PSP - A verdade que justifica a sua incompetencia.

Jotenko

nnpandora

Acho que aqui se devia falar apenas do Vasco Cidadão que foi atingido com uma bala no olho.
A discussão devia ser, a polícia tinha motivos para disparar - legitima defesa ou uso excessivo da força?
A Forma como disparou foi prudente?
O facto de uma pessoa ter registo criminal ou processos judiciais, não justifica um comportamento das autoridades diferente daquele que merecem todos os cidadãos.

Jotenko

Citação de: nnpandora em 08 de Abril de 2011, 19:16
Acho que aqui se devia falar apenas do Vasco Cidadão que foi atingido com uma bala no olho.
A discussão devia ser, a polícia tinha motivos para disparar - legitima defesa ou uso excessivo da força?
A Forma como disparou foi prudente?
O facto de uma pessoa ter registo criminal ou processos judiciais, não justifica um comportamento das autoridades diferente daquele que merecem todos os cidadãos.

Concordo plenamente contigo.

ppfinder

Foi despropositada a reacção com bala ..... mas agora não façam do rapaz um exemplo de virtudes. Tenho pena que tenha ficado cego. Isso não se deseja a ninguem. Mas quem estava a atirar pedras tambem devia ter a noção que alguem podia ficar gravemente ferido.

Contudo, deve partir da polícia a racionalidade das acções a tomar.

Almodovar

Citação de: rkc em 08 de Abril de 2011, 17:50
Citação de: rkc em 08 de Abril de 2011, 17:45
Citação de: Chaos 1904 em 08 de Abril de 2011, 17:17
http://www.youtube.com/watch?v=T6N9NhX34hU

Ora deixa cá ver...

Ora bem:

2:30 e 7:00.

Era na Palestina?
curioso que so meteste os nossos adeptos..
enfim, ha que defender os ''capacetes azuis'', coitadinhos.. afinal, eles sao santos.
dia 20 se houver desacatos, ate ja baixo as calças para me baterem no rabinho À vontade..
por acaso (e ainda bem) estavas com a tua mulher no colombo..
mas se tivesses sozinho, e por exemplo, nas barracas de comer em frente às pontes e Às bilheteiras, queria ver o que dizias da psp.. ou ainda junto à porta 13, que fica quase na outra ponta do colombo (area dos SD) , e que foi tudo corrido, ou dentro das lojas, quer mediamarkt, loja de socio, adidas, 3º anel, etc.. e entrasse lá a policia so para distribuir porrada.. era esses que estavam a comer e os que estavam dentro das lojas, que tavam a causar desacatos e a mandar coisas aos SD's, nao era?

Foda-se, pensem um bocadinho em vez de virem falar em merda, porque (especialmente tu rkc, dos 3 posts que vi, ainda vou na 7a pagina, foram os 3 a ''proteger'' a policia) a policia nao é so santos que querem manter a ordem. tal como disse, este pessoal dentro da zona comercial e nas barracas, estavam quase a 500 metros dos desdentados, e, a nao ser que sejam o hulk, ou o super-homem, nao me parece que estivessem a mandar garrafas e pedras a esta distancia.

Pedro Neto

Citação de: nnpandora em 08 de Abril de 2011, 19:16

Claro que não.

Pedro Neto

Citação de: Roy em 08 de Abril de 2011, 18:59
Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:53
Não vou voltar a falar de claques.
É sempre a mesma coisa.

Mas agora responde lá. Amanhã há futsal ou é só giro de ter no avatar? Podias vir a ficar com uma melhor ideia sobre essa grande maioria a que tão ingenuamente te referes

Não estás a entender as coisas. O facto de um criminoso ir ver o Futsal, e apoiar o Benfica, não faz dele menos criminoso. Até podia doar um milhão de euros ao Benfica, que era um criminoso na mesma.

Doom

O pessoal aqui as vezes exagera e gosta muito de individualizar as situações.

O "Vasco" nesta situação, não é o Vasco que mora em X e tem N crimes no cadastro.
O "Vasco" é e são todas as vitimas da violência despropositada e desnecessária que frequentemente acontecem com adeptos benfiquistas.
O "Vasco" sou eu, és tu, é ele, são todos os benfiquistas que por estarem num Domingo a ver o seu clube se arriscam a ficar cegos.

O dizer "Força Vasco" é uma forma de manifestarmos apoio a um individuo que foi vitima de violência extrema, como diz o Subcomandante Marcos das FARC:

CitaçãoYes, Marcos is gay. Marcos is gay in San Francisco, black in South Africa, an Asian in Europe, a Chicano in San Ysidro, an anarchist in Spain, a Palestinian in Israel, a Mayan Indian in the streets of San Cristobal, a Jew in Germany, a Gypsy in Poland, a Mohawk in Quebec, a pacifist in Bosnia, a single woman on the Metro at 10pm, a peasant without land, a gang member in the slums, an unemployed worker, an unhappy student and, of course, a Zapatista in the mountains.

Agora substituam Marcos por Vasco.

É disto que falamos, não é da pessoa em si.

Eu apoio as vitimas do regime sionista de Israel, apesar de saber que há criminosos entre os palestinianos, mas isso não justifica a acção de Israel.

O mesmo acontece com o Vasco.

ACAB!

cachecolglorioso

A carga policial que alguns adeptos sofreram no passado domingo junto a zona da estátua do Eusébio, foi culpa das forças policiais com o único propósito de DAR NAS VISTAS.
Na foto área que apresento, estão duas linhas uma a azul e outra a verde. A verde o perímetro de protecção montado aquando do jogo com o sporting na meia final da Taça da Liga, que afastou os adeptos do Benfica das claques verdes, não passando os desacatos de meras provocações verbais. A azul o perímetro montado no jogo de domingo, criando uma maior proximidade entre adeptos o que permitiu o arremesso de objectos conduzindo à carga policial.

faneca_slb4ever

Blitz

Citação de: rkc em 08 de Abril de 2011, 12:55
Citação de: Blitz em 08 de Abril de 2011, 12:35
FILHOS DE UMA GRANDE PUT*

Não tenho mais anda a dizer. Abusam de crl, SEMPRE!

Sempre?

Sempre... que são obrigados a intervir.
Usam em demasia a força e o poder que têm.
Devem sentir-se mais homens.

Almodovar

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:28
De qualquer das formas, os criminosos não devem sofrer de violência física que não seja ajustada ao seu comportamento. Para isso é que há leis. O facto do indivíduo ser violento, como já se sabe, não justifica uma resposta abusiva da polícia, e aí o agente deve ser penalizado. Toda a gente entende isto.

tenho a certeza que quando dispararam, lhe perguntaram ''és criminoso?''