Nélson Oliveira

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

carlossebenta

Lembram-se do joão vilela ?

só para meditar..

Wampyro

Citação de: RuiLeca em 11 de Julho de 2008, 15:47
Continuo a achar que SE o Nelson for melhor que os que lá estão, tem todas as condições para subir já ao plantel sénior, agora se não for, mantenham-no nos juniores, agora se as opções são ir já para os séniores ou mudar de clube  :crazy2:

Rui, se quizeres, passas a ir comigo ao CFC aos sabados e Domingos e deixas os "Ses" e passas a avaliar pelos teus olhos, não há nda melhor que isso! ;)

Mialgia De Esforco

Eu que, quando vi o Caravalhas, achei imediatamente que era jogador de equipa principal do Benfica, e vejo, pelo que se diz, que o Nelson está num patamar superior ao Carvalhas, só posso torcer para que fique no plantel ou seja já emprestado. Se o puto tem físico de central, tem técnica de Carvalhas e tem um jogo maduro estão à esper de quê?... Não interessa saber quantos subiram tão novos, interessa analisar individualmente cada caso e tentar perceber se tem condições para isso.

Os outros não devem subir tão novos, porque ainda não têm qualidade para isso, se o Nelson tem, subam o rapaz...

VALEBEM

O Nélson tem um talento incomum, e a continuar assim terá um grande futuro na equipa principal do Benfica...
Mas para o imediato penso que não... Ainda no treino de ontem se viu a sua ainda fragilidade nos contactos corpo a corpo, nos quais ficava quase invariavelmente sem a bola...
Tem estatura, tem talento, mas precisa de trabalho de fortalecimento muscular,para poder exponenciar todo o seu potencial...

Red skin

Citação de: Americano69 em 11 de Julho de 2008, 15:48
Citação de: Red skin em 11 de Julho de 2008, 15:41
Citação de: Americano69 em 11 de Julho de 2008, 15:40
Citação de: Red skin em 11 de Julho de 2008, 15:36
N temos no plantel actual um avançado com mobilidade q possa jogar com o Cardozo, a  n ser Carvalhas e Nélson Oliveira.... por mim se a linha  avançada do Benfica fosse constituida por Nélson e Óscar ficaria muito satisfeito, era sinal q o Nélson agradou a Quique e q confirmou aquilo q o pessoal, q segue as camadas jovens, espera dele  :smitten:

Wrong! Temos, podes é não apostar nele, mas o Adu tem as carecterísticas perfeitas para jogar ao lado do Cardozo.

Mau... então o Adu n é um 10!

Depende dos esquemas, se se jogar com 2 avançados, pode ser perfeitamente o apoio de Cardozo.
Eu sinceramente prefiro que ele jogou com mais liberdade, deambulando pelo campo todo, mas não dá para fazer isso em todos os esquemas tácticos.

Pois... n sei se foi contigo q debati esse assunto, mas eu tinha  ideia  q Adu era um avançado móvel, dp alguém (acho q foste tu) que acompanha o Adu há  muito disse q  ele  rende mais a 10... ora visto q o Adu e o Martins são os unicos para essa posição suponho q  irão concorrer por esse  lugar... mas de facto acho q o Adu é um bom avançado móvel, foi assim q jogou bem no mundial sub 20... reconheço então a falha e sim, para além dos dois portugueses, o americano pode fazer a posição!

VigilanteGnu

O talento está lá...mas nao deve haver precipitaçoes...o jovem deve ter o percurso natural ou seja actuar nos juniores para prosseguir o seu desenvolvimento como atleta, sempre acompanhado de perto pela estrutura do futebol encarnado.

Jeanmaman

Tudo a seu tempo...

Se ele é tão bom, aparecerá naturalmente na equipa principal na altura mais indicada!

Sebald

Citação de: Jeanmaman em 11 de Julho de 2008, 15:54
Tudo a seu tempo...

Se ele é tão bom, aparecerá naturalmente na equipa principal na altura mais indicada!

Isso é que já não é tão liquido...

Kaligula12

A pergunta deve ser feita a quem perceba de futebol, isto é, ao treinador actual do Benfica..........ele é que vai decidir......

Mialgia De Esforco

Citação de: vigilantegnu em 11 de Julho de 2008, 15:54
O talento está lá...mas nao deve haver precipitaçoes...o jovem deve ter o percurso natural ou seja actuar nos juniores para prosseguir o seu desenvolvimento como atleta, sempre acompanhado de perto pela estrutura do futebol encarnado.

Se o Nelson é realmente um fora-de-série não tem que seguir um percurso natural. Os percursos naturais são para...produtos de série, quando se está fora da normalidade pode-se e deve-se optar por outros percursos... É assim em tudo.

Red skin

Citação de: Mialgia De Esforço em 11 de Julho de 2008, 16:00
Citação de: vigilantegnu em 11 de Julho de 2008, 15:54

Se o Nelson é realmente um fora-de-série não tem que seguir um percurso natural. Os percursos naturais são para...produtos de série, quando se está fora da normalidade pode-se e deve-se optar por outros percursos... É assim em tudo.

Exactamente... se o Quique achar q tem talento para ficar acho muito bem!

Maradona, Messi, C. Ronaldo, Pelé, Chalana, etc... n tiveram percursos naturais (salvo as  devidas distâncias)

Americano69

Citação de: Red skin em 11 de Julho de 2008, 15:53
Citação de: Americano69 em 11 de Julho de 2008, 15:48
Citação de: Red skin em 11 de Julho de 2008, 15:41
Citação de: Americano69 em 11 de Julho de 2008, 15:40
Citação de: Red skin em 11 de Julho de 2008, 15:36
N temos no plantel actual um avançado com mobilidade q possa jogar com o Cardozo, a  n ser Carvalhas e Nélson Oliveira.... por mim se a linha  avançada do Benfica fosse constituida por Nélson e Óscar ficaria muito satisfeito, era sinal q o Nélson agradou a Quique e q confirmou aquilo q o pessoal, q segue as camadas jovens, espera dele  :smitten:

Wrong! Temos, podes é não apostar nele, mas o Adu tem as carecterísticas perfeitas para jogar ao lado do Cardozo.

Mau... então o Adu n é um 10!

Depende dos esquemas, se se jogar com 2 avançados, pode ser perfeitamente o apoio de Cardozo.
Eu sinceramente prefiro que ele jogou com mais liberdade, deambulando pelo campo todo, mas não dá para fazer isso em todos os esquemas tácticos.

Pois... n sei se foi contigo q debati esse assunto, mas eu tinha  ideia  q Adu era um avançado móvel, dp alguém (acho q foste tu) que acompanha o Adu há  muito disse q  ele  rende mais a 10... ora visto q o Adu e o Martins são os unicos para essa posição suponho q  irão concorrer por esse  lugar... mas de facto acho q o Adu é um bom avançado móvel, foi assim q jogou bem no mundial sub 20... reconheço então a falha e sim, para além dos dois portugueses, o americano pode fazer a posição!

Amigo, não há falha nenhuma, ele pode desempenhar as 2 funções  O0

miccoli2007

é melhor apostar nele enquanto o Alves n lhe poe as maos em cima...

Tiago_c

Nunca vi o Nelson Oliveira jogar, acredito que seja um grande talento. Mas este ano não tem lugar no plantel. Como disse acho que deve fazer metade da epoca nos juniores e depois decidir-se pelo empréstimo se for o mais acertado. O Benfica deve ver o que é melhor para o Nelson. E neste momento o Nelson Oliveira não tem lugar no plantel. Na proxima época acredito, esta não.

Pelas pessoas que aqui estão que dizem que o Maxi é inferior ao Carvalhas simplesmente vivem no mundo da irrealidade. Um junior do Benfica muito dificilmente neste momento terá sequer metade da qualidade do Maxi. Porque eles estão em evolução e o Maxi ja e um jogador formado, os outros sao  aspirantes a jogador 95% deles nunca chegará a este nivel. Eu sou a favor da formação mas tem que se apostar de uma forma moderada e esta epoca so acho que ha lugar para um jogador saido das camadas jovens: Miguel Vitor

RuiLeca

Citação de: Wampyro em 11 de Julho de 2008, 15:49
Citação de: RuiLeca em 11 de Julho de 2008, 15:47
Continuo a achar que SE o Nelson for melhor que os que lá estão, tem todas as condições para subir já ao plantel sénior, agora se não for, mantenham-no nos juniores, agora se as opções são ir já para os séniores ou mudar de clube  :crazy2:

Rui, se quizeres, passas a ir comigo ao CFC aos sabados e Domingos e deixas os "Ses" e passas a avaliar pelos teus olhos, não há nda melhor que isso! ;)

Não há dúvida, é preciso ver com os próprios olhos para tirarmos conclusões, mas olha que não tenho nada com a entrada de putos de 16 anos na equipa sénior desde que realmente tenham qualidade, se continuarem a jogar a sua evolução irá ser continuada e não se vão queimar etapas, casos como o do João Moutinho são muito dificeis de acontecer no Benfica há quanto tempo joga ele a titular ? e que idade tem ? achas que deveria ter ido rodar ou achas que foi uma boa aposta dos lagartos ?