Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

lopi75slb

Titulos nem velos , so desculpas e mentiras , e uma resultado positivo em algo é motivo de festa , vitoria nas modalidades , e proveitos graças a uma venda .E no futebol é a mesma miseria todos os anos .

fyure

Ou seja, como este ano não estamos a conseguir vender, no ano que vem vamos estar com prejuízos. Nada de novo, e nem por ter-se verificado o facto deste ano termos um resultado positivo deixa LFV como um grande gestor.

Aliás, esta pré-época responde na totalidade a isso. Fraca gestão desse senhor. Depois admiram-se de haver aves raras que critiquem. Abutres ou lá o que é !

jozemiguel

Citação de: jozemiguel em 04 de Agosto de 2012, 20:57
Citação de: jozemiguel em 04 de Agosto de 2012, 20:56
Benfica é único dos três grandes que não apresenta prejuízos
01 Março 2012 | 13:39
Diogo Cavaleiro  - [email protected]
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
Fábio Coentrão é o principal responsável pelo resultado positivo do Benfica. Pelo contrário, a ausência de transacções de jogadores - como as de João Moutinho e Bruno Alves em 2010 - foi o motivo para a derrota nas contas do Porto e do Sporting de 2011.
O Benfica foi o único dos três grandes do futebol português a apresentar um lucro nos resultados de 2011. Fábio Coentrão, que partiu da Luz para Madrid, foi o principal responsável. Porto e Sporting não encaixaram grandes quantias com partidas de jogadores. Ficaram-se pelos prejuízos.

Num ano, as águias voaram para um lucro 15 vezes superior. De 527,8 mil euros passaram para um resultado líquido positivo de 8,3 milhões de euros no primeiro semestre fiscal do ano 2011/2012.

O principal responsável foi a transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid, num negócio que atribuiu um resultado consolidado de 8,6 milhões na rubrica transacções de atletas, número que tinha sido negativo no período homólogo.

Se o Benfica foi impulsionado pela venda de atletas - além das receitas com a participação na Liga dos Campeões - , os azuis e brancos foram penalizados pela mesma rubrica: "diminuição dos resultados com transacções de passes de jogadores".

A SAD liderada por Pinto da Costa viu o lucro de 6,47 milhões de euros descer para um resultado líquido negativo na ordem dos 8,88 milhões de euros. O número positivo em 2010 tinha sido dinamizado pela venda de Raul Meireles e Bruno Alves.

Da mesma forma, os "proveitos com transacções de passes" – como o de João Moutinho e Miguel Veloso –, que justificaram o resultado positivo do Sporting em 2010, não mantiveram o mesmo nível e, por isso, registou-se um resultado líquido negativo de 19,12 milhões de euros.

Nos resultados que divulgaram através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as três SAD dos clubes de futebol registaram um aumento tanto do passivo como do activo.

O passivo consolidado do Benfica (contas da SAD somadas às do clube) alcançou os 403,72 milhões de euros, com uma subida de 6% entre Junho e Dezembro de 2011.

Por sua vez, a cotada liderada por Godinho Lopes verificou uma subida do seu passivo (individual) na ordem dos 16% para 230,7 milhões de euros.

Já o FCP registou um aumento de 5% do passivo para 212,19 milhões de euros. Um aumento que a SAD de Pinto da Costa diz trazer pressão para a tesouraria, já que dificulta a capacidade de liquidar dívidas no curto prazo.

Algo comum às contas semestrais dos três clubes é também o agravamento dos custos financeiros, associado à dificuldade na obtenção de crédito.

Em bolsa, o ano de 2011 foi um período de negociação em mínimos históricos para as três SAD. Hoje, o Sporting desvaloriza 9,62% para 0,47 euros (apenas com 100 acções transaccionadas), enquanto que o SLB soma 1,12% para 0,90 euros (1.329 títulos movimentados). Ainda não trocaram de mãos quaisquer acções dos dragões, pelo que os títulos continuam inalterados nos 0,51 euros.
Critiquem lá aves raras!

LFV e o JJ podem não ser os melhores do mundo, e podem não ser perfeitos, mas antes de andarem a mandar postas a torto e a direito pensem no que era o Benfica antes de cada um deles chegar (LFV em termos administrativos financeiros etc e JJ em termos de futebol praticado , resultados na europa etc) o Benfica estava MUITO pior!

Se concordo com tudo o que tem sido feito por eles? Não. O Melgarejo não pode ser A aposta para DE deste ano. Por exemplo, mas há que ter calma, se o JJ confia nele há que ter calma e deixar que mostre se tem ou não capacidade para fazer o lugar. Tal como todos os benfiquistas deviam, EU ESPERO QUE SIM, e nao ando a esfregar as mãos por excitação de poder já ter um molho de pedras para mandar no inicio da época.

ACALMEM SE E DEIXEM NOS TRABALHAR!

Lurgee

"O passivo consolidado do Benfica (contas da SAD somadas às do clube) alcançou os 403,72 milhões de euros, com uma subida de 6% entre Junho e Dezembro de 2011."

Zlatan

Isso é que me deixa preocupado, é "deixá-los trabalhar"  :-X

Já sei bem como é...

fyure

O homem tá a falar sozinho. Deixem-no estar.

jozemiguel

Citação de: lopi75slb em 04 de Agosto de 2012, 21:01
Titulos nem velos , so desculpas e mentiras , e uma resultado positivo em algo é motivo de festa , vitoria nas modalidades , e proveitos graças a uma venda .E no futebol é a mesma miseria todos os anos .

Vitórias em modalidades são vitorias carissimo! O Benfica é um grande clube, e não se chama Futebol Lisboa e benfica mas sim SPORT Lisboa e Benfica!


jozemiguel

Citação de: Lurgee em 04 de Agosto de 2012, 21:01
"O passivo consolidado do Benfica (contas da SAD somadas às do clube) alcançou os 403,72 milhões de euros, com uma subida de 6% entre Junho e Dezembro de 2011."

E o ativo?
Enfim...

Saviolafication

Os abutres são aves até bastante comuns.

Zlatan

O esforço extraordinário que se faz para se defender o indefensável  :-X

Rigters

Não temos prejuízo? Parabéns Vieira, fica por favor!

LOL

lopi75slb

O que o Benfica era antes do vieira e jesus é desculpa , se vamos com essa conversa durante anos nunca mais ganhamos dois o tres campeonatos de seguida , estamos a falar do balanço do Vieira , nao do que era o benfica antes dele .Ja teve tempo e muitos meios para por o Benfica na rota do sucesso , que é preciso mais isso nao sei .

frslb


janete94

Mais tempo para trabalhar?

1 década não é tempo suficiente? Tá bem que o LFV já é de um escalão etário vá.... grande, mas 10 anos para contrair um passivo de centenas de milhões, com um activo que a qualquer momento pode desvalorizar bastante ... para vencer 2 campeonatos em Portugal...

é demasiado tempo com muito risco para tão fraca produtividade.