O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

MasterPT

Citação de: José Marinho em 18 de Junho de 2009, 16:29
(...) Que o Movimento não andou a brincar às candidaturas, que tem um project finance concluido, que tem um programa eleitoral pronto e que tem um candidato desejado com quem trabalha há quase meio ano. E o que custa igualmente é que em meio ano, as coisas foram sempre tratadas com discrição e competência. 

Ao lado de Moniz, Veiga, eventualmente Rui Costa, se quiser, e de toda uma equipa que está preparada para devolver o Benfica à sua grandeza. E ao lado até daqueles que neste fórum se têm entretido a escrever falsidades... (...)

:whistle2:

Kyuss9

Citação de: apinho em 19 de Junho de 2009, 00:08
Citação de: Kyuss9 em 18 de Junho de 2009, 23:56
Citação de: apinho em 18 de Junho de 2009, 23:42
Notei com pesar a não-candidatura do JEM, pelo facto de se perder a única alternativa viável á Direcção actual. alternativa essa que julgo ser sempre necessária.

No entanto, desejo salientar o seguinte :

- Em múltiplos tópicos surgiam acusações de pró-MBVV contra os pró-LFV, acusações essas que se centravam no facto destes últimos apoiarem o LFV e não própriamente o SLB. Ou seja, acusam os benfiquistas pró-LFV de serem mais vieiristas do que benfiquistas.

- Após ler as reacções de grande parte dos pró-MBVV ("Vou rasgar o cartão de sócio...", "Não vou mais ver o SLB...", "Não quero mais saber de futebol...", "O SLB para mim acabou...?!?!?!?"), gostaria de saber se esses benfiquistas não acham que entraram numa gigantesca contradição, pois no fundo estão a dizer que são mais MBVVistas do que são benfiquistas.

Tão-sómente isso, obrigado...
Simples: Apoio o SL e Benfica e não o SL e LFV, como tal o dinheiro que gasto com as minhas quotas e da minha mulher, assim como dos cativos, irá ficar guardado até o Benfica ter uma Direção à sua altura, que o saiba gerir condignamente.
Quem aprecia a demagogia barata, o populismo e o culto da imagem do Sr LFV que sustente a sua incompetencia.
Portanto, quando pagas as quotas, achas que estás a pagar ao LFV, a pôr-lhe dinheiro directamente no bolso dele. Como não gostas dele, não pagas...
Está certo, tu é que sabes.
No fundo estás a confirmar aquilo que eu digo : Existe uma franja dos pró-MBVV que parece que são mais pró-MBVV, ou até mais anti-LFV, do que pró-SLB.
Não percebo outra interpretação a não ser essa.
Entende bem, eu não estou a dizer que vocês não teem o direito de o fazer. Até podem rasgar o cartão de sócio do SLB e ir inscrever-se no scp ou fcp, essa é a vossa liberdade.
Só estou a apontar o facto que existe uma contradição no vosso discurso, pois estão a ter exactamente o comportamento que acusavam os pró-LFV de ter, ou seja confundir a instituição com os homens que nela trabalham, ou que nela queriam trabalhar...

Isso é que é imaginação! Ler tudo isso no meu texto...Muito bem, sim sr.

O que estou a dizer é que não entro com dinheiro, que muito me custa a ganhar, para o mesmo ser mal gerido, seja pelo LFV ou outro individuo qualquer. Quando lá estiver alguém que considere competente, volto a por as quotas em dia. Não por gostar dos belos olhos dessa pessoa, mas porque essa pessoa estará lá a servir bem o SLB e não a esbanjar os seus recursos, como acontece agora, capice???

Por outro lado, quem o acha competente, que continue a dar-lhe votos e euros. Essa é a vossa liberdade.

HugoCastro

O Nené já foi! Quando estiver a brilhar no Cagliari vamos ver muita gente a pedi-lo!

Wach Wíinik

...mas tambem podemos ver as coisas pelo lado positivo...

...assim já não temos que aturar a Manuela Moura Guedes como"primeira dama"...

::)

ARREB1MBA

Fail também para o user José Marinho. Digo-lhe desde já que tenho o seu livro sobre o José Veiga, porque me foi oferecido. Eu próprio nunca me daria ao trabalho de comprar um livro sobre o José Veiga. A ter de comprar livros sobre futebol, preferia um que falasse sobre o Benfica. :)

Que fique claro que eu sempre quis que este movimento fosse para a frente e fizesse uma oposição credível ao LFV. Sempre tive as minhas reservas em relação à participação do Veiga neste movimento e tenho sido altamente tolerante (e paciente) com a gritante falta de lider deste movimento. Mas chega a um ponto que é preciso dizer BASTA! E esse ponto foi a conferência de José Eduardo Moniz hoje...

Quero ver se agora os apoiantes desta farsa encenada pelo Veiga têm a lata de vir dizer que afinal não era este o candidato desde o 1º momento. Os outros todos abordados foram só a brincar, este afinal também devia ser a brincar, o próximo é que era mesmo a 1ª escolha desde há vários meses atrás.
Pois é... o Moniz, que diziam ser a escolha feita há vários meses, afinal de contas...  ::)

Todo este movimento é um fail dos pés à cabeça. Desde jantares (meio às escondidas) de angariação de apoiantes, ao terem-se formado em "movimento", terem membros que pediram eleições antecipadas e depois esses mesmos membros afinal já achavam que eleições antecipadas eram um nojo, terem o Veiga como base do movimento, vários membros só se juntaram agora contra LFV porque o LFV lhes deu um chuto no cu ou não lhes deu um cargo que queriam no Benfica... enfim!

Isto não tem ponta por onde se pegar! Nem sequer terem um lider é sinal de desorganização e amadorismo completo. As intenções de algumas pessoas até podem ser sérias e bem intencionadas, mas o que se vê não parece minimamente sério.

Eu ainda estava a dar uma última hipótese a este "movimento" caso Moniz avançasse, porque, de boa fé, quis acreditar que realmente era ele o candidato de longa data que estava a ser escondido e protegido até ao último momento (enquanto o coitado do Dr. Varandas ia sendo queimado publicamente). Estão desfeitas as dúvidas, era tudo um esquema montado em cima do joelho.

Tenho pena que assim seja porque gostava de ver alguém forte a concorrer contra o LFV (apesar de reconhecer que as hipóteses de vitória sejam muitíssimo reduzidas). Sempre o disse, os meus posts comprovam-no. Mas, infelizmente, já vi que não vai acontecer.
Estas eleições vão ser uma amostra de luta entre o LFV, o Bruno Carvalho, o Carlos Quaresma e entre o coitado qualquer que se deixe levar na conversa deste "movimento" (que será já a 1001ª escolha). Se calhar até só vai mesmo fazer figura de corpo presente para não dar parte fraca, sabendo que não vai ser mais do que carne para canhão.

Contudo, há sempre algo de positivo a extrair de todas as situações da vida (mesmo as más). Neste caso, o positivo é que vou poder não votar em Vieira. Vou poder votar em branco sem qualquer receio que o clube caia nas mãos de alguém controlado pelo Veiga ou naquele alguém que considera o Pinto da Costa um exemplo de cidadania e que acha que os nossos direitos televisivos não valem sequer o mesmo que os do FCP. Vou poder votar em branco, mostrando assim o meu descontentamento com os resultados desportivos atingidos neste último mandato e espero que LFV encare todos os votos em branco (inclusivamente o meu) como uma séria chamada de atenção.

Peço desculpa pelo post longo, mas a revolta e desilusão com este movimento é demasiado grande para ser exprimida em poucas palavras.

ps: uma palavra de apreço pela coragem do Bruno Carvalho. Apesar da tremenda falta de credibilidade e imensa duvida que me suscita em si (e aqui há que agredecer ao Vale e Azevedo por nos ter ajudado a desenvolver este instinto), tenho de admitir e admirar o Bruno Carvalho na medida em que foi o 1º a assumir-se desde o início, nunca virou costas à luta e vai até ao fim!

ps2: não conhecia esta faceta do José Eduardo Moniz, mas gostei de conhecer. Não digo que votarei nele, mas gostava de o ver concorrer uma próxima vez para a presidência do Benfica. Mas dessa vez, POR FAVOR, faça-o com um projecto idealizado unicamente por si. Seja você a formar uma equipa, não uma equipa já formada a escolhê-lo a si. Espero vê-lo nas próximas eleições. :)

LuigiSLB83

Ainda não tive oportunidade de comentar a recusa de Moniz.
É conhecida a minha opinião sobre este movimento, no entanto não quero deixar de dizer, que é com algum desagrado que vejo Vieira concorrer sozinho a eleições. Embora não me reveja em algumas pessoas que compõem este movimento, seria muito melhor este conseguir ir a votos.

Ainda não ouvi a totalidade das declarações de Moniz, vou tentar encontra-las agora.

Wach Wíinik

Citação de: Slb-Ag em 19 de Junho de 2009, 01:52

Esta capa de jornal é completamente o contrario da imagem que o homem deixou na conferencia de imprensa...estes gajos teem a mania que os cagados "avoam"...

MasterPT

Citação de: ARREB1MBA em 19 de Junho de 2009, 01:59
Fail também para o user José Marinho...
Fail daqueles enormes, como era de esperar...
:blah:

papirui

jj
Citação de: Ogbuikalis em 19 de Junho de 2009, 02:02
Citação de: Slb-Ag em 19 de Junho de 2009, 01:52

Esta capa de jornal é completamente o contrario da imagem que o homem deixou na conferencia de imprensa...estes gajos teem a mania que os cagados "avoam"...

Não convem que ele dé nas vistas agora só faz sombra no Benfica, mas no futuro poderá fazer aos Porkos

Batistuta

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Junho de 2009, 02:01
Ainda não tive oportunidade de comentar a recusa de Moniz.
É conhecida a minha opinião sobre este movimento, no entanto não quero deixar de dizer, que é com algum desagrado que vejo Vieira concorrer sozinho a eleições. Embora não me reveja em algumas pessoas que compõem este movimento, seria muito melhor este conseguir ir a votos.

Ainda não ouvi a totalidade das declarações de Moniz, vou tentar encontra-las agora.

uma delas é dizer que não entende o contentor de jogadores. Cheira-me que da próxima não vai haver Veigas

Olho de Aguia

Citação de: alex_diabólico em 19 de Junho de 2009, 01:09
Da forma como falaram, até parecia um movimento sério... mas no fim de tudo, o esperado. Digo isto sem sarcasmo e sem querer atingir alguém...

Espero que chegue realmente um candidato à altura de derrotar LFV... pois os seus méritos começam a esfumar-se... o que não são precisos, são os vários insultos das mais variadas formas a esta direcção e a muitos benfiquistas. Para além de serem desnecessários.

Como já tive oportunidade de dizer, esperem por uma próxima oportunidade, consolidem o projecto, criem raízes com gente "mais" séria, e não desistem... quem sabe não terão menos tempo para esperar... Nunca se sabe...

A única coisa que peço, é que não queiram mudar as coisas boas, quero dizer,  o que está bem para mal... e não são muitas, são poucas, mas boas...

Resta mostrar fair-play e desportivismo... como fez redady...

No meio disto tudo, a única coisa positiva foi esta atitude... dessa forma vale a pena discutir e aí até eu entrava na conversa daquilo que menos bem se tem feito nesta estrutura directiva...

Tenho estado quase sempre em sintonia, com tudo o que tem escrito e desta vez, nao diverge.

A forma como agora os elementos que aqui se batiam pelo MBVV, se portam, prova exactamente que nunca quizeram ouvir as coisas que lhes apontavamos. Acharam que somos cegos a defender o LFV, de facto nao sabem exactamente e ouvir, entender.

Depois de eleito o Presidente, serei sempre o seu maior critico e o maior septico, procurarei estar atento a tudo, ate ao mais infimo pormenor, porque por natureza sou desconfiado!

Isto que afirmo para o Presidente, e valido para o Diector Desportivo, para o treinador, ou mesmo para os jogadores. Dessa forma, nao me sinto menos Benfiquista. Nao sou bajulador, mas chegada que e a hora de olhar para tras e fazer uma avaliacao do que foi feito, tenho que reconhecer que terao sido passos importantissimos, como eles (a Direccao) dizem, estarao lancadas as bases para ganhar.

De facto, so um louco pode alinhar em aventuras, depois de termos passado pelo que passamos!

Tanto quanto entendi, o projecto do LFV, passava por reestruturar o clube, por lhe restituir a credibilidade nas mais diversas instancias. E por fim, o tal projecto desportivo.

Ha obra feita e temos sinais, pequenos indicios que desportivamente o Benfica renasce.

Merece um voto de confianca.

Roy Kent

Viva o nosso Vieiradas  :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: viva o nosso Vieiradas  :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: mais 3 anos  a ver navios  :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Tiaguu

Trata-se duma "derrota" para este movimento e sem duvida um alívio para Vieira,que Vê assim (de forma provavelmente definitiva) confirmada a conquista da liderança.

Lá terei de me resignar com Vieira no poder.