Rui Águas

Avançado, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

JotaTê

Deixo aqui o link para um jogo que foi a par do jogo contra o Steaua, o mais emblemático do Rui no nosso clube.

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=40964.150

Em relação à personagem Rui Águas, foi muito duro vê-lo com aquela trampa vestida. No jogo de que o Manel pôs aí as fotos assobiá-mo-lo sempre que tocava na bola. Ele sentiu o nosso ódio, mas não sei se percebeu que tinha cortado um elo que nunca mais se refaria.

Muito ingrato foi para o pai - que benfiquista que esse homem foi! Ver o filho lado a lado com o mafioso peidorrento foi um aperto permanente no coração. Espero que o pai lhe tenha perdoado, que ele não soube o que fez.

Hoje já não o odeio, mas é por respeito ao pai dele e por tudo o que representa para o Benfica. O Rui é-me indiferente já. Tenho uma memória grata das vitórias em que participou e um borrão indesculpável na carreira e na vida.

P.S.: A foto à osga não conhecia. Sobre essa não me pronuncio porque não sei o contexto que o levou ao lado errado da avenida.

Rodolfo Dias

Vamos lá a reavivar a polémica...

Duma edição da extinta revista "foot" de 1986 - não me recordo já o número (só me lembro que, umas páginas à frente, vinha uma entrevista com a mana Lena...  :D)

Far(away)

pcssousa

Fantástico artigo, obrigado. Mas nota-se logo aí um erro... de facto Rui Águas não é filho do Zé da Europa, mas sim de José Águas. O Zé da Europa era o Travassos...

Bailey

A 1ª vez que comecei a olhar para futebol foi na época de 90/91, em que ele foi eleito o melhor marcador do campeonato numa luta com o domingos.
Tinha que marcar 2 ou 3 golos para ultrapassá-lo e conseguiu-o, um pouco a semelhança do Cardozo na última época.
Por isto e por não ter acompanhado o processo em que ele se transferiu para o porco, guardo gratas recordações deste "ponta de lança à moda antiga"

Captain Kid

acabou de dizer na tvi24 que o porto pretende ganhar a taça para ser o primeiro clube a vencer três taças seguidas.

além de traidor também é burro.

Shoky

Citação de: Captain Kid em 29 de Janeiro de 2011, 22:48
acabou de dizer na tvi24 que o porto pretende ganhar a taça para ser o primeiro clube a vencer três taças seguidas.

Fdx...e ele até participou numa das vezes em que ganhamos 3 seguidas, em 1986/1987.

Captain Kid

Citação de: Shoky em 29 de Janeiro de 2011, 22:49

Fdx...e ele até participou numa das vezes em que ganhamos 3 seguidas, em 1986/1987.

para tu veres que significado isso tinha para ele.

Shoky

Pois...começo a perceber.

Shoky

1948-1949   Estádio Nacional   SL Benfica   Atlético CP   2-1
1949-1950   não foi disputada
1950-1951   Estádio Nacional   SL Benfica   Académica   5-1
1951-1952   Estádio Nacional   SL Benfica   Sporting CP   5-4
1952-1953   Estádio Nacional   SL Benfica   FC Porto   5-0

1944-1945   Campo das Salésias   Sporting CP   Olhanense   1-0
1945-1946   Estádio Nacional   Sporting CP   Atlético CP   4-2
1946-1947   não foi disputada
1947-1948   Estádio Nacional   Sporting CP   Belenenses   3-1

1984-1985   Estádio Nacional   SL Benfica   FC Porto   3-1
1985-1986   Estádio Nacional   SL Benfica   Belenenses   2-0
1986-1987   Estádio Nacional   SL Benfica   Sporting CP   2-1

Far(away)

Cum crlh...

Não é que me espante... mas alguém que como jogador fez parte desse feito...

Roy Kent

O Benfica para além de ter ganho já 3 seguidas já ganhou também 4 taças seguidas.

O Benfica tem de dar tudo o que tem e o que não tem para impedir o Porto de ganhar.

Red skin

JotaTê

Também já consegui três seguidas mas felizmente não tinha o Rui Águas a ajudar  ::)

Sparrow

Citação de: Far(away) em 30 de Janeiro de 2011, 04:21

Cum crlh...

Não é que me espante... mas alguém que como jogador fez parte desse feito...

O problema é que naquela altura esse feito não teve muita relevancia.

Ficará para sempre marcado pela mudança para o norte...que seria imperdoável.
Voltou e ainda foi o melhor marcador do campeonato...no último jogo do campeonato contra o beira.mar com um golo no último minuto...porque o domingos tinha feito 4 nessa tarde e igualava, mas com menos minutos.

No porto ganhou apenas 1 vez ao benfica nos dois anos que lá esteve (é certo que também não perdeu).
O que ganhou foi na época 89/90 e saiu nos primeiros minutos lesionado. Penso que foi este jogo que eles ganharam com um penalty do demol.

A ida dele para as antas serviu para demonstrar que era melhor que o domingos...visto que o sentou. Na altura os tripeiros tinham tendencia a dizer que o franzino era melhor.

Foi campeão uma vez...mas perdeu a hipotese de disputar a sua segunda final da taça dos campeões europeus.