Nolito

Avançado, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

tiagoterceira

Guerreiro, apesar do Nolito nao ser canhoto...ele procura varias vezes ( e bem..) a linha de fundo....
se é essa a tua preocupação, podes descansar...

Dejavu_Text

Boa noite guerreiro na minha optica o Enzo nao e bem um extremo e mais um interior estilo Ramires ,mas frisas o Moutinho e o Guarin,para alem do Amorim temos Matic e tambem Nuno Coelho,eu vejo o Jesus jogar desta forma.

Artur,Maxi,Luisao,contractacao,Fabio Coentrao,Javi a trinco,Enzo Perez a direita,Gaitan a esquerda,Aimar ao meio,Saviola e Cardozo na frente em jogos de dificuldade baixa creio que nao vamos andar muito longe disto agora ve a quantidade de solucoes que tens para este onze.
Em jogos mais complicados aposto nisto.
Artur,Maxi,Luisao,contractacao,Fabio Coentrao,Javi a trinco,Matic a seu lado,Enzo Perez sobre a direita,Gaitan a esquerda,Saviola e Cardozo na frente penso que vamos andar nestes dois sistemas de jogo por isso creio que temos mais que solucoes para aepoca que se avizinha.
E atencao que o Bruno Cesar ali sobre a direita a fazer de Ramires ainda da uma boa perninha,mas vamos ver a pre epoca para ver o que Jorge Jesus tem na cabeca,mas acho que nao andamos muito longe disto.

iSLBenfica

Citação de: jpereira em 02 de Julho de 2011, 02:07
Citação de: iSLBenfica em 02 de Julho de 2011, 02:02
O Nolito é extremo esquerdo de raiz. Joga muito encostado ao flanco, mas se pretendias um jogador que oferecesse o que o Di Maria oferecia, daqui não levas nada disso. Jogadores diferentes..
A minha opinião pessoal é claramente a favor do 4-3-3, mas já se vê os resultados que o Jesus tem para nos proporcionar com a sua teimosia. Oxalá que sim, que tenha razão, o sucesso dele é o de todos nós.
o pior e os avançados
e que para o 4-3-3 nao precisas mais que 3 avançados
e neste momento tens 6
talvez ainda nao este ano mas na epoca 2012 /13 quando sair o cardozo e saviola talvez

Temos Enzo Perez e Urreta para a direita, Gaitan e Nolito para a esquerda. Avançados teoricamente teríamos de fazer uma triagem e ficar com aqueles que estão em melhor condições de rentabilizar.
Já deixando alguns de fora, temos Cardozo, Saviola, Mora e o Jara que também pode jogar em qualquer posição de ataque do 4-3-3 para além de Nelson oliveira e Rodrigo. Várias soluções, todas elas de qualidade e muito equilibradas, se bem que para mim seriam Cardozo, Mora, Jara e Oliveira. Por muito que goste do Saviola acho que neste momento temos jogadores que em termos de rendimento desportivo e até mesmo do ponto de vista financeiro são muito melhor opções, já para não falar do ordenado chorudo que ele aufere aqui. E se a proposta de que se falou era realmente verdade, era de analisar.
Vamos participar em várias competições, com o objectivo de atacar em todas elas, uma época muito exaustiva, Cardozo, Mora, Jara e o Nelson não seria excessivo.

RicardoSR

Guerreiro da Luz = Nuno Luz
Só pode :estrelas:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: tiagoterceira em 02 de Julho de 2011, 02:42
Guerreiro, apesar do Nolito nao ser canhoto...ele procura varias vezes ( e bem..) a linha de fundo....
se é essa a tua preocupação, podes descansar...

Caro tiagoterceira,

Muito sinceramente, espero que tenhas razão.

Cumprimentos Gloriosos,

O Guerreiro da Luz

iSLBenfica

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Julho de 2011, 02:38
Boa noite aos dois,

iSLBenfica: para mim o Nolito não é um extremo esquerdo de raíz. Para o ser teria que ser canhoto na minha nomenclatura. De qualquer forma, eu percebi que referias à posição que ele jogava no Barcelona B. Por comparação ao que a nível nacional existe, o Nolito estava para o Barcelona B, assim como o Varela estava para o Porto em termos de funções.

Agora, para o Nolito render bem, precisa de flectir da esquerda para o centro. E é aqui que questiono a utilidade de ter um jogador destes no plantel quando queremos jogar num 4-1-3-2, com um "10" por detrás da dupla de avançados e com um avançado com as características do Cardozo. Na teoria seria razoável apostar num médio-ala esquerdo de raíz para poder dar largura e profundidade à ala esquerda, daí o meu cepticismo.

Tenho quase a certeza que é por isso que preferes mudar o esquema para 4-3-3. Mas aqui a interrogação é: qual é então a utilidade de manter um Saviola no plantel? É que eu não estou a ver o Saviola a conseguir fazer o mesmo trabalho que por exemplo um Falcao.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

Para se ser extremo esquerdo não se necessita obrigatoriamente de ser canhoto, assim como do lado oposto. O Simão joga preferencialmente sobre a esquerda, o Urreta é destro e também joga com frequência pela mesma banda. Isto são apenas exemplos que passaram aqui pelo Benfica. Quanto ao resto tens razão, e é por isso mesmo que eu também levanto algumas duvidas quanto ao Nolito neste sistema táctico actual, no entanto até pode resultar e eu acredito que sim. A ver vamos..

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: RicardoSR em 02 de Julho de 2011, 02:49

Caro RicardoSR,

Isso que você escreveu é talvez das maiores ofensas que já li por aqui à minha pessoa.

Se eu chegasse aqui e mandasse umas postas de pescada como o Nuno Luz fala, ainda seria plausível a sua comparação. Mas, como sou daqueles que quando escreve tenho gosto em explicar e argumentar as minhas opiniões, não admito de forma alguma uma ofensa deste tipo.

Ainda por cima uma comparação com um lagarto!

Penso que está na hora de se ir deitar e deixar o forúm para quem tem algum gosto em debater ideias sobre o que será o futuro próximo do Benfica.

Desejando-lhe uma santa noite,

O Guerreiro da Luz

Meddler

Citação de: RicardoSR em 02 de Julho de 2011, 02:49

Vá, uma coisa é insultar, outra coisa é passar dos limites!

BlankFile

Chamar Nuno Luz a um qualquer Benfiquista que comenta aqui no fórum é o insulto mais humilhante que se pode proferir.  :bah2:

iSLBenfica

Citação de: Dejavu_Text em 02 de Julho de 2011, 02:43
Boa noite guerreiro na minha optica o Enzo nao e bem um extremo e mais um interior estilo Ramires ,mas frisas o Moutinho e o Guarin,para alem do Amorim temos Matic e tambem Nuno Coelho,eu vejo o Jesus jogar desta forma.

Olha que neste ultimo ano no Estudiantes o Enzo tem jogado como extremo ou até avançado e foi em alusão à sua posição preferida no campo em que mudou o numero de 8 para 7. Ele mesmo disse que mudou o numero da camisola porque admira o Ronaldo e é uma referência para si e para o que ele faz no campo. Acredito que ele não venha fazer de box to box mas sim um médio direito com capacidade de conduzir a equipa, explorar a sua capacidade de drible e velocidade quando a equipa se encontra em processo ofensivo e até mesmo ajudar no meio-campo na recuperação de bola.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: iSLBenfica em 02 de Julho de 2011, 02:54
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Julho de 2011, 02:38
Boa noite aos dois,

iSLBenfica: para mim o Nolito não é um extremo esquerdo de raíz. Para o ser teria que ser canhoto na minha nomenclatura. De qualquer forma, eu percebi que referias à posição que ele jogava no Barcelona B. Por comparação ao que a nível nacional existe, o Nolito estava para o Barcelona B, assim como o Varela estava para o Porto em termos de funções.

Agora, para o Nolito render bem, precisa de flectir da esquerda para o centro. E é aqui que questiono a utilidade de ter um jogador destes no plantel quando queremos jogar num 4-1-3-2, com um "10" por detrás da dupla de avançados e com um avançado com as características do Cardozo. Na teoria seria razoável apostar num médio-ala esquerdo de raíz para poder dar largura e profundidade à ala esquerda, daí o meu cepticismo.

Tenho quase a certeza que é por isso que preferes mudar o esquema para 4-3-3. Mas aqui a interrogação é: qual é então a utilidade de manter um Saviola no plantel? É que eu não estou a ver o Saviola a conseguir fazer o mesmo trabalho que por exemplo um Falcao.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

Para se ser extremo esquerdo não se necessita obrigatoriamente de ser canhoto, assim como do lado oposto. O Simão joga preferencialmente sobre a esquerda, o Urreta é destro e também joga com frequência pela mesma banda. Isto são apenas exemplos que passaram aqui pelo Benfica. Quanto ao resto tens razão, e é por isso mesmo que eu também levanto algumas duvidas quanto ao Nolito neste sistema táctico actual, no entanto até pode resultar e eu acredito que sim. A ver vamos..

Caro iSLBenfica,

Talvez seja eu que sou um pouco conservador... ou talvez seja porque as grandes equipas que fizeram grande uso de pontas-de-lança tipo Cardozo utilizavam extremos/médios-ala à antiga (isto é, o destro pela lateral direita e o canhoto pela lateral esquerda), eu tenha preferência por um canhoto de raíz.

Depois, e já que abordas o Simão e muito bem, repara que quando ele jogava no Benfica, não tinha um avançado com as características de ponta-de-lança como o Cardozo. Não é à toa que o Simão foi várias épocas o nosso melhor goleador e nem sequer era ponta-de-lança. É prova viva de que nem sempre para marcar é necessário um ponta-de-lança. Contudo, se já possuímos porque é que não dotamos a equipa com um jogador que o previlegie? Ora daí está o meu cepticismo e de certa forma descontentamento com esta contratação.

Mas, agra contratado, só me resta dar o benefício da dúvida. De qualquer das formas, se der mal, apenas irei culpabilizar quem decidiu contratar e não o jogador.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

coristaslb

Parece me claramente um jogador que pode encaixar no modelo de jogo do JJesus. Desde que do lado oposto o plantel tenha um jogador que possa fazer as compensações defensivas. Daí a insistencia do Benfica na contratação do Danilo.

unum

Concordo com o Guerreiro da Luz que é necessário mais capacidade física e intensidade ao nosso meio-campo. Estou para ver a resposta da equipa quando não tiver a posse da bola.

Bekambol

temos de continuar a apostar e a acreditar nos nossos reforços.....

Tony Soprano

Hoje sonhei que estávamos a jpogar contra o Barça e este menino marcava 2 golos. Um deles era um penalty de letra  :D