Nolito

Avançado, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

P∑T∑7

Citação de: klik em 02 de Julho de 2011, 00:02
Citação de: Pâˆ'Tâˆ'7 em 01 de Julho de 2011, 23:56
Citação de: blueviper em 01 de Julho de 2011, 23:42
Este plantel só equilibrado se contratarmos um exelente central e a questão do coentrao for resolvida já para não falar na renovacao do maxi.......

Segundo o Rui, parece que a questão central está a ser acautelada. Se essa questão for resolvida, só falta fechar o dossier Coentrão. O problema mesmo é a Copa América que nos "rouba" metade da defesa para os nossos importantíssimos jogos das pré da Champions...  :-X

Eu só queria mesmo mais 2 coisas: que o Coentrão ficasse e que se contratasse um central mais ao estilo do David Luíz (dificílimo!!!) para complementar as características do (também ausente numa fase inicial) Luisão.

E claro, já andam aí novas pressões vindas de Espanha para levar o Coentrão... Esta situação já devia estar resolvida. Custa muito impor regras no jogo? O jogador é nosso, só sai por x e mais nada. Tanto rodeio, tanta questiúncula, já se acabava com isto rapidamente... para bem do Benfica!

O Problema é se o Central que está para vir tb se encontra na copa america ( Garay)....

Quase que diria que mais vale jogar com o Jardel    -      Javi..... nesta fase.

Sim, se for como dizes, temos de "desenrascar" com Jardel-Javi, que, diga-se de passagem, não me inspira grande confiança, não pelos jogadores em si, mas porque simplesmente a "química" e a experiência entre ambos é zero. Espero que o JJ esteja a pensar em todos estes pormenores e comece a testar a dupla nos jogos de pré-época.

S-Line

Citação de: kadelao em 02 de Julho de 2011, 00:20
ficou passado quando levou uma "cueca" esta tarde no treino hehe

hehehehehe
que lhe fez tamanha brutalidade? deixa-me adivinhar.
o Mago?

Mr. 1904

Rodrigo, acho.

pedroslb18

Citação de: delduin em 01 de Julho de 2011, 21:18
Citação de: slb_marco em 01 de Julho de 2011, 21:11
Citação de: fmb em 01 de Julho de 2011, 21:07
Citação de: Far(away) em 01 de Julho de 2011, 20:57
Citação de: fmb em 01 de Julho de 2011, 20:56
Não quero parecer um "excitadinho de pré-época", até porque foi algo que sempre critiquei e por isso vou-me abster de comentar o que vi hoje no treino. Vou aguardar pelos jogos para dar uma opinião mais formada...

Andas a fazer copy paste? ;D
Enganei-me... ia copiar e alterar umas cenas. Esqueci-me e foi igual ao do Mora.

TAbém andas excitadinho com o Leo Kanu?
Not funny. Cuidado com essas tentativas de piada.

@fmb: tens PM ;)

Alias um user levou amarelo por uma piada do mesmo tipo.

Cuidado com isso zeboda senão ainda tens de criar outra conta.

God LetKo

Citação de: pedroslb18 em 02 de Julho de 2011, 01:18

Um dia destes tem um esgotamento, com tanto nick diferente que tem de inventar :estrelas:

Shoky

O plantel está equilibrado.
Mas saindo Coentrão falta um lateral...e epá...os centrais estão uma desgraça completa.
Enquanto isso não for resolvido...

Quanto ao Nolito, Enzo, Bruno César, Aimar, Gaitán, Mora...duas coisas parecem-me evidentes:

a) Teremos banco em condições
b) Saviola vai acabar por escorregar naturalmente para o banco de suplentes, a menos que melhore e muito.

pedroslb18

Citação de: God LetKo em 02 de Julho de 2011, 01:25
Citação de: pedroslb18 em 02 de Julho de 2011, 01:18

Um dia destes tem um esgotamento, com tanto nick diferente que tem de inventar :estrelas:

Pode ser encarado como um estimulo à criatividade.

slb_marco

Citação de: johncleese em 01 de Julho de 2011, 23:18
Citação de: fmb em 01 de Julho de 2011, 22:24
Só conheço o Nolito do treino de hoje...
Eis o que achei dele: muito incisivo no ataque à baliza contrária. Não é de grandes palhaçadas nem de grande show-off. Quando tem a bola, é para levar para a frente em rapidez. É rápido, tem boa técnica, gosta de pisar terrenos centrais algumas vezes mas é claramente um jogador vertical. Além disso, é muito lutador... compensou o Fábio Coentrão n vezes lá atrás e por vezes fez autênticos sprints para ir defender.

ps: PB... vejo-te tão entusiasmado com quase todos os reforços mas li à dias um post teu com dúvidas sobre o Nolito. Eu fiquei fascinado hoje. Os cépticos não me caiam já em cima.  :ashamed:

Acredito. Como tenho repetido sempre, é o melhor reforço desta época, jogador muito acima da média, que executa muito rápido e tem um controlo de bola e uma velocidade com bola controlada impressionantes...

Fogo!! mais um bocado e tinha lugar no Barcelona A

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Shoky em 02 de Julho de 2011, 01:41
O plantel está equilibrado.
Mas saindo Coentrão falta um lateral...e epá...os centrais estão uma desgraça completa.
Enquanto isso não for resolvido...

Quanto ao Nolito, Enzo, Bruno César, Aimar, Gaitán, Mora...duas coisas parecem-me evidentes:

a) Teremos banco em condições
b) Saviola vai acabar por escorregar naturalmente para o banco de suplentes, a menos que melhore e muito.

Boa noite Shoky,

Tens mesmo a certeza que o plantel está assim tão equilibrado?

Ora eu não tenho essas mesmas certezas... sobretudo se o JJ continuar a querer utilizar o 4-1-3-2 (4-1-2-1-2) ou até mesmo o 4-4-2 que muitas vezes utilizou na época passada.

1 - Continuamos a não ter um médio-ala/extremo esquerdo de raíz.
2 - Continuamos a não tem um avançado de referência capaz de substituir ou até mesmo lutar com Cardozo pela titularidade.
3 - Continuamos a não ter um central que saiba combinar bem com as características de Luisão e que tenha créditos firmados para que possa entrar de caras.

Por outro lado, vejo:

i) Um excesso de médios interiores direitos (Ruben Amorim, Nuno Coelho, Miguel Rosa e agora o Enzo, embora este seja mais versátil no ataque).
ii) Um excesso de avançados móveis e poucos experientes (Mora, Jara e Nolito).
iii) Um excesso de guarda-redes (Roberto, Júlio César, Artur e Moreira).

São estas questões que me preocupam e de que maneira e as quais irei esperar até aos primeiros jogos de pré-época para entender as ideias do JJ para este Benfica.

Cumprimentos Gloriosos,

O Guerreiro da Luz

iSLBenfica

O Nolito é extremo esquerdo de raiz. Joga muito encostado ao flanco, mas se pretendias um jogador que oferecesse o que o Di Maria oferecia, daqui não levas nada disso. Jogadores diferentes..
A minha opinião pessoal é claramente a favor do 4-3-3, mas já se vê os resultados que o Jesus tem para nos proporcionar com a sua teimosia. Oxalá que sim, que tenha razão, o sucesso dele é o de todos nós.

lonstrup

a malta parece ter apreciado o desempenho do Manolito.

tenho de ver se apanho algum treino do rapaz.

jpereira

Citação de: iSLBenfica em 02 de Julho de 2011, 02:02
O Nolito é extremo esquerdo de raiz. Joga muito encostado ao flanco, mas se pretendias um jogador que oferecesse o que o Di Maria oferecia, daqui não levas nada disso. Jogadores diferentes..
A minha opinião pessoal é claramente a favor do 4-3-3, mas já se vê os resultados que o Jesus tem para nos proporcionar com a sua teimosia. Oxalá que sim, que tenha razão, o sucesso dele é o de todos nós.
o pior e os avançados
e que para o 4-3-3 nao precisas mais que 3 avançados
e neste momento tens 6
talvez ainda nao este ano mas na epoca 2012 /13 quando sair o cardozo e saviola talvez

Dejavu_Text

Boa noite guerreiro para a esquerda ja tinha mos o Gaitan que nao se safou nada mal para primeiro ano naquela posicao,este ano temos Urreta que joga a direita ou a esquerda,tens Nolito que joga preferencialmente sobre o lado esquerdo e tens ainda Enzo Perez que e um jogador que tanto joga bem sobre a direita como tambem pela esquerda.
Quanto aos centrais e ver quem ai vem falta nos um central isso e um facto o propio Rui admitiu que entraria um central.
Acho o plantel bem mais equilibrado ate mesmo em relacao ao plantel em que fomos campeoes creio que estamos com mais solucoes,so falta mesmo o central.Saudacoes Gloriosas.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Dejavu_Text em 02 de Julho de 2011, 02:07
Boa noite guerreiro para a esquerda ja tinha mos o Gaitan que nao se safou nada mal para primeiro ano naquela posicao,este ano temos Urreta que joga a direita ou a esquerda,tens Nolito que joga preferencialmente sobre o lado esquerdo e tens ainda Enzo Perez que e um jogador que tanto joga bem sobre a direita como tambem pela esquerda.
Quanto aos centrais e ver quem ai vem falta nos um central isso e um facto o propio Rui admitiu que entraria um central.
Acho o plantel bem mais equilibrado ate mesmo em relacao ao plantel em que fomos campeoes creio que estamos com mais solucoes,so falta mesmo o central.Saudacoes Gloriosas.

Boa noite Dejavu_Text,

A meu ver, eu acho o plantel desiquilibrado porque não estou a ver nem o Urreta, nem o Enzo, nem o Nolito a darem largura pela esquerda ao meio-campo encarnado. Terão sempre a tendência para flectir para dentro.

Por outro lado, em termos tácticos, o Enzo irá oscilar entre muito bons jogos e outros que passará ao lado (um pouco como o Nico esta temporada), isto porque tem muito que aprender e na Argentina os criativos são deixados meio vagabundos no ataque.

Tendo em conta que a nossa referência no ataque continuará a ser o Cardozo, penso que um médio-ala/extremo esquerdo de raíz (leia-se canhoto) tornaria o plantel bem mais equilibrado.

Mas, veremos como o JJ vai encaixar estas peças. Talvez me surpreenda pela positiva.

Outra crítica que aponto ao nosso meio-campo é que tirando a posição "6" tudo o resto são artistas com a bola nos pés... mas e quando não tivermos a bola nos pés?

Por exemplo, o meio-campo do campeão em título é formado por jogadores mais físicos que técnicos, tais como Guarin e Moutinho (este em termos de resistência/endurance e o primeiro em termos de potência). No Benfica, até os "8" como Ruben Amorim e César Peixoto (eu considero o César um interior esquerdo), são mais técnicistas e não tão intensos...

Isto preocupa-me um pouco, sobretudo porque para afinar a máquina técnica que querem montar, vai demorar algum tempo.

Outro ponto é que no ataque, Jara, Mora, Nolito e até Nélson Oliveira tem formas de jogar semelhantes, sobretudo num movimento da esquerda para o centro finalizando num remate frontal ou numa desmarcação nas costas da defesa contrária. Acho que é muita gente para fazer o mesmo...

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: jpereira em 02 de Julho de 2011, 02:07
Citação de: iSLBenfica em 02 de Julho de 2011, 02:02
o pior e os avançados
e que para o 4-3-3 nao precisas mais que 3 avançados
e neste momento tens 6
talvez ainda nao este ano mas na epoca 2012 /13 quando sair o cardozo e saviola talvez

Boa noite aos dois,

iSLBenfica: para mim o Nolito não é um extremo esquerdo de raíz. Para o ser teria que ser canhoto na minha nomenclatura. De qualquer forma, eu percebi que referias à posição que ele jogava no Barcelona B. Por comparação ao que a nível nacional existe, o Nolito estava para o Barcelona B, assim como o Varela estava para o Porto em termos de funções.

Agora, para o Nolito render bem, precisa de flectir da esquerda para o centro. E é aqui que questiono a utilidade de ter um jogador destes no plantel quando queremos jogar num 4-1-3-2, com um "10" por detrás da dupla de avançados e com um avançado com as características do Cardozo. Na teoria seria razoável apostar num médio-ala esquerdo de raíz para poder dar largura e profundidade à ala esquerda, daí o meu cepticismo.

Tenho quase a certeza que é por isso que preferes mudar o esquema para 4-3-3. Mas aqui a interrogação é: qual é então a utilidade de manter um Saviola no plantel? É que eu não estou a ver o Saviola a conseguir fazer o mesmo trabalho que por exemplo um Falcao.

jpereira: Concordo quando referes que lá para 2012/2013 possamos mudar a táctica para esse esquema de 4-3-3, muito porque com as saídas de Saviola e Aimar haverá abertura para isso.

Cumprimentos,

O Guerreiro da Luz