Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Fenómeno

Citação de: pedriouf em 01 de Abril de 2010, 23:35
Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:31
Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2010, 23:29
O Cardozo é o maiorrrrr!

Quem foi o último jogador no SLB a marcar mais de 30 golos numa temporada?????????

E ainda vai marcar em Anfield!

GRACIAS CARDOZO

nuno gomes.

Volto a dizer: Faltam-lhe 6 golos para fazer igual ás 3 épocas que toda a gente chama de fantásticas de NG. E em menos uns 10 jogos.

Ma este cheira a bosta, para alguns.
Aqui cais no teu maior erro em comparares os dois ..

1º ponto: Nuno não marcava penaltys ..
2º ponto: Compara o futebol do Benfica este ano com o dessas épocas ..
3º ponto: Compara plantéis ..
4º ponto: Compara os preços q custaram ..

Assim para mim estás a desconversar ..
Completamente de acordo...

Pika^^

Citação de: Patton em 01 de Abril de 2010, 22:50
Citação de: MANOCAS37 em 01 de Abril de 2010, 22:40
Citação de: Patton em 01 de Abril de 2010, 22:39
David borges: "o benfica precisa de um ponta de lança tipo falcao, imaginem a dupla com o saviola..." De facto...
Oh David Borges vai mamar na quinta pata do Cavalo...

Só não vê quem não quer... e não tou a falar dos golos que falhou, porque isso todos os jogadores falham... Hoje teve bem no livre e nos penalties, para além de ter batalhado e não ter virado a cara à luta! De resto, arte e engenho, ZERO!
Não resultaria. O Saviola e o Cardozo são a dupla perfeita, complementam-se perfeitamente. Tou em crer que o Falcão não joga bem com companhia.

Fenómeno

Citação de: Monraigon em 01 de Abril de 2010, 23:43
Olhem,e eu vou já dizer o que acho:Galácticos á parte,é o melhor ponta do mundo.

Fdx,tá dito,é a minha opinião.
:estrelas:

LibetiNNe

O rato mickey em comparação com o Cardozo é um menino.

Eu quero um benfica demolidor não um benfica à peseiro.

Toribas

Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:43
Citação de: Toribas em 01 de Abril de 2010, 23:38
Eu não critico lances isolado com o guarda-redes, não critico lances em que não consegue chegar à bola ou que tem dificuldades para a controlar, não critico lances em que o guarda-redes defende, não critico quando cabeceia bolas que já vêm mortas, CRITICO é lances em que o mais difícil é não marcar golo como aquele cabeceamento na segunda-parte. Claro que todos falham, mas o Cardozo joga no Benfica e não pode, nem deve falha-los.

tudo verdade toribas. Vai ver comigo um jogo. Eu desespero e fico fdd quando falha dessas. A da 1ª parte igual.

Eu não acho que não possa ser criticado. Não pode é ser criticado POR TUDO, não pode ser criticado por NÃO MARCAR 5 GOLOS TODOS OS JOGOS, não pode ser comparado a merda que marca menos que ele.

Hei-de ir ver um jogo contigo  O0

Eu critico porque tem tido falhanços que um grande ponta como ele não devia ter. Parece-me claro que já podia ter mais uns 5/6/7 golos do que aqueles que já marcou. Também é claro que não pode mete-las todas lá dentro, mas ultimamente tem falhado mais do que tem marcado.

Red skin

Epah... a sério... compreende-se q se falhe de x em qd, mas c'um catano! E logo em jogos decisivos... creio q se os penalties n tivessem sido assinalados o Benfica n teria marcado em jogo corrido... e n por falta de chances!

N me vou alongar mais pois penso q um jogador como o Cardozo faz falta ao Benfica, mas n como está agora, a falhar inumeras chances em momentos decisivos! Precisamos é q ele seja mais decisivo... mas pronto, lá converteu os penalties e é o maior!

Toribas

Citação de: Far(away) em 01 de Abril de 2010, 23:45
No segundo penalty mandei-o para o crlh, mas no bom sentido, LOL!

E ele mandou o Reina à merdinha  :rir:

Strata

Citação de: Monraigon em 01 de Abril de 2010, 23:35
Citação de: Strata em 01 de Abril de 2010, 23:30
Citação de: Monraigon em 01 de Abril de 2010, 23:24
O MIccolli?????pelo Cardozo??????????

Este pessoal é maluco... ;D

Gosto muito do "badocha"...mas trocar um jogador que nunca marca mais de 10 golos,por um que marca aos 30?????só se não gostasse do Benfica.

Trocar Cardozo,só por Luca Toni. :tonge:

eheh...preferia um Miccoli a meia-dúzia de Tonis. E digo isto muito a sério. E dizer que o Miccoli vale 10 golos por época é uma afirmação pouco honesta. Uma época não significam muitas épocas. Felizmente que todos nós podemos pensar pela nossa cabeça.

O MIccolli acho que tem como record:12 golos num ano...tem uma média que acho que não chega a 10.

Trocar por Toni???Por 10 Tonis??

O Toni em itália bateu records de Batistuta...
...Na alemanha,em 2 anos marcou mais de 50 golos...

Golos...eu gosto muito de golos.

E então? Por o Toni ter batido o recorde do Batistuta é melhor jogador do que foi o argentino? Sabes bem que o futebol não é assim tão linear. Quem dera ao Toni chegar aos calcanhares de um Batistuta. Mas este tipo de conversas e comparações, precisamente por o futebol não ser assim tão linear, não fazem sentido. Mas compreendo o teu ponto de vista, só que temos visões diferentes. Mas respeito.

Red Men

Riquelme_10

Se é uma questâo de moral...ent a partir deste jogo e até final da época nâo tem mais desculpas para falhar golos como os que falhou hj e frente ao Braga. Marcou os dois golos...passou o trauma dos penalties com distinção...agora é sem desculpas.
Quero que ele me deixe envergonhado por ter criticado as suas exibiçôes :metal:

rkc

Citação de: Strata em 01 de Abril de 2010, 23:44
Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:25
Citação de: Strata em 01 de Abril de 2010, 23:21
Parabéns, Cardozo. Não é que não tenhas feito a tua obrigação, mas dadas as circunstâncias e se me perguntassem antes do jogo se o Cardozo era capaz de fazer golo por 2 vezes em 2 pénalties, diria que não. Há um ano atrás diia que sim. E como tal só tenho que dar os parabéns. Mas verdade seja dita, mais uma vez, e quanto a mim - independentemente do que os outros pensem - andas muito frouxo frente à baliza. É quase tudo passes para o redes. Então de cabeça, se a bola não vier tensa nos cruzamentos, marrar de força, tá quieto. Já te vi mais frio e, consequentemente, mais matador. Quanto melhor o adversário, maiores são as evidências das suas limitações. Mas o que interessa ressalvar é que até agora, salvo uma ou outra ocasião, tens contribuído para o sucesso e isso, sim, é o mais importante. Mais uma vez, parabéns! Não estava à espera...

Tudo verdade Strata. E vês? Há muitas formas de dizer as coisas.

Sim, rkc. Mas tens que ver que o homem já teve melhor dias e é legítimo que o critiquem por um ou outro lançe. Não falo dos pénalties, porque aí já teve piores dias, o que vai contra aquilo que todos nós esperávamos. Como disse antes, entre outras qualidades, o Cardozo foi dos melhores marcadores de pénalties que me lembra no Benfica. Só que esta época, nesse aspecto, a coisa não tem corrido tão bem. E quanto ao resto, claro que ninguém tem 100% de eficácia, mas isso aplica-se a todos, quer ao Cardozo, quer ao Nuno Gomes, quer ao Kardec, quer ao Saviola, quer ao Di Maria, etc, etc. Uns falham mais, outros menos. E eu reconheço que, apesar de não ser um profundo admirador do Cardozo, apesar de o achar um bom jogador, acho que já esteve mais matador e como tal é normal que agora se estranhe um pouco. Mas isso também acaba por evidenciar aquilo que os adeptos sabem do que é capaz de fazer, daí muitos de nós por vezes ficarem em brasa. E é bom que quer ele, quer o Jesus, tentem aperfeiçoar esses aspectos, e não dormirem à sombra da bananeira dos 30 golos que já marcou. E tu, que eu sei, percebes onde quero chegar.

EU critico-o de um modo que muitos daqui não conseguem.

Patton

Citação de: rkc em 01 de Abril de 2010, 23:41
Citação de: Monraigon em 01 de Abril de 2010, 23:35
Citação de: Strata em 01 de Abril de 2010, 23:30
Citação de: Monraigon em 01 de Abril de 2010, 23:24
O MIccolli?????pelo Cardozo??????????

Este pessoal é maluco... ;D

Gosto muito do "badocha"...mas trocar um jogador que nunca marca mais de 10 golos,por um que marca aos 30?????só se não gostasse do Benfica.

Trocar Cardozo,só por Luca Toni. :tonge:

eheh...preferia um Miccoli a meia-dúzia de Tonis. E digo isto muito a sério. E dizer que o Miccoli vale 10 golos por época é uma afirmação pouco honesta. Uma época não significam muitas épocas. Felizmente que todos nós podemos pensar pela nossa cabeça.

O MIccolli acho que tem como record:12 golos num ano...tem uma média que acho que não chega a 10.

Trocar por Toni???Por 10 Tonis??

O Toni em itália bateu records de Batistuta...
...Na alemanha,em 2 anos marcou mais de 50 golos...

Golos...eu gosto muito de golos.

Sabes? É outro gajo sem arte nem engenho. No entanto, as equipas dele ganham jogos...

O toni não tem nada a ver com o cardozo... tem bom jogo de cabeça, tem instinto, capacidade de antecipação e recepção de bola, é mais rápido...

Eu quando falo em arte e engenho não são fintinhas isso é para os aimares, um ponta de lança com mais de 1 metro e 90, tem que saber cabecear uma bola, tem que chegar mais alto do que os outro mais baixos, um ponta de lança tem que conseguir receber uma bola de costas ou em corrida, tem conseguir antecipar-se a um defesa, tem que saber finalizar seja com o pé direito ou com o pé esquerdo...não vejo nenhuma destas qualidades no cardozo!

Maat

Pelo segundo jogo consecutivo foi devido à sua incapacidade actual que o Benfica sofre.

Já se vê jogadores a hesitar passar para ele. Na primeira parte não recebeu UMA bola como deve de ser.

Gosto muito das qualidades do Cardozo, mas a ele só se pede para capitalizar as oportunidades que os colegas lhe proporcionam, e neste Benfica ele não se pode queixar. Somos oficialmente a equipa que mais remates falha, e ele é oficialmente o jogador do top de goleadores da Liga Europa com mais baixo índice de aproveitamento de oportunidades.

O Saviola teve uma boa desculpa para ficar uns jogos no banco (que já merecia), e o Cardozo bem que se podia lesionar também por uma ou duas semanas.

Ele marca muito, mas nesta segunda volta ele é o oposto do Cardozo matador que tivemos na primeira volta.

Acredito que ele atingiu o pico da sua forma nestes dois anos, e se o vendermos por 3 vezes o que démos por ele podemos dar graças a Deus. Ele quer sair no final da época, por isso é bom que ele acorde e mostre serviço pois o que o Benfica pagou por ele ninguém dará agora olhando para o que ele faz ultimamente.

rkc

Citação de: Red Men em 01 de Abril de 2010, 23:44
Parabéns Cardoso pelos teus golos, parabéns porque hoje não conseguiste falhar os 2 penaltys, espero que continues a marcar muitos e muitos golos pelo benfica.

Mas, continuamos a precisar de um ponta de lança.

É a 1ª prioridade. E deviamos era comprar já 15 avançados e ia-mos deitando fora.

Theroux

Citação de: Patton em 01 de Abril de 2010, 23:39
Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2010, 23:33
O pessoal todo que passa a vida a criticar os "falhanços" do Cardozo devia fazer uma vaquinha para trazer o Nino Torres ou o Drogba ou o que quiserem e depois vemos se marcam mais que 30 golos...

Agora criticar um jogador que efectivamente NOS DEU uma vitória contra o Liverpool é patético.

Eu diria quantos golos marcariam esses nesta equipa do benfica e no campeonato português, mas como não interessa falar de ses, prefiro esperar que o cardozo vá parar ao campeonato inglês para ver e comparar...

Foi ele que marcou os penalties e que deu a vitória, mas se não fosse ele seria outro, ou talvez o outro falhasse como ele também já falhou... Resumir o valor e a exibição de um jogador aos penalties que marcou é que é patético e elucidativo da sua produção futebolistica.

Citação de: Patton em 01 de Abril de 2010, 23:39
Citação de: Theroux em 01 de Abril de 2010, 23:33
O pessoal todo que passa a vida a criticar os "falhanços" do Cardozo devia fazer uma vaquinha para trazer o Nino Torres ou o Drogba ou o que quiserem e depois vemos se marcam mais que 30 golos...

Agora criticar um jogador que efectivamente NOS DEU uma vitória contra o Liverpool é patético.

Eu diria quantos golos marcariam esses nesta equipa do benfica e no campeonato português, mas como não interessa falar de ses, prefiro esperar que o cardozo vá parar ao campeonato inglês para ver e comparar...

Foi ele que marcou os penalties e que deu a vitória, mas se não fosse ele seria outro, ou talvez o outro falhasse como ele também já falhou... Resumir o valor e a exibição de um jogador aos penalties que marcou é que é patético e elucidativo da sua produção futebolistica.

"Foi ele que marcou os penalties e que deu a vitória, mas se não fosse ele seria outro, ou talvez o outro falhasse como ele também já falhou..."

Não sou grande fã de especulações. O Cardozo efectivamente MARCOU 2 golos.

Sem dúvida já marcou 30 esta época. O que querem mais?

Se falhou oportunidades talvez seja porque as cria ou não?