Yannick Djaló

Avançado, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2012), 5 jogos (164 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Deus Aimar

A Renascença acerta tanto como o Riquelme. Vamos aguardar.

daviddgc

Sobre este jogador só tenho a dizer uma coisa: espero que tenha sido pedido pelo JJ.

nytbs1984

Se isto nos traz complicações jurídicas... Enfim, espero bem que saibam o que estão a fazer!

Chefe

O DJALOL até é benfiquista... Mas seriamente? PARA QUÊ?

É melhor que jogadores emprestados nossos? O que fazer a Jara, Mora, Melga, etc?

Dudek

Citação de: 32 benfica 32 em 30 de Janeiro de 2012, 16:05
Citação de: caocomasas em 30 de Janeiro de 2012, 16:02
Yannick Djaló no Benfica

O Benfica assegurou a contratação de Yannick Djaló. O avançado que deixou o Sporting no início da temporada assinou um contrato com a formação encarnada. O avançado, de 25 anos, é apreciado por Jorge Jesus e o Benfica aproveita uma ocasião de negócio, já que o internacional português estava livre.

Recorde-se que a inscrição de Djaló pelo Nice não foi validada pela FIFA por ter entrado fora de horas. O jogador estava por isso sem clube desde que rescindiu com o clube francês.

O Sporting em comunicado acaba de anunciar que detém "parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló" e que tomará "todas as providências, no sentido de acautelar e proteger esses mesmos direitos".

O certo é que, ao que Bola Branca apurou, Djaló vai ser jogador do Benfica. É um reforço assegurado pelo clube encarnado a um dia do encerramento do mercado de transferências.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=48567

:-X

é rezar para que isto seja uma passagem da bíblia para preparar o terço após bola branca de mais logo..haja fé!

pcnunes

Citação de: Edu em 30 de Janeiro de 2012, 16:00
Citação de: RedNight em 30 de Janeiro de 2012, 15:53
Quem anda nestas lides, sabe como isto se processa.

Irei tentar elucidar, para melhor perceberem a situação do jogador. Deste modo:

1º. - Um trabalhador, seja ele futebolista ou de qualquer outro ramo, só pode assinar outro contrato de trabalho após rescindir o que está em vigor. Face ao exposto, é certo e sabido que o Yannick rescindiu contrato com o Sporting.

2º. - O jogador viajou para França para assinar pelo Nice, sendo que os valores que estavam no papel não eram condizentes com os que tinham sido acordados ainda em Lisboa.

3º. - Deste modo, não chegou a rubricar contrato algum com o Nice, dado que também a documentação necessária só chegou Às mãos dos franceses depois da hora.

4º. - Mesmo que tivesse assinado algum contrato em França, ao estar 6 meses sem receber qualquer vencimento, o jogador pode rescindir com justa causa, alegando (e bem!) ter salários em atraso.

Face ao exposto, o jogador Yannick é um jogador completamente livre. A Sporting SAD, uma vez mais, revelou a sua incompetência. C'est la vie!

É precisamente isso que eu penso. Mas quem de direito, saberá melhor.

Nunes, dá aqui uma ajuda pa
Sim, o que está aí escrito está correcto, mas certezas só com os documentos à frente, até porque, para além da revogação do contrato podem existir vários outros documentos, nos quais possa estar subjacente a mudança do jogador para o Nice, e não indo, e ingressando noutro qualquer clube, haver uma indemnização a pagar, etc...

Falar de contratos sem os ter à frente é muito perigoso. Em tese, é o que aí está. Mas da teoria à prática, não raras as vezes, vai uma distância como daqui à China, e por isso, o que digo é, se não houver nenhum outro documento e for como o Red disse, é tudo fácil...

Saveloy

Enquanto não for confirmado pelo Benfica continuo a defender que não é necessário, mas também já me parecia demasiado bom uma janela de transferências sem cromos novos.

Mestre30

Citação de: Riquelme_10 em 30 de Janeiro de 2012, 16:05
Bem vindo Djalo...agora é trabalhar!!!!
E defesa esquerdo.......vem ou não?

Star

desgracado...se o peixoto era enchovalhado como era por causa estou para ver como sera com o Djalo por causa da parola da Floribela

TMMSLB

Eu confio no JJ, Força Floribella toca a trabalhar no duro :metal:

PB

Aqui tu vais jogar, aqui tu vais jogar para ganhar, seres campeão, seres campeão, YANNICK DJALÓ, YANNICK DJALÓ.

:metal: :rir:

BenficaSetsFire

A única coisa que me ocorre dizer é "pó crlh". Djalo no Benfica? Nem nos meus piores pesadelos...

Edu

Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2012, 16:04
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
apostava dinheiro no sim :s

Hanzo

Citação de: PAslb em 30 de Janeiro de 2012, 15:57
Citação de: Hanzo em 30 de Janeiro de 2012, 15:46
Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Janeiro de 2012, 15:39
Se o Yannick assinou a rescisão com o SCP mas não chegou a assinar com o Nice, é um jogador livre.
O Sporting nesse caso é que foi burro.

O problema aqui é que não foi uma rescisão normal entre as partes envolvidas (Djalo e SCP). Foi uma contratação que envolve a cedência da totalidade dos direitos desportivos e parte dos direitos económicos a terceiros. Terceiros esses que nunca o conseguiram e inscrever e abortaram o negócio. A legalidade vai-se prender neste momento em que é que a FIFA legitima que é os actuais detentores dos direitos desportivos dele. Não é tão simples assim. Dai acho que o Benfica devia afastar-se do Djalo como o diabo da cruz, para além de opinar que Djalo tem tanta qualidade para o Benfica como o Zé Cabra tem para cantar.
O Sporting pode ficar à vontade com metade dos direitos econômicos do jogador, o que conta são os direitos desportivos. O que aconteceu foi o seguinte: O Sporting vendeu o jogador ao Nice, o Nice não o inscreveu a tempo e por isso, não pagou a verba da transferência. O Nice não quis ficar com o jogador e devolveu-o ao Sporting, mas o Sporting disse que já não queria o jogador e que o negocio estava feito. O imbróglio jurídico é entre o Sporting e o Nice, o jogador tem em sua posse documentos que provam que quer o Sporting, quer o Nice não querem ficar com o jogador, logo o jogador é livre de negociar com quem entender porque é profissional e não pode ficar à espera que os clubes se entendam.

Errado.
Os direitos desportivos não são da sua pretensa, logo ele não pode assinar qualquer contracto sem autorização ou do Sporting ou do Nice. E o problema é que o Djalo não tem (aparentemente) um documento que comprove que ele é detentor do seu passe...
Aliás, se ele tivesse o seu passe, já teria clube desde out/nov. Mas se quiser, podem tentar explicar porque é que nenhum clube, onde ele teve a treinar a experiência quis ficar com ele quando se foi inteirar da sua situação contractual...

MarceloSilva@92

Citação de: Dudek em 30 de Janeiro de 2012, 16:03
algum jogador vindo do Sporting directamente para o Benfica nos últimos anos?  :confused:

Acho que o ultimo a ter jogado no Sporting e a vir para o Benfica deve ter sido o Luis Filipe, agora directo não me lembro de ninguém