CN 4ª J: CF "Os Belenenses" 0 - 4 SL Benfica, 13Set. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

CF "Os Belenenses" 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional


CF "Os Belenenses": Nélson, Mano, Beto, Gabriel Gómez, André Pires, Diakité, Barge, Celestino, José Pedro, Fredy, Yontcha
Treinador: João Carlos Pereira
SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García (Maxi Pereira [82m]), Ramires, Ángel Di María (Fábio Coentrão [67m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo (Keirrison [63m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (06), Óscar Cardozo (57), Javi García (76), Ramires (88)

maxifinus

Citação de: Tulku em 15 de Setembro de 2009, 09:33
Alguem arranja o jogo, vi uma imagem em directo em que eles verificam a posição do Ramires no 4º golo em que ele está atras da dlinha da bola, mas agora não encontro essa repetição.
Obrigado

http://img27.imageshack.us/i/dscf0716l.jpg/

miglle

Afonso .. o Ramires pelo que parece não estava em Fora de JOgo, nem antes do toque do jogador do Belenenses.

Mas a intercepção do jogador do Belenenses ainda reforça mais ainda o não fora de jogo.

Just

Mas vocês ainda discutem isso ? Caguem nesses gajos.

Ganhámos e bem, bora BENFICA


Piment

Acabei agora de rever o jogo, e como é possivel que aqueles camelos (não querendo ofender os animais) que estavam a comentar o jogo mesmo depois de terem visto as repetições dos golos (2º e 4º) continuavam a dizer que eram golos em fora de jogo! Nem com riscos no chão os gajos lá vão...
Já começamos a incomodar...Domingo em Leiria é pa continuar a triturar!

Miguelito22

Citação de: Piment em 16 de Setembro de 2009, 02:46
Acabei agora de rever o jogo, e como é possivel que aqueles camelos (não querendo ofender os animais) que estavam a comentar o jogo mesmo depois de terem visto as repetições dos golos (2º e 4º) continuavam a dizer que eram golos em fora de jogo! Nem com riscos no chão os gajos lá vão...
Já começamos a incomodar...Domingo em Leiria é pa continuar a triturar!
Sabes como é ja não fazem descontos na multiopticas pronto! ;D

Tulku

Ontem assisti ao trio de ataque e eles mostram mesmo a linha, gravei no meo...
Alguem consegue disponibilizar os lances ....
Obrigado

Bela Guttmann

A análise de João Querido Manha para o reco em relação aos eventuais foras-de-jogo (e não só) está fantástica e dá que pensar... aconselho a sua leitura. Para quem não sabe está ali nas usernews. ;)

Bola7

João Querido Manha: Fora-de-jogo
 
 


[/t][/t][/t][/t]
Uma leitura estranha da regra do fora-de-jogo, agravada pela exibição de um  gráfico falso de imagens virtuais, transportou um lance banal de futebol, o golo  de Cardozo no Restelo, para discussões frenéticas em meios de comunicação e  redes sociais, a evidenciar um conhecimento das leis ao nível do baixo índice  europeu de prática desportiva.
AFIFA reconhece que a Lei 11, embora das mais curtas, tem o rótulo de ser das  mais complicadas e controversas. Mas, pode ler-se no site da FIFA, "isso não  corresponde à realidade: a Lei 11 é muito fácil de perceber, tão fácil como 1,  2, 3 - 1 de posição, 2 de interferência na jogada, 3 de infração".
Oponto 3 não chegou a verificar-se nos golos de Cardozo e Ramires, embora no  último caso se observasse o ponto 1, de fora-de-jogo posicional. O primeiro  lance é de cabo de esquadra: Cardozo estava atrás da linha da bola e não era  preciso ter olho de falcão para o perceber. O último era mais complexo e  admitiria a invalidação se o cruzamento de Fábio Coentrão se dirigisse a Ramires  (interferência), o que não foi o caso, antes de o brasileiro ser recolocado em  jogo pelo desvio deliberado do defesa do Belenenses.
Em conclusão, duas excelentes decisões do árbitro auxiliar transformaram-se,  injustamente, em censuras ácidas e notas negativas à equipa de arbitragem.  Bastaria que os responsáveis da transmissão televisiva, conhecendo bem a regra,  soubessem interpretá-la em tempo real - como se exige ao fiscal-de-linha - para  nos poupar a discussões absurdas. Como a meteórica passagem de Carlos Azenha  pelo futebol real novamente confirma, este desporto simples é muito mais do que  cultura genérica "enriquecida" com terminologia da moda: a televisão tem  responsabilidades especiais relativamente a um bom conhecimento das regras do  jogo e há muitos anos presta esse serviço em outras modalidades, através de  comentadores de elite que nunca ficam fora-de-jogo.
Apropósito, a contestação de Roger Federer às decisões do "olho de Falcão" no  Open dos Estados Unidos ajuda a perceber a resistência da FIFA a um mecanismo  que, ao revelar imprecisões na leitura do contacto de uma bola pequena com uma  linha no solo, torna-se absolutamente falível quando aplicado a um desporto em  que a bola está sempre em suspensão. E de utilização altamente perigosa, a  julgar por este episódio do Belenenses-Benfica, que nos transporta a episódios  dos primeiros tempos das "imagens virtuais" no final do século passado: elas são  muito fáceis de manipular e condicionar, ficando à mercê de analistas  incompetentes ou desonestos.
Apesar de a arbitragem ser tema central da maior parte dos debates  televisivos, nunca despertou nos meios o interesse de realizar um programa  dedicado às regras que ajudasse a desanuviar a tensão sobre sector tão sensível  e dotasse os adeptos de melhor entendimento. Aliás, o interesse pelos desportos  e pela arbitragem aumentaria entre as crianças portuguesas se lhes fosse dada  mais informação específica sobre cada desporto, alguns bem interessantes  enquanto exercícios de administração regulamentar. Sempre seriam menos adultos  fora-de-jogo no futuro. 

[/td][/tr][/table]

miglle

Bola 7  .. acho que este texto explica o fora de jogo.

Já o tinha metido aqui tb ...  e é sempre bom recordar.

O João Querido Manhã esteve muito bem neste texto. Os meus parabéns.