Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:53
Vamos ser sérios na análise...ou tentar pelo menos.
O que Jesus fez este ano com um plantel esfarrapado foi de enorme treinador.
Infelizmente tem defeitos, como todos. Mas não me parecem suficientes para o impedirem de vencer.

Porque não vence mais?

Porque temos uma direcção de merda. É só isto. Um presidente que não percebe nem quer perceber como se ganha no futebol. Uma estrutura virada para o marketing, a venda de clichés e fazer dinheiro.

Se Vieira der um plantel a sério ao treinador...nós vamos ganhar.
Um 11 inicial com 11 grandes jogadores, cada qual no seu lugar. E um banco com soluções de qualidade. Não é preciso mais nada.

Chega de Robertos, de Emersons, de Melgarejos, de Jardeis...chega dessa merda.
CHEGA!
Porque no final acaba sempre por nos custar caríssimo.
O problema não está no treinador. Está na direcção. E na estrutura que antes de ter um campeonato ganho sai a terreiro para fazer conferências de imprensa e mandar boquinhas.
começamos a época praticamente com um médio centro, Matic, para duas posições (trinco e 8).lol

nem sequer esperava lutar pelo título, mas isto é muito doloroso.

estou morto.

JPSilva

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 14:55
Infelizmente tem defeitos, como todos. Mas não me parecem suficientes para o impedirem de vencer.

Porque não vence mais?

Porque temos uma direcção de merda. É só isto. Um presidente que não percebe nem quer perceber como se ganha no futebol. Uma estrutura virada para o marketing, a venda de clichés e fazer dinheiro.

Um 11 inicial com 11 grandes jogadores, cada qual no seu lugar. E um banco com soluções de qualidade. Não é preciso mais nada.

CHEGA!
O problema não está no treinador. Está na direcção. E na estrutura que antes de ter um campeonato ganho sai a terreiro para fazer conferências de imprensa e mandar boquinhas.
Sério e perceber que quem pediu Robertos, Emersons, Melgarejos e Jardeis foi o treinador. Certo, Shoky?

Claro se lhe dessem um lateral esquerdo o homem ia mesmo dizer deixa tar que eu fico com o Melgarejo lol

Rikurveojmal

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: junkyarddog em 16 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:34
Se o mundo girasse no sentido certo, por uma vez, eramos campeões no domingo.

Epa o bruxo de fafe disse que isso ia acontecer...

Disse?!?!

Pára tudo, onde viste isso??

Sim a pouco telefonou-me. O Benfica vencia de forma dramática o Moreirense e o Paços após vencer por 3-2 o Porto deixa-se empatar 3-3 mas consegue aguentar até ao fim e o Benfica será campeão

Flirt4ever

Citação de: P∑T∑7 em 16 de Maio de 2013, 14:52
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 14:51
nem sei como conseguem falar na próxima época.

O pesadelo desta ainda não terminou... True.

92 min da Taça de Portugal ??!?

pec

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 14:54
Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 14:44
O Benfica ontem foi superior, mas falar em azar é um bocado estúpido...Eu acho que acima de tudo fomos anjinhos.

Azar porquê? O Cech só fez uma defesa..Íamos marcar como se em 90% das jogadas fizemos asneira na decisão? Eles mandaram uma à barra pelo Lampard + uma boa defesa do Artur.

E os golos sofridos, são erros infantis. Como é possível um lançamento do Gr deixar o Torres isolado? E o 2º como é que sendo o Chelsea provavelmente a melhor equipa de top nas bolas paradas, deixarem o Ivanovic cabecear à vontade?

Continuem com a história de que é só azar e tal..

concordo contigo eu conheço muita gente que me diz que ontem foi azar quase que ganhávamos... pah... Eu nunca senti o Benfica perto de vencer o jogo. Lamento mas não senti. O Chelsea nunca os senti atemorizados, aquilo era estratégia deles, e em certos momentos aceleravam e nós víamo-nos aflitos. As melhores ocasiões foram deles. Na 1ª parte  nós dominámos "à sporting na luz", ou seja andávamos lá perto mas remates nem vê-los.

Não, não era a estratégia deles.
Aliás, bastou ver que na 1ª parte os jogadores do Chelsea não sabiam o que haviam de fazer.

Eu também acho que não era estratégia deles, não conseguiam ter mais bola e estavam demasiado cansados para tentar pressionar, na segunda parte melhoraram um pouco.

No fundo, se tívessemos decidido melhor no último terço, tínhamos marcado 2 golos e eles nem podiam fazer nada.

slbenfica_croft

calem-se já com merdas para a Taça de Portugal.

CALEM-SE.

JPSilva

Citação de: Rikurveojmal em 16 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: junkyarddog em 16 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:34
Se o mundo girasse no sentido certo, por uma vez, eramos campeões no domingo.

Epa o bruxo de fafe disse que isso ia acontecer...

Disse?!?!

Pára tudo, onde viste isso??

Sim a pouco telefonou-me. O Benfica vencia de forma dramática o Moreirense e o Paços após vencer por 3-2 o Porto deixa-se empatar 3-3 mas consegue aguentar até ao fim e o Benfica será campeão

O bruxo de fafe disse há 1 mês que o Benfica ia perder tudo.

Shoky

E serve para o pessoal acordar também.
Ter de ler merdas como "não quero esse Coentrão para nada, temos o Melgarejo e o Luisinho que são melhores" é de cortar os pulsos.

Edu

Porque não vence mais?

CHEGA!
Sério e perceber que quem pediu Robertos, Emersons, Melgarejos e Jardeis foi o treinador. Certo, Shoky?
Tudo verdade e o Jesus tem as suas culpas. Teimou com o Melga este ano e a verdade é que, pelo menos ainda, não resultou.
Mas no global, ainda concordo com o Shoky e acho que o Jesus deve continuar.

Francescoli

A 2.ª parte foi equilibrada, a 1.ª foi um vendaval de futebol da nossa parte. Infelizmente sem consequências.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2013, 14:58
A 2.ª parte foi equilibrada, a 1.ª foi um vendaval de futebol da nossa parte. Infelizmente sem consequências.
faltou objectividade no ultimo terço na primeira parte.

Saviolafication

Porque não vence mais?

CHEGA!

Por muito mérito que o JJ tenha no trabalho do Benfica este ano (e tem, porque como disseste e bem ficou com um plantel esfarrapado), tem sempre uma dose imensa de responsabilidade dele nos falhanços desta semana. Ao que tudo indica, perdeu 3 campeonatos, cada um de forma mais sádica que o anterior. Perdeu a final. É um perdedor. E um perdedor não pode ter lugar no Benfica. Mais perdedor que ele, obviamente é a direcção. Mas já veio o LFV dizer que este é o treinador dele, e como parece que nenhum dos 2 vai a lado nenhum nos próximos anos, vamos continuar a ser um clube perdedor.

Chefe

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 14:55

Porque não vence mais?

CHEGA!

Será que foi.
Se realmente for verdade...então os defeitos impedem-no mesmo de ganhar. E tem de sair.
Claro que foi. Ele bem diz que ele é que manda e só entra quem ele quer.

Só que isto só parece ser lei quando vai dar palestras, quando perde é culpa da direção apenas. E sabes bem o que eu gosto da direção.

Estás a ser emotivo pelo jogo agradável que fizemos ontem. Pela sensação de injustiça. Mas depois esprememos e vimos que aconteceu tanta coisa fotocopiada das anteriores campanhas de Jorge Jesus. Os  Melgas, os jogadores ostracizados, a fraqueza mental nos jogos com os andrades, etc, etc, etc

Dudek

Quem apostou uma época inteira no Emerson tendo o Capdevila no banco, não fui eu.

Quem trouxe o Roberto porque viu o jogo com o Real e o Barça, não fui eu.

Quem apostou no cepo do Roderick que é o culpado do golo do Kelvin, um jogador que nem no Depor calçava, não fui eu.

Quem teve a genial ideia de meter o Melga a lateral esquerdo também não fui eu. E se acredito que o Jesus possa ter pedido algum lateral não concretizado pelo presidente, duvido imenso, mas imenso mesmo, que não lhe tenha proposta algum nome que fizesse melhor figura que o paraguaio. Havia o Antunes no Paços por exemplo..mas era o Eliseu ou nada  :buck2:

E o Vieira foi asno por querer fazer a vontadinha ao mister, mas isto foram decisões do Jesus. Por isso é que estão bem um para o outro, e mau para o Benfica. É defeito + defeito = defeito. Claro que se fosse qualidade+defeito o resultado podia ser que de vez em quando desse qualidade..Ainda que o que eu queira seja qualidade+qualidade, e vão os 2 de patins

MELLO

Confirma-se que o jesualdo vai sair, por mim era também um nome a ter em conta.