Valdo

Médio, 62 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Sherman

Nao pude ver a melhor versão do Valdo... Era muito melhor que o Pablo?

sagan1976

Puxa as meias para cima para marcar o livre... GOLO!!!

luis.live

Citação de: Sherman em 23 de Outubro de 2011, 21:45

nao era muito melhor, mas sim, era melhor... o valdo dos finais dos anos 80 do SL BENFICA era dos melhores jogadores do mundo...

para mim o valdo e o fernando chalana foram os melhores jogadores que vi com o manto sagrado vestido...

era um jogador fantastico, enchia o campo de classe pura... todo o jogo do SL BENFICA passava pelo valdo, tem jogos memoraveis , como o das antas em que lá fomos vencer 0-2 com os dois golos do cesar brito, fez também um jogo memoravel em montpellier numa competiçao europeia, tem uma jogada do outro mundo num jogo contra o estrela da amadora na luz, ajeita a bola com o ombro, peito, e depois á entrada da area faz um golo monumental... a jogar ao pé do valdo todos eram bons jogadores... foi dispensado com 33 anos, pelo entao director desportivo, toni, um dos maiores erros, entre muitos outros que se cometeram na luz nos anos 90...  deixaram-no ir embora sem ter outro jogador no plantel que no minimo fosse igual a ele... foi dispensado por ter 33 anos, apenas isso...  depois como homem, profissional, era do melhor... boa pessoa, adorava o SL BENFICA... e já agora foi sempre o meu idolo... foi o jogador do SL BENFICA que mais admirei... ficava deliciado com o futebol dele...

sardao

Ídolo. Tratava a bola como ninguém, um mago da bola, um 10 de classe ímpar.

Sherman

Citação de: luis.live em 24 de Outubro de 2011, 01:44
Citação de: Sherman em 23 de Outubro de 2011, 21:45

nao era muito melhor, mas sim, era melhor... o valdo dos finais dos anos 80 do SL BENFICA era dos melhores jogadores do mundo...

para mim o valdo e o fernando chalana foram os melhores jogadores que vi com o manto sagrado vestido...

era um jogador fantastico, enchia o campo de classe pura... todo o jogo do SL BENFICA passava pelo valdo, tem jogos memoraveis , como o das antas em que lá fomos vencer 0-2 com os dois golos do cesar brito, fez também um jogo memoravel em montpellier numa competiçao europeia, tem uma jogada do outro mundo num jogo contra o estrela da amadora na luz, ajeita a bola com o ombro, peito, e depois á entrada da area faz um golo monumental... a jogar ao pé do valdo todos eram bons jogadores... foi dispensado com 33 anos, pelo entao director desportivo, toni, um dos maiores erros, entre muitos outros que se cometeram na luz nos anos 90...  deixaram-no ir embora sem ter outro jogador no plantel que no minimo fosse igual a ele... foi dispensado por ter 33 anos, apenas isso...  depois como homem, profissional, era do melhor... boa pessoa, adorava o SL BENFICA... e já agora foi sempre o meu idolo... foi o jogador do SL BENFICA que mais admirei... ficava deliciado com o futebol dele...

Interessante... Muito obrigado, Luis.

Fake Blood

Citaçãonao era muito melhor
Alguém confirma isto? Tenho a sensação que não......

Marafado

O Valdo foi o melhor 10 que vi jogar no Benfica. A seguir Rui Costa e por fim Pablito.

Três jogadores geniais, três pensadores de jogo, três jogadores que personificam a inteligência, a elegância e a técnica em movimento.

Mas o Valdo para mim era superior por dois motivos: a capacidade táctica que emprestava ao meio campo do Benfica sem bola, e a forma como era de uma eficácia extrema a bater bolas paradas (cantos, livres directos ou indirectos). Não é por acaso que lhe chamavam o mestre da folha seca. O Valdo enchia o meio campo do Benfica.

SLF

Tb vi o Valdo da primeira e segunda vez no Benfica.
Sim tambem o acho superior ao Aimar, nao no talento ou na classe, mas pela regularidade com que os punha em pratica.

Era muito mais disponivel fisicamente, defensivamente era um autentico box to box... aquela dupla no meio campo com o Thern... acho que tao cedo nao vejo outra dupla tao complementarmente eficaz.

Valdo tinha uma capacidade impressionante de segurar a bola, era mesmo muito complicado tira-la dos pés... e no ultimo passe entao era um astro!

Mas nao retira minimamente nada a capacidade do Aimar que alias para mim é fundamental hoje em dia, é um mimo ver aquele homem a jogar e um exemplo de postura e humildade para todos.

nmro

Quando vejo o Pastore ser vendido por mais de 40 milhões de euros, imagino o valor que teria o Valdo nos tempos de hoje.

_JonasThern_

Citação de: Fake Blood em 24 de Outubro de 2011, 22:58
Citaçãonao era muito melhor
Alguém confirma isto? Tenho a sensação que não......

Gosto do Pablo Aimar, mas o Valdo... Era bem melhor. Isto agora também depende da opinião de cada um. Quanto a mim, o Valdo está claramente acima do Aimar.

Saïd Old Roof

A novela da chegada de Valdo ao Benfica (I).

25 de Junho de 1987

28 de Novembro de 1987.

12 de Dezembro de 1987

14 de Dezembro de 1987

15 de Dezembro de 1987

Saïd Old Roof

A novela da chegada de Valdo ao Benfica (II).

16 de Dezembro de 1987

17 de Dezembro de 1987

30 de Dezembro de 1987

6 de Janeiro de 1988

21 de Janeiro de 1988

Saïd Old Roof

A novela da chegada de Valdo ao Benfica (III).

30 de Janeiro de 1988

3 de Fevereiro de 1988

9 de Fevereiro de 1988

10 de Fevereiro de 1988

24 de Fevereiro de 1988

Saïd Old Roof

A novela da chegada de Valdo ao Benfica (IV).

E, depois, uma entrevista por ocasião da digressão da equipa de andebol do Benfica ao Brasil, onde Valdo já falava "à Benfica":

23 de Junho de 1988

E o epílogo:

6 de Agosto de 1988

Fonte dos recortes: "Diário de Lisboa" (das datas assinaladas).

(sou capaz de ter saltado uns "episódios", mas não vasculhei assim tão bem aquilo  :tomates:)

Joga Bonito

Um abuso de jogador...