PSP - A verdade que justifica a sua incompetencia.

MarceloSilva@92

Citação de: joase em 08 de Abril de 2011, 18:31
Citação de: Revi em 08 de Abril de 2011, 18:30
Citação de: rkc em 08 de Abril de 2011, 18:26
Citação de: Revi em 08 de Abril de 2011, 18:24

Não digas isso, os maiores confrontos entre adeptos dos 3 grandes deram-se nos finais dos ano 80 inicio dos anos 90. Tu tendo 34 e eu 33 apanhamos muitas dessas situações a acontecer nos nossos tempos de "teenagers".

Certo. Eu estou a dizer o cidadão "comum". As claques chateavam-se uns aos outros.

hoje, ir de cachecol do seu clube, sozinho, para o estádio começa por ser imprudente, se não borderline stupid.

Continuo a ir ao Estádio da luz com os mesmos cuidados que ia nos anos 90. Agora uma coisa tou de acordo contigo, gostava muito de me deslocar a qualquer estádio do país sem ter que estar preocupado com o que vou apanhar no caminho.
Tirando 2 ou 3 estádios podes fazer isso na boa.

4
Braga
Guimarães
Porto
Alvalade

Jotenko

Citação de: JotaTê em 08 de Abril de 2011, 18:32
Citação de: jotenko em 08 de Abril de 2011, 18:24
Citação de: JotaTê em 08 de Abril de 2011, 18:19
Citação de: jotenko em 08 de Abril de 2011, 16:36
Citação de: Gannzonneri em 08 de Abril de 2011, 16:35
Citação de: jotenko em 08 de Abril de 2011, 16:34
Não estou a dizer que justifica o uso da força.

Não foi nada disso que eu disse...

Mas há aqui montes de gente a desejar força ao "Vasco" como se o conhecessem de algum lado, ou nutrisse por ele algum tipo de afinidade, quando já tem o cadastro que tem, mas enfim.

Conheço o rapaz em questão, atenção.

As bocas nao eram para ti ó Gannzoneri, mas ja agora responde me lá.

(Desviando me do tema): O rapaz é assim tao boa pessoa para ter tanto processo em cima?

Estou a fazer a pergunta de forma completamente sincera.

O que é que tem o facto de ser boa ou má pessoa para o acontecimento em questão? Ou num julgamento um gajo que tenha cadastro está logo à partida condenado sem se julgar o crime pelo qual está a ser julgado? Leiam menos comentários nos jornais online e pensem um bocado.

Olá Jota.

Estás a apanhar a conversa a meio.

Eu estava a mandar boca a certos comentarios que vi aí antes do meu que parecia que estavam a tornar o rapaz num martir, sem o conhecerem de lado nenhum.

Reprovo o acontecimento policial, e nunca disse que foi justo.

Abraço

Mas a questão é precisamente os antecedentes dele não virem ao caso na situação específica que lhe aconteceu. Apenas podemos supôr que tendo esses antecedentes, mais facilmente faria a, b ou c que justificava levar um tiro num olho. Mas essas suposições são apenas isso.

Quanto a factos, o rapaz levou um tiro no olho e NADA justifica isso. E eu não alinho com as generalizações em relação à polícia, há bons e maus como em tudo na vida, mas esta actuação foi vergonhosa. E vivendo nós num país em que a lei é igual para todos e a manutenção da ordem também o devería ser, não deixa de ser triste constatar que o mesmo rigor não é posto em prática em palermo, por exemplo. As razões para isso já são outros 500.

Certo, entendi.

Revi

Não digas isso, os maiores confrontos entre adeptos dos 3 grandes deram-se nos finais dos ano 80 inicio dos anos 90. Tu tendo 34 e eu 33 apanhamos muitas dessas situações a acontecer nos nossos tempos de "teenagers".

Certo. Eu estou a dizer o cidadão "comum". As claques chateavam-se uns aos outros.

hoje, ir de cachecol do seu clube, sozinho, para o estádio começa por ser imprudente, se não borderline stupid.

Continuo a ir ao Estádio da luz com os mesmos cuidados que ia nos anos 90. Agora uma coisa tou de acordo contigo, gostava muito de me deslocar a qualquer estádio do país sem ter que estar preocupado com o que vou apanhar no caminho.

2 ou 3? :)

Que me lembre assim nos ultimos 5/6 anos já tive/e vi problemas , Bessa,Belem,Setubal,Guimarães, Porto, Alvalade, Braga....

Pedro Neto

Citação de: Roy em 08 de Abril de 2011, 18:31
Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:22
Citação de: Roy em 08 de Abril de 2011, 18:11
Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:05
Citação de: jotenko em 08 de Abril de 2011, 17:33
Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 17:31
O rapaz que ficou cego tem 11 processos em Tribunal por agressão? Expliquem lá essa que só apanhei por alto...

Ao que o nosso jornal apurou, Vasco Cabral, ligado à claque No Name Boys, tem 11 processos pendentes por ofensas à integridade física, já cumpriu pena de prisão por tráfico de droga e é arguido num crime de incêndio - já teve em seu nome dois mandados de detenção.

in Correio da Manhã

eheh

Eu rio-me é como podes ter sido nomeado moderador deste espaço. Que palhaçada. Venha de lá o amarelo se preciso for. Sempre tive um comportamento irrepreensível por aqui, mas este moderador já anda a abusar nos juízos de valor que faz dos sócios do Sport Lisboa e Benfica

Deves ter algum problema grave se achas que se devem defender criminosos, apenas porque são adeptos do Benfica. E o problema ainda é mais grave se achas que não se deve censurar alguém com o comportamento que o indivíduo demonstra(ou).

Este pessoal anda com os valores todos trocados. Quer dizer, o grave é apontar comportamentos lamentáveis e criminosos, e não tê-los. Haja pachorra para tamanho disparate.

Caro consócio (se é que o és)

Primeiro que tudo, agradeço que não coloques novamente em causa a minha sanidade mental.

Segundo, não me viste defender criminosos nem achar que os mesmos devem ser defendidos pelo simples facto de terem na carteira o cartão de sócio do Glorioso.

Terceiro, censurar qualquer um pode censurar. Mas se permites, aqui é o site do ser benfiquista ou do ser cidadão? O que me interessa (e a ti enquanto moderador deste espaço deveria interessar) deveria ser o comportamento do Vasco enquanto Benfiquista e não enquanto cidadão porque para isso existem outras autoridades que não supostamente um qualquer moderadorzeco

Quarto, deverias deixar de fazer generalizações. Tomar o todo pelas partes é de uma estupidez gritante. Senão o que iriam as pessoas pensar da moderação deste site se te conhecessem apenas a ti? Felizmente que a maioria apresenta uma melhor capacidade de discernimento.

E por aqui me fico. Um abraço e amanhã lá vai a escória selvagem defender o Benfica em Loures. Espero que tu como amante de futsal também estejas presente a defender o nosso Benfica. Até te poderia explicar melhor aquilo que aqui defendo (obviamente isto não é qualquer tipo de "ameaça virtual". É um sincero convite a tentar que entendas o outro lado da questão)

O meu conselho seria o de te insurgires contra quem tem comportamentos violentos, e dar alguma tolerância a pessoas que apenas escrevem uns textos. Parece-me que as prioridades estão um bocadinho trocadas, mas cada um sabe de si.

Pessoas violentas devem estar presas, sejam elas do Benfica ou não.
O importante é isto, e nada do que eu estou a dizer está de qualquer forma relacionado com eu ser moderador ou deixar de ser. Criminosos no chelindró, e ponto final. Se o tipo é benfiquista, não me interessa minimamente. Ou melhor, sinto nojo que indivíduos destes estejam ligados ao Benfica sob qualquer forma.

O mauzão sou eu, o "alegado" traficante é um incompreendido sob o qual não se devem fazer juízos de valor.  ::)

Pá, um bocadinho de bom senso e noção da realidade não faz mal a ninguém.

Roy

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:35
O rapaz que ficou cego tem 11 processos em Tribunal por agressão? Expliquem lá essa que só apanhei por alto...

Ao que o nosso jornal apurou, Vasco Cabral, ligado à claque No Name Boys, tem 11 processos pendentes por ofensas à integridade física, já cumpriu pena de prisão por tráfico de droga e é arguido num crime de incêndio - já teve em seu nome dois mandados de detenção.

in Correio da Manhã

eheh

Eu rio-me é como podes ter sido nomeado moderador deste espaço. Que palhaçada. Venha de lá o amarelo se preciso for. Sempre tive um comportamento irrepreensível por aqui, mas este moderador já anda a abusar nos juízos de valor que faz dos sócios do Sport Lisboa e Benfica

Deves ter algum problema grave se achas que se devem defender criminosos, apenas porque são adeptos do Benfica. E o problema ainda é mais grave se achas que não se deve censurar alguém com o comportamento que o indivíduo demonstra(ou).

Este pessoal anda com os valores todos trocados. Quer dizer, o grave é apontar comportamentos lamentáveis e criminosos, e não tê-los. Haja pachorra para tamanho disparate.

Primeiro que tudo, agradeço que não coloques novamente em causa a minha sanidade mental.

Segundo, não me viste defender criminosos nem achar que os mesmos devem ser defendidos pelo simples facto de terem na carteira o cartão de sócio do Glorioso.

Terceiro, censurar qualquer um pode censurar. Mas se permites, aqui é o site do ser benfiquista ou do ser cidadão? O que me interessa (e a ti enquanto moderador deste espaço deveria interessar) deveria ser o comportamento do Vasco enquanto Benfiquista e não enquanto cidadão porque para isso existem outras autoridades que não supostamente um qualquer moderadorzeco

Quarto, deverias deixar de fazer generalizações. Tomar o todo pelas partes é de uma estupidez gritante. Senão o que iriam as pessoas pensar da moderação deste site se te conhecessem apenas a ti? Felizmente que a maioria apresenta uma melhor capacidade de discernimento.

E por aqui me fico. Um abraço e amanhã lá vai a escória selvagem defender o Benfica em Loures. Espero que tu como amante de futsal também estejas presente a defender o nosso Benfica. Até te poderia explicar melhor aquilo que aqui defendo (obviamente isto não é qualquer tipo de "ameaça virtual". É um sincero convite a tentar que entendas o outro lado da questão)

O meu conselho seria o de te insurgires contra quem tem comportamentos violentos, e dar alguma tolerância a pessoas que apenas escrevem uns textos. Parece-me que as prioridades estão um bocadinho trocadas, mas cada um sabe de si.

O importante é isto, e nada do que eu estou a dizer está de qualquer forma relacionado com eu ser moderador ou deixar de ser. Criminosos no chelindró, e ponto final. Se o tipo é benfiquista, não me interessa minimamente. Ou melhor, sinto nojo que indivíduos destes estejam ligados ao Benfica sob qualquer forma.

O meu conselho seria responderes àquilo que escrevi e não a algo que já tinhas referido posts atrás. Mas lá está a moderação a ser igual a si própria

Mas, já agora o que viste tu (seja na Estádio, seja nos youtubes que aqui vão passando) que eu não vi relativamente ao comportamento do Vasco naquela tarde?

A tolerância que te dei por dias atrás teres feito generalizações grosseiras sobre os sócios do Sport Lisboa e Benfica terminou hoje com aquela leviana gargalhada que deste quando leste o percurso como cidadão do Vasco

joase

Citação de: Revi em 08 de Abril de 2011, 18:34

2 ou 3? :)

Que me lembre assim nos ultimos 5/6 anos já tive/e vi problemas , Bessa,Belem,Setubal,Guimarães, Porto, Alvalade, Braga....
Estou a falar actualmente. Pois, Setúbal tb é complicado e agora Braga.
Pensando melhor são uns 5. É verdade.

Jotenko

Citação de: Roy em 08 de Abril de 2011, 18:40
Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:35

in Correio da Manhã

eheh

O meu conselho seria responderes àquilo que escrevi e não a algo que já tinhas referido posts atrás. Mas lá está a moderação a ser igual a si própria

Mas, já agora o que viste tu (seja na Estádio, seja nos youtubes que aqui vão passando) que eu não vi relativamente ao comportamento do Vasco naquela tarde?

A tolerância que te dei por dias atrás teres feito generalizações grosseiras sobre os sócios do Sport Lisboa e Benfica terminou hoje com aquela leviana gargalhada que deste quando leste o percurso como cidadão do Vasco

Ó Roy desculpa lá mas somos humanos ou nao?

Não somos robots.

O percurso como cidadão do Vasco não te incomoda, como pessoa?

Pedro Neto

Não me apetece voltar a entrar na mesma discussão. E sim, mantenho que uma grande maioria das pessoas das claques, e não vou dizer todos porque seria um comentário idiota, têm o perfil do "Vasco". Pessoas violentas, muitos com cadastro e alguns ligados ao tráfico de droga. Se gostam muito do Benfica? Sim, claro. E depois?

Aliás, o que eu acho é o que muitas pessoas acham, inclusivamente a polícia. Também não vou dizer que é o que todos acham. Não tenha pena nenhuma que esses levem no lombo. Só tenho é pena das pessoas inocentes, das claques ou não, que se metam com esta gente ou que sejam abusadas pela polícia por estarem perto deles.

Consigo ficar sempre surpreendido com a defesa acérrima que se faz destas pessoas. De qualquer das formas, e como já disse, os criminosos não devem ser tratados com violência abusiva, apenas por serem criminosos. Que fique bem claro isto, pois é a 2ª vez que o digo. Caramba, isto não é óbvio para toda a gente?

Roy

O SUPOSTO (vindo do CM não mais é que suposto) percurso dele como cidadão só a ele e às autoridades diz respeito. Se ele for criminoso deverá obviamente ser punido por isso. Agora, o que mais me interessa a mim é o percurso dele como Benfiquista.

Agora imaginemos a seguinte situação para verem o quão a esfera cidadão / benfiquista são díspares. Imaginemos que o consócio moderador amante de futsal amanhã até iria a Loures. Imaginemos que até levaria o cachecol do Sport Lisboa e Benfica como prova do seu amor e até leva o filho pela mão também com o seu cachecol. Imaginemos que as osgas nojentas se apercebem disso e vão em seu sentido. Imaginemos que os "Vascos" deste mundo se apercebem de tudo e "salvam" o consócio moderador de levar "uns apertos". A história é verdadeira, embora os intervenientes sejam obviamente ficcionados. Será que o moderador iria agradecer aos "vascos" deste mundo ou iria dizer-lhe na cara que são criminosos e deviam estar presos?

Aqui, o que deveria interessar era o Vasco benfiquista e não o Vasco cidadão. Caso diferente é se o Vasco Benfiquista tivesse sido considerado criminoso ao "serviço do Benfica". Aqui, obviamente a minha opinião seria diferente

joase

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:44
Não me apetece voltar a entrar na mesma discussão. E sim, mantenho que uma grande maioria das pessoas das claques, e não vou dizer todos porque seria um comentário idiota, têm o perfil do "Vasco". Pessoas violentas, muitos com cadastro e alguns ligados ao tráfico de droga. Se gostam muito do Benfica? Sim, claro. E depois?

Aliás, o que eu acho é o que muitas pessoas acham, inclusivamente a polícia. Também não vou dizer que é o que todos acham. Não tenha pena nenhuma que esses levem no lombo. Só tenho é pena das pessoas inocentes, das claques ou não, que se metam com esta gente ou que sejam abusadas pela polícia por estarem perto deles.

Consigo ficar sempre surpreendido com a defesa acérrima que se faz destas pessoas. De qualquer das formas, e como já disse, os criminosos não devem ser tratados com violência abusiva, apenas por serem criminosos. Que fique bem claro isto, pois é a 2ª vez que o digo. Caramba, isto não é óbvio para toda a gente?
Tu tens noção do que dizes? A sério meu, a melhor forma de falar contigo é ignorar.
Tu não conheces a realidade e falas à sorte. impressionante.

Digo-te novamente...as claques não são mais que espelhos da sociedade. Com tudo o que a constitui. Todo o tipo de gente.

Pedro Neto

Não vou voltar a falar de claques.
É sempre a mesma coisa.

joase

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:53
É sempre a mesma coisa.
Não vale a pena mesmo meu. Principalmente quando vens com essas generalizações idiotas.

P.S Eu não faço parte de nenhuma claque.

46Rossi

falar de uma realidade que não se conhece nunca é um bom princípio...

Roy

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:53
É sempre a mesma coisa.

Mas agora responde lá. Amanhã há futsal ou é só giro de ter no avatar? Podias vir a ficar com uma melhor ideia sobre essa grande maioria a que tão ingenuamente te referes

Saviolafication

Citação de: 46Rossi em 08 de Abril de 2011, 18:56
falar de uma realidade que não se conhece nunca é um bom princípio...

Touché ali pó coise.