Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Citação de: PB em 02 de Setembro de 2011, 15:38
ed, ed... devias saber que aquela não é a geração do Luís Martins.
É mais novo que os restantes certo?era o benjamin do grupo?

Ruud

Citação de: afonsus em 02 de Setembro de 2011, 15:31
já disse aqui, matic entra nas contas para def esquerdo. no vitesse jogou nas 3 posições: corredor esquerdo, trinco e central.

Se calhar foi por isso que acabaram acima da linha de água.

pedroslb18

Citação de: ednilson em 02 de Setembro de 2011, 15:40

O que eu sei, é que estavam os dois na mesma selecção. E sei também que prometeram ao miudo que lhe iriam renovar o contrato, 3 meses antes do mesmo acabar e depois deixaram-no acabar e nem uma palavra lhe deram.

Tas a falar do Marinho e do Luís Martins?

É que o Luís é melhor.

slbfuckfcp

se não está em forma ....ok...aceita-se

mas de resto...será uma má decisão ...

PB

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2011, 15:40
Eu nunca o vi a jogar com aquela selecção. Pessoal mais informado que venha aqui, confirmar ou desmentir.

Djamb3

E coitadinho do Emerson, a imagem que me ficou de um dos ultimos jogos foi vê-lo às aranhas com bolas para as costas e a ser ultrapassado de uma maneira que parecia que o outro ia de mota..

Ainda nos vamos arrepender desta decisão...

pec

Mas o que é que a situação do Ricardo Carvalho tem a ver com isto?

slbenfica_croft

Citação de: PB em 02 de Setembro de 2011, 15:42
Eu nunca o vi a jogar com aquela selecção. Pessoal mais informado que venha aqui, confirmar ou desmentir.
verdade seja dita que o pouco que conheço dele é precisamente deste mundial de sub-20 onde alternou exibições positivas com outras menos conseguidas.

PB

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2011, 15:43
Citação de: PB em 02 de Setembro de 2011, 15:42
verdade seja dita que o pouco que conheço dele é precisamente deste mundial de sub-20 onde alternou exibições positivas com outras menos conseguidas.
Jogou nos juniores, até foi bastante regular do pouco que vi, numa equipa de juniores bastante fraca.
No Mundial, esteve mediano. Ele é bonzinho.

fredenho

Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2011, 15:39
Citação de: joase1982 em 02 de Setembro de 2011, 15:34
Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2011, 15:30
Citação de: fredenho em 02 de Setembro de 2011, 15:29
Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2011, 15:28
Cria ver se fosse um de nós a estar no nosso país numa boa, irem batervos á porta a prometerem mundos e fundos, e depois quando chegam ao vosso local de trabalho e veêm que as coisas não são bem como prometiam... Ficavam serenos e numa boa, ou mostravam o vosso desagrado?  :ashamed:
Acho que nao mentiram no salario....
Dinheiro não é tudo na vida, em especial para um jogador com o estatuto do Capdevila...
O estatuto de qualquer jogador prova-se em campo.

O Paulo Bento tb prescindiu do melhor Defesa Central do mundo.
Claramente, onde eu quero chegar, é que se devia estudar préviamente as condições do jogador em causa actualmente e se de facto entrava dentro os indiscutiveis do treinador... Se vissem que não, não avançavam pela sua contratação, era evidente que um jogador com o estatuto do Cap não iria aceitar de animo leve o estatuto de suplente de 3º categoria...

Eu não sou dos maiores fãs do Cap nem dos mais descontentes do trabalho do JJ, mas neste campo a culpa é de TODOS! Mas na minha óptica, o menos culpado
e o jogador em causa, pois ninguém obrigou a contratá-lo, mesmo que tenha sido oferecido, se não foi oferecido ainda é mais grave...
Na minha opiniao, a culpa nao é de ninguém.O Cap nao é por agora o melhor LE do Benfica. Se era, tinha sido chamado por Jesus.
Ele pensou que tinha lugar garantido no plantel e isso nao se vê num clube como o benfica.
O benfica contratou-o porque achou que era uma mais valia. Agora basta o Cap prova-lo dentro campo. O que ele nao fez até agora...

Paco Nassa

Citação de: ednilson em 02 de Setembro de 2011, 15:35
Já nos jovens e também nesta posição, fizemos uma cena interessantissima. O titular do Sub20, nem lhe passaram cartão e deixaram-no acabar contrato e ficaram com o suplente.

O Titular já tinha feito um ano nos séniores com varias observações e achou-se que não valeria a pena, o suplente, tem menos um ano e acabou de vir dos juniores, logo, terá esta epoca para provar se vale ou não a pena mante-lo

benficaslb1

Citação de: Nramos em 02 de Setembro de 2011, 15:29
Citação de: benficaslb1 em 02 de Setembro de 2011, 15:24
o que é incrivel é a falta de profissionalismo do Capdevila ou do agente dele. Há alguma clausula que diga que ele tem que jogar na champions? Se não há tem é que treinar para ganhar o lugar em vez de andarem a inventar histórias sem nexo. A super estrela Iturbe também não foi inscrita e não vejo estas telenovelas todas. Estão sempre a dizer que não se aposta nos jovens agora que se começa a apostar ja esta mal porque deviam por o Cap enfim

Como sabes se há falta de profissionalismo de Cap? Porque se sabes, podias partilhar e era excusado andarmos a tentar perceber o inexplicável.
E não há nenhuma cláusula que diga que tem de jogar, mas acenaram-lhe com a LC para nem o inscreverem depois?
E quero ver essa aposta nos jovens. Já se viu o que vai ser a época de D.Simão(por exemplo), como ia ser L.Martns diferente?

Alguma lógica nisto?

Amigo eu disse do Cap ou do agente dele. Não afirmei que foi dele directamente convinha leres com atenção. Depois a questão da Champions de certeza que não foi o Jesus que o contratou e lhe acenou com a Champions isso foi a direção, se depois o jogador chega e não convence o treinador não se vai inscrever só porque sim.
Isso dos jovens já é uma futurologia que nem tu nem eu podemos prever.

Já agora não existe uma regra na champions que não sei quantos jogadores teem que ser da nacionalidade da equipa? Pode ter a ver com isso

Leonzo

Citação de: fredenho em 02 de Setembro de 2011, 15:45
Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2011, 15:39
Citação de: joase1982 em 02 de Setembro de 2011, 15:34
Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2011, 15:30
Citação de: fredenho em 02 de Setembro de 2011, 15:29
Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2011, 15:28
Cria ver se fosse um de nós a estar no nosso país numa boa, irem batervos á porta a prometerem mundos e fundos, e depois quando chegam ao vosso local de trabalho e veêm que as coisas não são bem como prometiam... Ficavam serenos e numa boa, ou mostravam o vosso desagrado?  :ashamed:
Acho que nao mentiram no salario....
Dinheiro não é tudo na vida, em especial para um jogador com o estatuto do Capdevila...
O estatuto de qualquer jogador prova-se em campo.

O Paulo Bento tb prescindiu do melhor Defesa Central do mundo.
Claramente, onde eu quero chegar, é que se devia estudar préviamente as condições do jogador em causa actualmente e se de facto entrava dentro os indiscutiveis do treinador... Se vissem que não, não avançavam pela sua contratação, era evidente que um jogador com o estatuto do Cap não iria aceitar de animo leve o estatuto de suplente de 3º categoria...

Eu não sou dos maiores fãs do Cap nem dos mais descontentes do trabalho do JJ, mas neste campo a culpa é de TODOS! Mas na minha óptica, o menos culpado
e o jogador em causa, pois ninguém obrigou a contratá-lo, mesmo que tenha sido oferecido, se não foi oferecido ainda é mais grave...
Na minha opiniao, a culpa nao é de ninguém.O Cap nao é por agora o melhor LE do Benfica. Se era, tinha sido chamado por Jesus.
Ele pensou que tinha lugar garantido no plantel e isso nao se vê num clube como o benfica.
O benfica contratou-o porque achou que era uma mais valia. Agora basta o Cap prova-lo dentro campo. O que ele nao fez até agora...
Deixa estar que teve umas oportunidade fod*d*s de prová-lo, nem a aquecer o banco tem tido oportunidades de o fazer...

Bugs Bunny

Citação de: pec em 02 de Setembro de 2011, 15:43
Mas o que é que a situação do Ricardo Carvalho tem a ver com isto?

Ambos foram reformados compulsivamente.
Só que um desertou, e o outro lerpou.

VALEBEM

Pessoalmente, acho que o Capdevila devia ter sido inscrito!
No entanto, não acho uma coisa demasiado relevante, e até abona em favor do Jesus... Mostra que não escolhe em função dos nomes e do currículo, mas sim tendo em conta o que acha melhor para a equipa do Benfica!
E, na partida em que actuou, o espanhol mostrou um défice físico gritante!
Jesus merece todo o meu crédito... Além disso, tenho gostado bastante do Emerson, que dá totais garantias!