Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

ForçadoBloqueio

Estou-me oficialmente cagando para o clube do Vieira. Já milhares desistiram, serei apenas mais um a fazê-lo. Um muito obrigado aos responsáveis! O0

Rawkzter

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:22
Citação de: SLBenfica2010 em 21 de Maio de 2012, 15:18
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:15
Citação de: Freire em 21 de Maio de 2012, 15:13
Já tamos ao nível do scp, ainda não chega crl? Baza cavalo de troia.

Comparar a nossa situação com a do SCP... MEGA FAIL.

Mas qual foi a diferença?

Taça da Liga? lol é de rir.

Eu relembro a todos a gozação ao sporting que foi aqui no fórum durante boa parte da época. Eu próprio incluído. E para qu? Para chegarmos ao fim e sermos mais ou menos a mesma merda.

Sporting está na merda, mas o Benfica não está melhor.

Prefiro não acreditar que acredites realmente nisso.

Qual é a diferença então?
Se sabes podes partilhar.

Slb23

Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 15:21
"Quando se está há muito tempo e não se ganhe muito, é natural que haja algum desgaste. No Benfica só há um objetivo que é ganhar - não se pode viver apenas da ideia de ser Benfica. A marca não dá vitórias, as vitórias é que reforçam a marca. Nestes anos, melhorou-se em termos desportivos mas não tanto como querem os benfiquistas, que devem estar agradecidos a Vieira. Pegou no clube num momento delicado, restituiu-lhe credibilidade institucional, fez bons negócios e dinamizou as modalidades. Há aspetos positivos a tomar em conta», prosseguiu, criticando a ausência do presidente na reta final da temporada:

«No momento mais crítico da época, só vi uma cara a falar, que foi o Jorge Jesus completamente isolado. Não se viu o presidente e isso, por vezes, faz a diferença. O campeonato é uma competição longa que se ganha com uma boa equipa, um bom treinador mas também com toda a estrutura à volta», afirmou, mostrando-se a favor da continuidade do treinador:

«Tem contrato de quatro anos e sempre fui a favor da preservação dos contratos, exceto situações excecionais e o Benfica ganhou algumas coisas e jogou bom futebol. Mas a verdade é que ficou aquém das expectativas. Outra questão é a rotação dos jogadores. O Ramires esteve um ano, o Di Maria dois. Imagine o que seria esta época se o Benfica tivesse retardado um ano a transferência de Fábio Coentrão, bastava isso. Eu percebo que a questão financeira é difícil e este tipo de negócios têm de ser feitos mas há clubes que mantêm os jogadores durante três ou quatro anos. Jesus está sempre a reconstituir a equipa e deve ter as suas dificuldades."

Entrevista completa: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=331953

Identifico-me com o Bagão. Tanto nas críticas como nos elogios que faz.
É coerente Edu...

Este é um dos motivos pelos quais acho que ele não vai avançar.

Theroux

Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:23

Eu relembro a todos a gozação ao sporting que foi aqui no fórum durante boa parte da época. Eu próprio incluído. E para qu? Para chegarmos ao fim e sermos mais ou menos a mesma merda.

Só o facto de fazeres essa pergunta significa que nada do que possa dizer te fará mudar de ideias, portante fico-me por aqui.

TJSF

Adrian, ele não precisa de desculpas para se candidatar.
Eu estou a falar do projecto desportivo, da "estrutura". Qual é o projecto do Benfica?

Winger

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Maio de 2012, 15:22
Estou-me oficialmente cagando para o clube do Vieira. Já milhares desistiram, serei apenas mais um a fazê-lo. Um muito obrigado aos responsáveis! O0

Xau!

Rawkzter

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:24

Só o facto de fazeres essa pergunta significa que nada do que possa dizer te fará mudar de ideias, portante fico-me por aqui.

Podes responder em vez de pensares por mim. Acho que não custa.

SLBCARLOS

Citação de: SLBenfica2010 em 21 de Maio de 2012, 15:21
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Maio de 2012, 15:16

desportivamente?

achas mesmo?

Desportivamente fomos uma das 8 melhores equipas da Champions que é a competição mais difícil da Europa.

Não foste a 1ª, por isso não vale nada.

O Chelsea, a equipa nojenta que nos ganhou a rasca. e vergou barcelona e bayern com uma caga ridícula é que ficará para a história. Ninguém quer saber a merda que foram. São os campeões e isso é que conta. Nós chegámos aos quartos. Ninguém quer saber.
x2

Edu

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2012, 15:23
É coerente Edu...

Este é um dos motivos pelos quais acho que ele não vai avançar.
Coerente, sensato, justo... Evita extremismos... Também não acredito que avance, sinceramente.

blog benficaatemorrer

o sporting, se não tem mais tem os mesmos titulos que  benfica nos últimos 10 anos...

o que se torna demasiado constrangedor por tudo o que se tem passado naquele clube...

e mais, lutando com planteis que pertos dos nossos têm custado o equivalente a quase nada...

redsun111

Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:05
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:59
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2012, 14:53
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:51
Sou do Benfica, com muito orgulho.
Ontem, hoje e sempre.
Ao contrário de outros.
Nunca foste nem nunca vais ser Benfiquista, tu és Vieirista, és um perdedor.

Há quem conheça o que era o Benfica antes de Vilarinho e Vieira pegarem no clube, o que foi feito no clube desde essa altura e os desafios que se seguem.

Vieira é e será fundamental para o futuro do Benfica.

Há quem conheça o Benfica antes do LFV, do Vilarinho, do Vale e Azevedo e do Damásio.

Esses então sabem bem o que era o clube, como ele desabou e o esforço e a coragem que tiveram Vilarinho e Vieira para pegar e reerguer o clube.

Hoje o Benfica enche-me de orgulho e as conquistas que surgirem não serão mais que o reflexo natural de todo o investimento, toda a competência e toda a determinação que a Direcção e os profissionais colocam no clube todos os dias.

Temos um Benfica que é digno, que já luta em todas as modalidades pela conquista dos respectivos títulos, e fá-lo honrando o sua história e os seus valores, apesar de estarmos ainda "presos" ao mamão chupista.

Não há vitórias sem esforço.

PAslb

Citação de: mrfalcon em 21 de Maio de 2012, 15:13
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2012, 14:56
Citação de: mrfalcon em 21 de Maio de 2012, 14:52
e que tal respeitarem as opiniões alheias?!?!

eu gostava de saber o que faziam muitos dos "economistas" e "gestores" que proliferam neste tópicos à frente do Benfica! é que atrás de uma teclas e de um ecrã do computador, eu também sou muito bom e sei fazer muita coisa!

dito isto, ainda que queira ver o LFV longe (e que leve o JJ com ele), respeito quem pensa diferente até porque, diga-se em abono da verdade, LFV já fez muita coisa boa pelo Benfica! a ingratidão é um sentimento muito feio!
O que é que ele fez bem no Benfica?
Não é preciso ser-se economista ou gestor para chegar à conclusão que o Benfica está com um passivo elevadíssimo e que os resultados desportivos não refletem esse passivo!

o que fez de bem? até devias ter vergonha de perguntar. mas pronto, aqui vão algumas:
- aumentámos imenso o número de sócios... pagantes; Agora somos Clientes.
- recuperámos o crédito na banca que, quando ele chegou, não existia; Só fez disparar o passivo, o número de títulos quase se manteve! Para alem de tornar o clube extremamente endividado!
- concluiu um projecto adiado... o centro de treinos/estágios; Que títulos é que isso trouxe, 1 título!
- BenficaTV; Mais parece a VeiraTv, dada a bajulação ao líder que lá há, vamos ver se nas próximas eleições não se tornara no meio de comunicação social oficial do regime!
- novo estádio; Todos os outros clubes têm um Estádio novo.
- recuperou modalidades; É verdade, mas teremos de comparar o dinheiro gasto com o número de títulos ganhos!
- ...

e podia continuar!

claro que para ti isto é tudo muito fácil de rebater porque afinal ele só ganhou 2 campeonatos em 10 anos!

mas eu a isso só respondo 2 coisas: (i) pior do que pouco ou nada ganhar, vergonha mesmo senti com episódios como o Rushfeldt, van Hooijdonk, etc. que levaram o nome do Benfica à lama por sermos caloteiros... e isso com o LFV não se assistiu; (ii) se gostas tanto de ganhar, e ainda por cima gostas de reescrever a história, tens um clube a norte que te serve que nem uma luva!
Vamos compara o Vieira com os melhores Presidentes da história do clube e não com os piores.

Costa76

dito pela «pessoa» que passa a vida a comparar com os corruptos...

Theroux

Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:25
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:24

Podes responder em vez de pensares por mim. Acho que não custa.

Para mim meter o sporting no mesmo universo que nós é de tal forma rebuscado que não faz o mínimo sentido para mim discutir tal ponto de vista.

Basta dizer que o sporting corre o risco de este ano deixar de ser propriedade dos sócios do clube.

mrfalcon

Citação de: TJSF em 21 de Maio de 2012, 15:16
Begpr e Adrian, estou a falar a sério. Quero que os apoiantes do Vieira, me digam o que ele é que ele tem para oferecer mais. Qual o projecto dele?

mas o LFV tem que bazar... eu sou o primeiro a defender isso. estou é apreensivo porque até agora não vejo ninguém sério (e com reais potencialidades para ganhar) com vontade de se chegar à frente para concorrer contra ele!

e porquê? 1 - sou a favor da renovação das direcções e 10 anos de LFV já chega; 2 - concordo que o projecto está esgotado e revelou-se um fracasso do ponto de vista desportivo!

assim, por achar que as bases estão criadas, e que agora é hora de começar a ganhar com frequência e recuperar a hegemonia do futebol nacional, e tendo o LFV mostrado ser incompetente em matéria desportiva, quero que ele baze!

mas eu posso dizer isto tudo sem o denegrir e sem tentar reescrever a história, retirando-lhe méritos que efectivamente lhe cabem!