Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Universo Benfica

dignidadeehonra

Citação de: BC em 15 de Junho de 2011, 13:50
Citação de: dignidadeehonra em 15 de Junho de 2011, 13:46
Citação de: Tommytukamoto em 15 de Junho de 2011, 13:44
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 13:42
Já me está a meter um bocado de nojo pessoas que não têm nada a ver com o Benfica a mandar bitaites...

Foi tudo feito de forma cordial.
O Benfica não tem obrigação nenhuma de manter um jogador que não quer.
O Nuno Gomes não tem obrigação nenhuma de continuar no Benfica como dirigente.

Logo, com o máximo respeito por todas as partes, tudo foi feito com naturalidade.
Por isso calem-se sanguessugas do caralho...Manuel Josés, Evangelistas e sei lá mais quem.

Foi feito o mesmo que o Barça fez com o Guardiola, que quis continuar a jogar, lembram-se? Raul no Real?
A mesma coisa.

Muito obrigado ao Nuno Gomes que chegou a Imortal por direito próprio, com 398 Jogos pelo Benfica e 166 Golos.
Nunca foi um dos meus jogadores predilectos, principalmente na fase em que jogava sozinho na frente, mas sempre foi um jogador talentoso que se sacrificou pela equipa.
E foi um excelente capitão.
Boa sorte para o seu futuro.

De acordo

Discordo...

E os exemplos de jogadores foram mal escolhidos... O guardiola saiu porque disse que queria experimentar outro futebol, foi ele que quis sair. O raul saiu porque nao lhe davam garantias de ser titular.
E o Nuno saiu porque o Jesus e a direcção já não lhe davam garantias de ser titular e não lhe quiseram renovar mais uma época o contrato. E daí? É vida... é seguir em frente.

Se ficassem mais ofendidos e fodidos com os títulos que o Benfica NÃO ganha, faziam melhor!

mas de onde me conheces para fazeres juizos de como eu fico quando o Benfica nao ganha?

Apenas dei a minha opiniao, é diferente da tua. E nunca ouvi o nuno dizer que queria sair se nao fosse titular, nem quis que ninguem lhe garantisse isso para continuar. A tua opiniao é diferente, ok, respeito, mas nao faço juizos de ti.

Mannschaft

Citação de: pauletadias em 15 de Junho de 2011, 13:55
Citação de: VPaneira7 em 15 de Junho de 2011, 12:34
Mas o que e que o Benfica fez para desrespeitar tanto o Nuno Gomes? Isto e uma pergunta sincera.

x2
Também acho e já aqui o disse, o Nuno Gomes como jogador era banal, a tender para o mau! Aquilo que o distinguia era mesmo o seu benfiquismo e amor ao clube.

Finalmente e ao fim de muitos anos alguém percebeu isso e mandaram-no embora, dando-se ao luxo de lhe oferecer ainda um carguinho na direcção! Rejeitou alegando as suas razões e fez muito bem.

A única razão pela qual o caso possa ser considerado mal conduzido, foi o facto de isto se arrastar há meses ou até anos, e a decisão ser tardia e numa má altura!

De resto nada de chocante, menos uma amélia na equipa e menos um benfiquista (já são poucos). Que volte para o Benfica quando a corja sair.

Era isto a bomba?

AG

Citação de: BC em 15 de Junho de 2011, 13:58
Citação de: Slb-Ag em 15 de Junho de 2011, 13:49
Só contesto o timing da decisão, penso que devia ter sido mais cedo, mas enfim.
Porquê? Até foi anunciado antes do termo do seu contrato Ag...

Só é mau o timing, porque tem sido vinculado pela imprensa desde a um mês (todos os dias) este fim.

Para mim acabou contrato, finito. Seja muito feliz e volte sempre ao Estádio da Luz.
Entendo que merecia uma despedida como deve ser, como Veloso e Rui Costa tiveram. Só isso.

De resto percebo o que o Nuno quer e o que quer o Benfica, e isso acho perfeitamente normal. O Nuno já tem 34 anos...

BC

Ag compreendo o que dizes. Mas queres que te diga uma coisa? Se fizessem ao Nuno a despedida este ano ao que fizeram com o Rui, por exemplo, ias ver aqui todos ofendidos, como ficaram quando foi com o Rui Costa.

Ainda me lembro na altura de dizerem... "Agora estes são os nossos títulos, as despedidas dos jogadores..." LOL

Agora, como não houve com o Nuno, ficam ofendidos na mesma. E MAIS não houve despedida porque o NUNO NÃO QUIS. Sim ele NÃO QUIS porque quer jogar mais um ano. Logo como queria jogar mais um ano tinha essa esperança de ser no Benfica. O Benfica não quis e é seguir a sua vida.

Shoky

O Nuno Gomes foi muito útil no ultimo campeonato...com o golito ao Olhanense e tal...mas a verdade é que estava a mais no Benfica, futebolisticamente falando...desde umas boas épocas atrás.

Andavamos em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 com Nuno Gomes a titular...e a render pouco, e pouco se fazia em relação a isso, porque era o Nuno Gomes.
Nessa altura ele devia ser reserva. E não em 2009/2010 e 2010/2011...onde manifestamente já não tinha condições para ser sequer reserva.

Isto num Benfica a sério claro, competente e forte.

MB_caniggia

Adeus e obrigado
Estás bem nos Imortais.
Foi a decisão certa para os interesses do Benfica, que é de facto o que verdadeiramente conta.

*SLB*4EVER

Como é com o Benfica toda a gente critica e toda a gente da opnioes... se fosse um jogador do Porto ate se borravam todos só de pensar em dizer alguma coisa, é o que o Benfica não tem.

*SLB*4EVER

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:08
O Nuno Gomes foi muito útil no ultimo campeonato...com o golito ao Olhanense e tal...mas a verdade é que estava a mais no Benfica, futebolisticamente falando...desde umas boas épocas atrás.

Andavamos em 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009 com Nuno Gomes a titular...e a render pouco, e pouco se fazia em relação a isso, porque era o Nuno Gomes.
Nessa altura ele devia ser reserva. E não em 2009/2010 e 2010/2011...onde manifestamente já não tinha condições para ser sequer reserva.

exactamente o que penso.

Special_Red

O user Elvecchio ainda nao apareceu para lhe fazer a devida despedida?
Se calhar a emoçao ainda lhe deu qq coisinha mà :)

AG

Citação de: BC em 15 de Junho de 2011, 14:05
Ag compreendo o que dizes. Mas queres que te diga uma coisa? Se fizessem ao Nuno a despedida este ano ao que fizeram com o Rui, por exemplo, ias ver aqui todos ofendidos, como ficaram quando foi com o Rui Costa.

Ainda me lembro na altura de dizerem... "Agora estes são os nossos títulos, as despedidas dos jogadores..." LOL

Agora, como não houve com o Nuno, ficam ofendidos na mesma. E MAIS não houve despedida porque o NUNO NÃO QUIS. Sim ele NÃO QUIS porque quer jogar mais um ano. Logo como queria jogar mais um ano tinha essa esperança de ser no Benfica. O Benfica não quis e é seguir a sua vida.
Eu só posso falar por mim, nunca mas nunca critiquei essa despedida do Rui Costa, portanto estou completamente à vontade nesse aspecto.

Mas sim, admito que há alguma hipocrisia, principalmente aqueles que chamavam-no de Maria Amélia e agora é só loas ao Nuno...

Volto a dizer, é legitimo o Benfica não quer renovar, e é legítimo o Nuno querer jogar mais um ano.

Tiago_SLB

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 14:08

Pois, mas o verdadeiro problema, para mim, não é não se renovar com o Nuno Gomes.
É achar que o Nuno já não serve mas depois temos lá o Kardec, renovamos com o Weldon e vamos buscar Uches e Melgarejos. Isso é que é o problema.

Pelas qualidades que ainda lhe reconheço, por ser português, por ser o capitão e símbolo do clube acho que não fazia mal a ninguém mantê-lo mais um ano até se despedir, principalmente quando tivemos lá um Mantorras 10 anos a fazer número...

Se tivesse aí a chegar um Bryan Ruiz ou outro do mesmo gabarito e ao mesmo tempo se tivesse a despachar os Weldons e afins eu nada tinha a dizer, mas como não vejo nada disso..

Machibombo

Tudo que é merdas mete o bedelho nos assuntos do benfica...Desculpem lá mas jogador que não tenha lugar na selecção portuguesa tb não tem lugar no Benfica!!!Não vi ng escandalizado por o nuno Gomes não ir à seleção!!!postiga é considerado melhor que n.gomes...Postiga tinha ligar no plantel do benfica?Acho que não!

tomorcego

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Junho de 2011, 14:10
Como é com o Benfica toda a gente critica e toda a gente da opnioes... se fosse um jogador do Porto ate se borravam todos só de pensar em dizer alguma coisa, é o que o Benfica não tem.

Já aconteceu parecido... Jorge Costa no Charlton... Vitor Baía "empurrado" para fora...
tava tudo calmo...