente no que diz respeito ao populismo e demagogia, embora perceba que ele tem que motivar e congregar as massas. Quanto à incoerência, baixo nivel e heresias discordo frontalmente. Podes apontar a incoerência dando como exemplo a Taça da Liga, mas o que é um facto é que o CD começou a "trabalhar" no Apito.
3º - falta a consistência, porque a base não existia. Já temos CE, já foi reformulado o Departamento Médico, estamos finalmente a reformular a Formação (o zbording tem o mesmo "gajo" há pelo menos 20 anos), e estamos a criar as bases para o futuro (temos um GR, DC, MC experientes e, espero, com mentalidade e capacidade liderança para integrar toda a juventude que chegou).

Se formos este ano campeões, antecipamos em 2-3 anos o ciclo de domínio que eu previa para 2012, e que se podia ter iniciado em 2002, caso MVilarinho não tem despedido o JMourinho.

Acredito que agora ao sermos campeões - ao contrário de 2005 - vamos iniciar um ciclo de domínio, salvo as devidas diferenças Sir Alex necessitou de contratar Eric Cantona - foi um acaso - para iniciar um ciclo de dominio, porque os Neville, Scholes, Beckham, Giggs já lá estavam.

LFV sabe melhor do que ninguem que necessita de ganhar, porque senão sai nas próximas eleições pela porta pequena. Enquanto que se ganhar, vai sair como um Grandes Presidentes que já tivemos em mais de 100 anos de história. Ele sabe isso melhor do que ninguem, e é o principal interessado.

Abraço

João
João, concordo que ele tenha de arrastar a massa adepta e isso ele faz melhor que ninguem, mas continuo a achar que o faz usando e abusando de demagogia, o que quanto a mim é desnecessário, ele poderia ter um discurso mobilizador sem dizer inverdades como os 300 000 socios senão demito-me, em 2006 estaremos ao nivel de um Real Madrid, eu ouvi isto da boca dele e acreditei nele mas hoje depar-me com um conjunto de situações que me faz sentir enganado. Quanto ao baixo nivel, refiro-me concretamente a situações como o Benfica-Porto do champagne, às cenas por alguem orquestrada na chegada de Moretto ao aeroporto de Lisboa e outras mais ....................................

Quanto a equipa do ano passado, toda a gente está a cair no erro de considerar Di Maria e Adu como os salvadores da patria, estão a anos luz da importância de Simão na equipa, apesar de apoiar estas contratações, são jogadores de grande futuro, e o presente ?

Equipa-tipo 2006/2007 : Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha e Leo; Petit, Katsouranis,Karagounis e Simão; Micolli e Nuno Gomes

Equipa-tipo 2007/2008: Quim, Nelson,Luisão, David Luiz,Petit, Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa: Cardozo e Bergessio.

Qual das duas escolhias ? Parece-me a primeira bem melhor e com jogadores capazes de desiquilibrar pela explosão, acelaração, repentismo como o Simão e o Miccol que a desta época não temi e mais experiente.

Depois, há Fernando Santos que é o mesmo de nao ter ninguém no banco, que não aposta em jovens, não os tem no sitio para rodar jogadores, etc,etc,etc. E quem é que o contratou e o mantém lá ? É assim que vamos conquistar a hegemonia do futebol português ? Duvido, mas o tempo irá encarregar-se de dizer qual de nós terá razão. Espero sinceramente que sejas tu.

algarvio

Louco por ti

Eu já disse que LFV tem muitas falhas no discurso.

Quanto à história do aeroporto, apesar de discordar, às vezes é necessário mostrar a certas pessoas que, em determinadas situações utilizamos os mesmos métodos se for necessário (LFV foi agredido no Brasil). Nesta situação concordo com a agressão, mas discordo de ameaçar um jogador com o rapto do filho caso ele vá para o rival (como eles fizeram com o Geraldão).

Prefiro a equipa base do ano passado, sem dúvida, a diferença é que este ano temos mais opções. Há duas épocas tinhamos únicamente 11, o anos passado passámos a ter mais opções, e este ano ainda temos mais.

Não vejo Di Maria nem Adu como salvadores da pátria. Vejo-os como jogadores de elevado potencial, que a confirmar-se irão fazer as delícias de muitos benfiquistas. Mas ou compramos "velhos", ou compramos promessas, caso contrário temos que ir buscar jogadores tipo Karagounis e Micolli, que ou vêm por empréstimo ou não se adaptaram no outro clube. Um quiz voltar a Itália por causa da família, e o outro quiz voltar à Grécia tambem por causa da família.

O FSantos lancou vários jovens na sua carreira, e este ano não tem desculpas, nem para não os lançar, nem para não rodar a equipa.. Ele é sem dúvida o elo mais fraco, não gosto dele como treinador, apesar de reconhecer que vi, a espaços e sem resultados práticos, durante a época que passou, o melhor futebol dos últimos anos.

Pergunto, qual o treinador para o Benfica? Perdemos uma boa oportunidade pois RGomes saiu do Bordeaux para o Monaco. De resto, no próximo ano (não necessáriamente por esta ordem), Le Guen, Scolari, Camacho, Magath, Koeman (sim a burra loura) e mais alguns.

Gostava de ver no futuro RCosta e HCoelho com cargos importantes na SAD e/ou Clube, mas ainda não é hora para tal.

Abraço

João

PS: voltarmos a ter a hegemonia do futebol português é incontornável, falta saber é quando.

netking

Citação de: algarvio em 01 de Agosto de 2007, 18:23
Louco por ti

Eu já disse que LFV tem muitas falhas no discurso.

Quanto à história do aeroporto, apesar de discordar, às vezes é necessário mostrar a certas pessoas que, em determinadas situações utilizamos os mesmos métodos se for necessário (LFV foi agredido no Brasil). Nesta situação concordo com a agressão, mas discordo de ameaçar um jogador com o rapto do filho caso ele vá para o rival (como eles fizeram com o Geraldão).

Prefiro a equipa base do ano passado, sem dúvida, a diferença é que este ano temos mais opções. Há duas épocas tinhamos únicamente 11, o anos passado passámos a ter mais opções, e este ano ainda temos mais.

Não vejo Di Maria nem Adu como salvadores da pátria. Vejo-os como jogadores de elevado potencial, que a confirmar-se irão fazer as delícias de muitos benfiquistas. Mas ou compramos "velhos", ou compramos promessas, caso contrário temos que ir buscar jogadores tipo Karagounis e Micolli, que ou vêm por empréstimo ou não se adaptaram no outro clube. Um quiz voltar a Itália por causa da família, e o outro quiz voltar à Grécia tambem por causa da família.

O FSantos lancou vários jovens na sua carreira, e este ano não tem desculpas, nem para não os lançar, nem para não rodar a equipa.. Ele é sem dúvida o elo mais fraco, não gosto dele como treinador, apesar de reconhecer que vi, a espaços e sem resultados práticos, durante a época que passou, o melhor futebol dos últimos anos.

Pergunto, qual o treinador para o Benfica? Perdemos uma boa oportunidade pois RGomes saiu do Bordeaux para o Monaco. De resto, no próximo ano (não necessáriamente por esta ordem), Le Guen, Scolari, Camacho, Magath, Koeman (sim a burra loura) e mais alguns.

Gostava de ver no futuro RCosta e HCoelho com cargos importantes na SAD e/ou Clube, mas ainda não é hora para tal.

Abraço

João

PS: voltarmos a ter a hegemonia do futebol português é incontornável, falta saber é quando.

Concordo e discordo.

Concordo pois é o mais provável.

Discordo porque os "cavalos também se abatem". Basta ver como pensam uma larga franja de benfiquistas. Ontem não tinham dinheiro para a água ou fala-se no Daniel Carvalho, no Paulo Ferreira, no Cicinho, etc, como se fosse tão natural como a sede deles.

LuigiSLB83

Louco por ti

Percebo a analise que fizeste à constituição das equipas em relação a esta época e à passada. Mas é importante também referir que nunhum clube ganha campeonatos com 11 jogadores, pois se assim fosse os planteis não precisavam de ter 20 e tal jogadores. Este plantel têm muito mais e melhores soluções do que no ano passado, logo acho que este ano sim estão reunidas as condições para se atavar o titulo.

scott

Citação de: netking em 01 de Agosto de 2007, 17:26
Questão8: Desculpa a insistência e se perdermos a seguir com o novo treinador? O Camacho não è?

Resposta: Aí já não há problema porque está em período de experiência!

:2funny: :2funny: :2funny:

Redady

Afinal a teoria da forma de comprar jogadores não é assim tão descabida!

Vamos lá ver no que isto dá com o luizão!

slbfuckfcp

aHAHAHAHA PARA MIM cheira-me a off shore, paraíso fiscal... minha querida SUIÇA...ahahahahahah

Redady

Citação de: slbfuckfcp em 02 de Agosto de 2007, 11:12
aHAHAHAHA PARA MIM cheira-me a off shore, paraíso fiscal... minha querida SUIÇA...ahahahahahah

alguma coisa é ... só é estranho colarem o nome do clube aos jogadores, porquÊ?? ... se o passe é do Zahavi? que pelos vistos ainda não pagou ao cruzeiro  :-X :huh: como é que se pode dizer que o jogador vai para o Locarno, repara que no dia 23 já falava o presidente do cruzeiro que o rapaz poderia vir para o Benfica

«O destino do zagueiro Luizão, negociado com o Locarno, nesta sexta-feira, por 2 milhões de euros, pode não ser o clube suiço, de acordo com o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa. "Temos ouvido comentários que ele pode ir para o Boca Juniors, da Argentina, ou para o Benfica, de Portugal", afirmou o dirigente celeste.»

Que coisa mais estranha ...  :police:

Ouriço

Citação de: mancam em 02 de Agosto de 2007, 11:19

alguma coisa é ... só é estranho colarem o nome do clube aos jogadores, porquÊ?? ... se o passe é do Zahavi? que pelos vistos ainda não pagou ao cruzeiro  :-X :huh: como é que se pode dizer que o jogador vai para o Locarno, repara que no dia 23 já falava o presidente do cruzeiro que o rapaz poderia vir para o Benfica

«O destino do zagueiro Luizão, negociado com o Locarno, nesta sexta-feira, por 2 milhões de euros, pode não ser o clube suiço, de acordo com o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa. "Temos ouvido comentários que ele pode ir para o Boca Juniors, da Argentina, ou para o Benfica, de Portugal", afirmou o dirigente celeste.»

Motivos fiscais?
Impostos brandos nas transações pode fazer com que valha a pena expor a coisa desta maneira.

Redady

Citação de: Ouriço em 02 de Agosto de 2007, 11:25
Citação de: mancam em 02 de Agosto de 2007, 11:19

Motivos fiscais?
Impostos brandos nas transações pode fazer com que valha a pena expor a coisa desta maneira.

Tem de ser algo assim, de facto a nossa carga fiscal agrava qualquer transacção!

... e se calhar assim ao comprarem jogadores os seus valores sejam menos especulados por não aparecer logo o nome do Benfica!

Redady

luis___alex

COM ESTE PODERIAMOS FECHAR O PLANTEL POR AGORA

Daniel Carvalho é um excelente representante dos jogadores brasileiros na Rússia, tendo ajudado o CSKA de Moscovo a conquistar três títulos.

Técnica fantástica
A técnica fantástica e as fintas deste médio criativo abrilhantaram o campeonato russo ao longo de toda a época, levando o CSKA ao seu segundo título, completando uma tripla iniciada com a conquista da Taça da Rússia e da Taça UEFA, ganha de forma brilhante no passado mês de Maio, aos portugueses do Sporting. Existem poucas dúvidas entre os conhecedores do futebol russo sobre quem tem sido a figura central deste sucesso sem precedentes.

"Inteligente"
Vladimir Fedotov, lendário avançado do CSKA e antigo treinador do FC Spartak Moskva, está entre este lote. "Carvalho merece ser eleito o melhor jogador no nosso país nesta temporada. É o tipo de jogador que pode resolver as coisas sozinho. Gosto de jogadores inteligentes, e ele é um deles", afirmou ao uefa.com.

Chamada à selecção?
O treinador de Carvalho, Valeri Gazzaev, vai ainda mais longe. "Penso que Carvalho fez uma época extraordinária", comentou. "Tenho a certeza de que será chamado pela selecção do Brasil se continuar a jogar assim. Penso que é um erro que Daniel não esteja entre os 50 candidatos à Bola de Ouro. Foi o melhor jogador da final da Taça UEFA e tem impressionado em todos os jogos das competições europeias".

Lesão prejudicial
Carvalho, um jogador maduro apesar de ter apenas 22 anos, tem de facto realizado exibições impressionantes, mesmo considerando que o seu primeiro ano na Rússia foi afectado por uma lesão grave. Transferiu-se para o CSKA, vindo do SC Internacional, em Fevereiro de 2004, assinando então um contrato de quatro anos, tendo marcado o golo da vitória da equipa na sua estreia na SuperTaça da Rússia. No entanto, uma séria lesão nos ligamentos de um joelho afastou-o dos relvados durante meses.

Talento evidente
No final de 2004, passou a ser claro que o seu talento era real, em contraste com o dos jogadores estrangeiros que habitualmente jogam na Rússia. Durante a maior parte da década de 90, a frase mais comum nos círculos do futebol profissional russo era "brasileiros de praia", em alusão à fraca qualidade dos diversos futebolistas importados por empresários interessados em ganhar dinheiro rapidamente.

Excepções
Poucos ficaram na memória, não apenas devido à sua atitude para com a Rússia - um país demasiado frio, aborrecido e cinzento para se transformar na segunda casa de alguém que goste de sol, samba e praia. Existiram notáveis excepções, como Robson, figura proeminente do Spartak de Oleg Romantsev, e Francisco Lima, vital para a conquista do título pelo FC Lokomotiv Moskva na época passada. Tal como Robson e Lima, uma das chaves do sucesso de Carvalho assenta no facto de se ter adaptado facilmente a viver numa estranha mas agitada metrópole como Moscovo.

Jogador chave
Mesmo o papel inquestionável de Lima no campeão Lokomotiv não é comparável ao que Carvalho significa no CSKA. O melhor exemplo desta importância é o recente jogo da Taça UEFA com o Olympique de Marseille, que o médio brasileiro falhou devido a doença. O CSKA pareceu não ter soluções por não poder contar com o seu talentoso número sete.

Também pode marcar golos e fazer passes mortíferos. É um goleador e um criativo num só jogadorVladimir Fedotov
Pode fazer tudo
Os críticos acusam Carvalho de ser individualista, mas Fedotov não está de acordo. "Isso é uma estupidez. Não afecta a equipa. Vejam o resultado final, quem marcou ou fez a assistência. Ele tem técnica, pode passar por qualquer adversário, estando parado ou a toda a velocidade. Os seus livres são excelentes. Também pode marcar golos e fazer passes mortíferos. É um goleador e um criativo num só jogador".

Barreira da língua
Os estrangeiros que vivem na Rússia são muitas vezes criticados por não quererem aprender a língua e criar bom ambiente no balneário. Isso não preocupa Gazzaev, nem os adeptos, dadas as exibições de Carvalho. "Não há problemas na equipa", afirmou o treinador numa recente entrevista ao uefa.com. "Apenas os três brasileiros [Carvalho, Dudu e Vágner Love] não falam russo, mas estão a começar a entender algumas coisas. Os seus contratos incluem uma cláusula que os obriga a aprender a língua".

Elogios dos rivais
Não aprender a falar russo sugere que um jogador pode não querer ficar muito tempo, mas Gazzaev não está a pensar em vender os jogadores. "A nossa estratégia é ter sucesso na UEFA Champions League, pelo que tentaremos conservar todos os jogadores", disse. Os rivais do CSKA não ficarão saisfeitos por saber isto, mas mesmo assim são unânimes nos elogios a Carvalho. O capitão do Spartak, Yegor Titov, comentou: "Este rapaz combina a técnica com o pragmatismo. Encontrou o equilíbrio perfeito entre as duas coisas". O presidente do Lokomotiv e lendário jogador russo, Valeri Filatov, foi ainda mais claro. "Acredito que o único jogador estrangeiro que se exibiu ao mais alto nível na Rússia foi Daniel Carvalho", referiu.

O melhor do Brasil
Os adeptos adoram-no, os jornalistas esgotam os adjectivos para caracterizá-lo e mesmo os adversários só têm palavras elogiosas para com o jogador. Daniel Carvalho é o melhor que o Brasil tem para oferecer. Trata-se uma versão ligeiramente menos sorridente e com menos recursos da estrela do FC Barcelona, Ronaldinho Gaúcho.

©uefa.com 1998-2007. Todos os direitos reservados

ZéManel

Só 22 aninhos? Com aquele futebol todo???

Comprem-no já, mesmo lesionado, mesmo que custe algum dinheiro! (não será muito porque termina contrato em Dezembro, ou melhor... não será muito PARA O CLUBE, o resto será EM LUVAS à la Sporting vs João Pinto).

Ficava já fechado o plantel e por 3 ou 4 anos!!! (bom... aceitava ainda o Ratinho)...

kneissl

e n se calam com o daniel carvalho impressionante