Nolito

Avançado, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

iSLBenfica

O Nolito por vezes perde a noção tactica e esquece-se da função que ocupa em campo. Este é o principal motivo do Jesus embirrar tanto com ele. Quem vê os treinos ou até mesmo os jogos, vê o Jesus sempre fdd e a chamar-lhe a atenção por se afastar muito da linha e ir para o meio. Ontem então exagerou, viu-se muito o Nolito no meio, quando ele tem é que abrir jogo e estar junto à linha.
Ele quer ir a todas e depois perde a noção da sua posição, é normal, mas tem que corrigir isso, e nesse aspeto dou razão ao Jesus.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: JPSilva em 12 de Março de 2012, 01:23
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 12 de Março de 2012, 01:19
Estou a crer que o Nolito hoje se tivesse à sua frente um Rodrigo teria combinado tão bem como o Bruno César combinou com o Nélson Oliveira.

O tipo de jogo destes dois "falsos" alas precisam de avançados que saibam procurar o espaço nas costas dos laterais adversários.

Isto porque os nossos laterais continuam muito distantes destes "alas", para fazer combinações com estes, e não possuem a segurança que o Coentrão dava quando subia no terreno.

Cardozo fixa-se muito nos centrais e o Saviola tem tendência para descer ao meio-campo para organizar jogo.

Ora face a isso, penso que quando jogamos com um extremo "trocado", devemos ter em campo um avançado móvel e rápido com as características de Rodrigo e do Nélson Oliveira.

Concordo em absoluto. Penso que a grande questão é conjugar essa situação com o facto de nem sempre podermos jogar com 2 avançados fruto dos adversarios que encontramos.

Porque não num futuro próximo termos uma linha de ataque deste género:

Rodrigo  Saviola
Nolito                               Yannick

É que se o quarteto fantástico formado por:

Cardozo  Nélson
Nico                                  Bruno

... funciona, porque não tentar também a primeira. As dinâmicas podem ser ligeiramente diferentes, mas estão lá todos os condimentos necessários para cozinhar um bom ataque.

E por falar em cozinha... vou almoçar!

Sparrow

Exibição muito fraquinha...

Toronto_SLB

abar85

Ontem jogou mal, não há duvida nenhuma.

Foi ele o substituido, tal como podia ter sido o Bruno, o JJ acabou por tomar a opção certa porque o Bruno marcou, mas abdicou muito de defender.

Se ficar no banco no próximo jogo é merecido.

kallou

Tens de comer mais pá...é cada remate fraco que até dá dó...um puto de 4 anos remata com mais força á baliza que o Nolito!!

Quanto à velocidade...bem...eu já tinha avisado...o Benfica não tem nunhum jogador rápido, que torne o jogo rápido...que permita uma transição rápida...e com o Nolito...é devagar...devagarinho...

Porra...nunca tive pachorra para extremos lentos...

nfgl

Se tem marcado na hipótese que tem, logo no início do jogo, talvez as opiniões por aqui fossem diferentes.
Ontem fez um jogo fraco.

Sparrow

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Março de 2012, 15:27
Citação de: Sparrow em 12 de Março de 2012, 15:25
Exibição muito fraquinha...
Esta' cansado.
Eu também... todos os dias de segunda a sexta os meus dias começam às 8h e acabam às 23h...
O Nolito tem presença em 39 jogos esta época, que começou de forma oficial a 27 de julho.
Ou seja em praticamente 7 meses e meio de competição o nolito tem uma média de 1,3 jogos por semana. Olhando aos minutos tem qualquer coisa como 1946 em 7 meses e meio...logo, mais ou menos 64 minutos por semana.
Não vejo portanto razões para um jogador de futebol andar cansado...

Digo eu...

Os números poderão não estar totalemente correctos...foram conseguidos por uma pesquisa rápida...

Aloutre

Armani

Às vezes o nolito parece um corpo estranho na equipa. Muitas vezes ninguém percebe muito bem aquele futebol rendilhado.

Mas é um dos nossos principais desequilibradores. Quando está numa noite sim, cuidado!

SLBCARLOS

mas quem e que esteve numa noite sim, quando em vez de um aimar se tem um saviola a estragar as jogadas todas.

Johnny|SLB

É aquela coisa.. BCésar e Gaitán fizeram um golo cada, Nolito tem de ir para o banco.. a verdade é que o Gaitan jogou zero.

Nolito "precisa" de jogo curto, ter a bola e ter apoios para se "soltar".. Para mim é o nosso maior desequilibrador, lado a lado com Rodrigo.

Rolha_L_Rum

vai facturar contra o beira mar.

SLBCARLOS

Citação de: Johnny|SLB em 12 de Março de 2012, 16:28
É aquela coisa.. BCésar e Gaitán fizeram um golo cada, Nolito tem de ir para o banco.. a verdade é que o Gaitan jogou zero.

Nolito "precisa" de jogo curto, ter a bola e ter apoios para se "soltar".. Para mim é o nosso maior desequilibrador, lado a lado com Rodrigo.
x2

SeventyOne

Esteve mal, assim como a maior parte dos colegas.