Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: miki_moto em 16 de Maio de 2013, 23:04
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 22:46
vai continuar não é?

pelo menos que tenham a coragem de dizer às pessoas que o importante é dar ilusões, e garantir o 2ºlugar e vender jogadores.

é isto.

mas este ano lutamos pelo 2o lugar por acaso?
não houvesse LE e éramos campeões

eh pá fodasse, e depois? então porque não despacharam a liga europa? não percebem o nojo que mete dizerem isso? enfardámos, perdemos, e mesmo assim continuam com a bazófia em alta, como que a dizer «se nós quiséssemos tínhamos ganho o campeonato na boa».

mas que é isto?

MELLO

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: wilson93 em 16 de Maio de 2013, 22:57
Tem de continuar, caralho.

Não percebo estas paneileirices.

Porquê que não dizes, "Tem de continuar, cona".

Pior que as paneleirices é torcer pelos porcos.

lonstrup

Citação de: lopi75slb em 16 de Maio de 2013, 23:04
Jorge jesus the best  BOM FUTEBOL  SO FALTARIA TER GANHO MAIS TITULOS 
mais titulos?

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 23:05
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 23:01
Citação de: lonstrup em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 22:54
Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2013, 22:52

ontem os jogadores e todos acreditaram e fizeram tudo para ganhar...

ontem não percebo que mais devíamos ter feito para ter a estrelinha de campeões... juro que passado mais de 24H ainda não percebo que mal fizemos para merecer esta merda.

e eu nunca gostei do JJ ou do LFV... mas todos erram mas só nós é que temos que pagar este preço?

Fdx o Porto fez muita mais merda que nós mas no fim a estrelinha estava lá... desta vez não não merecíamos? eu sou um gajo exigente mas isto passa os limites do que eu acho aceitável.

Mas eu não estou a malhar nos jogadores ou treinador por ontem, nem por um segundo fiz isso, só merecem malhanço pelo jogo do Estoril em casa.

Agora a coisa do azar ou da estrelinha.. pá já alguma estrelinha e sorte tivemos em chegar à final.

o meu receio era este, transformar um evento isolado na desculpa para continuar.

no campeonato não houve falta de estrelinha. empatámos com o estoril em casa, em dois jogos perdemos 5 pontos, quando a 3 jornadas do fim tinhamos 4 pontos de vantagem.

estrelinha?
ok eu percebo isso e concordo... embora perceba que se tivessemos essa coisa que mora na cidade do porto o Kelvin tinha rematado para onde seria normal... mas eu até critiquei o JJ pela postura... porque para mim quem joga para empatar não se pode queixar...

mas continuo achar que está a pagar um preço demasiado alto pelos seus erros... porque cometemos erros que não devíamos ter cometido, mas não mais que o nosso rival disso tenho poucas duvidas.

o JJ vai sair? ok... mas por favor mantenham esta equipa unida. e acho que o Plantel vai ter muito a dizer na continuidade ou não.
ele tem de sair pela nossa equipa. é preciso deixar o passado para trás, o fatalismo do «a nossa vez chegará» etc.

os jogadores precisam de esquecer estes dissabores e trabalharem de cabeça limpa, com uma nova cara e um novo discurso que os faça acreditar que não existem fantasmas.

com jesus, será mais do mesmo.
eu penso um pouco assim...

outro medo é de o LFV não ter de certeza outra opção... ele de certeza que vai ficar as arranhas...

slbfuckfcp

se ficar que aprenda de vez com os erros, uma defesa forte tem de ter um defesa esquerdo... de raiz e de qualidade...custou-nos muitos pontos e desgaste da equipa jogar com menos um.

Far(away)

Citação de: slbfuckfcp em 16 de Maio de 2013, 23:08
se ficar que aprenda de vez com os erros, uma defesa forte tem de ter um defesa esquerdo... de raiz e de qualidade...custou-nos muitos pontos e desgaste da equipa jogar com menos um.

Até quando isso de aprender de vez com os erros vai durar?

É que já oiço esse falatório vai para 3 anos já.

BernardoS10

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:06
Citação de: isa_2013 em 16 de Maio de 2013, 23:06
nao queria mas se o JJ sair,peco um treinador Benfiquista e competente!!!

Competente.
O Paulo Fonseca é Benfiquista, e foi competente no Paços mas aqui... é difícil de saber, a responsabilidade é infinitamente maior

redlightdistrict

Citação de: zepsil em 16 de Maio de 2013, 23:07
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff  :clap1:
Carrega SB Fórum!

isa_2013

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:09

resumidamente vai a mais de 11 anos...

lonstrup

este era o ano do aprender dos erros, do «campeonato prioridade», da maior época de sempre, da estátua.

tanta sobranceria, tanta falta de humildade, tanta bazófia... isto não é Benfica.

isa_2013

Citação de: BernardoS10 em 16 de Maio de 2013, 23:10

Competente.
O Paulo Fonseca é Benfiquista, e foi competente no Paços mas aqui... é difícil de saber, a responsabilidade é infinitamente maior
tds os treinadores que possam vir sera uma incognita,parece que ele vai ara o braga,deviamos sim ficar com opcao sobre ele.

ElPayaso

Citação de: BernardoS10 em 16 de Maio de 2013, 22:58
Citação de: ElPayaso em 16 de Maio de 2013, 22:31
Alguém pode colocar aqui os feitos do Paulo Fonseca antes desta época no Paços?

Sem ironias! Não conheço o percurso deste treinador mas gostava de saber se o lugar que o Paços ocupa actualmente é esforço de trabalho estruturado e devidamente planeado ou mera época de luxo com alguma sorte à mistura.

Tenho para mim que não é numa época que se vê o valor de um treinador. É um tempo demasiado curto. Daí esta minha questão.

Agradeço desde já a quem se dignar responder ;)
Fez um belíssimo trabalho no Desportivo das Aves no ano passado ficando em 3º lugar falhando a subida na ultima jornada, mas a par do Estoril, o Aves foi a equipa que melhor futebol jogou.
No Paços fez um trabalho brilhante, torno-a numa equipa que joga bom futebol, explorando ao máximo aquilo que o plantel tem de melhor, o óptimo meio-campo (André Leão; Luís Carlos; Vítor e o Josué), uma defesa consistente sem nenhum jogador especialmente brilhante, ainda assim potenciou o Diogo Figueiras, e reabilitou o Antunes como bom lateral esquerdo. No ataque, recuperou o Cicero, que juntamente com a velocidade e mobilidade do Hurtado, fazem um ataque perigoso. É uma equipa muito bem orientada, claramente com dedinho do treinador, explorou quase que cada jogador ao máximo das suas capacidades, e aí isso juntou a qualidade de futebol que os médios dão à equipa, gerem muito bem a posse de bola, e sabem muito bem o que fazer com ela. O resultado de todo o trabalho reflecte-se de facto no lugar que vão terminar o campeonato.

Obrigado. Parece-me um excelente trabalho, de facto. Estou disposto a dar mais um ano a JJ, mas não me desagrada de todo esta opção. Embora a experiência de treinar um Paços seja completamente diferente de liderar o Maior de Portugal, penso que não havia muito a perder e com um plantel como o nosso o mais dificil é fazer um péssimo trabalho... Quem sabe descobriríamos ali uma pérola do treino.

BlankFile

Citação de: Far(away) em 16 de Maio de 2013, 23:09

Ele já teve tempo e derrotas suficientes para aprender com os erros. O mal não está no jogo de ontem que podiamos perder perfeitamente. Um final europeia pode pender para qualquer lado a qualquer momento. O grande mal está na perda idiótica de mais um campeonato nacional (eu não acredito em milagres). Aí é que temos falhado consecutivamente e não temos aprendido com os erros. É preciso outra abordagem.

lonstrup

Citação de: BernardoS10 em 16 de Maio de 2013, 23:10

Competente.
mas porquê o paulo fonseca?

porque temos de nos cingir a treinadores sem experiência de clubes grandes e de conquistas de títulos?

alguém me explica?

lopi75slb

Um treinador que perde javi garcia e witsel ,e que faz melhor com um ex ala Enzo e matic um jogador em que poucas pessoas acreditavam eu incluido ,a pessoa certa para o Benfica ,Jorge jesus the best after mourinho portuguese manager