Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Kostov

Só na 2ª parte é que reparei que o jogo estava a dar na Eurosport... Bah

Esteve bem. Desapoiado, lutou muito, recuperou algumas bolas fruto da pressão. Teve uma oportunidade clara (a passe do Canales) que que falhou. Acontece.

Para um ponta-de-lança (como actou hoje) é bastante rápido, e quando a bola vem de passes longos, de costas para a baliza, consegue pô-la jogável facilmente.

Merece no mínimo uma oportunidade no Benfica.

Manso28

Citação de: fmb em 04 de Agosto de 2011, 00:41
Falhou 2 golos cantados mas fez um belo jogo... se é que é possível um avançado jogar bem falhando 2 golos feitos.
Mas gostei muito do que vi, de novo. Tem um pé esquerdo muito bom, é rapidíssimo, desmarca-se muito bem e tem uma atitude muito boa se tiver que ir atrás de um adversário com bola. O que mais me impressiona são as desmarcações rápidas que faz... é muito rápido e se fôr lançado na hora certa, é avançado para ficar na cara do Guarda-Redes pelo menos uma vez durante os jogos. Tem é de ter mais precisão na hora do remate e isso trabalha-se, até porque é normal um puto de 21 anos não ser ainda tão frio na hora de finalizar.

ps: Tem obviamente de ficar no plantel... já temos os 6 avançados no plantel. Todos bons, todos diferentes, todos capazes de dar ao treinador opções diferentes para todo e qualquer jogo.

Concordo a 100% e o seu jogo sem bola é mto bom, sempre pronto para receber uma bola ou ganhar um resalto.

Kostov

Em off-topic, lembrei-me agora pelos comentários anteriores: de facto os avançados do Equador fazem com que os defesas espanhóis pareçam parados... Agora já não, foram-se abaixo, mas até à expulsão...

Bugs Bunny

Já acabou?
Quanto ficou o resultado?

Nordeste Glorioso

Kostov

Citação de: Bugs Bunny em 04 de Agosto de 2011, 00:47
Já acabou?
Quanto ficou o resultado?

Acabou há dois minutos. 2-0 para Espanha.

pinheiro3

Espanha ganhou 2 0. Rodri esteve bastante em jogo mas pecou muito na finalizaçao, podia ter marcado 2 a 3 golos mas saiu sem marcar, foi substituido por volta dos 70-75 minutos. Apesar de mal na finalizaçao mais um bom jogo de Rodri.

Recomendo :)

klik

Citação de: Nordeste Glorioso em 04 de Agosto de 2011, 00:49
jogou bem?

esteve perdulario na hora de marcar. mas em tudo o resto esteve muito evoluido!! ele é adulto na movimentação, e já sabe fazer o Apoio frontal e o jogo de Pivot!!! A somar a isso tem um pé esquerdo à Cardozo, mas isso já não é novidade nenhuma!!

Digamos que com o evoluir pode dar num Cardozo, com menos pontos fracos e menos altura... As virtudes que o Cardozo tem, o Rodrigo já tem algumas e pode ganhar ainda muito mais...

abar85

Podia ter marcado hoje mas mesmo assim fez um jogo positivo.
Movimenta-se bem.
Eu até acho que este e o  Nélson são bastante semelhantes, possantes, rapidos e com forte remate. Penso que a diferença que têm manifestado nas movimentações se deve muito mais à diferença entre os estilos de jogo de Portugal e Espanha do que propriamente a diferenças entre os jogadores.

Gostava de ver uma dupla com estes 2 jogadores, a fazer lembrar Adriano e Zlatan no Inter.

Ramiro Lopes

Falhou no capítulo da finalização onde eu até acho que é um jogador forte. De resto, mais do mesmo. Inteligente a jogar, bom no primeiro toque e a jogar de costas para a baliza. Tem precisamente aquilo que eu acho que falta ao Nelson Oliveira, boa capacidade de decisão.

Kostov

Tirando aquela do Canales, não teve muito mais oportunidades. Aquela na 1ª parte em que aparece ao 2º poste  acho que o defesa toca na bola, ele parece ser apanhado desprevenido pela trajectória da bola. Mas não foi canto.

Nordeste Glorioso

Citação de: klik em 04 de Agosto de 2011, 00:53
jogou bem?

esteve perdulario na hora de marcar. mas em tudo o resto esteve muito evoluido!! ele é adulto na movimentação, e já sabe fazer o Apoio frontal e o jogo de Pivot!!! A somar a isso tem um pé esquerdo à Cardozo, mas isso já não é novidade nenhuma!!

Digamos que com o evoluir pode dar num Cardozo, com menos pontos fracos e menos altura... As virtudes que o Cardozo tem, o Rodrigo já tem algumas e pode ganhar ainda muito mais...

São completamente diferentes...

Kostov

Citação de: Nordeste Glorioso em 04 de Agosto de 2011, 01:19
jogou bem?

Mas não podem partilhar virtudes?... ::)

É que aqui no fórum, parece que nada é comparável.

klik

jogou bem?

por amor de deus... eu disse que algumas das virtudes do Cardozo o Rodrigo tb as tem... e que pode vir a ganhar o resto!! Não falei em jogadores iguais!!!

Nordeste Glorioso

Citação de: klik em 04 de Agosto de 2011, 01:24
jogou bem?

por amor de deus... eu disse que algumas das virtudes do Cardozo o Rodrigo tb as tem... e que pode vir a ganhar o resto!! Não falei em jogadores iguais!!!

As virtudes mais marcantes de um e outro são diferentes.