Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Maio de 2013, 02:11
Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:10
Tacticamente, a entrada do Roderick até foi acertada, e estávamos a controlar o jogo. O problema é que não era um jogo qualquer, mas sim o jogo da decisão do título, em que um pormenor pode ser fatal, como veio a ser. Há outros critérios para decidir que jogadores meter, por exemplo, o da experiência e maturidade. Com o Jardel em campo aquela bola não chegava a ser chutada...
E aquele lance aos 89 que em vez de segurar a bola tenta marcar golo do meio campo?

Quis ser estrela.

Burrinho.

Shoky

Tacticamente, a entrada do Roderick até foi acertada, e estávamos a controlar o jogo. O problema é que não era um jogo qualquer, mas sim o jogo da decisão do título, em que um pormenor pode ser fatal, como veio a ser. Há outros critérios para decidir que jogadores meter, por exemplo, o da experiência e maturidade. Com o Jardel em campo aquela bola não chegava a ser chutada...
E aquele lance aos 89 que em vez de segurar a bola tenta marcar golo do meio campo?

Com o Cardozo a desmarcar-se...foda-se...

jase25

O meu pai não percebe um crl de futebol e estava visivelmente mais fodido que eu.

Huguenot

Citação de: PEDROSLB85 em 13 de Maio de 2013, 02:12
É isto mas a Malta ker a forca toda meter o JJ fora do Benfica.. Mete antes o Lfv fdx.. Esse sim o principal obreiro de n haver mentalidade vencedora no clube.. Fugir pro Brasil dps do Estoril!!! Fdx.. O JJ tacticamente deu mais uma x banho ao vito.. Mas a mija deles continua imparavel.. Na luz foram medíocres e lá tb.. Empataram um jogo e ganhar outro sem merecerem.. Parei c a merda do JJ fora do slb.. Crl.. O homem lá em cima e n ganhamos nadinha de nada..

Até porque agora ganhamos muito...

orlando77

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:07
Vieira anuncia a renovação de Jorge Jesus na BTV e o que é que acontece?

Empatámos 1-1 com o Estoril em casa.
Perdemos 1-2 no Dragão.

Foi tudo para a casa do caralho.
o quanto eu concordo contigo...
o lfv está na história do BENFICA, pois sem dúvida foi o homem certo para fazer o que fez... e tem todo o meu respeito por isso...
mas nesta fase, depois de ter feito o papel dele, nesta fase ele está a mais... pois já não acrescenta nada... ele não percebe pão de futebol, ele já o disse ene vezes... e o timimg dele dizer as coisas é o que se vê... ele deixa o BENFICA nas mãos de um simples treinador ao dizer que tem um contrato na gaveta...
quem manda no benfica é um treinador... isto é impensável!
o que será que o jj quer fazer? ui que medo...

pinheiro3

Citação de: Android1974 em 13 de Maio de 2013, 02:13
Por acaso desse lance até gostei. Mostrou carácter e vontade de arriscar. Não é que fôssemos manter a posse por muito tempo, se não tem chutado....

A sério? Foda-se  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Android1974

Citação de: Sequel em 13 de Maio de 2013, 02:12
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 01:36
Tenho a certeza que daqui a 30 anos se me disserem...podes voltar atrás no tempo e mudar um momento da história do Benfica...que eu volto a ontem e mando o chuto do Kelvin para a bancada.

Pensar no que aquela noite podia ter sido...no que esta época podia ter sido e no que vai ser...é doloroso demais.
O golo do Kelvin é aquele momento crucial na história do Benfica que vai criar um dos maiores efeitos borboleta, sem que muitos tenham verdadeira noção disso. Se esse golo não existisse, o futuro do Benfica seria drasticamente diferente.
Só se, distraídos pela borboleta, continuarem a ver só a frente da árvore e não a floresta...

Zlatan

Citação de: Slb-Ag em 13 de Maio de 2013, 02:06
Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 02:03
Assim sendo, contradizendo o que disse a quente, acho que o Jesus devia continuar.
Jesus contra o FC Porto tem 33% de pontos ganhos...
Cada vez mais para ganhar o Tugão tem que pelo menos vencer o FC Porto em casa. O trauma já é grande demais para a camioneta do Jesus. As restantes equipas estão muito mais fracas que antes e assim vão continuar...
Acho que o tempo dele acabou, mesmo ganhando o que resta desta época!

O trauma com o Porto não começou com o Jesus, como sabemos. Tem sido mais sublinhado porque temos aumentado o nosso nível de exibição.

Estou a tentar ser justo e logo eu, que tantas vezes já pedi a sua saída, mas só posso concluir que Jesus é o elemento mais competente da secção e que seria campeão sozinho com os jogadores.

É um bom treinador, que erra, como muitos, mas, olhando para a bigger picture, tem estado irrepreensível esta época. Ninguém vence 30 jogos, falhou contra o Estoril e ontem, se o Kelvin remata para o Shoky, estávamos felizes.

Mas claro, não sou cego. Quero ver como termina a época.

André Sousa

Eu, por outro lado, ainda não encontrei ninguém mais desolado que eu.

Aliás, estou um bocado farto da observação/pergunta "que se passa?", como que "a sério que estás assim por causa de um jogo de futebol?"

A influência que estas merdas têm no meu dia-a-dia é absurdamente grande.

Huguenot

Citação de: orlando77 em 13 de Maio de 2013, 02:14
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:07
Vieira anuncia a renovação de Jorge Jesus na BTV e o que é que acontece?

Empatámos 1-1 com o Estoril em casa.
Perdemos 1-2 no Dragão.

Foi tudo para a casa do caralho.
o quanto eu concordo contigo...
o lfv está na história do BENFICA, pois sem dúvida foi o homem certo para fazer o que fez... e tem todo o meu respeito por isso...
mas nesta fase, depois de ter feito o papel dele, nesta fase ele está a mais... pois já não acrescenta nada... ele não percebe pão de futebol, ele já o disse ene vezes... e o timimg dele dizer as coisas é o que se vê... ele deixa o BENFICA nas mãos de um simples treinador ao dizer que tem um contrato na gaveta...
quem manda no benfica é um treinador... isto é impensável!
o que será que o jj quer fazer? ui que medo...

É o Sport Lisboa e Nabice.

Anos e anos disto. Farto.

mellamotom

entrada do Roderick nunca é uma decisão acertada.

orlando77

Citação de: maczmina em 13 de Maio de 2013, 02:12
A entrada do Roderick, também pode mostrar que nos faz falta uma opção válida para o Matic, mas isso é algo que todos já sabíamos
o melhor jogador mês após mês da 2ª liga é MC que pode jogar a MDC, MC ou MAC... mas o jj tem uma capacidade enorme para não ir com a cara de uma porrada de jogadores... e depois não tem opções... enfim... mais vale o roderick que tem uma atitude fantástica...

jase25

Citação de: JackWhite em 13 de Maio de 2013, 02:11
É possível explicar a alguém que não gosta de futebol a razão pela qual ando de trombas há 1 semana? Há alguma forma?
Que puta de doença. Qualquer dia fazem-me uma daquelas intervenções como se faz aos alcoólicos e aos toxicodependentes.

Olho para o meu pai com a esperança de perceber que com a idade se aprende e se ganham defesas, mas o velhote ainda está pior do que eu.
Eu arriscaria dizer que não, não é possível explicar aos de fora. Quem não sente, não compreende.

Quanto à tua questão pessoal... isso vai lá com inteligência emocional que só tu poderás encontrar dentro de ti.

No meu caso, tento viver ao máximo as vitórias e minimizar as derrotas, relativizando-as ao máximo dentro do contexto social e empírico que é a nossa vida. Não deixo de ficar aziado e triste, mas ajuda.

pguerreiro

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:10
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:08
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 02:04
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 02:02
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 01:49
Jorge Jesus ajoelhado nas Antas após perder um título que estava no papo pelo segundo ano consecutivo.

Este gajo só fica cá porque nos tornámos num Sporting vermelho.
Não percebo essas analogias, de cabeças de treinadores a rolar tem o Sporting experiência para dar e vender.

Outra coisa que o Sporting tem para dar e vender é um espírito perdedor, de desculpabilização dos fracassos e de paninhos quentes para quem anda lá.

O mesmo se passa no Benfica.
Mas alguém está a assacar responsabilidades? Tem calma, temos de ver a altura da época em que estamos, sabes que nem todos pensam como tu e se dão ao luxo de subvalorizar uma LE e TdP.

Pelo contrário, subvalorizam o campeonato nacional e vão receber esta equipa de perdedores ao aeroporto com palminhas e cânticos.

É o degredo total.
Porque é difícil imputar responsabilidades a alguém ontem, nos anos anteriores não houve esperas aos jogadores em vários jogos? Os clubes precisam é de tranquilidade, mas alguém ainda vai na cantiga que é com pressão que se vai lá? Faltou atitude à equipa no Dragão?

Claramente.

Fizemos um jogo miserável. 30% de posse de bola, nem 3 passes seguidos conseguíamos fazer, chutão para a frente, etc. Não conseguimos pôr o Porto em respeito, fomos pequeninos e para cúmulo nem o empate conseguimos segurar.

É esta a melhor equipa a jogar futebol em Portugal? Uma equipa que só teve 2 ou 3 remates à baliza e uma oportunidade de golo resultante de um ressalto (que deu o nosso golo)?

Fomos mentalmente medíocres outra vez.
São equipas equilibradas, o FC Porto na Luz o que teve? Andou a bater punhetas à bola durante 90 minutos e nem 1 oportunidade de golo criou, marcou dois golos de merda através de duas falhas nossas. É esta a mentalidade que procuras? O Benfica trata melhor a bola quando a tem, ontem pouco saímos mas não foi de certeza por falta de empenho, antes engenho.

Quero lá saber do Porto. Quero é que se fodam esses merdas.

E porque é que nos falta engenho contra estes gajos, ainda por cima treinados pelo Vítor Pereira, quando jogámos "muita futabole"?

Resposta: mentalidade medíocre. É esse o principal problema do Benfica. E claro, isso começa no presidente, não no treinador. O treinador apenas espelha a mediocridade geral.
Tu pensas que é com cabeças a rolar que se cria uma cultura de vitórias? Andamos a perder títulos em detalhes e pintelhos e quem lê o que escreve parece que andamos a competir com o Sporting para o 6.º lugar.

Android1974

Se os restantes jogos nos correrem bem, mesmo que percamos o campeonato, isto ainda pode vir a ter alguma piada. Vai ser o Pinto da Costa a dar razão ao Vieira, despedindo o Vítor Pereira, enquanto aquele mantém o Jesus...