As Finanças do Benfica

tigerwoodss

Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 16:04
Impressão minha ou os clubes com relações com o BES estão a ser tratados de forma diferente?

Isso vai mudar rapidamente com a nova equipa de gestao do BES. O Sporting paga menos juros que todos os outros e é aquele que está mais falido (tem mais risco).
Com gestores independentes isso terá de acabar. Aí é que vamos ver como as coisas ficam...

Cumprimentos

flsb

Citação de: tigerwoodss em 15 de Julho de 2014, 16:16
Citação de: R3nas em 15 de Julho de 2014, 16:04
Impressão minha ou os clubes com relações com o BES estão a ser tratados de forma diferente?

Isso vai mudar rapidamente com a nova equipa de gestao do BES. O Sporting paga menos juros que todos os outros e é aquele que está mais falido (tem mais risco).
Com gestores independentes isso terá de acabar. Aí é que vamos ver como as coisas ficam...

Cumprimentos

Não tenhas dúvidas . As proteções e periodos de carencia vão acabar .

M1904

Segundo me lembro, ainda temos um empréstimo obrigacionista de 35 milhões que podemos lançar.

Antes de lançar o empréstimo obrigacionista de 45 milhões 2016, a Benfica SAD pediu autorização em concelho de acionistas, para lançar empréstimos até um máximo de 80milhões, e só foi lançado o de 45 milhões.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR43944.pdf
Corrijam se estiver errado.

gama

O BES não tem nada a ver com o que se está a passar no Benfica.
Primeiro porque há muitos bancos por aí e de certeza alguns interessados em emprestar dinheiro ao Benfica tal é o absurdo que têm cobrado de juros (8% é excelente para os bancos)
Segundo porque o BES não foi obrigado por ninguém a cortar o financiamento a empresas/clubes e já ganhou muito dinheiro à pala do Benfica.

O Benfica está mal financeiramente mas não está a vender por causa do BES, já cansa essa conversa de desculpabilização da direcção e da incompetência que foi levar o Benfica a este nível de endividamento absurdo.

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 15 de Julho de 2014, 16:14
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2014, 15:49

Opinião pessoal - Não sendo de todo aconselhável podemos perfeitamente fazer novos E. Obrigacionistas

Epá não,por favor parem com isso

peter_slb

Citação de: M1904 em 15 de Julho de 2014, 16:20
Segundo me lembro, ainda temos um empréstimo obrigacionista de 35 milhões que podemos lançar.

Antes de lançar o empréstimo obrigacionista de 45 milhões 2016, a Benfica SAD pediu autorização em concelho de acionistas, para lançar empréstimos até um máximo de 80milhões, e só foi lançado o de 45 milhões.

a SAD faz os empréstimos obrigacionistas que quiser, já que essas aprovações em AGs da SAD são meros procedimentos obrigatórios, porque sendo a SAD controlada pelo clube e estando o clube representado pela direcção, a direcção aprova todas as medidas que quiser, mas esse empréstimo obrigacionista de 35 milhões já foi emitido em Outubro passado.

M1904

Citação de: peter_slb em 15 de Julho de 2014, 16:28
Citação de: M1904 em 15 de Julho de 2014, 16:20

a SAD faz os empréstimos obrigacionistas que quiser, já que essas aprovações em AGs da SAD são meros procedimentos obrigatórios, porque sendo a SAD controlada pelo clube e estando o clube representado pela direcção, a direcção aprova todas as medidas que quiser, mas esse empréstimo obrigacionista de 35 milhões já foi emitido em Outubro passado.

Ok, thanks.

Não dei por esse de 35M. No de 45M ainda investi.

Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2014, 16:25

Opinião pessoal - Não sendo de todo aconselhável podemos perfeitamente fazer novos E. Obrigacionistas

Eu li bem.Não é aconselhavel mas não te importas que façam mais e achas que se pode continuar a fazer.Eu não

Anti-Corruptos

Se estamos assim tão mal então que vendam as joias todas mas paguem lá tudo o que devemos ao BES ou crl para não andarmos sempre nesta triste sina.

paalexg

nightcrowler

estes 12,5 milhões do Markovic dão jeito, especialmente porque são a pronto, algo cada vez mais raro no futebol.

que não se estoire o dinheiro estupidamente é o que desejo

Nramos

Bem, parece que sempre vamos poder testar aquelas teorias que andavam em alguns blogues de que se vendessemos os jogadores todos pagávamos o Passivo, e que por isso o nosso Passivo não assustava.

Já vão 5.

gama

Citação de: nightcrowler em 15 de Julho de 2014, 16:42
estes 12,5 milhões do Markovic dão jeito, especialmente porque são a pronto, algo cada vez mais raro no futebol.

que não se estoire o dinheiro estupidamente é o que desejo

o preocupante é isso mesmo, é "dar jeito".
não compramos ninguém a pronto logo não devia ser necessário receber a pronto.

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 15 de Julho de 2014, 16:37
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2014, 16:25

Eu li bem.Não é aconselhavel mas não te importas que façam mais e achas que se pode continuar a fazer.Eu não

Não é a questão de importar ou não.

É a questão de não haver outro remédio.

Claro está que não quero que se façam mais. Quanto menos encargos bancários melhor.

Como disse e muito bem o CPA  "libertar mais cash-flow operacional para amortizar passivo financeiro."

Velazquez