Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Pedro Neto

Neste momento, por esta altura, ganhou menos um troféu que o antecessor, que tinha ganho a Supertaça ao Belenenses. No final fazem-se as contas. Gosto que o Benfica ganhe, como é evidente, e por aí não há por onde pegar. Tem é de ganhar títulos, porque essas frivolidades de "ser melhor nos descontos de tempo" valem zero. Falta algum "sal" ao futsal do Benfica mas isso acaba por não ser tanto da responsabilidade do treinador, mas sim da saída do Ricardo.

Vamos ver.

Ninjaslb07

Citação de: Pedro Neto em 02 de Dezembro de 2010, 10:14
Neste momento, por esta altura, ganhou menos um troféu que o antecessor, que tinha ganho a Supertaça ao Belenenses. No final fazem-se as contas. Gosto que o Benfica ganhe, como é evidente, e por aí não há por onde pegar. Tem é de ganhar títulos, porque essas frivolidades de "ser melhor nos descontos de tempo" valem zero. Falta algum "sal" ao futsal do Benfica mas isso acaba por não ser tanto da responsabilidade do treinador, mas sim da saída do Ricardo.

Vamos ver.

Penso que se devia de parar de comparar o Andre  Lima com o Paulo fernandes. Nao me interessa se  o Paulo Fernandes é melhor treinador ou pior do que o Andre porque, tal como só houve um Ricarrdinho Tambem nesta secçao só houve um Andre Lima. O Paulo Fernandes precisa de muitos anos para dar o que o Andre deu ao nosso clube.

P.s Tenho saudades de ver o Ricardinho a jogar no nosso pavilhao-

sammer

Oh Pedro, é claro que tem menos um título que o André. Se só houve 1 em disputa e ele não participou, não o podia ganhar.

O Paulo está a fazer uma coisa que me está a surpreender: colmatou a lacuna do Ricardo com um colectivo fortíssimo. A nível de jogo de equipa estamos fantásticos, e ontem defendemos muito bem o 5x4. Quanto ao virtuosismo, é esperar pelos fogachos do Diece. Ontem marcou um grande golo.

sportbilly

Um treinador que trabalha muito a vertente defensiva e tira o maior proveito de cada jogador.Está a desempenhar um muito bom trabalho,perspetiva-se uma época com muitas alegrias e titulos.

FORÇA TREINADOR E JOGADORES. CARREGA BENFICA :flagglorioso:

Bakari

Gosto mais deste Benfica. Muito mais colectivo. Mesmo sem Ricardinho com um futebol muito superior ao do ano passado. Não tenho dúvida k está ali muita mão de Paulo Fernandes.

Trezeguet

eu sinceramente alem defendermos melhor, a nível colectivo tamos melhor

Pedro Neto

Sinceramente, não gosto tanto deste Benfica. Eu vou ao pavilhão para ver espectáculo, e isso não se tem visto. Claro que, ganhando, não se lhe pode apontar nada. Confesso que estou surpreendido pelo início de época tão bom.

faneca_slb4ever

"Neste momento, por esta altura, ganhou menos um troféu que o antecessor, que tinha ganho a Supertaça ao Belenenses."

Como se pode dizer isto se o P.Fernandes não disputou nenhum trofeu?

Sejamos justos.

Pedro Neto

Se querem fazer já balanços, esse é o meu.

faneca_slb4ever

Os balanços fazem-se sempre no final das épocas.

coelhodc

Vamos ver.
Se o antecessor tivesse ganho o campeonato, se calhar já este teria um. Só digo que o Benfica não está pior que o ano passado. Pela mesma lógica do que dizes, O Paulo este ano já ganhou mais jogos ao Sporting do que perdeu.

dicas

Vamos ver.

51% do sal do ano e dos anos passados estão no Japão, existe por aqui um grande ódio pelo Paulo Fernandes, o que o pessoal se têm de mentalizar é que ele está a encarar este como o seu maior desafio de sempre da carreira dele, com toda a seriedade e profissionalismo.

A circulação de bola, cobertura de espaço, o aparecimento de jogadores no 2º poste e nas costas dos adversários são coisas que têm vindo a melhorar de dia para dia, para além de em tds os jogos incluindo pré época temos só um empate, na finalização continuamos fraquinhos, mas acho que nesse aspecto sempre fomos, o que tb é próprio da modalidade de uma forma geral.

Pois até esta altura têm menos um titulo que o André o ano passado e esse sim é claramente culpa do Paulo Fernandes.

Pedro Neto

Só escrevi isso em resposta a quem já quer fazer balanços. Ainda nem estamos em 2011 e já querem achincalhar o André. Curiosamente são os mesmos que analisavam minuciosamente o André a cada jogo.

Caramba, não podem esperar mais uns meses para o fazer, se quiserem? Por exemplo na UEFA Cup, este ano há muito mais possibilidades de ganhar, que no ano anterior, onde havia um "papão" e o Campeão Italiano.

sammer

Não é por nada, mas o Costa, um jogador que admiro bastante, parece estar a decrescer a sua prestação...

Tiago_GloriosoSLB

Creio que não faz sentido fazer comparações entre o André Lima e o Paulo Fernandes, agora claramente neste momento a equipa do Benfica é mais colectiva do que em anos anteriores, apesar do Sporting ter uma excelente equipa, o Benfica continua a ter um plantel superior mas em anos anteriores via-se que muitos jogos eram resolvidos pelo talento individual dos jogadores, principalmente Ricardinho, actualmente percebemos que a equipa defende muito melhor, ontem por exemplo o Sporting na 2 ª parte praticamente poucos lances de perigo criou.

Relativamente a objectvos e sendo que ainda estamos numa fase inicial da época o que podemos dizer é que estamos apurados para a Final Four da UEFA CUP e estamos em 2 º lugar com menos um jogo que o Belenenses o que significa que em caso de vitória o Benfica passará a liderar o campeonato Nacional.

Aspecto que considero interessante neste inicio de época foi a preparação adequada do plantel, Vitor Hugo é uma excelente alternativa a Bébé, Diece é jogador não é tão exuberante quanto Ricardinho mas compensa isso com um melhor sentido colectivo, Diego Sol dá consistência à equipa no processo defensivo.