Rui Costa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Tabaka

Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2007, 10:01
Citação de: Tabaka em 17 de Setembro de 2007, 09:51
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2007, 09:37
Tá velho e não entra na equipa inicial...dizia-se...mas quero ver estes orgasmos quando ele baixar de forma..

CALA-TE VENENOSO!!!!!

QD BAIXAR DE FORMA JÁ ENSINOU UM PUTO OU DOIS OU ATÉ MESMO 3

PARA O SUBSTITUIREM

AGOIREIRO
tá claro sr administrador... ::)

acho bem respeitinho é bonito e eu gosto!!!!

Riera

Eu não sei quanto tempo mais vai durar este momento de forma do Maestro, e se haverá alguém na equipa que assuma a responsabilidade de substitui-lo. O que eu sei é que ele é o melhor 10 da sua geração, a nível mundial, e dos que eu conheço actualmente apenas o Kaká está ao nível dele!(Por isso o Milan o contratou...) Quanto ao resto, apenas agradecer ao  Maestro por todos os belos momentos que nos brindou e brinda, e que deixam qualquer apaixonado pelo jogo deliciado. Quanto ao golo de sábado, apenas"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..."
Obrigado, Maestro!  :slb2: :slb2: :slb2:

Kaligula12

Citação de: Riera em 17 de Setembro de 2007, 10:26
Eu não sei quanto tempo mais vai durar este momento de forma do Maestro, e se haverá alguém na equipa que assuma a responsabilidade de substitui-lo. O que eu sei é que ele é o melhor 10 da sua geração, a nível mundial, e dos que eu conheço actualmente apenas o Kaká está ao nível dele!(Por isso o Milan o contratou...) Quanto ao resto, apenas agradecer ao  Maestro por todos os belos momentos que nos brindou e brinda, e que deixam qualquer apaixonado pelo jogo deliciado. Quanto ao golo de sábado, apenas"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..."

e o Zidane nao conta ?????????  :whistle2:

Redady

Citação de: Tabaka em 17 de Setembro de 2007, 10:15
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2007, 10:01
Citação de: Tabaka em 17 de Setembro de 2007, 09:51
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2007, 09:37
Tá velho e não entra na equipa inicial...dizia-se...mas quero ver estes orgasmos quando ele baixar de forma..

CALA-TE VENENOSO!!!!!

QD BAIXAR DE FORMA JÁ ENSINOU UM PUTO OU DOIS OU ATÉ MESMO 3

PARA O SUBSTITUIREM

AGOIREIRO
tá claro sr administrador... ::)

acho bem respeitinho é bonito e eu gosto!!!!

Tu conheces o António Respeitinho que costuma fazer férias ai pelos teus lados?  :-X

Riera

Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2007, 10:27
Citação de: Riera em 17 de Setembro de 2007, 10:26

e o Zidane nao conta ?????????  :whistle2:

Conta, só que eu olho para a carreira do Maestro e aenas me lembro de uma expulsão(O merdas do Bata, lembram-se?), e a forma como é reconhecido por onde passou: O Princippe, Il maestro, o nosso Maestro!
O Zizou, não fizesse parte de uma excelente geração de jogadores franceses, e provavelmente não teria alcançado tanto sucesso! O que não invalida que eu lhe reconheça um talento enorme, um verdadeiro génio, mas ao qual nunca considerei um organizador de jogo, e sim um médio ofensivo fenomenal...
O0

Di Nes

Rui Costa
"Pontuar é bom resultado"

Na chegada a Milão, as atenções centraram-se em Rui Costa. O "maestro" regressa a uma cidade que conhece bem para enfrentar uma equipa que conhece... ainda melhor. Naturalmente, o camisola dez encarnado mostrou-se emocionado. "É um prazer enorme estar aqui, jogar num estádio onde servi cinco anos e pelo qual tenho um grande afecto. Estou emocionado", começou por declarar, acrescentando: "É um jogo especial para mim. Jogo contra a equipa que me fez campeão da Europa, jogo no Estádio onde estive cinco anos. É uma grande equipa, tenho o máximo respeito por ela e um maior afecto."

Recordações e respeito à parte, Rui Costa salienta não se poder pensar que o título de campeão europeu significa que os "rossoneri" não podem ser derrotados. "O segredo para ganhar é, acima de tudo, respeitar muito o AC Milan, respeitar a equipa mais forte do mundo sem pensar que eles sejam invencíveis", afiançou, acrescentando: "Pontuar em Milão é sempre um bom resultado, nós procuraremos fazer o nosso resultado..."

A ausência de Petit também mereceu um comentário do "maestro", que expressou um desejo: "O Petit merecia estar aqui, por tudo o que fez pelo clube. É evidente que, quando perdemos um jogador da importância do Petit, por lesão sobretudo, lamentamos e esperamos também dar-lhe esta alegria e que, quando ele voltar, o Benfica esteja bem encaminhado na Champions para ele poder seguir em frente."

A finalizar, o camisola dez encarnado comentou as declarações de Luís Filipe Vieira. "Agradeço-lhe a confiança e as palavras de afecto. Eu hoje penso em ajudar o clube dentro do campo, é esta a minha função, e tentarei continuar assim. É isto que sei fazer na vida e continuo com o maior prazer", declarou.

O Jogo

Rui Costa: «Venho para ganhar»
MAESTRO ADMITE EMOÇÃO AO PISAR SOLO MILANÊS

O facto de o avião com a equipa do Benfica ter chegado ao terminal 2 do aeroporto de Malpenza, o habitual e mais discreto pouso das equipas de futebol internacionais, privou, para já, a recepção popular que se espera que os adeptos "rossoneri" tenham reservada para Rui Costa. Todavia, não deixou de impressionar a quantidade de imprensa italiana que esperava o homem que era conhecido no Cálcio como o "Regista".

"Estou muito emocionado por estar aqui e ir jogar no estádio de um clube onde passei cinco anos e pelo qual nutro o máximo respeito", confessou Rui Costa, que depois de falar do prazer em reencontrar amigos como Kaká e Seedorf, entre outros, explicou que apesar de tudo, espera que esta passagem por San Siro traga alguma... amargura. "Venho para ganhar e o segredo para o fazer é ter o maior respeito pelo Milan. É a melhor equipa do Mundo mas não podemos pensar que são invencíveis."

Exprimindo-se num italiano fluido, próprio de quem fez praticamente toda a carreira profissional entre Florença e Milão, Rui Costa foi também extremamente contido e só no final, quando questionado sobre a hipótese do empate concedeu: "Empatar? Pontuar em Milão é sempre um bom resultado." Mas a ideia que deixou bem vincada é que o Benfica terá de jogar sem medo. "Vamos fazer o nosso resultado", perspectivou.

Record

Tiago#30

O momento : http://tiago30.free.fr/Salta_Rui_Ole.AVI

Obrigado ao Pleasure + Pain que foi quem fez o vídeo inicial, de resto o nome do blog aparece ;)

Pac c4

Citação de: Tiago#30 em 17 de Setembro de 2007, 11:16
O momento : http://tiago30.free.fr/Salta_Rui_Ole.AVI

Obrigado ao Pleasure + Pain que foi quem fez o vídeo inicial, de resto o nome do blog aparece ;)

Grande Rui, és um dos nossos :slb2: :slb2: :slb2:

Angel Di Maria 20

lembram-se do que eu tenho vindo a dizer....pois bem

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Vieri

Depois daquele momento artístico indescritível, penso que a maneira de gerir o Rui era pô-lo a jogar só nos jogos na Luz.
Quem quiser ver obras primas vai à Catedral e paga o bilhetinho.  :bow2:

Benfic@

CHE BELLO RIVEDERTI!
15/09/2007 19.55.00
Dopo 5 anni di Milan, Rui Costa, nell'estate 2005, ha scelto di tornare a casa, al Benfica. Ora i tifosi rossoneri hanno la possibilità di riabbracciarlo. Negli occhi la sua classe e quella lettera speciale...

Lo aveva sempre detto: 'Mi piacerebbe chiudere la mia carriera al Benfica'. Manuel Rui Costa non aveva mai nascosto la volontà di tornare, un giorno, a casa. Fin dal 2001, anno in cui il Musagete aveva scelto di vestire la maglia del Milan.
Dopo sette anni alla Fiorentina, con i colori rossoneri Rui ha giocato cinque anni, vincendo una Champions League, uno Scudetto, una Supercoppa Europea, una Supercoppa Italiana, una Coppa Italia. Ma al di là dei successi in campo, il portoghese ha lasciato un'eredità più pesante, fatta di emozioni, assist (più di 50...), numeri, classe e passione. I tifosi del Milan l'hanno inseguito, cercato, voluto. E l'hanno amato, dall'inizio alla fine. Scoprendo di saper andare oltre. Non hanno avuto l'opportunità di salutarlo e fargli il loro in bocca al lupo, nel maggio del 2005.
Stam aveva salutato tutti facendo il giro di campo a San Siro, Sheva aveva scelto di stare lassù, nella curva rossonera. Lui, Rui, non si è mai davvero congedato.

Anzi. L'amore tra lui e il Milan ha superato il confine dell'Italia. La dimostrazione è evidente in un gesto, in particolare. Dal Portogallo, prima di Atene, in via Turati è giunto un fax assolutamente speciale. Con un in bocca al lupo, vero, sentito, magico, come il mittente. Rui, che a Istanbul c'era, ha scritto al Milan prima della finale di Champions League in Grecia: 'Chi ha avuto la fortuna, come me, di vivere la Famiglia del Milan non dimentica e non smette mai di sentirsi parte di essa. L'ho capito rientrando al Benfica, una scelta molto sentimentale che mi ha riportato alle mie radici coronando un sogno che mi aveva accompagnato dal giorno in cui, ragazzino, avevo lasciato Lisbona.
Il Milan però ti entra nelle vene e non ne esce più, quindi vorrei trasmettere a Lei, al Presidente, a Carlo e a tutti i ragazzi che il mio cuore sarà con tutti Voi ad Atene. Sono orgoglioso di quello che avete saputo fare in questa difficilissima stagione e so che saprete chiuderla da Milan, con la classe ed il coraggio che solo il Milan sa esprimere in questi momenti 'speciali'! Battere il Liverpool sarà una piccola rivincita anche per me... (ecco la lettera di Rui, pubblicata il 18 maggio su acMilan.com).

(Rui Costa con Maldini, Sheva e Inzaghi con la Champions League 2003)

E' andata così: il Milan ha battuto il Liverpool anche per Rui e per tutti i protagonisti della finale del 2005. E' quanto ha dichiarato Adriano Galliani ad Atene, dopo la splendida vittoria. Leggendo la lettera di Rui, la realtà è apparsa semplice. Davanti a quello scritto si è capito l'atteggiamento 'malinconico' del Rui rossonero nei confronti di Firenze. Rui è uomo di sentimenti, di valori, di calore. La maglia, il club, la gente, tutto entra a fare parte del cuore di Rui che oggi si comporta nei confronti del Milan come faceva da milanista nei confronti del mondo viola. Firenze e Milano sono le sue città italiane.

(Il numero 10 che ha vestito Rui è oggi di Clarence Seedorf, suo grande amico)

Adesso il mondo milanista è pronto a riabbracciarlo e rivederlo. Avrà un'altra maglia, il nostro Rui, eppure, siamo sicuri, per molti i colori diversi si confonderanno, non sembreranno poi così nitidi. San Siro non vede l'ora di osservarlo nuovamente sul campo dove ha dato il massimo per cinque stagioni. Prima però avrà anche l'opportunità di risentirlo: il nostro ex numero 10 e numero 10 oggi del Benfica sarà infatti protagonista della conferenza stampa della vigilia della 'prima' di Champions a Milano. In compagnia di Camacho, Rui risponderà alle domande dei giornalisti. All'indomani, poi, per lui tornerà l'effetto San Siro. L'abbraccio con i suoi ex compagni e amici. Con tutto l'ambiente rossonero che ha voglia di dirgli ancora, anche da avversario: 'Grazie di tutto, Rui'.

http://www.acmilan.com/NewsDetail.aspx?idNews=52450

Di Nes

A Carta que o Rui escreveu quando o Milan no amo passado chegou a final da LC

RUI SCRIVE AL MILAN...

Questo il messaggio intenso, vero e sentito, che Manuel Rui Costa ha inviato ad Adriano Galliani per fare al Milan il suo personalissimo in bocca al lupo per la finale di Atene:

Egregio Signor Galliani,

Chi ha avuto la fortuna, come me, di vivere la Famiglia del Milan non dimentica e non smette mai di sentirsi parte di essa.

L'ho capito rientrando al Benfica, una scelta molto sentimentale che mi ha riportato alle mie radici coronando un sogno che mi aveva accompagnato dal giorno in cui, ragazzino, avevo lasciato Lisbona.

Il Milan però ti entra nelle vene e non ne esce più, quindi vorrei trasmettere a Lei, al Presidente, a Carlo e a tutti i ragazzi che il mio cuore sarà con tutti Voi ad Atene.

Sono orgoglioso di quello che avete saputo fare in questa difficilissima stagione e so che saprete chiuderla da Milan, con la classe ed il coraggio che solo il Milan sa esprimere in questi momenti 'speciali'!

Battere il Liverpool sarà una piccola rivincita anche per me...

In bocca al lupo dal vostro affezionatissimo

Manuel Rui Costa

http://www.acmilan.com/NewsDetail.aspx?idNews=46961

Benfic@

Citação de: Benfic@ em 17 de Setembro de 2007, 13:01
CHE BELLO RIVEDERTI!
15/09/2007 19.55.00
Dopo 5 anni di Milan, Rui Costa, nell'estate 2005, ha scelto di tornare a casa, al Benfica. Ora i tifosi rossoneri hanno la possibilità di riabbracciarlo. Negli occhi la sua classe e quella lettera speciale...

Lo aveva sempre detto: 'Mi piacerebbe chiudere la mia carriera al Benfica'. Manuel Rui Costa non aveva mai nascosto la volontà di tornare, un giorno, a casa. Fin dal 2001, anno in cui il Musagete aveva scelto di vestire la maglia del Milan.
Dopo sette anni alla Fiorentina, con i colori rossoneri Rui ha giocato cinque anni, vincendo una Champions League, uno Scudetto, una Supercoppa Europea, una Supercoppa Italiana, una Coppa Italia. Ma al di là dei successi in campo, il portoghese ha lasciato un'eredità più pesante, fatta di emozioni, assist (più di 50...), numeri, classe e passione. I tifosi del Milan l'hanno inseguito, cercato, voluto. E l'hanno amato, dall'inizio alla fine. Scoprendo di saper andare oltre. Non hanno avuto l'opportunità di salutarlo e fargli il loro in bocca al lupo, nel maggio del 2005.
Stam aveva salutato tutti facendo il giro di campo a San Siro, Sheva aveva scelto di stare lassù, nella curva rossonera. Lui, Rui, non si è mai davvero congedato.

Anzi. L'amore tra lui e il Milan ha superato il confine dell'Italia. La dimostrazione è evidente in un gesto, in particolare. Dal Portogallo, prima di Atene, in via Turati è giunto un fax assolutamente speciale. Con un in bocca al lupo, vero, sentito, magico, come il mittente. Rui, che a Istanbul c'era, ha scritto al Milan prima della finale di Champions League in Grecia: 'Chi ha avuto la fortuna, come me, di vivere la Famiglia del Milan non dimentica e non smette mai di sentirsi parte di essa. L'ho capito rientrando al Benfica, una scelta molto sentimentale che mi ha riportato alle mie radici coronando un sogno che mi aveva accompagnato dal giorno in cui, ragazzino, avevo lasciato Lisbona.
Il Milan però ti entra nelle vene e non ne esce più, quindi vorrei trasmettere a Lei, al Presidente, a Carlo e a tutti i ragazzi che il mio cuore sarà con tutti Voi ad Atene. Sono orgoglioso di quello che avete saputo fare in questa difficilissima stagione e so che saprete chiuderla da Milan, con la classe ed il coraggio che solo il Milan sa esprimere in questi momenti 'speciali'! Battere il Liverpool sarà una piccola rivincita anche per me... (ecco la lettera di Rui, pubblicata il 18 maggio su acMilan.com).

(Rui Costa con Maldini, Sheva e Inzaghi con la Champions League 2003)

E' andata così: il Milan ha battuto il Liverpool anche per Rui e per tutti i protagonisti della finale del 2005. E' quanto ha dichiarato Adriano Galliani ad Atene, dopo la splendida vittoria. Leggendo la lettera di Rui, la realtà è apparsa semplice. Davanti a quello scritto si è capito l'atteggiamento 'malinconico' del Rui rossonero nei confronti di Firenze. Rui è uomo di sentimenti, di valori, di calore. La maglia, il club, la gente, tutto entra a fare parte del cuore di Rui che oggi si comporta nei confronti del Milan come faceva da milanista nei confronti del mondo viola. Firenze e Milano sono le sue città italiane.

(Il numero 10 che ha vestito Rui è oggi di Clarence Seedorf, suo grande amico)

Adesso il mondo milanista è pronto a riabbracciarlo e rivederlo. Avrà un'altra maglia, il nostro Rui, eppure, siamo sicuri, per molti i colori diversi si confonderanno, non sembreranno poi così nitidi. San Siro non vede l'ora di osservarlo nuovamente sul campo dove ha dato il massimo per cinque stagioni. Prima però avrà anche l'opportunità di risentirlo: il nostro ex numero 10 e numero 10 oggi del Benfica sarà infatti protagonista della conferenza stampa della vigilia della 'prima' di Champions a Milano. In compagnia di Camacho, Rui risponderà alle domande dei giornalisti. All'indomani, poi, per lui tornerà l'effetto San Siro. L'abbraccio con i suoi ex compagni e amici. Con tutto l'ambiente rossonero che ha voglia di dirgli ancora, anche da avversario: 'Grazie di tutto, Rui'.

http://www.acmilan.com/NewsDetail.aspx?idNews=52450

Rui Costa ou a vantagem de ser um Homem com princípios...