Comunicação Social

mahsira

Citação de: d.blow em 06 de Janeiro de 2010, 02:08
Tive a ver a lista dos presidentes do zbordin e constava um tal de: José Salazar Carreira.

Depois li sobre este senhor que:

A partir dos anos 1940, Salazar Carreira desempenhou cargos oficiais, nomeadamente o de inspector dos desportos (posição que abandonou em 1964 por atingir o limite de idade), no Estado Novo. Foi ele o principal teorizador da política do salazarismo para o desporto, defendendo o amadorismo dos atletas e o predomínio do espírito desportivo sobre o clubismo e a ambição da vitória.

Hmm... Então isto de eles não ambicionarem ganhar vem de longe... Faz mesmo parte da cultura do clube. Como, naturalmente, o espírito desportivo não chega, tiveram de arranjar outra motivação que não a aspiração à vitória: Ficar à frente do Benfica.

;D  (na realidade, isto é um bocado triste... mesmo que a intenção fosse colocar o desporto, em si, acima do clubismo)

kneissl

Ivangennaro

MasterPT

Citação de: Aka em 06 de Janeiro de 2010, 02:00
Por acaso eu sempre disse vermelho e nunca encarnado, mesmo quando não sabia dessa história.

E para terminar o off-topic;

O "vermelho e branco"  foi escolhido por José Cruz Viegas (em 1905), por serem as cores que "melhor se fixavam na retina dos jogadores e adeptos", dizia...
E, mais tarde se comprovaria que ele tinha razão... 14 Milhões de Gloriosos adeptos! :bow2: :flagglorioso:

lPhoenix

Citação de: Toribas em 06 de Janeiro de 2010, 01:42
Citação de: lPhoenix em 06 de Janeiro de 2010, 01:38
Citação de: Toribas em 06 de Janeiro de 2010, 00:34
Até pode haver fotos dos jogadores do Benfica a fazerem o tal gesto. Mas o Benfica não era o único que o fazia e isso é que é importante e esclarecedor sobre o «clube do regime»...

Oh Toribas, não brinques comigo! Tu aqui admites que o Benfica possa ter feito essa saudação e ainda dizes que não era o único a fazê-la!

Admito que possa ter feito, não admito que fez. É assim tão difícil de perceber?

:2funny:    Descobri um adepto bipolar!!

sanfinense

Citação de: Monraigon em 06 de Janeiro de 2010, 02:03
Esses filhos da puto teem todos um ódio ao Benfica.

Sou só eu que todos,todos os anos ouço a conversa que somos levados ao colo??todos os anos estes paineleiros e escribas de merda dizem o mesmo...todos.Insinuam que controlamos a imprensa e o "sistema"

Chegamos ao fim das ligas,estamos em 3º constantemente,quando não é em 4º,ou 6º.

Eles ganham ligas e vão á champions,outros ganham 2ºs lugares e taças e vão á champions,ganham dinheiro...valorizam jogadores.Nós,nada.

E nós é que controlamos isto???que caralho de corruptos somos nós afinal?somos os unicos corruptos que conheço que andamos de bolsos vazios e nada beneficiam com isso.

Só gostava que dissessem isto num programa para aqueles crlhos comentarem.

:bow2: :bow2: :bow2:

é o que digo aos curruptos mas as palas deles estao tao serradas que nao querem ver.

Aka

Citação de: MasterPT em 06 de Janeiro de 2010, 02:18
Citação de: Aka em 06 de Janeiro de 2010, 02:00
Por acaso eu sempre disse vermelho e nunca encarnado, mesmo quando não sabia dessa história.

E para terminar o off-topic;

O "vermelho e branco"  foi escolhido por José Cruz Viegas (em 1905), por serem as cores que "melhor se fixavam na retina dos jogadores e adeptos", dizia...
E, mais tarde se comprovaria que ele tinha razão... 14 Milhões de Gloriosos adeptos! :bow2: :flagglorioso:

Ganda estudo científico!  :clap1:

maxi04

Eu farto-me de me dizer, aos meus amigos, sportinguistas e portistas que eles é que fazem o Benfica tão grande.
É que independentemente  de mal ou bem,são eles que nos dão importância, são eles que nos fazem maiores.

d.blow

Hoje não meteram aqui a crónica do MST.

MasterPT

Citação de: maxi04 em 06 de Janeiro de 2010, 02:25
Eu farto-me de me dizer, aos meus amigos, sportinguistas e portistas que eles é que fazem o Benfica tão grande.
É que independentemente  de mal ou bem,são eles que nos dão importância, são eles que nos fazem maiores.

A "eterna" luta de classes, que começou em 1908 com o agonizar da Monarquia...
Povo, mais novo, gritava Benfica. Povo,menos novo, dizia suportem. Gente mais pobre contra gente mais rica...

A cançao diz que o povo é quem mais ordena...
Benfica é o povo, e na altura, Cosme Damião e David Fonseca deram, com golos,  a ilusão gentil da igualdade!
:bow2:

Ser Benfica é um imperativo ético. Somos o "Campeão dos Campeões", somos incomparáveis, e eles sabem-no. Daí a incurável dor...

Como dizia o Miguel Esteves Cardoso, "O Benfica não joga, digna-se a jogar"! :flagglorioso:

CM24

Citação de: MasterPT em 06 de Janeiro de 2010, 02:50
Citação de: maxi04 em 06 de Janeiro de 2010, 02:25

A "eterna" luta de classes, que começou em 1908 com o agonizar da Monarquia...
Povo, mais novo, gritava Benfica. Povo,menos novo, dizia suportem. Gente mais pobre contra gente mais rica...

A cançao diz que o povo é quem mais ordena...
Benfica é o povo, e na altura, Cosme Damião e David Fonseca deram, com golos,  a ilusão gentil da igualdade!
:bow2:

Ser Benfica é um imperativo ético. Somos o "Campeão dos Campeões", somos incomparáveis, e eles sabem-no. Daí a incurável dor...

Como dizia o Miguel Esteves Cardoso, "O Benfica não joga, digna-se a jogar"! :flagglorioso:

Mai nada!

CM24

Dai só mesmo o patrocinio do Califa... é o de benfica ne? Boa pastelaria :D