3ª Fase: Melhor estrangeiro da História do Benfica

Bola7

ednilson

E no fim fazer uma placa comemorativa, com referência a este forum e fazê-la chegar ao vencedor  :whistle2:  :whistle2:

46Rossi

Históricamente penso que o melhor foi o Valdo, mas desses o que mais gosto é o Preud´Homme mas não conseguiu resultados importantes o que é um claro contra.

IVG

Num Benfica-Porto com mais de 100.000 nas bancadas, foi apresentado o Valdo aos adeptos.
Não estava lá no campo, mas falou do Brasil pela instalação sonora!

Tempos em que a TV ainda não era a mola real do futebol na Europa e em que podiamo-nos dar ao luxo de ter o melhor jogador brasileiro na nossa equipa - era assim como que tivéssemos comprado o Kaká, mas para melhor!

SheuHan

Não se esquecam do Sheu!!Era um jogador extraordinário!!!Modestia à parte...  ;D

Bola7

Citação de: SheuHan em 07 de Dezembro de 2007, 15:18
Não se esquecam do Sheu!!Era um jogador extraordinário!!!Modestia à parte...  ;D
é verdade...mas é português...

Ettelbreck

Este é o melhor planterl de sempre do Benfica... (escolhido por 100 notáveis do Benfica; veio no Record no dia em que o Benfica fez 100 anos):

Bento

Artur           Germano           Humberto            Álvaro
Correira                                   Coelho

José              Coluna                Rui                Chalana
Augusto                                  Costa

Eusébio                    José
                                               Águas

Supelentes: Preud'Homme, Veloso, Mozer, Ricardo Gomes, Ângelo, Diamantino, João Alves, Paulo Sousa, Simões, Nené, Torres...

Esta equipa seria treinada por Bella Guttmann

Destes só vi o Maestro, o Paulo Sousa e o Preud'Homme jogar... mas concordo...  ;D

:slb2: :slb2:

netking

Mozer, porque um dos grandes responsáveis pelo período de maior fulgor na Europa depois dos anos 60, além disso abriu as portas aos outros grandes: Ricardo Gomes, Valdo e Aldair (infelizmente só cá ficou um ano).

Bleach

Mialgia De Esforco

Voto S.Michel. Os outros eram bons, mas ele não era deste mundo.

Jakub

Valdo sem dúvida...fenomenal!!! Talvez um dos seus melhores jogos foi em 89 em Alvalade, em que para variar ganhámos 1-2 e o Valdo marcou o da vitória...e eu estava lá!!!

Mas concordo com a votação, o Michel tb foi magnífico, mas é óbvio que a sondagem está condiciona e reflecte um pouco o nível de idades da maior parte...

Red skin

Ainda n votei pq estou indeciso entre o Mozer e o Michel...

Bleach

O 10 era titularissimo no escrete , tinha muita classe...

banbino

n sei dizer qual foi o melhor estrangeiro.. mas aquele que eu mais gostei foi do grande ZÁZÁ..

o ISAÍAS

Dixi

Isaías, o que me deixou mais lembranças positivas.