Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

bootscity

Citação de: Winger em 12 de Junho de 2012, 14:06
Para esse senhor só tenho uma palavra: Donner!

Leste a entrevista? ele fala tambem sobre esse assunto

trainmaniac

Sobre o Donner, se calhar o melhor ainda era o Fernando Tavares dizer tudo. Mas há que tirar o chapéu à classe com que ele prefere não especificar acontecimentos, pelo facto do Donner ser uma pessoa de prestígio e não pretender manchar a imagem dele. E isto se calhar ainda é mais importante do que satisfazer a curiosidade de uns quantos que acreditam facilmente em máquinas de propaganda, e não em homens com uma postura deste gabarito, como o Fernando Tavares.

Winger

Citação de: bootscity em 12 de Junho de 2012, 14:07

Li, e continuo a achar ridículas as suas justificações. Se o plantel estava contra o melhor treinador de andebol que este país alguma vez viu, azar, quem estava mal mudava-se... agora os meninos fazem birra e mandam nisto tudo? O tempo provou que o Donner era muito mais valioso para o SLB do que qualquer desses chulos que desde que despacharam o Donner, viram apenas o  porto ser campeão...e para a próxima época desconfio que seja o Madeira SAD.

Doom

Entrevista a Fernando Tavares

CitaçãoQuais as decisões mais marcantes do seu percurso de dirigente do SLBenfica? Arrependeu-se de alguma?

Quando servimos o Benfica todas as decisões são marcantes. Todas as decisões que tomei foram no sentido de defender os superiores interesses do Benfica e com a informação que dispunha em cada momento. Não me arrependo de nada porque as mesmas foram tomadas com sentido de responsabilidade. No entanto, gostaria de referir uma das decisões mais críticas que foi a retirada do Benfica da Liga de Basquetebol. Na altura as pessoas não compreenderam – aliás, para surpresa minha, algumas pessoas continuam a não compreender – mas que se revelou decisiva para fazer implodir a Liga, que estava montada para prejudicar o Benfica. Eu sabia que o Benfica voltaria à principal competição da modalidade. Era uma questão de tempo conforme se provou. Lembro-me bem da conversa que tive na altura com alguns dos jogadores que optaram por ficar por terem a convicção que aquela era a estratégia correta e o Benfica voltaria rapidamente ao convívio dos grandes. Foi essa polémica decisão que permitiu que o Benfica tivesse ganho três campeonatos nas últimas quatro edições do campeonato nacional.

O actual Presidente da FPF - Fernando Gomes (apoiado por Vieira) - não teve um papel importantíssimo na construção desta Liga de Basket que iria prejudicar o Benfica?

Gonzalex

Grande 1ª parte de entrevista...estou curioso para a 2ª parte.

Fala dos problemas do Benfica sem faltar ao respeito a nng, e coloca a nú o que muita gente prefere ignorar

trainmaniac

Citação de: Doom em 12 de Junho de 2012, 14:15

CitaçãoQuais as decisões mais marcantes do seu percurso de dirigente do SLBenfica? Arrependeu-se de alguma?

Quando servimos o Benfica todas as decisões são marcantes. Todas as decisões que tomei foram no sentido de defender os superiores interesses do Benfica e com a informação que dispunha em cada momento. Não me arrependo de nada porque as mesmas foram tomadas com sentido de responsabilidade. No entanto, gostaria de referir uma das decisões mais críticas que foi a retirada do Benfica da Liga de Basquetebol. Na altura as pessoas não compreenderam – aliás, para surpresa minha, algumas pessoas continuam a não compreender – mas que se revelou decisiva para fazer implodir a Liga, que estava montada para prejudicar o Benfica. Eu sabia que o Benfica voltaria à principal competição da modalidade. Era uma questão de tempo conforme se provou. Lembro-me bem da conversa que tive na altura com alguns dos jogadores que optaram por ficar por terem a convicção que aquela era a estratégia correta e o Benfica voltaria rapidamente ao convívio dos grandes. Foi essa polémica decisão que permitiu que o Benfica tivesse ganho três campeonatos nas últimas quatro edições do campeonato nacional.

O actual Presidente da FPF - Fernando Gomes (apoiado por Vieira) - não teve um papel importantíssimo na construção desta Liga de Basket que iria prejudicar o Benfica?

Afirmativo.

Winger

Citação de: BotelhoDaCosta em 12 de Junho de 2012, 14:10
Citação de: BotelhoDaCosta em 12 de Junho de 2012, 14:09

O que é que tem o Donner?

O Donner queria treinos Bidiarios a epoca inteira. Os jogadores disseram que iam todos embora se ele não saísse. Se os jogadores do Chelsea correm com o Villas Boas não podem os do andebol do Benfica correr com o Donner?

Coitadinhos, devem ganhar pouquinho para só quererem um treino por dia, é que depois ainda têm o part-time no pingo doce. A diferença é que o vilas broas só perdia, o Donner só ganhava.... a diferença é que quando o vilas broas saiu, o chelsea passou a ganhar, o Benfica nos anos antes e depois do Donner, ganhou ZERO.

Koukouloforoi

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 14:15
Citação de: Doom em 12 de Junho de 2012, 14:15

Afirmativo.
o nandinho tb teve na liga de basket?fdx nem sabia dessa  :disgust:

trainmaniac

Donner esteve três anos no Benfica, ganhou 1 campeonato. Isso do só ganhar não é para aqui chamado, não só porque ele não se limitou a ganhar no Benfica, como o facto de não ter ganho sempre também não desmente a sua capacidade técnica.

Mas eu para wingers esgotei a minha paciência. Se de uma pessoa como o Fernando Tavares, aquilo que extrai é um caso Donner, por mim fica tudo dito.

†

Citação de: Winger em 12 de Junho de 2012, 14:12
Citação de: bootscity em 12 de Junho de 2012, 14:07

Li, e continuo a achar ridículas as suas justificações. Se o plantel estava contra o melhor treinador de andebol que este país alguma vez viu, azar, quem estava mal mudava-se... agora os meninos fazem birra e mandam nisto tudo? O tempo provou que o Donner era muito mais valioso para o SLB do que qualquer desses chulos que desde que despacharam o Donner, viram apenas o  porto ser campeão...e para a próxima época desconfio que seja o Madeira SAD.
E onde é que está a estrutura no meio disso tudo?

T1n0_SLB

Onde posso ler a entrevista completa?

Slb23

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 14:18
Donner esteve três anos no Benfica, ganhou 1 campeonato. Isso do só ganhar não é para aqui chamado, não só porque ele não se limitou a ganhar no Benfica, como o facto de não ter ganho sempre também não desmente a sua capacidade técnica.

Mas eu para wingers esgotei a minha paciência. Se de uma pessoa como o Fernando Tavares, aquilo que extrai é um caso Donner, por mim fica tudo dito.
Onde se pode ler a entrevista?