David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Jeremy

O Joao Coimbra foi um erro de Fernando Santos que o queimou

Pinela

Citação de: rkc em 17 de Janeiro de 2010, 14:07
Citação de: Rikhart em 17 de Janeiro de 2010, 14:05
Estragaram o Sana? Como ? >.<

Basta vê-lo agora. Com pouca chama, pouca recuperação de bola, pouco passe.

Mas creio nele. Continuo a achá-lo o melhor da formação.

Completamente de acordo... O Lassana parece que estagnou a sua evolução e não tenho dúvidas que a culpa não será maioritariamente dele!

Quanto ao Nelson Oliveira também não o acho o craque que tanto se fala, apesar de lhe reconhecer potencial... Apenas espero que a mediatização que foi feita em torno dele não o prejudique!

Thrain

Até podem ser prodígios,evoluírem imenso e serem treinados pelos melhores treinadores do mundo...se depois não há uma aposta quando sobem aos seniores não vale a pena o benfica ter camadas jovens.O que é curioso é que nos últimos anos quando o benfica resolver fazer uma aposta a sério num jogador das camadas jovens não se deu mal...joão pereira,MF,Miguel Vítor.

hotshot

Citação de: Thrain em 17 de Janeiro de 2010, 14:46
Até podem ser prodígios,evoluírem imenso e serem treinados pelos melhores treinadores do mundo...se depois não há uma aposta quando sobem aos seniores não vale a pena o benfica ter camadas jovens.O que é curioso é que nos últimos anos quando o benfica resolver fazer uma aposta a sério num jogador das camadas jovens não se deu mal...joão pereira,MF,Miguel Vítor.

Talvez por esses terem mais qualidade que os outros não?

Muitos dos antigos "craques" que não tiveram "oportunidade" nem em equipas de segunda se destacam. Hélio Roque, A.Carvalhas, R.Lima que supostamente era uma grande defesa esquerdo... Alguns ainda são novos e podem vir a dar jogadores, mas  nem de perto nem de longe são solução actualmente. Os bons como esses 3, se o demonstrarem ficam, os outros, medianos, têm de procurar outras soluções

Joga Bonito

hotshot, o lateral que não se destaca é titular indiscutível do setúbal, na primeira divisão, aos 20 anos.

::ZEBODA::

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Janeiro de 2010, 12:36
Desculpem-me mas não tem. O futebol profissional ao mais alto nível não se coaduna com exigências tão baixas ao nível dos ritmos e intensidades de pressing e ocupação de espaços. Toda a gente que acompanhe minimamente o Fátima sabe que em jogos mais exigentes sob o ponto de vista das linhas de pressão do adversário o Simão simplesmente perde lugar no meio-campo.

A minha pergunta é a seguinte, vocês querem o Simão, já, ou daqui a um ano, no Benfica? Para quê, ser queimado? Eu conheço o Simão desde os seus 15 anos e sei a qualidade que tem, felizmente ele tem a humildade e o espírito de sacríficio de corrigir as debilidades primentes que ele sabe que tem e o admite, e vai ser certamente um grande jogador.

Mas neste momento, ainda tem um caminho exigente a percorrer.

E olhando para o que diz o Rui Vitória... acho que não é dificil de perceber:

http://videos.sapo.pt/OCFUhobEcR0ZoglquUF1

A partir dos 5 minutos...

Estou perfeitamente de acordo, apesar de haver muitos que acham que o Simão devia estar no plantel no lugar do Menezes.

Ainda tem de rodar este e mais 2 anos, ou no mínimo mais um, se até ao fim da época mostrar uma evolução gigante que o permita estar numa equipa da 1ª Liga(a titular) para o ano, o que acho pouco provável.

O talento está lá, mas falta-lhe muita coisa no que diz respeito á competitividade e não é num ano que vai conseguir debelar essas lacunas, só deve regressar ao SLB depois de estar numa equipa da 1ª Liga a fazer jogos de grande nível semana sim... semana sim....

se7en

Concordo com muito do que foi dito, mas para mim para a próxima época, o David Simão a ser emprestado nunca o pode ser a uma equipa de 2ª liga, porque ele já demonstra certos pormenores que o permitem competir a um nivel mais alto.

hotshot

Citação de: Joga Bonito em 17 de Janeiro de 2010, 15:43
hotshot, o lateral que não se destaca é titular indiscutível do setúbal, na primeira divisão, aos 20 anos.

Sim tens razão, mas do que vi tem muito a melhorar até chegar a ser hipótese para um clube como o benfica. E acho muito mais correcto emprestá-lo a uma equipa como o setúbal onde ele vai evoluir muito e quem sabe daqui a uns tempos pode ser opção

O que lia no fórum é que ele devia ter saído dos júniores logo para o plantel, dava quase a ideia que mal o Léo se reformasse era só metê-lo na equipa e já estava resolvida a questão... As coisas não são bem assim

Prefiro ter o Schaffer a estagnar e o R.Lima a evoluir no Setúbal do que se o R.Lima estivesse no plantel a fazer número,  que com pena minha é o que está a acontecer ao M.Vítor que esse sim já é um enorme central

se7en

Citação de: hotshot em 17 de Janeiro de 2010, 15:58
Citação de: Joga Bonito em 17 de Janeiro de 2010, 15:43

Sim tens razão, mas do que vi tem muito a melhorar até chegar a ser hipótese para um clube como o benfica. E acho muito mais correcto emprestá-lo a uma equipa como o setúbal onde ele vai evoluir muito e quem sabe daqui a uns tempos pode ser opção

O que lia no fórum é que ele devia ter saído dos júniores logo para o plantel, dava quase a ideia que mal o Léo se reformasse era só metê-lo na equipa e já estava resolvida a questão... As coisas não são bem assim

Prefiro ter o Schaffer a estagnar e o R.Lima a evoluir no Setúbal do que se o R.Lima estivesse no plantel a fazer número,  que com pena minha é o que está a acontecer ao M.Vítor que esse sim já é um enorme central

A única questão que ponho quanto ao Ruben é saber o quanto ele tá a ser ajudado no seu crescimento pelos treinadores do Setubal... É que acho que o acompanhamento pelos elementos técnicos do Benfica faria-lhe melhor...

Sempre Fiél SLB

ninguém pode avaliar um jogador por aquilo q faz nos juniores, qt muito poderá ter uma percepçao  daquilo que é, agora a partir dos seniores é q as avaliaçoes têm de ser feitas, pq o capeonato de juniores é fraquissimo e como tal um joagdor que se destaque nosjuniores por norma  é   uma desilusão nos seniores

mas neste caso acredito nos david simão e no miguel rosa, mas não coloco nenhum deles num pedestal

::ZEBODA::

Citação de: se7en em 17 de Janeiro de 2010, 15:57
Concordo com muito do que foi dito, mas para mim para a próxima época, o David Simão a ser emprestado nunca o pode ser a uma equipa de 2ª liga, porque ele já demonstra certos pormenores que o permitem competir a um nivel mais alto.

Pormenores a nível técnico sim, a nível de intensidade de jogo continua muito verde, é um jogador facilmente anulável para jogadores experientes e combativos. 

Até pode ser colocado numa equipa da 1ª liga para o ano,tudo depende da sua evolução nesta 2ª volta, o importante é ele ser titular seja em que liga for, só se evolui a jogar...

rkc

O que eu sei é que qualquer merda de outro País, tenha 18/19/20 ou 21, é sempre um craque em potência.

Os nossos, que amam o clube, recebem 10 vezes menos e fazem sensivelemnte o mesmo, é-lhes dado um chute no cu.

Gog

Citação de: rkc em 17 de Janeiro de 2010, 16:27
O que eu sei é que qualquer merda de outro País, tenha 18/19/20 ou 21, é sempre um craque em potência.

Os nossos, que amam o clube, recebem 10 vezes menos e fazem sensivelemnte o mesmo, é-lhes dado um chute no cu.

e eu só consigo encontrar uma razão plausível para isso acontecer....esses pobres coitados não dão dinheiro a ganhar a ninguém

se7en

Citação de: Gog em 17 de Janeiro de 2010, 16:29

e eu só consigo encontrar uma razão plausível para isso acontecer....esses pobres coitados não dão dinheiro a ganhar a ninguém

O nosso problema não é os jogadores, são os empresários e as suas ligações aos clubes, tantos pequenos como os grandes...

No20__

Citação de: Gog em 17 de Janeiro de 2010, 16:29

Muitas vezes a qualidade é mesmo incomparável, porquê? Porque a experiência diz muito com estas idades. Um puto que aos 17 já joga com os séniores normalmente é porque joga muito e depois vai ganhando coisas que contra putos nem se cheira. Saná aos 16 se tivesse a oportunidade de treinar todos os dias com os séniores como o Fellipe Bastos teve, o que acham que saía dali? Pois, e eu até gosto de muitos dos nossos estrangeiros mas é uma questão de tempo de jogo. E para mim o que conta é vestirem de vermelho os melhores, não interessa de onde vieram.