Naming do Estádio da Luz

totta

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:38
Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Julho de 2009, 02:34
É a diferença entre adeptos e clientes...

É importante gerar receitas mas mais importante ainda é não perder IDENTIDADE.

Mais nada.

mas cada vez mais os adeptos do futebol são clientes.
longe vai o tempo em que todos faziam isto por amor, e defendiam o seu clube até à exaustão

Ainda não percebi que raio de ideia dfendes, clientes de que? Eu vou ganhar alguma coisa com o naming? Quem ganha é o clube, e por amor ao clube o que for bom para ele é bom para mim.

Joeim

Opah, uma coisa é vender o naming por 100.000€ por mes... Outra coisa é vender por, pelo menos, 6M€. É mais k a entrada directa na champions! Nem k fosse até o clube estar bem nas contas... Os contractos têm um fim :)

Jay-C

Citação de: Kramxel² em 01 de Julho de 2009, 02:37
Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:34
Só para terem uma ideia o naming do Centro de estágio, rendeu ao Benfica 15M€ em 10 anos, o que dá 1,5M€ por época, só por aqui se vê. O Estádio vale 5 ou 6 vezes mais.

Porquê?!

Porque tu dizes?

Tens algum fundamento para o que acabaste de dizer?

Não tenho fundamento, é uma opinião pessoal. Ou será que o Estádio da Luz vale uns miseros 3/5M€?

jocapeixoto

E mais, o Benfica não tem a visibilidade que justifique a aposta de uma multinacional como o Emirates, Allianz, etc. Que vendem para todo o mundo.

kramxel²

Qualquer dia passamos a ser a "Benfica PT Team" ou a "Sapo Team Benfica".... ou o raio que o parta....

fredboss

Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:41
Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:34
Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:30
Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:29
Citação de: STORM_13 em 01 de Julho de 2009, 02:25
Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:22
Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:17
15M€ por ano em namming de estádio e bancadas por ano parece-me bastante aceitável. 10 do estádio e 5 das bancadas. É muito? Não me parece.
Aliás, o Arsenal recebeu cerca de 100M de libras, equivale mais ou menos a 120M€, para 15 anos, ora fazendo contas dá 8M€, logo anda a rondar os 10M€ que falo.

Inglaterra tem 50 milhões de habitantes, nós temos 10 milhões. As empresas têm um poder económico infinitamente maior, e as pessoas um poder de compra também muito maior. É incomparável. Se o Braga leva 1 milhão e pouco de euros por ano, nós receberíamos 3 vezes ou 4 vezes mais.

isso nao se ve assim..pode-se se analisar e verificando a oferta e a procura do naming para o estadio

E aquilo que a empresa pode dar, os limites. Eles fazem estudos é dos proveitos que lhes traz ter o nome do estádio. Não é um leilão infinito. Negoceiam dentro da faixa que previram. O mercado nacional é muito pequeno e apenas uma grande empresa tem capacidade para comprar o nome, mas uma empresa que já é grande não ganha proveitos desta despesa que justifiquem pagar 10 milhões pelo nome.

joca pode nem ser pelos proveitos mas pelo prestígio de ter o nome no estadio de um grande clune. Vale qualquer campanha de  publicidade, e acredito que um sector importante do orçamento de uma empresa.

Ok, mas isso implicaria que essas empresas duplicassem os gastos em publicidade o que duvido que traga proveitos suficientes. Além disso as maiores empresas portuguesas vendem serviços variados, por isso a PT que acho que é o maior grupo português, por exemplo, não ganha muito em ter o Estádio PT, quando o que eles vendem é a Meo, a TMN, a Sapo. O nome não é maleável.

Custa-me a crer os valores aqui falados, fico à espera.
Depende do rumo quer quer.. se tiver num projecto alem fronteiras, e se queira lançar em mercados internacionais, acaba por ser um bom meio de publicidade!

Joeim

Citação de: Lordlothar em 01 de Julho de 2009, 02:41
Citação de: Joeim em 01 de Julho de 2009, 02:37
Citação de: fredboss em 01 de Julho de 2009, 02:35
Citação de: Lordlothar em 01 de Julho de 2009, 02:32
Citação de: luis___alex em 01 de Julho de 2009, 02:30
tempos novos
receitas novas

acho muito bem
só espero que seja um bom negócio

para mim o ESTÁDIO DA LUZ SERÁ ETERNO
x2

Pára com os "x2" meu... mais vale tares quieto! lol
É só veres as ultimas 1000 mensagens dele lol!!! só as primeiras 100 é k são escritas :P
o meu x2 não incomoda ninguém, acho eu, apenas corrobora aquilo que outro user disse e eu concordo.
Além disso escreve-se para aqui cada disparate que só tenho a dizer isto:
MAIS VALE ESTAR CALADO E PARECER PARVO DO QUE ABRIR A BOCA E CONFIRMÁ-LO

:P
ABRAÇO
Eu não tenho nada contra ti... Agora acho que pa dizeres "x2" n dizias nada. Vias concordavas e já está... :) Agora, admite aki ao ppl, fazes isso pa subir de posto nao é? Malandro :P

totta

Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:42
Só para terem uma ideia o naming do Centro de estágio, rendeu ao Benfica 15M€ em 10 anos, o que dá 1,5M€ por época, só por aqui se vê. O Estádio vale 5 ou 6 vezes mais.

Porquê?!

Porque tu dizes?

Não tenho fundamento, é uma opinião pessoal. Ou será que o Estádio da Luz vale uns miseros 3/5M€?

Mais do que opiniao, é pura lógica que valha mais.

Slbfeverboy

Se o nome valer o valor de uma entrada na liga dos campeões não sei qual é a duvida, o benfica é o clube do povo e o povo quer é dinheiro

kramxel²

Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:42

Porquê?!

Porque tu dizes?

Se calhar vale...

Aliás, quando se falou da transferência do Sá falou-se disso... que o "naming" daria para ter um investimento à volta do que foi feito para o Violas...

jocapeixoto

fredboss o que disse 3 posts antes responde a isso.

Quem é a moça?

STORM_13

Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:41
Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:34
Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:30
Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:29
Citação de: STORM_13 em 01 de Julho de 2009, 02:25
Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:22
Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:17
15M€ por ano em namming de estádio e bancadas por ano parece-me bastante aceitável. 10 do estádio e 5 das bancadas. É muito? Não me parece.
Aliás, o Arsenal recebeu cerca de 100M de libras, equivale mais ou menos a 120M€, para 15 anos, ora fazendo contas dá 8M€, logo anda a rondar os 10M€ que falo.

Inglaterra tem 50 milhões de habitantes, nós temos 10 milhões. As empresas têm um poder económico infinitamente maior, e as pessoas um poder de compra também muito maior. É incomparável. Se o Braga leva 1 milhão e pouco de euros por ano, nós receberíamos 3 vezes ou 4 vezes mais.

isso nao se ve assim..pode-se se analisar e verificando a oferta e a procura do naming para o estadio

E aquilo que a empresa pode dar, os limites. Eles fazem estudos é dos proveitos que lhes traz ter o nome do estádio. Não é um leilão infinito. Negoceiam dentro da faixa que previram. O mercado nacional é muito pequeno e apenas uma grande empresa tem capacidade para comprar o nome, mas uma empresa que já é grande não ganha proveitos desta despesa que justifiquem pagar 10 milhões pelo nome.

joca pode nem ser pelos proveitos mas pelo prestígio de ter o nome no estadio de um grande clune. Vale qualquer campanha de  publicidade, e acredito que um sector importante do orçamento de uma empresa.

Ok, mas isso implicaria que essas empresas duplicassem os gastos em publicidade o que duvido que traga proveitos suficientes. Além disso as maiores empresas portuguesas vendem serviços variados, por isso a PT que acho que é o maior grupo português, por exemplo, não ganha muito em ter o Estádio PT, quando o que eles vendem é a Meo, a TMN, a Sapo. O nome não é maleável.

Custa-me a crer os valores aqui falados, fico à espera.

tens por exemplo, a delta, a edp,jeronimo martins,visabeira portuguesas..mas menos conhecidas que a pt :)

Marco Santos

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:40
Citação de: fredboss em 01 de Julho de 2009, 02:38
Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:35
Pensem como quiserem...não vou perder tempo com esta discussão com voçes, até porque sei que os que ao meu lado me acompanham Europa fora pensam vincadamente sobre isto.

Olhem apenas para o Barcelona e vejam o que é identidade, voçes até o vosso nome era capazes de vender por dinheiro

Nao sejas ignorante! e se nao gostas de ler opiniões contrárias bem podes fazer isso que disseste...
Se for preciso ninguem sabe o nome do centro de estagio do seixal, e a verdade é q estamos a gerar receitas com isso! olha os gajos do Arsenal importados!

Sinceramente a vossa opnião não aceito, deiam as voltas que derem...poranto penso ser inutil ter esta discussão com voçes.

Mas que todos voçes me deixam desiludidos lá isso deixam.

Amigos benfiquistas não se esqueçam que hoje em dia o futebol é 1 negócio , o naming do estadio vai nos dar dinheiro e independentemente de tudo para nós benfiquistas vai ser sempre estádio da luz..

Jay-C

Lordlothar

Citação de: Joeim em 01 de Julho de 2009, 02:44
Citação de: Lordlothar em 01 de Julho de 2009, 02:41
Citação de: Joeim em 01 de Julho de 2009, 02:37
Citação de: fredboss em 01 de Julho de 2009, 02:35
Citação de: Lordlothar em 01 de Julho de 2009, 02:32
Citação de: luis___alex em 01 de Julho de 2009, 02:30
tempos novos
receitas novas

acho muito bem
só espero que seja um bom negócio

para mim o ESTÁDIO DA LUZ SERÁ ETERNO
x2

Pára com os "x2" meu... mais vale tares quieto! lol
É só veres as ultimas 1000 mensagens dele lol!!! só as primeiras 100 é k são escritas :P
o meu x2 não incomoda ninguém, acho eu, apenas corrobora aquilo que outro user disse e eu concordo.
Além disso escreve-se para aqui cada disparate que só tenho a dizer isto:
MAIS VALE ESTAR CALADO E PARECER PARVO DO QUE ABRIR A BOCA E CONFIRMÁ-LO

:P
ABRAÇO
Eu não tenho nada contra ti... Agora acho que pa dizeres "x2" n dizias nada. Vias concordavas e já está... :) Agora, admite aki ao ppl, fazes isso pa subir de posto nao é? Malandro :P
LOL
se o posto desse alguma coisa lol se nos fizesse campeões lol