Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Soundwave

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 13:50
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:42
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:35
Citação de: Flirt4ever em 05 de Dezembro de 2013, 13:29
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 13:26
Oh flirt, esse tipo de comparações não faz o mais pequeno sentido.
Mas aquele ajoelhamento aconteceu só porque sofremos um golo ou pelo que esse golo sofrido significou?
Nós em 4 anos e meio de JJ já devemos ter sofrido mais de 100 golos, viste-o aterrar nesses golos todos?
Quando vês uma final de uma competição e vês os jogadores da equipa vencida cabisbaixos, deitados no relvado etc, é porque perderam um jogo ou porque perderam uma competição?
Aquele momento não aconteceu porque o Kelvin nos marcou um golo, aconteceu porque aquele golo praticamente definiu a perda de uma campeonato que estava mais que na nossa mão.
O que quis dizer é que quer fosse no Dragão ou na Luz, ia sempre ser um ajoalhamento.
Dito de outra forma, achas que, com as mesmas circunstâncias, o Kelvim espetasse um charuto aos 92min no Estádio da Luz e ganhassem o campeonato com isso, e o Jesus se ajoelhasse, consideras portanto que já não havia problema para ninguém, porque não tinha sido no Dragão ?
Epá, isto é malhar em ferro frio, não vale a pena.
Para ti e para muitos outros foi um acto muito grave e inadmissivel, para mim não teve a mínima importância.
Não há qualquer problema nessa diferença de visão.
Homem, claro que não há (nem nunca deve haver) problemas com visões diferentes das coisas. Só te fiz uma pergunta.

Antes disseste que não havia problema nenhum com o ajoelhar, que o pessoal só tinha feito disso um problema porque tinha sido no estádio do Porto, apenas por isso te perguntei se com as mesmas circunstâncias, mas no estádio da Luz, se achas que seria ou não um "problema" para alguns.

ATENÇÃO, não está em causa ser o Jesus. Como disse antes, nem que fosse o Mourinho.
Eu não acho, tenho a certeza que muita gente critica, porque foi no estádio do ladrão, porque mesmo que fosse lá, mas em vez de ser pela perda do título naquele golo, se fosse a ajoelhar-se em jeito de comemoração pela conquista do campeonato, já era um herói...! E podia ajoelhar-se as vezes que fossem necessárias. Eu nunca dei valor aquele ato e acho que os Benfiquistas também não deveriam dar...
Só mostra os pequeninos que eles são, porque tivemos uma vitória muito mais saborosa em casa deles (conquista de 1 Taça de Portugal em plenas Antas), e interpretamos isso como uma coisa normal e símbolo da nossa grandeza.

Que comparação, ajoelhar-se derrotado ou como celebração de uma vitória.

Genial.

Soundwave

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 14:41
Citação de: ZICKLER em 05 de Dezembro de 2013, 14:27
Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 14:24
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Dezembro de 2013, 13:54
um lider não pode fazer aquilo, o problema é que o JJ não mete actos nem consequências.

aquele gesto foi o culminar de muitos minutos em que JJ desistiu do jogo e quis apenas defender o resultado, é assim que o interpreto.... esteve quase? pois esteve. Mas nunca lhe hei-de perdoar ele não discutir o resultado em vez de jogar para não perder. Senão fosse por ser o meu Benfica, com qualquer outra equipa eu dizia "bem feito", odeio anti jogo.
Entao o jogo a acabar, com o empate a servir os nossos interesses, querias o quê? Que o Benfica fosse para cima do porco?  ;D

Queria era que não tirasse o enzo da sua posição, para meter lá o manco chamado roderick
Mas o Roderick trouxe ao Benfica mais equilíbrio no meio campo, foi apartir da sua entrada que o Benfica passou a tomar conta do jogo e a controla-lo no meio campo adversário!

O azar foi aquele contra-ataque estúpido, que não deveria ter sido permitido e depois um remate perfeito de um jogador que nunca deu nada e nunca dará nada, saiu-lhe a sorte grande naquele lance...! E tem-se visto, num porco fraco como o deste ano, onde anda o Kelvin?

É melhor reveres o jogo... Roderick a dominar o miolo? ;D

Soundwave

Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 14:43
Citação de: Bethinho em 05 de Dezembro de 2013, 14:27
um lider não pode fazer aquilo, o problema é que o JJ não mete actos nem consequências.

aquele gesto foi o culminar de muitos minutos em que JJ desistiu do jogo e quis apenas defender o resultado, é assim que o interpreto.... esteve quase? pois esteve. Mas nunca lhe hei-de perdoar ele não discutir o resultado em vez de jogar para não perder. Senão fosse por ser o meu Benfica, com qualquer outra equipa eu dizia "bem feito", odeio anti jogo.
Entao o jogo a acabar, com o empate a servir os nossos interesses, querias o quê? Que o Benfica fosse para cima do porco?  ;D

não digo que se fizesse uma posse de bola á Barcelona,mas uma posse de bola decente,que os obrigasse a correr atrás dela.
mas isso no Benfica de JJ é algo quase impossivel de se ver.
Isso aconteceu...
Eu estava a ver o jogo e o Benfica trocava a seu belo prazer a bola no meio campo adversário (e se reparares, o golo nasce de um contra-ataque), o jogo estava completamente controlado, os adeptos do porco já à 10 minutos que abandonavam o Estádio, já se ouvia assobios à equipa do porco, já ninguém acreditava.

O golo nasce de um lançamento lateral perdido, não de uma suposta troca de bola dentro do meio campo andrade.

Çula

Citação de: sardao em 05 de Dezembro de 2013, 19:15
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 19:03
Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 15:02
Mas aquele ajoelhamento aconteceu só porque sofremos um golo ou pelo que esse golo sofrido significou?

Nós em 4 anos e meio de JJ já devemos ter sofrido mais de 100 golos, viste-o aterrar nesses golos todos?

Quando vês uma final de uma competição e vês os jogadores da equipa vencida cabisbaixos, deitados no relvado etc, é porque perderam um jogo ou porque perderam uma competição?
Aquele momento não aconteceu porque o Kelvin nos marcou um golo, aconteceu porque aquele golo praticamente definiu a perda de uma campeonato que estava mais que na nossa mão.
O que quis dizer é que quer fosse no Dragão ou na Luz, ia sempre ser um ajoalhamento.

Dito de outra forma, achas que, com as mesmas circunstâncias, o Kelvim espetasse um charuto aos 92min no Estádio da Luz e ganhassem o campeonato com isso, e o Jesus se ajoelhasse, consideras portanto que já não havia problema para ninguém, porque não tinha sido no Dragão ?

Para ti e para muitos outros foi um acto muito grave e inadmissivel, para mim não teve a mínima importância.

Inadmissivel foi chorar a 10 minutos do fim duma final em aberto.

Sinto-me um bocado "estranho" a entrar nesta história das fontes, mas lá terá de ser.
Alguém com algum conhecimento de causa confidenciou-me a mim e a outros que tal situação se deveria a uma promessa que Jesus teria feita ao seu avô 24 ou 48h antes desse jogo, de que ganharia e lhe dedicaria essa vitória.

Se a isso juntarmos o facto de ter muito pouca capacidade em reverter situações complicadas juntou-se a fome com a vontade de comer.
Enfim, vale o que vale.
Longe de mim "malhar" por causa de coisas dessas mas certamente não foi caso único de alguém querer dedicar um troféu a alguém e correr mal. Mas foi a primeira vez que vi um treinador a perder e a começar a chorar ainda com o jogo a decorrer e com possibilidades da equipa emendar as coisas.

Lógico.

Eu entendo que naquele momento (e sabendo nós da história de Jesus e da Taça de Portugal) tenha sido muito duro.
De certa forma provou mais uma vez a sua incapacidade em gerir as emoções.

Aguia_Rea1

Citação de: Far(away) em 05 de Dezembro de 2013, 19:09
O Benfica perdeu o campeonato com o Estoril? Não o terá perdido antes, na luz contra os andrades? Eu acho que é mais por aí...

só se ganha no fim e só se perde no fim... perdeu por vários jogos e erros

Soundwave

Citação de: Meddler em 05 de Dezembro de 2013, 16:14
Jesus. O gajo que disse que o Benfica perdeu o título no jogo contra o Estoril. Jornada essa em que o Benfica saiu com líder do campeonato e ainda faltavam duas jornadas para o fim.

Jesus. Um líder. Um vencedor.

Renove-se o contrato sff.

Aguia_Rea1

Citação de: Soundwave em 05 de Dezembro de 2013, 19:18
Citação de: PAslb em 05 de Dezembro de 2013, 14:41
Citação de: ZICKLER em 05 de Dezembro de 2013, 14:27

Queria era que não tirasse o enzo da sua posição, para meter lá o manco chamado roderick
Mas o Roderick trouxe ao Benfica mais equilíbrio no meio campo, foi apartir da sua entrada que o Benfica passou a tomar conta do jogo e a controla-lo no meio campo adversário!

O azar foi aquele contra-ataque estúpido, que não deveria ter sido permitido e depois um remate perfeito de um jogador que nunca deu nada e nunca dará nada, saiu-lhe a sorte grande naquele lance...! E tem-se visto, num porco fraco como o deste ano, onde anda o Kelvin?

É melhor reveres o jogo... Roderick a dominar o miolo? ;D

tambem não concordo, como já disse o mal foi "oferecer" o jogo ao adversário e simplesmente defender o resultado

10Baggio

Citação de: Leandro_Reis em 05 de Dezembro de 2013, 18:52
Citação de: 10Baggio em 05 de Dezembro de 2013, 18:21
Óbvio que foi perdido contra o Estoril, só quem não esteve no estádio nesse dia pode dizer o contrário...

Um treinador pensar isso ainda admito, mas dizê-lo? Só mostra mesmo que é e foi derrotado.

...e ajoelhado.

Çula

Citação de: Bethinho em 05 de Dezembro de 2013, 19:13
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 19:08
Citação de: Almeida92 em 05 de Dezembro de 2013, 15:17
E nos penalties contra o Braga, meter o Luisão e o Roderick nos 5 primeiros marcadores...? Isso é que foi surreal.

Almeida, se foi surreal meter o Luisão e o Roderick na lista porque raio não foi também o surreal meter o Gaitan?
E não se esqueçam nunca de uma coisa, em mais (para não dizer muito mais) de 50% dos casos são os jogadores a definirem quem bate.

http://www.youtube.com/watch?v=P-PAgEaR1-I  ^-^

São situações completamente diferentes.
Todos nós sabemos em que contexto é qie isso aconteceu.
Faz lembrar quando o Mourinho foi quase até à área contrária ordenar que fosse o Kezman a bater um penalty.

Soundwave

Citação de: Bethinho em 05 de Dezembro de 2013, 19:13
Citação de: Çula em 05 de Dezembro de 2013, 19:08
Citação de: Almeida92 em 05 de Dezembro de 2013, 15:17
E nos penalties contra o Braga, meter o Luisão e o Roderick nos 5 primeiros marcadores...? Isso é que foi surreal.

Almeida, se foi surreal meter o Luisão e o Roderick na lista porque raio não foi também o surreal meter o Gaitan?
E não se esqueçam nunca de uma coisa, em mais (para não dizer muito mais) de 50% dos casos são os jogadores a definirem quem bate.

http://www.youtube.com/watch?v=P-PAgEaR1-I  ^-^

"O LIMA!!!!" ;D

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2013, 15:02

Inadmissivel foi chorar a 10 minutos do fim duma final em aberto.

Ele jà tinha o pensamento em esta gente :)

Far(away)

Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Dezembro de 2013, 19:19
O Benfica perdeu o campeonato com o Estoril? Não o terá perdido antes, na luz contra os andrades? Eu acho que é mais por aí...

Há que quebrar o paradigma. Há que ganhar ao Porto na Luz.

Da última vez que fomos campeões, Saviola colocou os corruptos no seu lugar.

Nunca subestimem o que uma vitória consegue fazer em termos de motivação, ainda para mais numa equipa que tem quase sempre falhado nos confrontos directos... É preciso ganhar ao porto na luz meus senhores. Fazê-los baixar as calças e embrulha que lá vai disto. Só depois desse cenário, nasceria em mim alguma esperança de ser campeão.

Semper_SLB

Citação de: Far(away) em 05 de Dezembro de 2013, 19:23

Nunca subestimem o que uma vitória consegue fazer em termos de motivação, ainda para mais numa equipa que tem quase sempre falhado nos confrontos directos... É preciso ganhar ao porto na luz meus senhores. Fazê-los baixar as calças e embrulha que lá vai disto. Só depois desse cenário, nasceria em mim alguma esperança de ser campeão.

Ganhando e dominando eu voltaria a acreditar.

Noutras circunstâncias fico como estou desde maio passado: farto do Jesus que nem o posso ver e sem fé nenhuma em qualquer conquista este ano.

Soundwave

É preciso ganhar, temos de ganhar, é fulcral vencer...

E o treinador que tem a dizer disto? Se pouco tem feito por isso, porque raio vai mudar?

Far(away)

Citação de: Soundwave em 05 de Dezembro de 2013, 19:32

É preciso ganhar, temos de ganhar, é fulcral vencer...

E o treinador que tem a dizer disto? Se pouco tem feito por isso, porque raio vai mudar?

Porque é futebol.