Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

San Lucas

Ele é um bom GR isso é um facto. E sem dúvida, neste momento o nosso melhor GR!

Dito isto há duas coisas que me metem confusão.

1.
Endeusa-lo como se ele fosse o melhor do mundo, inclusive comparando-o ao Preud'homme  :estrelas:

Curioso que já aqui vi muitas vezes escrito "o Artur ao principio parecia bom porque vinha-mos do trauma Roberto" mas nunca vi "o Oblak parace bom porque vimos do trauma Artur"  :confused:

Mas o endeusamento que por aqui vai... em que até já se o compara ao Michel Preud'homme.  :estrelas:

2.
Nem um ano lá vai e já ninguém se lembra do rapaz que falhou a data em que se devia apresentar depois das férias dizendo que o contrato não era válido, com o empresário a ir ao ponto de dizer que já tinha assinado com um clube espanhol.

Não que eu ache que ele deva ser chicoteado por isso ou que isso o deva perseguir a carreira inteira, mas nem 8 nem 80.

Ao mesmo tempo o outro individuo que sempre respeitou o Benfica e que se errou em alguns momentos é porque não conseguiu fazer melhor é enxovalhado todos os dias, jogue ou não jogue.

PS - Se tivessem visto o Juventos-Benfica na itv4 como eu vi, tinham ouvido os comentadores ingleses referir como ele andou aos papeis (para trás e para a frente sem saber o que fazer) num lance pelo ar em que felizmente (e por isso quase ninguém reparou) a bola acabou por não chegar a ele. Mas quando até a frangalhada frente ao Gil Vicente tem desculpa, nem vale a pena dizer mais nada.

Repito.
Ele é um bom GR.
O nosso melhor GR neste momento.
E poderá ser um excelente GR no futuro.

Mas um bocadinho menos de endeusamento sff. que ele ainda fez muito pouco para merecer isso.

Tony Soprano

Epá se os comentadores da itv4 disseram que ele esteve aos papéis, então calma lá...

XineloBranco

eu o batizo (com direitos de autor ressalvados) "oBloco"

amen

Maka

Citação de: San Lucas em 08 de Maio de 2014, 13:21
PS - Se tivessem visto o Juventos-Benfica na itv4 como eu vi, tinham ouvido os comentadores ingleses referir como ele andou aos papeis (para trás e para a frente sem saber o que fazer) num lance pelo ar em que felizmente (e por isso quase ninguém reparou) a bola acabou por não chegar a ele.

Ou percebes mal inglês ou te equivocaste.
Eu também vi o jogo na ITV e eles simplesmente disseram que hesitou na saída. Nada do que eles disseram pode remotamente ser traduzido para "andou aos papéis".
Aproveito para dizer que vivi muitos anos em Inglaterra e que tenho um inglês praticamente ao nível dos locais. Não sou pessoa de me vangloriar, mas em termos de inglês aposto dinheiro em mim próprio contra qualquer pessoa, portuguesa ou estrangeira.

VALEBEM

Já eu acho que com uma preocupação excessiva em reverenciar as glórias do passado, às vezes esquecemo-nos de dar conta da História que está a ser feita no presente!
Não vou dizer obviamente que o Oblak está já ao nível do Preud'Homme, embora 6 golos sofridos em 24 jogos seja algo de fabuloso, mas o esloveno é tão completo, tão evoluído tecnicamente, tão destemido, tão maduro para 21 anos, que só por infelicidade não chegará ao Olimpo!

Jotenko

Citação de: fil79 em 08 de Maio de 2014, 11:56
Citação de: SirCrespo em 08 de Maio de 2014, 11:03
"Não tem defesas difíceis", como já li/ouvi dizerem:

:knuppel2:

Esta é fácil?! Eheh

Que defesa do car###

Acho graça ele a levantar-se e a bazar como se fosse buscar pão ali à esquina.

PeteTownsend

O Oblak, no seu escalão etário, é de facto dos melhores na Europa.

Mas comparar com o MPH... vamos lá com calma! É que nem são parecidos na abordagem ao jogo, e pior que isso, estamos a falar de um guarda-redes que jogou nos anos 80 e 90 com um que começou a jogar profissionalmente na presente década, isto é, cerca de 30 anos de diferença, roçando o desrespeito com o que o MPH atingiu nesse tempo.

O Oblak tem meia época ao mais alto nível, amaguem lá as passarinhas...

pauliter

O que mais me impressionou nesse lance nao foi tanto pela defesa mas sim pela velocidade de reaccao ao sair rapidamente da baliza fechando os angulos ao jogador do Rio Ave. Na repeticao nao e visivel, apenas em lance corrido.

Tem muito trabalho pela frente, esta num grande momento.

Vai errar como todos mas garante-me uma tranquilidade que desde Enke nao encontrava num guarda redes do Benfica.

JoaoRSantos

1.
Endeusa-lo como se ele fosse o melhor do mundo, inclusive comparando-o ao Preud'homme  :estrelas:

Curioso que já aqui vi muitas vezes escrito "o Artur ao principio parecia bom porque vinha-mos do trauma Roberto" mas nunca vi "o Oblak parace bom porque vimos do trauma Artur"  :confused:

Mas o endeusamento que por aqui vai... em que até já se o compara ao Michel Preud'homme.  :estrelas:

2.
Nem um ano lá vai e já ninguém se lembra do rapaz que falhou a data em que se devia apresentar depois das férias dizendo que o contrato não era válido, com o empresário a ir ao ponto de dizer que já tinha assinado com um clube espanhol.

Não que eu ache que ele deva ser chicoteado por isso ou que isso o deva perseguir a carreira inteira, mas nem 8 nem 80.

Ao mesmo tempo o outro individuo que sempre respeitou o Benfica e que se errou em alguns momentos é porque não conseguiu fazer melhor é enxovalhado todos os dias, jogue ou não jogue.

PS - Se tivessem visto o Juventos-Benfica na itv4 como eu vi, tinham ouvido os comentadores ingleses referir como ele andou aos papeis (para trás e para a frente sem saber o que fazer) num lance pelo ar em que felizmente (e por isso quase ninguém reparou) a bola acabou por não chegar a ele. Mas quando até a frangalhada frente ao Gil Vicente tem desculpa, nem vale a pena dizer mais nada.

Repito.
Ele é um bom GR.

Mas um bocadinho menos de endeusamento sff. que ele ainda fez muito pouco para merecer isso.

Fuck that...O OBLAK É UM DEUS!!!!  :D

VALEBEM

Em certos tópicos, leio que certos jogadores estão em certas categorias porque ganharam muitos ou poucos títulos no Benfica. Ora, em 6 meses como titular o Oblak já ganhou mais troféus do que o Michel em 5 anos.

João Norte

1.

2.

Repito.
Ele é um bom GR.

O andar aos papeis não terá sido o Artur na 1a mão? É que por acaso o Oblak é mesmo muito bom nas saídas.

Não o comparo em termos de qualidade actual ao Michel, mas que tem algumas características semelhantes é um facto.

Tem 24 jogos, não sofreu golos em 20, não sei se há muitos que se possam gabar do mesmo.

Yahiko

o Michel se fazia dois jogos sem sofrer golo era um rei  :D que equipa que ele apanhou :|

aguia1

1.

2.

Repito.
Ele é um bom GR.

eu vi o benfica-juventus e ouvi os comentadores a dizerem que o buffon teve muita culpa no primeiro golo. deixa de ser um gr muito bom por causa disso?os bons gr nao sao os que nao erram, mas sim os que erram menos e fazem grandes defesas que se  traduzem em vitorias.

João Norte

Citação de: Yahiko em 08 de Maio de 2014, 14:16
o Michel se fazia dois jogos sem sofrer golo era um rei  :D que equipa que ele apanhou :|
É uma pena não ter feito o seu percurso na luz 10 anos depois, teríamos ganho bem mais.

46Rossi

Citação de: SirCrespo em 08 de Maio de 2014, 11:03
"Não tem defesas difíceis", como já li/ouvi dizerem:

:knuppel2:

Esta é fácil?! Eheh

enorme defesa  :clap1: