As Finanças do Benfica

jorgesse

Citação de: Master Julio em 19 de Setembro de 2013, 16:36
O pessoal que comprou obrigações agora em Março, vai ficar a arder.... é o meu palpite
se for o caso quererá dizer que a Benfica SAD entrou em incumprimento e faliu...
Achas mesmo? se for o caso, Benfica é despromovido

tecoteco

Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 16:30
Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2013, 16:25
Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 16:20
Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2013, 16:12
Citação de: jorgesse em 19 de Setembro de 2013, 16:00
Notas positivas:
- Proveitos totais consolidados de 145 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 13,6% quando comparados com o exercício transacto e representa o valor mais elevado de proveitos alcançado pela Benfica SAD;
- Resultado operacional consolidado positivo de 7,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 38% face ao período homólogo e corresponde ao terceiro exercício consecutivo com resultados operacionais incluindo transacções de atletas positivos;

Notas negativas:
- Resultado líquido consolidado negativo de 10,4 milhões de euros, o que corresponde a uma variação positiva 11,1% face ao prejuízo apresentado no exercício transacto;
3º ano consecutivo com prejuizos no final da época.
- Capitais próprios consolidados no decorrer do exercício 2012/2013 registaram uma variação negativa de 9,7 milhões de euros, essencialmente justificado pelo resultado obtido no período.
Falência técnica
- Passivo consolidado ascende a 440,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 3,4% face ao valor apresentado a 30 de Junho de 2012;

Conclusão:
Apesar das vendas do Witsel e do Javi Garcia representando um ganho/proveito de 51,5 milhões de euros, assim como um proveito de 21,7 milhões de euros realtivos a prémios da UEFA, o grupo Benfica SAD apresenta um resultado líquido negativo, aumentou o seu passivo de 3,4% assim como um aumento negativo dos capitais proprios. Estou cada vez mais preocupado. Temos obra à vista mas tambem temos passivo à vista. Pessoalmente tambem eu sou capaz de construir estádio, centro de estagios, museus, piscinas e contratar jogadores se em 10 anos passar de 80 milhões de Passivo para 400 milhões.

155 Milhões de orçamento na época passada é um exagero!! Está 10M€ acima do que esperava.
A despesa no 4º Trimestre 2012/2013 teve um aumento brutal.

Será necessário analisar com detalhe o R&C da SAD quando for publicado.

As mais-valias de jogadores se foram de 50M€, e o resultado com jogadores se rondou 11M€, significa que as amortizações de jogadores explodiram para 39M€/Ano. Número demasiado elevado.

Como a Benfica Tv já foi incorporada (representava 5M€/Ano) os proveitos passaram de 140M€ para 145M€. 140M€ era o que esperava sem Benfica Tv. Bate certo.

Quanto à despesa, existem 10M€ por explicar.
O orçamento de 2011/2012 sem Benfica Tv foi de 137M€. Com Benfica Tv seria de 142M€.
O Valor da última época 2012/2013 subiu para 155M€. É demasiado!
Meteram compras de jogadores para 2013-2014 neste exercício, o Djuricic já vinha do 3º trimestre, e outras compras foram acrescentadas, por isso este resultado negativo!

As compras não são contabilizadas assim!
Compras um jogador por 10M€, com contrato por 5 anos.
O Custo anual (Amortização) é de 2M€/Ano!

Este prejuízo de 10M€ é um mau resultado.
A Administração da SAD tem de fazer melhor.
5º Ano consecutivo com prejuízos.
Então porque é que o Djuricic, já vem contabilizado em 2012-2013? Atenção, ainda a receber, 7.5 milhões da olivedesportos! Com os 22.2 oferecidos os últimos 3 exercícios eram positivos!

A Administração da SAD já sabia com que receitas contava. Tem obrigação de manter um orçamento de acordo com o nível de receitas.

Quanto às contratações é um argumento falso.

O resultado financeiro foi -18,5M€. (Diferença entre o Resultado operacional incluindo transação de jogadores e o Resultado do exercício).

O resultado de jogadores foi 11,4M€ positivo.

O resultado operacional terá sido 3,3M€ negativo. Na época anterior tinha sido de 7,5M€ positivos. Foi aqui que se deu o falhanço!

Se os proveitos operacionais foram de 88,3M€ como é que os custos operacionais sobem para 93M€ (aumentos de 5M€ pela incorporação da Benfica Tv, e 5M€ de outros custos)

Mau resultado! Se sabiam que teriam 10M€ de prejuízo porque motivo não venderam ninguém até Junho de 2013???

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 16:37
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 16:33
Não podes estar a dizer dizer que os sinais são positivos e contares com uma grande venda.

Para mim os sinais só passam a estar positivos quando estivermos perante as seguintes situações.

- Termos lucro
- Passivo a baixar
- Deixarmos de fazer empréstimos obrigacionista
- E não depender de vendas para não ter prejuízo!
Eu analisei no momento e voltava a fazer o mesmo. Na altura eram positivos, neste momento já esperava um resultado negativo porque não se fizeram vendas. O Porto vendeu para entrar neste mesmo exercicio por exemplo e nós deveriamos ter feito o mesmo.

Não fizemos, arriscamos financeiramente mas espero ter retorno desportivo.

Os sinais não podem ser positivos enquanto dependermos de vendas!

Master Julio

O pessoal que comprou obrigações agora em Março, vai ficar a arder.... é o meu palpite
;D

Não sei qual é a piada, a única forma de não acontecer é na altura em que vence, ser autorizado um novo E.O. de um valor maior com uma taxa brutalmente convidativa... e mesmo assim tenho dúvidas pq se este já era um risco enorme para quem ia investir, um próximo é kamikaze...

Baretta75

Citação de: Nramos em 19 de Setembro de 2013, 16:40
Depois fica tudo admirado quando se escreve que o Benfica tem de vender 50M em jogadores por época para equilibrar as contas...

...olha, afinal 60M não chegou.
Até podiam vender 100 milhões, se esses custaram 99, terias 1 milhão de mais valias, uma miséria! O que interessa são as mais valias!

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 16:42
Agora um segredo, nós vamos depender sempre de vendas nos próximos 20/30 anos isto se queremos ser competitivos.

Slb23

Citação de: Master Julio em 19 de Setembro de 2013, 16:43
;D

Não sei qual é a piada, a única forma de não acontecer é na altura em que vence, ser autorizado um novo E.O. de um valor maior com uma taxa brutalmente convidativa... e mesmo assim tenho dúvidas pq se este já era um risco enorme para quem ia investir, um próximo é kamikaze...
É quase isso ou então não.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 16:43
Agora um segredo, nós vamos depender sempre de vendas nos próximos 20/30 anos isto se queremos ser competitivos.
Mas o Presidente do Benfica disse precisamente o contrário...!

Xerife Vermelho

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2013, 16:37
PARA RELEMBRAR alguns números...
CitaçãoO passivo do Benfica ascendeu, na época 2003/2004, a 122,799 milhões de euros, o que representa um crescimento de 46,25% face aos 83,966 milhões de euros verificados em período homólogo anterior.
«Tal facto deveu-se ao crescimento do endividamento bancário que aumentou de 25,1 milhões de euros para 40,1 milhões, a que acrescem 15 milhões de euros referentes ao empréstimo obrigacionista», refere o clube dos encarnados em comunicado, lembrando, ainda, «que o aumento do passivo bancário se verificou especialmente no médio e longo prazo, consolidando e desagravando uma parte do exigível de curto prazo.»
No período em análise, os prejuízos da SAD do Benfica situaram-se nos 7,98 milhões de euros, com o clube a admitir «a necessidade de melhorar o ritmo de crescimento das receitas e controlar o aumento dos custos. Tal realidade ainda não foi possível de concretizar», acrescentam.

No entanto, «a melhoria é patente pois, neste exercício, os prejuízos operacionais incluindo as mais ou menos valias provenientes da alienação de passes de atletas, assim como os abates, conheceram um recuo significativo, ao passarem de 12,69 milhões para 5,9 milhões.»

O cash-flow rondou os 5,6 milhões de euros

"Quando chegamos, só tinhamos as pedras da calçada" :metal:

"Ainda estamos a pagar as dividas de Vale e Azevedo" :victory:

"Se eu não viesse, o Benfica já não existia. Eu salvei o Benfica" :cheerleaders:

"Não vou permitir que oportunistas voltem ao Benfica" :2funny:

Carrega Vieira!!  :cheerleaders: :dance: :cheerleaders: :dance: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 16:43

Não terminei a frase, enquanto dependermos de vendas para equilibrasmos as contas, ou enquanto o passivo continuar a ser uma preocupação. Naquela altura não havia nada que indicasse isso!

peter_slb

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 16:29
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 16:12
Ah não percebi esse teu esperado. Mas tendo em conta as contas do 3º trimestre e tendo em conta os proveitos com a liga Europa depois dessa data não se percebe o porque deste prejuízo, mesmo sem vendas  e com compras, é por exemplo na época passada as vendas só foram incluídas nestas contas e o resultado foi parecido a este, mesmo tendo feito muito menos em  vendas.
Na época 11/12 no 3º trimestre tivemos 2.5 de lucro e no final tivemos 11M de prejuizo.
Na época 12/13 tivemos 7,3 no 3º trimestre e agora temos este prejuízo?

Estava a espera de lucro ou prejuízo residual, não disto!

Quanto aos sinais, lembrei de teres dito na altura da divulgação das contas do 1ºsemestre que os sinais eram óptimos!
Os sinais eram positivos sim mas sempre contei com vendas durante o mês de Julho, pelo menos 1 grande venda. A realidade mostrou que não vendemos ninguém e ainda compramos.

isso não influenciaria estes resultados.

Apesar de achar muito mal se assim for, espero que o resultado tenha sido tão negativo por causa de prémios relacionados com chegar à final da UEFA e pelo reconhecimento de menos valias em algumas transferências daqueles jogadores que saíram sem ninguém saber por quanto e que não seja algo estrutural, porque eu que ainda há umas semanas disse que o facto de não termos vendido ninguém não resultaria em resultados catastróficos nos relatórios parciais, pelo que se vendessemos em Junho do próximo ano, não haveria matéria sensacionalista resultante de contas do Benfica, assim tenho de retirar isso que disse, porque não faço ideia dos gastos que temos.

T1n0_SLB

qual é o passivo relativo a Benfica estádio?

Flirt4ever

Citação de: Xerife Vermelho em 19 de Setembro de 2013, 16:44
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2013, 16:37
PARA RELEMBRAR alguns números...
CitaçãoO passivo do Benfica ascendeu, na época 2003/2004, a 122,799 milhões de euros, o que representa um crescimento de 46,25% face aos 83,966 milhões de euros verificados em período homólogo anterior.
(...)
"Quando chegamos, só tinhamos as pedras da calçada" :metal:
"Ainda estamos a pagar as dividas de Vale e Azevedo" :victory:
"Se eu não viesse, o Benfica já não existia. Eu salvei o Benfica" :cheerleaders:
"Não vou permitir que oportunistas voltem ao Benfica" :2funny:
Carrega Vieira!!  :cheerleaders: :dance: :cheerleaders: :dance: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:
Esqueci-me de referir que Luís Filipe Ferreira Vieira (Lisboa, 22 de junho de 1949), foi eleito a 3 de Novembro de 2003 como 33º presidente do Benfica...

Nramos

Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 16:43
Citação de: Nramos em 19 de Setembro de 2013, 16:40
Depois fica tudo admirado quando se escreve que o Benfica tem de vender 50M em jogadores por época para equilibrar as contas...

...olha, afinal 60M não chegou.
Até podiam vender 100 milhões, se esses custaram 99, terias 1 milhão de mais valias, uma miséria! O que interessa são as mais valias!

O engraçado é que eles não custaram 59M. O que mais se lia aqui era a elogiar as excelentes mais valias que os nossos jogadores representavam.

E os 50M são mesmo precisos, a tesouraria também conta...

Slb23

Citação de: Mestre30 em 19 de Setembro de 2013, 16:44
Mas o Presidente do Benfica disse precisamente o contrário...!
Ele pode dizer o que quiser porque é mentira. Os valores que se praticam no futebol hoje em dia são proibitivos para um clube português.