As Finanças do Benfica

Puritan

Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 13:56
Vejam os sucessivos erros que acontecem aqui: http://youtu.be/mm9WiyBoIKQ?t=1m18s

Isto é culpa do Jesus?

Não.

A culpa é dos benfiquistas que não "apoiaram" nem "acreditaram" o suficiente. Esses garotões.

ivodaniello

Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 13:56
é verdade. 2 anos é o tempo ideal

o tempo ideal é quando se esgotam as ideias e os titulos não são conquistados regularmente. Porque tudo isto mexe com uma questão primordial. A motivação.

Çula

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 13:53
Citação de: Çula em 20 de Setembro de 2013, 13:50
Ás vezes até é o contrário, quantos mais anos se está no mesmo sítio mais hipóteses há de se fazer um trabalho pior.

Certo. E por isso é que por norma os treinadores acabam por ser corridos quando não se encontra um rumo de Vitórias. Em todo o mundo. à excepção do Sir e do Wenger

E é uma politica com a qual eu concordo plenamente. Daí não perceber como se usa como argumento os anos em que o homem está no clube. A história do futebol está aí para desfazer esse argumento em pedaços.

Trezeguet

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 13:58

o tempo ideal é quando se esgotam as ideias e os titulos não são conquistados regularmente. Porque tudo isto mexe com uma questão primordial. A motivação.
isso em regra geral acontece ao fim 2 anos. se mal por mal renovaram até 2013 com JJ este ano viu-se que motivação na nossa é 0

Trezeguet

Citação de: Çula em 20 de Setembro de 2013, 13:59
Ás vezes até é o contrário, quantos mais anos se está no mesmo sítio mais hipóteses há de se fazer um trabalho pior.

Certo. E por isso é que por norma os treinadores acabam por ser corridos quando não se encontra um rumo de Vitórias. Em todo o mundo. à excepção do Sir e do Wenger

E é uma politica com a qual eu concordo plenamente. Daí não perceber como se usa como argumento os anos em que o homem está no clube. A história do futebol está aí para desfazer esse argumento em pedaços.
seria 1 politica bonita se o nosso actual não  tivesse usado a chantagem para aqui ficar

awaydays

Esse ódio cega a capacidade de analisar os lances. Esse "querer" arranjar sempre um motivo para culpar os outros dos fracassos. E não sou nenhum defensor de Jesus, pelo contrário, já estou muito farto de o ter cá, no entanto não é por isso que deixo de analisar os lances com coerência.

ivodaniello

Citação de: Çula em 20 de Setembro de 2013, 13:59

A história do futebol ensina-nos que o futebol é feito de ciclos. com reinados relativamente curtos. Tenho para mim que, à excepção do Sir, em mais lado nenhum do mundo um reinado longo deu frutos, especialmente quando pelo meio houve ciclos de muitas derrotas.

Eu não sou a favor do Bora Milutinovicismo do Futebol, mas considero que o ciclo do Jesus no Benfica já está totalmente fora de prazo, considerando todos os factores, que evidentemente culminam todos neste paupérrimo inicio de época.

mWo

Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:02
Esse ódio cega a capacidade de analisar os lances. Esse "querer" arranjar sempre um motivo para culpar os outros dos fracassos. E não sou nenhum defensor de Jesus, pelo contrário, já estou muito farto de o ter cá, no entanto não é por isso que deixo de analisar os lances com coerência.

91 minutos. Empate 1-1 que nos dava o título. Equipa maioritariamente lá na frente. Falta de equilíbrio no meio-campo e na defesa.

Isto é culpa de quem?! Minha?! Tua?! Dos Benfiquistas?! Ou de quem orienta a equipa, recebendo 4M€ por época?! A resposta não é difícil.

Puritan

O lance do Kelvin é patético do início ao fim. Faltavam 2 minutos para acabar e os andrades estavam derrotados.

Lançamento lateral no meio-campo deles dá situação de contra-ataque? Há limites para tanta burrice. E nem aí o jogador-fetiche do tri-vice o ano passado que tinha um "potencial" que só ele entendia - e entretanto já dispensado do clube pela calada para ninguém notar - conseguiu fazer falta sobre esse filho da puta do Kelvin. Foi tudo mau de mais.

ivodaniello

Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 13:59

isso em regra geral acontece ao fim 2 anos. se mal por mal renovaram até 2013 com JJ este ano viu-se que motivação na nossa é 0

Acho que no Benfica, tendo em conta o nosso passado, recente e não recente, se admitia totalmente uma tolerância para com este treinador. 2 anos não me parece que fosse o prazo de validade tecnicamente indicado.
Gostemos muito ou pouco, revolucionou totalmente a nossa competitividade. 

Trezeguet

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 14:06

Acho que no Benfica, tendo em conta o nosso passado, recente e não recente, se admitia totalmente uma tolerância para com este treinador. 2 anos não me parece que fosse o prazo de validade tecnicamente indicado.
eu não digo ele não melhorou a competitividade. ele elevou o patamar do clube só que não tem unhas para o tal patamar e a equipa já não tem motivação para ir atrás dele

Trezeguet

e gostava saber quem é o mister que anda aqui vai fazer 5 anos não sabe segurar jogo quando se encontra num resultado favorável

Chefe

Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 12:46
Citação de: Rei em 20 de Setembro de 2013, 12:26
Citação de: Aguia_da_Estrela em 20 de Setembro de 2013, 11:19
Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 09:57
Atenção que não vou aqui defender ninguém, não vale a pena começarem a atacar.

É verdade que o passivo está muito mais alto, mas também é verdade que o Benfica e as estruturas do Benfica hoje não são as mesmas do tempo do Vale e Azevedo, os jogadores são muito mais valiosos, a nossa formação não é a mesma, a marca Benfica está muito mais valiosa, este Benfica não é o mesmo nesse aspecto, falta o resto para se tornar ainda mais valiosa que é ganhar títulos no futebol, e aí, nesse aspecto que é o mais importante, estamos a falhar em toda a linha, aí critico a gestão.

Concordo, podemos ter um passivo um pouco alto mas Vieira construiu um autentico império para nós, se agora somos um tubarão europeu a Vieira o devemos e isso não há passivo que valha.

Tanta babuseira, tu nem em Portugal ganhas quanto mais na Europa.

Mas queres comparar? Tem alguma comparação? Não vês que estamos muito melhor a nível europeu? É preciso lembrar que estivemos 3 anos sem ir à liga dos campeões, e neste momento somos cabeças de série? Fomos a uma final da Liga Europa, temos passado com alguma regularidade a fase de grupos. Será possível não ver nada de bom?
hã????

mWo

Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 12:46
Citação de: Rei em 20 de Setembro de 2013, 12:26
Citação de: Aguia_da_Estrela em 20 de Setembro de 2013, 11:19
Citação de: RuiLeca em 20 de Setembro de 2013, 09:57
Atenção que não vou aqui defender ninguém, não vale a pena começarem a atacar.

É verdade que o passivo está muito mais alto, mas também é verdade que o Benfica e as estruturas do Benfica hoje não são as mesmas do tempo do Vale e Azevedo, os jogadores são muito mais valiosos, a nossa formação não é a mesma, a marca Benfica está muito mais valiosa, este Benfica não é o mesmo nesse aspecto, falta o resto para se tornar ainda mais valiosa que é ganhar títulos no futebol, e aí, nesse aspecto que é o mais importante, estamos a falhar em toda a linha, aí critico a gestão.

Concordo, podemos ter um passivo um pouco alto mas Vieira construiu um autentico império para nós, se agora somos um tubarão europeu a Vieira o devemos e isso não há passivo que valha.

Tanta babuseira, tu nem em Portugal ganhas quanto mais na Europa.

Mas queres comparar? Tem alguma comparação? Não vês que estamos muito melhor a nível europeu? É preciso lembrar que estivemos 3 anos sem ir à liga dos campeões, e neste momento somos cabeças de série? Fomos a uma final da Liga Europa, temos passado com alguma regularidade a fase de grupos. Será possível não ver nada de bom?

Com o Jasus, o Benfica passou 1 fase de grupos em 3 tentativas...

ivodaniello

Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 14:07
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 14:06

eu não digo ele não melhorou a competitividade. ele elevou o patamar do clube só que não tem unhas para o tal patamar e a equipa já não tem motivação para ir atrás dele

Trabalhar sozinho é particularmente complicado.
Sem sucesso fica mais dificil conseguir automotivação.
Volto a reafirmar que este treinador tem capacidade, numa estrutura melhor integrada, fazer mais e melhor.
Só que entretanto nada mudou, por isso é que considero que perante todos os factores o seu prazo findou.
Alternativas? Não faço a mínima.