CN 14ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Porto, 20Dez. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Ramires (Felipe Menezes [72m]), Jonathan Urretaviscaya (Luís Filipe [67m]), Carlos Martins (Weldon [67m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Fredy Guarín, Cristián Rodríguez, Hulk, Falcao
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Javier Saviola (23)

golfdreamer

Leonzo

O método mais comum é aplicar uma injeção com algum tipo de medicamento que alivie a dor diretamente na região inflamada ou atingida por uma pancada. Geralmente, as infiltrações costumam ser feitas em articulações ou tendões nas partes do corpo mais vulneráveis a impactos nos esportes, como joelhos, cotovelos, ombros, tornozelos e quadris. Os ingredientes principais dessas injeções são medicamentos anestésicos e antiinflamatórios, como cortisona ou xilocaína, capazes de reduzir o sofrimento do atleta durante uma partida ou prova competitiva. "Até uns 15 anos atrás, era comum que jogadores de futebol contundidos no joelho recebessem infiltrações para agüentar os 90 minutos de um jogo. Atualmente, esse procedimento é condenado: ficou provado que os atletas não sentiam a dor, mas muitas vezes a lesão piorava ainda mais", diz o ortopedista Benno Ejnisman, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Outro agravante é que, em alguns casos, o uso excessivo da técnica pode até romper o tecido lesionado, além de gerar efeitos colaterais perigosos. Essa suspeita está por trás do suposto problema do atacante Ronaldo antes da final da Copa da França, em 1998. Uma das versões para sua famosa convulsão é que o Fenômeno teria sofrido uma "overdose" de xilocaína, pois desde o início do torneio ele teria sido submetido a nada menos do que oito infiltrações em seu joelho direito. "Por agirem rápido, as infiltrações são uma tentação para pessoas imediatistas, mas a longo prazo podem trazer conseqüências ruins", afirma outro ortopedista, Antonio Masseo de Castro, também da Unifesp. Antes de apelar para esse recurso extremo, os médicos costumam receitar uma seqüência de treinos e muita fisioterapia para corrigir o impacto dos movimentos que causam lesões crônicas.
http://mundoestranho.abril.com.br/saude/pergunta_286623.shtml

Faz um bem do crl... :tomates:

soubenfiquistaparasempre

Citação de: RaykkONNN em 20 de Dezembro de 2009, 14:41
Citação de: Goldarch em 20 de Dezembro de 2009, 14:39
Infiltrem jogadores, façam novos mantorras... como se já não chegasse um.

No caso dele foi para ganhar ao sporting, agora era para ganhar ao porto.

Valeu a pena, perder o Mantorras, estragar-lhe a carreira e ganhar ao sporting...
o mantorras n ficou coxo porcausa disso.. acho que foi mesmo de uma entrada mt dura.. dps levo tempo a recuperar( penso eu, se nao for assim corrige sff)
desculpem estar a meter-me mas olha que é bem provavel que tenha sido inflitrado, eu conheço o médico que depois de tudo o tratou e segundo percebi (obvio que nao o disse directamente) alguem o tratou muito mal no Benfica

RaykkONNN

Menino do Côro

Citação de: Leonzo em 20 de Dezembro de 2009, 14:43

O futebol profissional não é conhecido por fazer bem à saúde.

46Rossi

Já estou com uns nervos que não me aguento  :estrelas:

E o mais certo é nem conseguir ver o jogo, tenho um aniversário de um familiar marcado para o final da tarde e estas coisas acabam sempre por demorar umas horitas  :disgust: a ver se me consigo safar mais cedo mas dá um bocado de mau aspecto  :ashamed:

Goldarch

Citação de: RaykkONNN em 20 de Dezembro de 2009, 14:41
Citação de: Goldarch em 20 de Dezembro de 2009, 14:39
Infiltrem jogadores, façam novos mantorras... como se já não chegasse um.

No caso dele foi para ganhar ao sporting, agora era para ganhar ao porto.

Valeu a pena, perder o Mantorras, estragar-lhe a carreira e ganhar ao sporting...
o mantorras n ficou coxo porcausa disso.. acho que foi mesmo de uma entrada mt dura.. dps levo tempo a recuperar( penso eu, se nao for assim corrige sff)

o mantorras andou a jogar drogado durante vários jogos, antes de rebentar.

um deles foi contra o sporting e, por causa disso, hoje o rapaz não tem cartilagem num joelho.

este caso nunca devia ser esquecido, e só por ser demasiado grave e por o Benfica ter noção do que lhe fez é que hoje ainda o mantém no plantel a pagar-lhe o ordenado.

Leonzo

Citação de: De Maistre em 20 de Dezembro de 2009, 14:45

Prefiro perder com os porcos e ter o Ramires a 100% num futuro próximo, mas isso sou eu... :whistle2:

Patrick_slb

Citação de: 46Rossi em 20 de Dezembro de 2009, 14:45

E o mais certo é nem conseguir ver o jogo, tenho um aniversário de um familiar marcado para o final da tarde e estas coisas acabam sempre por demorar umas horitas  :disgust: a ver se me consigo safar mais cedo mas dá um bocado de mau aspecto  :ashamed:

Eu por acaso até nem estou muito nervoso. Ainda estamos longe da hora de jogo.

Far(away)

Citação de: 46Rossi em 20 de Dezembro de 2009, 14:45

Benfica é Benfica :metal:

RaykkONNN

vitor.np

Citação de: Leonzo em 20 de Dezembro de 2009, 14:46
Citação de: De Maistre em 20 de Dezembro de 2009, 14:45

Prefiro perder com os porcos e ter o Ramires a 100% num futuro próximo, mas isso sou eu... :whistle2:
pois eu prefiro ganhar e ter o Ramires a 100% num futuro proximo.