O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

DD

Citação de: Director_Desportivo em 02 de Junho de 2009, 14:24
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Junho de 2009, 14:13
Citação de: Director_Desportivo em 02 de Junho de 2009, 14:10
Caro José Marinho

Acho que em momento algum duvidei do seu benfiquismo (se havia algo a duvidar era o seu vitorianismo).

A única coisa que eu disse foi que a sua passagem por Guimarães não tinha corrido lá muito bem (como acabou de confirmar) e depois houve aqui quem discordasse do que eu disse, por isso apresentei alguns posts de adeptos do vitória a confirmar a minha tese.

Vc é tão benfiquista como qualquer um que por aqui anda (tirando os infiltrados) e por isso queremos todos o melhor para o clube. Para expor as suas ideias, e como eu disse anteriormente, não precisa de vir aqui fazer de advogado do diabo (aka Veiga), defenda os interesses do clube e não os seus próprios interesses.

Uns defendem o Vieira outros os Veiga... eu defendo o Benfica!
Isso é tudo muito bonito...entao quando fores votar...vais votar no benfica e?claro que o benfica esta acima de tudo...mas aqui discute se ideias dos candidatos e dos movimentos.
isto não é uma luta Vieira vs Veiga (como muitos querem fazer)... mas sim uma luta do Benfica.

Das merdas que mais nojo me metem em eleições (e não estou a falar directamente de ninguém) é a história do "ah e tal, se eu ganhar trago este ou aquele jogador/treinador, mas só se ganhar" se são mesmo benfiquista metiam as contratações à disposição de quem ganhar... prejudicar o benfica para mim não conta!

Os primeiros a fazer essa luta Vieira vs Veiga são aqueles que não gostam do Veiga.
Para eles há a lista do Vieira, se se recandidatar e a lista onde estiver o Veiga, independentemente da sua posição na mesma, das outras pessoas que fizerem parte dela, das suas ideias e de tudo o resto que a envolva.

Denim

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2009, 14:23
sinceramente, só mesmo num forum é que se concebe que se continue a discutir uma candidatura que só aparecerá no dia 15.

até lá deixem este topico em paz.
Realmente falta uma eternidade...isto quando é para malhar é uma alegria!

Ghost.Of.Red

Citação de: pcnunes em 02 de Junho de 2009, 14:03
Citação de: José Marinho em 02 de Junho de 2009, 13:44
Meu caro Director Desportivo:

Quando pretendemos trazer a razão a qualquer coisa que defendemos, temos sempre duas alternativas. Ou somos dignos nos argumentos e tentamos que eles valham por si, pela clareza das ideais e principalmente não cedemos à tentação de misturar alhos com bogalhos. Ou então, optamos pela desonestidade intelectual e vamos à procura de uma qualquer saliência na robustez moral de quem pretendemos diminuir na sua honra e atacar na sua dignidade.

O meu caro não conseguiu resistir à tentação e na parte que me toca, escolheu o caminho mais fácil, aquele em que nem precisa de fundamentar a sua escolha de pensamento. No seu caso, como extremo vingativo sobre o mensageiro, desinteressando-se convenientemente da mensagem, fez copy-paste e já  está.

Porém, o recurso a entrevistas minhas durante o tempo em que estive em Guimarães, exercendo funções que recuso exercer no meu clube de coração, é apenas um atalho de consciência para chegar ao verdadeiro caminho do descrédito. Em primeiro lugar, devo dizer-lhe que nunca me senti diminuido no meu benfiquismo, nunca o escondi, nunca o neguei, nunca o ocultei. Nem eu, nem os meus filhos. Um dia, um jogador do Vitória aconselhou-me a não deixar que os meus filhos vestissem na rua a camisola do Benfica, porque ele próprio tinha tido problemas com adeptos do Vitória, exactamente porque o seu filho fora visto com a camisola do FC porto, do Lucho Gonzalez. Os meus filhos sempre vestiram a camisola do Benfica sempre que quiseram e sempre que lhes apeteceu.
O meu filho mais velho teve problemas na escola, porque era mouro, porque era benfiquista e pior do isso, era filho de um benfiquista a trabalhar no Vitória. Nesse dia tomei a decisão de regressar a Santarém, o meu local de residência. Isto foi o que falhou em Guimarães. A intolerância das pessoas contra o meu benfiquismo. Mas sabe, ele nasceu comigo e há-de morrer comigo. E nunca escondi, apesar de pressões internas para que tentasse descolar dessa imagem de adepto do Benfica.

Nessa entrevista que nos trouxe aqui, o que eu digo, é que numa relação profissional, como director de comunicação do Vitória, eu queria que o Vitória ganhasse sempre. Disse-o, assumindo uma posição académica e institucional. Mas nunca disse que ia para a bancada festejar uma eventual vitória sobre o Benfica, até porque, chegando a casa teria sempre o desconsolo da minha mulher e dos meus filhos e o meu próprio.

Mas convém que exista respeito por quem nos paga, respeito pelos adeptos - é aquilo que exigo aos profissionais do Benfica, sejam benfiquistas ou outra coisa qualquer - e respeito pela relação profissional. Aceitei o desafio porque me pareceu estimulante conhecer o futebol por dentro, trabalhar com uma pessoa que admiro bastante - por sinal benfiquista, mas que na sua relação profissional também ganha ao Benfica - e com quem mantenho uma relação profissional e de amizade. Falo de Manuel Cajuda.

Eu percebo que lhe dê jeito atacar o meu benfiquismo. Porque atacando o meu benfiquismo, a seguir pode sentir-se empurrado a atacar as minhas ideias. Mas está enganado, meu caro. Neste mundo pode haver pessoas tão benfiquistas como eu. Não há ninguém mais benfiquista do que eu. E sobretudo benfiquista desinteressado de mordomias que o clube possa oferecer. A única mordomia que pretendo do Benfica são vitórias e honradez na forma como elas sejam obtidas.

Meu caro Director Desportivo, se a ideia é descaracterizar o benfiquismo de quem não tem uma  opinião coincidente com a sua sobre o Benfica, então digo-lhe: Escolha outro. Aqui não há nenhuma tabuleta a dizer: Benfiquismo vende-se.
Caro José Marinho,


Antes de mais, tenho o maior respeito por todas as opiniões, concordantes ou discordantes da minha, ainda mais se vindas de Benfiquistas.

Todas as reticências que aqui foram demonstradas em relação às opiniões que aqui manifestou designadamente quanto a José Veiga, têm como fundamento, os vários anos em que muitos dos que aqui andam e/ou opinam acompanham o futebol do Benfica bem como o futebol globalmente falando. E neste, acompanharam o trajecto de José Veiga, bem como as suas "basculações" (utilizando um termo tão quisto aos comentaristas profissionais) consoante a maré lhe ditava, ou seja, representou o Porto (independentemente do local ou posição) e publicamente mostrava ódio ao Benfica (fosse profissional ou pessoal, é irrelevante).

Já agora: não lhe parece estranho que um Benfiquista, como afirma ser José Veiga, só perfaça 5 anos de associado no Benfica em Outubro?

Para além disso, e quanto ao exercício da sua liberdade de expressão aqui no Fórum, e o modo como as suas opiniões são por nós acolhidas, não se deve irrelevar o facto de: a sua entrada foi "cirúrgica", atendendo à provável candidatura de José Veiga, a liderar ou integrado nessa candidatura, às próximas eleições do Benfica.

Por outro lado, pergunto-lhe: enquanto Director de Comunicação do Vitória, alguma vez mostrou, publicamente ódio perante o Benfica? não me recordo. E digo-lhe mais, essa diferença de posturas diz tudo acerca das pessoas.

Por isto, José Veiga, por muitos consócios, nunca será uma pessoa bem vista no Benfica.

Por último, e como não sou de hipocrisias, digo-lhe que a sua dupla ou tripla (já não me recordo ao certo) afirmação de que, se José Veiga entrar de novo no Benfica, V. Exa. não entrará também, ficará aqui registada, e na devida altura, caso esta chegue (eu espero sinceramente que não), cá estaremos para confirmar tal afirmação.

cordialmente,




PC Nunes eu não sou o José Marinho..mas relativamente ao que aqui afirmas, permite-me discordar de Ti num ponto essencial, creio mesmo que fulcral..

Neste momento, e perante as alternativas de que (não dispomos), o nome de José Veiga parece-me uma âncora de salvação para este Benfica que navega sem rumo, sem Norte, sem respeito pela Instituição Benfica, pelos assalariados do Benfica (e estou a falar de um Técnico que - e tu sabes disso - há muito queria ver "longe" do Benfica - mas ñ desta forma), pelos parceiros negociais (cf. a forma como "estamos" - salvo seja - a tentar ludibriar o AEK de Atenas no negócio Katsouranis, e um Benfica que, neste momento, nem os seus sócios e adeptos respeita com negociatas, subterfúgios mais ou menos dignos da camorra ou de um aprendiz "Pinto da Costa".

Por isso, e perante a situação de total caos e de descalabro, espero sinceramente que José veiga - ou na qualidade de Pdt. da Direcção, da SAD ou até como DD consiga deitar mãos a isto.

Pois a permanência da direcção de LFV será o caminho para o abismo, já que nos encontrámos à beira do precipíio e nem a presença de Rui Costa serviu para estancar a mediocridade que grassa naqueles corredores e nauqles gabinetes.

E...já sabes...a culpa é de Quique..(ou não - neste caso concreto)  :drunk:

kramxel²

De movimento, aparentemente só tem o nome....

Insurrecto

Mais uma...

Citação
http://ovimaranes.blogspot.com/2008/12/carton-de-natal.html

"E dizer-lhe, caro Vimaranes, que mais uma vez, quando escreveu que eu nunca seria vitoriano, mais uma vez se enganou a meu respeito. Eu sou vitoriano e serei sempre vitoriano e se o Vitória estiver na final de uma taça, lá estarei a torcer pelo Vitória. Não nasci vitoriano, mas um dia morrerei vitoriano."
José Marinho
Ex-director de comunicação do Vitória de Guimarães (e disso me orgulharei até ao final dos meus dias!)

goldfrapp

isto só me dá para rir. o povo português é mesmo do melhor que há. as nossas qualidades antepassadas, verificam-se agora ao nível do 'corriqueirismo' próprio de qualquer lota deste país.
falem daquilo que realmente conhecem e não baseados em hipocrisias retiradas de pasquins desportivos.
o benfica espelha bem o povo português. futebol, cerveja e bitaites.

Didiman

Citação de: José Marinho em 02 de Junho de 2009, 13:44
Meu caro Director Desportivo:

Quando pretendemos trazer a razão a qualquer coisa que defendemos, temos sempre duas alternativas. Ou somos dignos nos argumentos e tentamos que eles valham por si, pela clareza das ideais e principalmente não cedemos à tentação de misturar alhos com bogalhos. Ou então, optamos pela desonestidade intelectual e vamos à procura de uma qualquer saliência na robustez moral de quem pretendemos diminuir na sua honra e atacar na sua dignidade.

O meu caro não conseguiu resistir à tentação e na parte que me toca, escolheu o caminho mais fácil, aquele em que nem precisa de fundamentar a sua escolha de pensamento. No seu caso, como extremo vingativo sobre o mensageiro, desinteressando-se convenientemente da mensagem, fez copy-paste e já  está.

Porém, o recurso a entrevistas minhas durante o tempo em que estive em Guimarães, exercendo funções que recuso exercer no meu clube de coração, é apenas um atalho de consciência para chegar ao verdadeiro caminho do descrédito. Em primeiro lugar, devo dizer-lhe que nunca me senti diminuido no meu benfiquismo, nunca o escondi, nunca o neguei, nunca o ocultei. Nem eu, nem os meus filhos. Um dia, um jogador do Vitória aconselhou-me a não deixar que os meus filhos vestissem na rua a camisola do Benfica, porque ele próprio tinha tido problemas com adeptos do Vitória, exactamente porque o seu filho fora visto com a camisola do FC porto, do Lucho Gonzalez. Os meus filhos sempre vestiram a camisola do Benfica sempre que quiseram e sempre que lhes apeteceu.
O meu filho mais velho teve problemas na escola, porque era mouro, porque era benfiquista e pior do isso, era filho de um benfiquista a trabalhar no Vitória. Nesse dia tomei a decisão de regressar a Santarém, o meu local de residência. Isto foi o que falhou em Guimarães. A intolerância das pessoas contra o meu benfiquismo. Mas sabe, ele nasceu comigo e há-de morrer comigo. E nunca escondi, apesar de pressões internas para que tentasse descolar dessa imagem de adepto do Benfica.

Nessa entrevista que nos trouxe aqui, o que eu digo, é que numa relação profissional, como director de comunicação do Vitória, eu queria que o Vitória ganhasse sempre. Disse-o, assumindo uma posição académica e institucional. Mas nunca disse que ia para a bancada festejar uma eventual vitória sobre o Benfica, até porque, chegando a casa teria sempre o desconsolo da minha mulher e dos meus filhos e o meu próprio.

Mas convém que exista respeito por quem nos paga, respeito pelos adeptos - é aquilo que exigo aos profissionais do Benfica, sejam benfiquistas ou outra coisa qualquer - e respeito pela relação profissional. Aceitei o desafio porque me pareceu estimulante conhecer o futebol por dentro, trabalhar com uma pessoa que admiro bastante - por sinal benfiquista, mas que na sua relação profissional também ganha ao Benfica - e com quem mantenho uma relação profissional e de amizade. Falo de Manuel Cajuda.

Eu percebo que lhe dê jeito atacar o meu benfiquismo. Porque atacando o meu benfiquismo, a seguir pode sentir-se empurrado a atacar as minhas ideias. Mas está enganado, meu caro. Neste mundo pode haver pessoas tão benfiquistas como eu. Não há ninguém mais benfiquista do que eu. E sobretudo benfiquista desinteressado de mordomias que o clube possa oferecer. A única mordomia que pretendo do Benfica são vitórias e honradez na forma como elas sejam obtidas.

Meu caro Director Desportivo, se a ideia é descaracterizar o benfiquismo de quem não tem uma  opinião coincidente com a sua sobre o Benfica, então digo-lhe: Escolha outro. Aqui não há nenhuma tabuleta a dizer: Benfiquismo vende-se.

Olá Zé.

Ontem, sem me teres pedido fiz um bocado papel de teu advogado :) com o Director Desportivo.

Mas quando tiveres tempo, podes lhe explicar qual minha opinião sobre o Veiga que te disse.

Não quis entrar na explicação da tua vida profissional, já que a nossa conversa foi olhos nos olhos, ou seja pessoal, e o que eu ouvi, ficou apenas para mim.

Abraço

kramxel²

Citação de: Director_Desportivo em 02 de Junho de 2009, 14:38
Mais uma...

Citação
http://ovimaranes.blogspot.com/2008/12/carton-de-natal.html

"E dizer-lhe, caro Vimaranes, que mais uma vez, quando escreveu que eu nunca seria vitoriano, mais uma vez se enganou a meu respeito. Eu sou vitoriano e serei sempre vitoriano e se o Vitória estiver na final de uma taça, lá estarei a torcer pelo Vitória. Não nasci vitoriano, mas um dia morrerei vitoriano."
José Marinho
Ex-director de comunicação do Vitória de Guimarães (e disso me orgulharei até ao final dos meus dias!)

Agora temos ciúmes do Guimarães????

Qualquer dia é ciúmes do Casco de Rolhense....



Tamos mesmo a  ficar pequenos...

Insurrecto

Parece que por aqui muita gente precisa de advogados...

VALEBEM

Aqui precisa-se é de VERDADE acima de tudo, e não de calúnias sobre a vida pessoal e profissional das pessoas... Até porque isso depois é facilmente desmentido!

lonstrup

parecem umas marias vocês pá

o momento ainda não existe como tal e já vamos com 60 paginas disto?

não se percebe o ataque e do mesmo modo não se percebe muito bem a defesa de algo que ainda não existe.

Didiman

Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2009, 14:46
Aqui precisa-se é de VERDADE acima de tudo, e não de calúnias sobre a vida pessoal e profissional das pessoas... Até porque isso depois é facilmente desmentido!

BUMP !!!!

Insurrecto

Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2009, 14:46
Aqui precisa-se é de VERDADE acima de tudo, e não de calúnias sobre a vida pessoal e profissional das pessoas... Até porque isso depois é facilmente desmentido!

Tanto do Marinho, do Veiga, do Vieira ou de qq um...

Mas todos sabemos que cada um tem a sua verdade.

Oliveira1

Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2009, 14:46
Aqui precisa-se é de VERDADE acima de tudo, e não de calúnias sobre a vida pessoal e profissional das pessoas... Até porque isso depois é facilmente desmentido!

É pena é só se lembrarem disso para alguns...

Insurrecto

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2009, 14:48
parecem umas marias vocês pá

o momento ainda não existe como tal e já vamos com 60 paginas disto?

não se percebe o ataque e do mesmo modo não se percebe muito bem a defesa de algo que ainda não existe.

não existe?? andas muito distraído então, basta veres o que ultimamente muitos têm dito por aí fora, do Marinho ao Camilo todos falam a uma só voz...