Direitos televisivos

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:29
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:28
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:22
Citação de: snakeslb em 18 de Novembro de 2010, 20:18
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:16
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:11
o que desvaloriza o espectáculo nao tem nada a ver se os bilhetes custam 10 ou 50 euros,isso ai vai da mentalidade de cada um,vejam em inglaterra e noutros paises
o que desvaloriza o espectáculo é maus jogadores dentro das quatro linhas,bolas de golfe a voar para dentro do campo,galinhas,esqueiros,pedradas a autocarros,corrupçao,constantes troca de mimos entre dirigentes,etc,etc,etc...
Isso que disseste tb ajuda e bastante como os horários como as condições de muitos estádios, mas já é outra conversa.
Mas baixarem os bilhetes para valores que aqui se fala não faz sentido....até por outra razão...porque existe muitos mais clubes que os 16 da 1ª divisão. por essa ordem de ideias os clubes que não estão na primeira não podiam cobrar bilhetes, daí falar em desvalorização do espectáculo.

um amigo me foi vêr o pinhalnovense e pagou 7 euros....
e se quiseres ir mais longe..no futebol da regional, aquele que passa na liga dos últimos os bilhetes são a 2 euros e ás vezes 5 euros...caso assim não fosse nem dinheiro tinham para pagar á policia e aos árbitros, sim porque são os clubes que pagam os árbitros, nem para comprar gás para o duche.
sao os clubes que pagam aos arbitros???lol ó amigo de momento só me lembro de um clube que o faça lol
Acredita em mim porque eu sei do que estou a falar. Pagam árbitros e policiamento.

acredito que sim,embora os policias é obrigaçao dos clubes mas os arbitros sao pagos pela federaçao mesmo os dos distritais embora andem ali por gosto e pouco mais

snakeslb

Citação de: Almodovar em 18 de Novembro de 2010, 20:38
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:22
Citação de: snakeslb em 18 de Novembro de 2010, 20:18
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:16
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:11
o que desvaloriza o espectáculo nao tem nada a ver se os bilhetes custam 10 ou 50 euros,isso ai vai da mentalidade de cada um,vejam em inglaterra e noutros paises
o que desvaloriza o espectáculo é maus jogadores dentro das quatro linhas,bolas de golfe a voar para dentro do campo,galinhas,esqueiros,pedradas a autocarros,corrupçao,constantes troca de mimos entre dirigentes,etc,etc,etc...
Isso que disseste tb ajuda e bastante como os horários como as condições de muitos estádios, mas já é outra conversa.
Mas baixarem os bilhetes para valores que aqui se fala não faz sentido....até por outra razão...porque existe muitos mais clubes que os 16 da 1ª divisão. por essa ordem de ideias os clubes que não estão na primeira não podiam cobrar bilhetes, daí falar em desvalorização do espectáculo.

um amigo me foi vêr o pinhalnovense e pagou 7 euros....
e se quiseres ir mais longe..no futebol da regional, aquele que passa na liga dos últimos os bilhetes são a 2 euros e ás vezes 5 euros...caso assim não fosse nem dinheiro tinham para pagar á policia e aos árbitros, sim porque são os clubes que pagam os árbitros, nem para comprar gás para o duche.
ainda o ano passado, fui ver o jogo da distrital, 6€ em sesimbra, so porque se disputava o titulo.. alem de 6€ gastos vim com uma cabeça do c..
já dizia o guarda redes do sesimbra que eles tinham que subir....
ainda chegou a jogar comigo á bola...

Almodovar

Citação de: snakeslb em 18 de Novembro de 2010, 20:41
Citação de: Almodovar em 18 de Novembro de 2010, 20:38
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:22
Citação de: snakeslb em 18 de Novembro de 2010, 20:18
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:16
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:11
o que desvaloriza o espectáculo nao tem nada a ver se os bilhetes custam 10 ou 50 euros,isso ai vai da mentalidade de cada um,vejam em inglaterra e noutros paises
o que desvaloriza o espectáculo é maus jogadores dentro das quatro linhas,bolas de golfe a voar para dentro do campo,galinhas,esqueiros,pedradas a autocarros,corrupçao,constantes troca de mimos entre dirigentes,etc,etc,etc...
Isso que disseste tb ajuda e bastante como os horários como as condições de muitos estádios, mas já é outra conversa.
Mas baixarem os bilhetes para valores que aqui se fala não faz sentido....até por outra razão...porque existe muitos mais clubes que os 16 da 1ª divisão. por essa ordem de ideias os clubes que não estão na primeira não podiam cobrar bilhetes, daí falar em desvalorização do espectáculo.

um amigo me foi vêr o pinhalnovense e pagou 7 euros....
e se quiseres ir mais longe..no futebol da regional, aquele que passa na liga dos últimos os bilhetes são a 2 euros e ás vezes 5 euros...caso assim não fosse nem dinheiro tinham para pagar á policia e aos árbitros, sim porque são os clubes que pagam os árbitros, nem para comprar gás para o duche.
ainda o ano passado, fui ver o jogo da distrital, 6€ em sesimbra, so porque se disputava o titulo.. alem de 6€ gastos vim com uma cabeça do c..
já dizia o guarda redes do sesimbra que eles tinham que subir....
ainda chegou a jogar comigo á bola...
ja o nosso, foi para a esquadra :D

joase

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:41
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:29
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:28
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:22
Citação de: snakeslb em 18 de Novembro de 2010, 20:18
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 20:16
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Novembro de 2010, 20:11
o que desvaloriza o espectáculo nao tem nada a ver se os bilhetes custam 10 ou 50 euros,isso ai vai da mentalidade de cada um,vejam em inglaterra e noutros paises
o que desvaloriza o espectáculo é maus jogadores dentro das quatro linhas,bolas de golfe a voar para dentro do campo,galinhas,esqueiros,pedradas a autocarros,corrupçao,constantes troca de mimos entre dirigentes,etc,etc,etc...
Isso que disseste tb ajuda e bastante como os horários como as condições de muitos estádios, mas já é outra conversa.
Mas baixarem os bilhetes para valores que aqui se fala não faz sentido....até por outra razão...porque existe muitos mais clubes que os 16 da 1ª divisão. por essa ordem de ideias os clubes que não estão na primeira não podiam cobrar bilhetes, daí falar em desvalorização do espectáculo.

um amigo me foi vêr o pinhalnovense e pagou 7 euros....
e se quiseres ir mais longe..no futebol da regional, aquele que passa na liga dos últimos os bilhetes são a 2 euros e ás vezes 5 euros...caso assim não fosse nem dinheiro tinham para pagar á policia e aos árbitros, sim porque são os clubes que pagam os árbitros, nem para comprar gás para o duche.
sao os clubes que pagam aos arbitros???lol ó amigo de momento só me lembro de um clube que o faça lol
Acredita em mim porque eu sei do que estou a falar. Pagam árbitros e policiamento.

acredito que sim,embora os policias é obrigaçao dos clubes mas os arbitros sao pagos pela federaçao mesmo os dos distritais embora andem ali por gosto e pouco mais
Os clubes pagam não á federação, porque são provas distritais, logo organizadas pelas Associações de cada distrito. Acredita que os clubes pagam os árbitros...
óbvio que não chegam ao fim do jogo e perguntam quanto é...não é assim. Mas são os clubes que pagam os árbitros. Não me recordo de valores mas acho que deve andar á volta dos 150 euros..não consigo precisar por jogo.

Dandy




   Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, ...


   Faltam 906 dias...



trainmaniac

Citação de: Dandy em 06 de Janeiro de 2011, 11:38



   Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, ...


   Faltam 906 dias...

Não será preciso esperar tanto para esse número voltar a aumentar.

nightcrowler

artigo interessante, sobre as diferenças de receita entre inter e bayern:




Dois modelos de economia completamente diferentes estarão frente a frente em Madrid. 54% do volume de negócios do Bayern de Munique vem do patrocínio e do marketing. Os campeões alemães conseguiram ganhar quase 160 milhões de Euros comercialmente, um volume muito mais alto do que o do rival Inter, onde as receitas de patrocínios representam apenas 26% do total da recita do clube (52,6 milhões de Euros).

O Bayern recebe 20 milhões de Euros da T-Home, quase o dobro dos 11,5 milhões de Euros recebidos pelo Inter por parte da Pirelli, isto em termos de patrocínios nas camisolas. A situação é completamente diferente em termos de receitas de transmissão televisivas. Em receitas de transmissão o Inter ultrapassa os 115 milhões de Euros, correspondendo a 60% do total da receita. O Bayern gera somente 25% do seu rendimento com a televisão.

Em termos de receitas, o Bayern já venceu o Inter de Milão: graças à excelente estratégia comercial, os bávaros ganharam quase 100 milhões de Euros a mais do que seus rivais italianos.

Comparação financeira entre Bayern Munique e Internazionale

Bayern  Internazionale
289.500.000 € Receita Total 08/09 196.500.000 €
69.600.000 € Direitos Televisivos 08/09 115.700.000 €
159.300.000 € Comércio 52.600.000 €
60.600.000 € Bilheteira 28.200.000 €
20.000.000 € Patrocínio na Camisola 11.500.000 €
159.600.000 € Aquisição de Jogadores (últimos 3 anos) 189.400.000 €
-89.900.000 € Balanço das Transferências (últimos 3 anos) -60.200.000 €
   

A receita de bilheteira também diverge bastante: a capacidade de uso no estádio de futebol do Bayern, a Allianz Arena, é de 100% para jogos domésticos. O novo estádio do FC Bayern vendeu todos os bilhetes nas últimas três temporadas com uma receita média de 60,6 milhões de Euros por ano. O estádio do Inter de Milão, San Siro, ao contrário, só chegou a ficar 68% cheio. Não deixa de ser positivo, comparando as assistências médios italianos, mas com 28,2 milhões de Euros gerados em média por jogo, ainda há muito espaço para melhorias.

A receita de bilheteira é impressionante para o Bayern e representa 22% do total, quase igual à receita de transmissão, obviamente, um novo estádio para o Inter de Milão ajudaria a reduzir a diferença e a trazer mais fãs para os jogos, gerando mais dinheiro para o clube."

Não só os 5,9 milhões de fãs do Inter na Itália e os 8,3 milhões de fãs do Bayern na Alemanha estarão nos clipes da final da Liga dos Campeões em Madri: todos os fãs de futebol na Itália e na Alemanha irão cruzar os dedos para o seu próprio time, já que o vencedor atingirá o coeficiente da UEFA para qualificar 4 clubes do seu próprio campeonato local para a edição da Liga dos Campeões de 2012.

Até agora, o Bayern e o Inter ganharam 22,5 milhões de Euros por alcançarem a final. Quem ganhar a final, ganhará mais 9 milhões de Euros, mas certamente também mais fãs ao redor do mundo, mas também mais patrocinadores.




pcssousa

Citação de: Begpr em 23 de Outubro de 2010, 17:11
Citação de: rkc em 23 de Outubro de 2010, 12:32
Citação de: Begpr em 23 de Outubro de 2010, 12:08
Citação de: xeriff em 23 de Outubro de 2010, 12:07
Dommul  se estás mal muda de clube ,o clube das desgraças é um pouco a frente na mesma circular e digo já aqui a toda a gente VAI APARECER ALTERNATIVAS A SPORTTV e podem guardar isto para memoria futura se quiserem
a alternativa é Benfica TV e já expliquei como pode resultar.
aliás, é a unica maneira de ser rentavel a sério.

Tu explicaste, o que não quer dizer que estejas correcto. Digo eu.
Verdade, pode não estar correcto, mas a verdade é que é um cenário altamente provável.
Deixar acabar o contrato, os jogos passam a ser na Benfica TV, que chega a mais lares do que a sport tv, e de seguida as marcas que tinham interesse em passar publicidade na sport tv por causa dos jogos do Benfica, passam a passar publicidade na Benfica TV e a ter que pagar (e bem) para tal.
Acho que poderiam passar na Benfica TV mas em regime de pay per view... digamos que uns 2 ou 2,5 € por jogo e daria um lucro fantástico.

JG10

jazus... que diferenças---

nightcrowler

o iner recebe mais 45 milhões de euros que o bayern de transmissões televisivas...


em itália é um exagero o dinheiro da tv. no dia em que estas baixem, o calcio cai por aí abaixo, e não acredito que estes valores se mantenham assim tão altos no futuro...

trainmaniac

Citação de: nightcrowler em 06 de Janeiro de 2011, 15:08
o iner recebe mais 45 milhões de euros que o bayern de transmissões televisivas...


em itália é um exagero o dinheiro da tv. no dia em que estas baixem, o calcio cai por aí abaixo, e não acredito que estes valores se mantenham assim tão altos no futuro...

Por causa do previsível rombo no mercado da publicidade?

nightcrowler

Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:08
Citação de: nightcrowler em 06 de Janeiro de 2011, 15:08
o iner recebe mais 45 milhões de euros que o bayern de transmissões televisivas...


em itália é um exagero o dinheiro da tv. no dia em que estas baixem, o calcio cai por aí abaixo, e não acredito que estes valores se mantenham assim tão altos no futuro...

Por causa do previsível rombo no mercado da publicidade?

sim. não acredito que as televisões continuem a conseguir pagar esses valores. acho muito dificil mesmo.

nightcrowler

Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 15:08
Citação de: nightcrowler em 06 de Janeiro de 2011, 15:08
o iner recebe mais 45 milhões de euros que o bayern de transmissões televisivas...


em itália é um exagero o dinheiro da tv. no dia em que estas baixem, o calcio cai por aí abaixo, e não acredito que estes valores se mantenham assim tão altos no futuro...

Por causa do previsível rombo no mercado da publicidade?

e além disso, o peso das receitas televisivas em itália são muito acima do normal face aos outros países. se compararmos com os alemães (que já costumam receber bem das televisões), ingleses, franceses, espanhois, o valor das receitas tem um peso bastante superior à media.
por um lado, pode indicar incapacidade destes clubes em terem mais receitas de bilheteira, marketing, patrocinios, etc. mas mesmo assim, acho valores demasiado altos.

lembremo-nos que em itália os estádios não estão cheios.

veremos. mas não me admirava que em itália os valores dos direitos televisivos caíssem, até porque a serie A não é já a "galinha dos ovos de ouro". a premier está a subir muito, e espanha tem real e barcelona, que só por si valem muito.

Dandy

Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 14:47
Citação de: Dandy em 06 de Janeiro de 2011, 11:38



   Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, ...


   Faltam 906 dias...

Não será preciso esperar tanto para esse número voltar a aumentar.


   Cá estaremos para verificar... I hope... :)

mrfalcon

Citação de: pcssousa em 06 de Janeiro de 2011, 14:53
Citação de: Begpr em 23 de Outubro de 2010, 17:11
Citação de: rkc em 23 de Outubro de 2010, 12:32
Citação de: Begpr em 23 de Outubro de 2010, 12:08
Citação de: xeriff em 23 de Outubro de 2010, 12:07
Dommul  se estás mal muda de clube ,o clube das desgraças é um pouco a frente na mesma circular e digo já aqui a toda a gente VAI APARECER ALTERNATIVAS A SPORTTV e podem guardar isto para memoria futura se quiserem
a alternativa é Benfica TV e já expliquei como pode resultar.
aliás, é a unica maneira de ser rentavel a sério.

Tu explicaste, o que não quer dizer que estejas correcto. Digo eu.
Verdade, pode não estar correcto, mas a verdade é que é um cenário altamente provável.
Deixar acabar o contrato, os jogos passam a ser na Benfica TV, que chega a mais lares do que a sport tv, e de seguida as marcas que tinham interesse em passar publicidade na sport tv por causa dos jogos do Benfica, passam a passar publicidade na Benfica TV e a ter que pagar (e bem) para tal.
Acho que poderiam passar na Benfica TV mas em regime de pay per view... digamos que uns 2 ou 2,5 € por jogo e daria um lucro fantástico.

sim... a minha sugestão também passaria por aí...

se além disso o Benfica celebrasse um contrato de exclusividade com a meo, p.ex., ainda melhor seria... assim o Benfica ganhava de 2 formas: a meo pagaria (e bem) pela exclusividade e à custa disso ganhava quota de mercado à zon; depois ainda recebia uma fatia do pay per view.

a título de exemplo: nem que o Benfica recebesse metade dos 2,5€ em 600.000 lares ou estabelecimentos, estamos a falar de €750.000 por jogo...  €11.250.000 só de jogos do campeonato. e não estou a incluir publicidades e essas merdas!