Sumaríssimos...

peta

Citação de: Batistuta em 03 de Setembro de 2008, 11:48
Eu acho piada é ao Rui Moreira e ao Rui Santos que dizem que aquilo que o adepto fez poderia ter sido interpretado pelo árbitro como coação e que ao abrigo do artigo não-sei-quantos o Benfica poderia descer de divisão.

Agora eu pergunto: E comprar árbitros não é coacção? Por que é que o porto não desceu de divisão?

Ah pois o Padrinho...

falar em abstracto deturpa o espírito da lei, que tem que ser aplicado ao caso concreto.

slbfuckfcp

tamos fudddos e o que me preocupa são mesmo os adeptos do BENFICA

........FORÇA LUISÃO FORÇA KATSO........ 

Quem defende as nossas cores tem de ser defendido, errar é humano e no calor da luta que vai à guerra com os bichos tem de ter coragem... FORÇA BENFICA.

peta

Citação de: redeagle7 em 03 de Setembro de 2008, 12:03
1 jogo, 2 jogadores, 3 atitudes idiotas.
esta é a realidade que temos que enfrentar.

Quanto ao sumarissimo, eu ja la vou, mas antes de tudo temos que criticar 2 jogadores experientes e importantes na equipa, que puseram em causa todo o trabalho e esforço dos colegas.
se o Luisão fosse expulso no jogo, como deveria ter sido, provavelmente nem o empate tinhamos conseguido e penso que mais jogadores acabariam em dificuldades fisicas pelo esforlço redobrado.

Sumarissimo? Qual é a novidade? È o benfica, não é?
Novidade será quando as instancias que regem este pais (não so o futebol), forem isentas, responsáveis e profissionais.
Mas foi mal aplicado o sumarissimo?
Obvio que não. O que está mal é o facto de outros passarem anos a praticar terrorismo fisico e psicologico aos adversários e nada se fez até hoje para que não aconteça mais.
O que está mal é a CS branquear todas essas situações junto com as altas instancias desportivas e politicas, passando a imagem de que esses terroristas são excelentes atletas, bons profissionais e jogadores fora de série.

Agora, meus amigos, primeiro temos que limpar a nossa casa.
Ja começo a pensar se o Benfica não deve fazer um teste de QI sempre que contrata um jogador.
Temos que ser mais exigentes com aqueles a quem pagamos o salário e que têm que entender que representam uma instituição que por mais anos que eles vivam nunca vão perceber a verdadeira grandeza e dimensão deste clube.
Meus amigos , das duas uma: ou os jogadores em causa não têm noção que as suas atitudes prejudicam o grupo, ou então fazem de proposito. Sendo esta segunda hipotese muito grave, a primeira tambem não deixa de o ser.

Desculpem este desabafo, mas ja ando farto de sofrer por coisas que não posso controlar e como tal não posso resolver, ja são muitos anos, e como vivo isto tudo intensamente acaba por se reflectir em todas as horas do meu dia.

não haveria equipas de futebol

SLBBB

bom e voces tambem dao atencao a todas as parvoices? isso trata-se apenas de uma diarreia mental. Qualquer dia os adeptos do benfica que assobiem o arbitro ou chamarem nomes a mae ou gatuno, o benfica pode descer de divisao por os socios estarem a tentar coagir o arbitro. Voces fazem muita atencao a parvoices de outros, e debatem muita desta parvoice. Isso e ridiculo...

slbfuckfcp

VOLTA equipamento rosinha,... volta porque o futebol tem de ser meigo, sem encontrões e só para intelectuais com fisica aplicada ao braço se vai acertar num jogador dos porkos...devagarinho para ele entrar na área à vontade, sem medos ...

VigilanteGnu

Quero ver daqui para a frente os critérios....sim porque parece-me que só existem para os jogadores do Benfica.

Eagle eye

Citação de: peta em 03 de Setembro de 2008, 12:04
Citação de: Batistuta em 03 de Setembro de 2008, 11:48
Eu acho piada é ao Rui Moreira e ao Rui Santos que dizem que aquilo que o adepto fez poderia ter sido interpretado pelo árbitro como coação e que ao abrigo do artigo não-sei-quantos o Benfica poderia descer de divisão.

Agora eu pergunto: E comprar árbitros não é coacção? Por que é que o porto não desceu de divisão?

Ah pois o Padrinho...

falar em abstracto deturpa o espírito da lei, que tem que ser aplicado ao caso concreto.

Bem, se o Benfica descesse de divisão por aquilo, o FC Porto teria de ser dissolvido pela corrupção tentada, que TRANSITOU EM JULGADO.

SevenStars

Citação de: Batistuta em 03 de Setembro de 2008, 11:43
Citação de: SevenStars em 03 de Setembro de 2008, 11:42
Citação de: slbfuckfcp em 03 de Setembro de 2008, 11:39
Citação de: Eagle eye em 03 de Setembro de 2008, 11:36
Citação de: slbfuckfcp em 03 de Setembro de 2008, 11:32
não sei como as camaras apanhm o sumarissimo do Luisão... mas não dão a repetição do lance para saber se o lucho está fora de jogo, ou o pontapé do Meireles ao Di maria dentro da área...

Quando os porkos virem o Bruno Alves condenado a dois jogos (mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer), acham que argumentos destes, vindos do outro lado, vão merecer credibilidade? Se o Rodriguez der uma cotovelada ao Léo, ninguém comentará as opções do realizador.

estamos à dois anos a assistir a violência do B lves e nada........no jogo do leixões quase que mata o gajo e nada... :drunk:

E aí o realizador mostrou bem. Com repetição e tudo!

se não mostrasse era escandaloso
Já vi piores!

Eagle eye

Rui Moreira até parecia uma pessoa correcta. Mas desde que o seu clube foi julgado por corrupção, deve ter recebido umas massas para defender o padrinho. Passou a dizer barbaridade atrás de barbaridade.

Quanto ao Rui Santos, enfim... Diz coisas como: "Os presidentes dos clubes são quem tem mais tempo de antena, mas quando falam mal deles, ai, ai, ai, ai, que não pode ser. Mas que país é este? Que democracia é esta?". Um gajo que diz isto não tem credibilidade, sobretudo porque é este gajo que mais tempo de antena tem.

No que diz respeito a Ruis, proponho que falemos apenas do Rui Costa  :bow2:

redeagle7

Citação de: peta em 03 de Setembro de 2008, 12:07
Citação de: redeagle7 em 03 de Setembro de 2008, 12:03
1 jogo, 2 jogadores, 3 atitudes idiotas.
esta é a realidade que temos que enfrentar.

Quanto ao sumarissimo, eu ja la vou, mas antes de tudo temos que criticar 2 jogadores experientes e importantes na equipa, que puseram em causa todo o trabalho e esforço dos colegas.
se o Luisão fosse expulso no jogo, como deveria ter sido, provavelmente nem o empate tinhamos conseguido e penso que mais jogadores acabariam em dificuldades fisicas pelo esforlço redobrado.

Sumarissimo? Qual é a novidade? È o benfica, não é?
Novidade será quando as instancias que regem este pais (não so o futebol), forem isentas, responsáveis e profissionais.
Mas foi mal aplicado o sumarissimo?
Obvio que não. O que está mal é o facto de outros passarem anos a praticar terrorismo fisico e psicologico aos adversários e nada se fez até hoje para que não aconteça mais.
O que está mal é a CS branquear todas essas situações junto com as altas instancias desportivas e politicas, passando a imagem de que esses terroristas são excelentes atletas, bons profissionais e jogadores fora de série.

Agora, meus amigos, primeiro temos que limpar a nossa casa.
Ja começo a pensar se o Benfica não deve fazer um teste de QI sempre que contrata um jogador.
Temos que ser mais exigentes com aqueles a quem pagamos o salário e que têm que entender que representam uma instituição que por mais anos que eles vivam nunca vão perceber a verdadeira grandeza e dimensão deste clube.
Meus amigos , das duas uma: ou os jogadores em causa não têm noção que as suas atitudes prejudicam o grupo, ou então fazem de proposito. Sendo esta segunda hipotese muito grave, a primeira tambem não deixa de o ser.

Desculpem este desabafo, mas ja ando farto de sofrer por coisas que não posso controlar e como tal não posso resolver, ja são muitos anos, e como vivo isto tudo intensamente acaba por se reflectir em todas as horas do meu dia.

não haveria equipas de futebol

è pa, não sei. se calhar ficariamos todos surpreendidos :D mas a verdade é esta; todos sabemos que o SLB é o alvo a abater e como tal sabemos que aqueles que nos querem afundar procuram pela minima coisa que nos possa prejudicar, depois se nós temos jogadores que ainda os ajudam, dando motivos para nos atacarem, então a tarefa deles fica facilitada.
Os nossos atletas têm que entender que uma acção praticada com a camisola do Benfica tem uma dimensão 10 vezes superior á praticada com outra camisola, e eles têm que ter noção que estão ali tambem para defender e proteger o nosso clube.

SevenStars

Citação de: Eagle eye em 03 de Setembro de 2008, 12:21
Rui Moreira até parecia uma pessoa correcta. Mas desde que o seu clube foi julgado por corrupção, deve ter recebido umas massas para defender o padrinho. Passou a dizer barbaridade atrás de barbaridade.

Quanto ao Rui Santos, enfim... Diz coisas como: "Os presidentes dos clubes são quem tem mais tempo de antena, mas quando falam mal deles, ai, ai, ai, ai, que não pode ser. Mas que país é este? Que democracia é esta?". Um gajo que diz isto não tem credibilidade, sobretudo porque é este gajo que mais tempo de antena tem.

No que diz respeito a Ruis, proponho que falemos apenas do Rui Costa  :bow2:

Mas ele tem toda a razão! Que país é este em que um paspalho daqueles tem direito a comentar na televisão tudo e mais alguma coisa?

Batistuta

edit: (para o outro topico)

isaias

Fiquei parvo com este castigo a Luisão. Não que não estivesse à espera ou que não considerasse ajustado, mas pela sua celeridade. Esta liga portuguesa de futebol continua anedótica. De ano para ano vamos constatando as diferenças de avaliação de questões em tudo semelhantes, variando apenas os intervenientes, além de descabidos regulamentos, que só servem para lançar ainda mais suspeitas. Parece que os agentes futebolísticos da praça ou não primam pela inteligência ou pretendem persistir neste lamaçal de desconfianças.
Apesar de considerar o castigo ao central do Benfica justo, não posso deixar igualmente de considerá-lo perverso, incoerente e nada imparcial. Perverso porque parte de duas premissas erradas: a primeira relacionada com o facto de apenas castigarem lances que o árbitro não viu (?); a segunda prende-se com o suporte no qual são baseados estes sumaríssimos – as transmissões televisivas. Ora, fácil é de verificar até que ponto tudo isto pode transformar a aplicação das normas tremendamente injusta. Primeiro porque estão sempre adjacentes aos critérios dos árbitros. E esses, meus caros, variam constantemente. Assim, um árbitro pode ver um jogador "assassinar" desportivamente um adversário e admoestá-lo apenas com um cartão amarelo. A punição corresponderá sempre ao tipo de cartão mostrado e ao relatório do árbitro e não à violência do lance. Em contrapartida, um lance semelhante ao do Luisão, em que o árbitro alegadamente não vê, o castigo corresponderá sempre à natureza do lance. Segundo, porque nem todos os jogos são transmitidos da mesma forma. Nuns, nos mais importantes, existem dezenas de câmaras apontadas para tudo o que mexe, havendo repetições de diversos ângulos. Noutros parece-nos terem estacionado uma câmara de um lado do estádio e vai daí transmitem-nos todas as sensações da partida a partir daquele local, sendo que as repetições dos lances nos recordam as do Domingo Desportivo dos anos 80. Mais ainda: como é possível que um canal de televisão ou um seu funcionário ou funcionários possam influenciar decisões desportivas? Passo a explicar: no lance que antecede a expulsão do Katou, a bola é perdida pelo ataque do Benfica porque, creio, o Cardozo caiu agarrado à face numa disputa de bola com um defesa contrário. Até agora não vi repetição alguma do lance. Qual a razão? Terão esquecido a situação devido ao que ocorreu segundos depois ou terão propositadamente escondido alguma coisa? Será que ninguém pensa no quão perverso pode isto tornar-se? Um simples funcionário de um canal de televisão pode perfeitamente transformar-se num elemento preponderante em importante decisões do nosso campeonato. A agravar tudo isto, os senhores responsáveis pelos sumaríssimos revelam a cada ano maior incoerência. Tal como já li algures na net, os sumaríssimos são como os morangos, têm épocas. É que parece que estes senhores vão acordando de vez em quando para aplicar uma "chapa" destas, para voltar logo de seguida a adormecer e passarem largos meses sem darem notícias. Ou então só assistirão a determinados jogos durante a época. É que alguns tem havido em que muita coisa se passa sem a percepção dos árbitros e não é por isso que se decidem pelos sumaríssimos, o que revela ainda maior patetice dessa gente. É evidente que esta disposição caprichosa do organismo, aplicando a lei apenas quando lhe apetece, fechando os olhos quando lhe dá jeito, revela enorme falta de imparcialidade, porque todos sabemos, salvo raras excepções, que existem jogadores de um determinado clube que se fartam de dar porrada sem que os sumaríssimos os atinjam. Mas lá está, ou o farão fora de época de sumaríssimos, ou os senhores responsáveis pela aplicação da lei não assistirão a todos os jogos desse clube.

slbfuckfcp

Manuel_apt

Citação de: Manuel_apt em 03 de Setembro de 2008, 11:59
Bom dia a todos.

Queria colocar uma questão, se alguém me souber responder agradecia.

Que entidades ou pessoas podem denunciar à Liga Portuguesa de Futebol, e consequentemente ser aplicado um sumarissimo a jogador de futebol, ou outro tipo de castigo a treinadores dirigentes, etc..?

Mas mais concretamente neste caso, a jogadores.

Será que nos adeptos sócios do SLB, e este sócio da Liga, mas mais concretamente nós sócios não podemos denunciar também estes lances que passam despercebidos?

Fico a aguardar

Obrigado
Então ninguém sabe?