Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Anti-Corruptos

O santo Michel era um sobredotado em vários aspectos: Agilidade, inteligência, antecipação etc.

Comparar o Oblak ao Michel é ainda muito precoce, mas julgo que é obvio que perante o melhor GR desde o MPH

Tiago1982

O Preud'Homme foi um dos melhores guarda-redes de sempre!

O Oblak pode vir a ser muito bom, mas actualmente nem dos melhores do Mundo é...

Vamos a ter calma senão daqui a uns dias colocam-no ao nível do Bento...

Ramiro Lopes

Citação de: 46Rossi em 08 de Maio de 2014, 14:23
Citação de: SirCrespo em 08 de Maio de 2014, 11:03
"Não tem defesas difíceis", como já li/ouvi dizerem:

:knuppel2:

Esta é fácil?! Eheh

enorme defesa  :clap1:
A rapidez com que vai ao chão...!

Oblivium

A característica que mais me impressiona é a rapidez, não só de colocação na baliza e abordagem aos lances, mas depois de efectuadas as defesas a rapidez com que se levanta.

Não há que molenguices nem braços no ar   :bow2:

Gaizka

Continuo com Saudades do Moreira de Trondhein.

Shoky

Mais uma daquelas defesas que vale...titulos.

Far(away)

Tantos anos a reclamar por um gr's que nos desse títulos e ele esteve sempre perto de nós... O que só prova que temos que acreditar nos jogadores jovens que temos, assim haja qualidade.

San Lucas

Citação de: Almeida92 em 08 de Maio de 2014, 13:24
Epá se os comentadores da itv4 disseram que ele esteve aos papéis, então calma lá...

Vale o que vale, foi apenas um exemplo de um lance que aparentemente ninguém viu.
Mas pelo menos para mim tem mais valor do que 90% das opiniões histéricas que se leem por aqui.

Citação de: Maka em 08 de Maio de 2014, 13:47
Citação de: San Lucas em 08 de Maio de 2014, 13:21
PS - Se tivessem visto o Juventos-Benfica na itv4 como eu vi, tinham ouvido os comentadores ingleses referir como ele andou aos papeis (para trás e para a frente sem saber o que fazer) num lance pelo ar em que felizmente (e por isso quase ninguém reparou) a bola acabou por não chegar a ele.

Ou percebes mal inglês ou te equivocaste.
Eu também vi o jogo na ITV e eles simplesmente disseram que hesitou na saída. Nada do que eles disseram pode remotamente ser traduzido para "andou aos papéis".
Aproveito para dizer que vivi muitos anos em Inglaterra e que tenho um inglês praticamente ao nível dos locais. Não sou pessoa de me vangloriar, mas em termos de inglês aposto dinheiro em mim próprio contra qualquer pessoa, portuguesa ou estrangeira.

"andar aos papeis" é uma expressão minha porque, como imaginas, passado uma semana não me recordo das palavras exatas que eles usaram, mas dá-me 2 minutos que já vou ver.

Citação de: aguia1 em 08 de Maio de 2014, 14:17
eu vi o benfica-juventus e ouvi os comentadores a dizerem que o buffon teve muita culpa no primeiro golo. deixa de ser um gr muito bom por causa disso?os bons gr nao sao os que nao erram, mas sim os que erram menos e fazem grandes defesas que se  traduzem em vitorias.

Claro que não.
Aquele lance foi apenas um exemplo de como o pessoal o endeusa por determinados aspectos e ignora completamente outros.

Muito mais grave foi o 1º golo do Tottenham na Luz em que o gajo vem sempre da esquerda (pela angulo da imagem da tv) e ele está posicionado na baliza como se ele viesse do outro lado.

Fosse outro e os gifs nunca mais paravam.

João Norte

Citação de: Jotenko em 08 de Maio de 2014, 13:54
Citação de: fil79 em 08 de Maio de 2014, 11:56
Citação de: SirCrespo em 08 de Maio de 2014, 11:03
"Não tem defesas difíceis", como já li/ouvi dizerem:

:knuppel2:

Esta é fácil?! Eheh

Que defesa do car###

Acho graça ele a levantar-se e a bazar como se fosse buscar pão ali à esquina.
A postura dele mata-me que rei.
Ontem no estádio nesse lance ainda tremi, depois dessa defesa senti que a taça seria sempre nossa.

John McClane

Tem uma calma e uma frieza impressionantes. Agilidade e rapidez... Maquina!

Tony Soprano

Citação de: San Lucas em 08 de Maio de 2014, 14:55
Epá se os comentadores da itv4 disseram que ele esteve aos papéis, então calma lá...

Vale o que vale, foi apenas um exemplo de um lance que aparentemente ninguém viu.
Mas pelo menos para mim tem mais valor do que 90% das opiniões histéricas que se leem por aqui.
Não vale mais nem menos do que o que se escreve aqui.

Livrinhos

Citação de: Almeida92 em 08 de Maio de 2014, 14:57
Citação de: San Lucas em 08 de Maio de 2014, 14:55

Não vale mais nem menos do que o que se escreve aqui.

É a mesma coisa que eu dizer que os mecos da SIC e TVI têm uma opinião que vale mais do que 90% das opiniões aqui presentes.

É...argumentar, sem argumentar nada, basicamente.

Prometheus

O Bernardo tb devia ameaçar não jogar mais pela B :D

PS: o Oblak jogou pela B esta época tb, o que ele pediu foi ficar no clube. Mas vamos fingir que não só para eu ficar contente com a minha boca heheh

rodfer

Basicamente é um fora de série das balizas.

San Lucas

Citação de: Prometheus em 08 de Maio de 2014, 15:01
PS: o Oblak jogou pela B esta época tb, o que ele pediu foi ficar no clube. Mas vamos fingir que não só para eu ficar contente com a minha boca heheh

Ia jurar que ele não se apresentou na data devida argumentando (via empresário) que o contrato não era válido e que já tinha inclusive assinado por um clube da liga espanhola. "vai ser apresentado para a semana" dizia o empresário.

Mas vamos fingir fui eu que sonhei com isto e nada disso aconteceu só para tu ficares contente com a tua boca heheh