Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

P∑T∑7

Citação de: RREGGA em 18 de Julho de 2014, 03:30
Raramento escrevo. Apenas Leio.

Vou dizer o que se passou.

Ainda não tinha visto nenhum video de nenhum reforço.
Fui ver.
Comecei pelo Talisca e segui para o Vitor Andrade. Parei a meio pois lembrei-me de ir ver os videos dos
melhores momentos dos nosso heróis desta época que passou.

Tudo aquilo está destruido, acabou-se.

Eu sei, os jogadores passam e o Benfica continua e, espero, poder daqui a um ano ver videos da epoca que ai vem, tao bons quanto estes que acabei de ver.
Mas... o futebol, para mim é muito mais que ver 11 jogadores desconhecidos com a nossa camisola a correr atrás de uma bola.
Futebol, sem criar idolos, não é a mesma coisa.

- A imprevisibilidade daquele puto, que uma pessoa estava sempre à espera de o ver correr, passar por toda a equipa adversária, meter chapeu no redes e entrar com a bola na baliza;
- O todo o terreno no lado esquerdo,
- Aquele varredor na defesa, que sorria de orelha a orelha quando marcava e via a marcar golo.
- Aquele puto da baliza, que me fazia torcer todos os jogos para obter mais uma clean sheet. A serio o que admirava a frieza daquele miudo.
- O puto que esteve na estrumeira, e que marcou um golo de antologia, num jogo que nunca mais me esquecerei.
- o outro puto da frente, que raça tinha! aquele golo no jogo dos 11 Eusébios. A serio...
- Os titulares desse jogo... Foram todos.

O Benfica vai defender o titulo este ano, sem os campeões. Que lógica tem isso?
Os jogadores que vão envergar a camisola com o símbolo de campeão nada fizeram por isso. Que sentem eles para defender um titulo que nao foi ganho por eles?

Para mim, defender um titulo de campeão, tem de ser com os campeões.
Isso é o Benfica. O Benfica não é equipa para perder toda a identidade num espaço de 2 meses.

PS:
Pouco vi do Rui Costa no inicio de carreira do Benfica. Apenas mais tarde seguia-o na selecção. E o que vibrava! Quando ele pegava na bola, parecia que eu próprio me mexia para o ajudar a passar pelos adversários. Que força fiz quando ele marcou aquele golo no europeu fora da area. Que alegia quando ele voltou a meu Benfica. Que tristeza senti quando o vi a arrastar-se em campo mais tarde. Estava velho. Mas tinha marcado o seu lugar. Era um jogador que me fazia e fez amar o clube. E isso precisa-se.

Ainda há quem saiba sentir o verdadeiro Benfica. Ou o que deveria ser um Benfica com identidade.

Obrigado pelas palavras com as quais tanto me identifico.

É isso tudo, sem tirar nem pôr.

:amigo:

Tiago_Patatas

E assim vai o nosso clube: https://www.youtube.com/watch?v=jD3BvMkhwY4

Mas cabe na cabeça de alguém dizer isso em publico?

Este Pedro Guerra é simplesmente uma pessoa com mal carácter e desonesto.

VodkaBoy

Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Julho de 2014, 13:31
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:20
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:11
Vodka, comigo passa-se com muita gente.
O meu pai, desde há uns 2 anos, que começou a desconfiar do Vieira, muito pelo que fui falando com ele.

O facto de não passares a vida com a conversa dos 83%, de seres um tipo educado, de usares argumentos válidos numa discussão ao invés de usares o gozo e a chacota, se calhar ajudam a que consigas mudar a opinião do teu pai e de mais alguns Benfiquistas até aqui no forum.

O grande problema de quando precisamos mudar a opinião de alguém e a única coisa que sabemos fazer é ridicularizar as pessoas, gozar com elas e fazer chacota de tudo o que dizem, é que além de não convencermos ninguém, ainda ajudamos a que essas pessoas se agarrem mais às suas convicções.
É este um dos grandes problemas deste forum no que à discussão do Presidente diz respeito.

As pessoas não percebem que para mudar alguma coisa há que mudar o sentido de voto de pelo menos metade dos que votaram Vieira. Aquilo que se vê aqui não é dada disso na maioria das vezes, é um trocar de galhardetes puro e simples.

Continuem que estão no caminho certo.

O VALEBEM que conheço pessoalmente e de quem discordo num monte de assuntos, é um exemplo daquilo que deve ser a postura de alguém que quer mudar alguma coisa no Benfica.

Eu concordo com tudo o que tu dizes, se a dita discussão estiver circunscrita a 2 ou 3 pessoas num meio de fácil comunicação.

Estando a falar de um fórum, com dezenas de pessoas, com diversos assuntos a serem discutidos ao mesmo tempo, com imensa gente a tirar partido do lado A e do lado B, é complicado manter o nível da discussão.

Ainda fica pior, quando tens de um lado e de outro determinados utilizadores que apenas utilizam este espaço para fazer a mesma coisa, e numa discussão sobre o citado assunto é o suficiente para minar e destruir essa mesma discussão em minutos.

É natural que depois entre o gozo em campo, acabas por perceber que o melhor a fazer é isso, até para não te chateares, porque sabes que está "me jogo" a personagem "A" com a cassete do costume.

É óbvio que isto não se passa no dia-a-dia e frente a frente, pelo menos em discussões no qual estou presente. A realidade do meu meio, é que também me é muito mais acessível falar e discutir este assunto com pessoal da minha idade ou perto disso, do que propriamente com gente com idade para serem meus pais ou avós. São pessoas extremamente teimosas, que seguem à risca tudo o que é dito e escrito na CS, e com quem é difícil argumentar porque não está escrito em lado algum, ou porque se esqueceram de palavras proferidas em determinadas entrevistas e como tal se está a inventar.

É a imagem do país e da nossa sociedade, não só relativamente ao Benfica, mas aos mais diversos assuntos. Infelizmente.
Revejo-me em muito do que dizes, mas nunca desisti de falar com esses benfiquistas (novos ou velhos) para lhes tentar mudar a opinião. E acho que nunca desistirei, até porque alimento o sonho de ser eu mesmo presidente deste inigualável clube.

VodkaBoy

Citação de: pcssousa em 18 de Julho de 2014, 13:31
Citação de: VALEBEM em 18 de Julho de 2014, 13:08
O povo tuga sempre pactuou com vigarices, desde que seja o seu clube ou partido. Se forem os outros, são uns bandidos. É esta mentalidade que nos arruína. É vencer a qualquer custo!

O povo tuga sim, o povo português nem sempre.
Olha que sempre fomos assim... Escapam alguns indivíduos ao longo da história...

Arhamiis

Citação de: iloy em 18 de Julho de 2014, 13:31
os vieiristas nao vao mudar de opiniao por ler ou ouvir lindos discursos, isso è falso. os vieiristas vao acordar quando o clube sera como este ano quase a beira da falencia e no chaos.
so è preciso ler os comentarios aqui que mesmo com factos que desvaloriza o trabalho do LFV neste ultimos 13 anos temos ainda muitos benfiquistas satisfeitos e pedir apoio!!! a unica justificaçao para explicar esta gestao vergonhosa è de afrimar que os antis vieira querem o regresso do vale tudo!!

tal como em muitos clubes, so quando o benfica sera a beira de morrer è que o pessoal vai acordar.
os vieiristas nao vao mudar de opiniao por ler ou ouvir lindos discursos, isso è falso. os vieiristas vao acordar quando o clube sera como este ano quase a beira da falencia e no chaos.
so è preciso ler os comentarios aqui que mesmo com factos que desvaloriza o trabalho do LFV neste ultimos 13 anos temos ainda muitos benfiquistas satisfeitos e pedir apoio!!! a unica justificaçao para explicar esta gestao vergonhosa è de afrimar que os antis vieira querem o regresso do vale tudo!!

tal como em muitos clubes, so quando o benfica sera a beira de morrer è que o pessoal vai acordar.
Nas comemorações do triplete, eu vi os Benfiquistas todos juntos a celebrar,  por acaso não notei a existência de duas alas, a Vieirista e a anti Vieirista. Tenho de rever as imagens da festa no Marquês, deve ter-me escapado essa divisão.

redeagle7

Eu concordo com tudo o que tu dizes, se a dita discussão estiver circunscrita a 2 ou 3 pessoas num meio de fácil comunicação.

Estando a falar de um fórum, com dezenas de pessoas, com diversos assuntos a serem discutidos ao mesmo tempo, com imensa gente a tirar partido do lado A e do lado B, é complicado manter o nível da discussão.

Ainda fica pior, quando tens de um lado e de outro determinados utilizadores que apenas utilizam este espaço para fazer a mesma coisa, e numa discussão sobre o citado assunto é o suficiente para minar e destruir essa mesma discussão em minutos.

É natural que depois entre o gozo em campo, acabas por perceber que o melhor a fazer é isso, até para não te chateares, porque sabes que está "me jogo" a personagem "A" com a cassete do costume.

É óbvio que isto não se passa no dia-a-dia e frente a frente, pelo menos em discussões no qual estou presente. A realidade do meu meio, é que também me é muito mais acessível falar e discutir este assunto com pessoal da minha idade ou perto disso, do que propriamente com gente com idade para serem meus pais ou avós. São pessoas extremamente teimosas, que seguem à risca tudo o que é dito e escrito na CS, e com quem é difícil argumentar porque não está escrito em lado algum, ou porque se esqueceram de palavras proferidas em determinadas entrevistas e como tal se está a inventar.

É a imagem do país e da nossa sociedade, não só relativamente ao Benfica, mas aos mais diversos assuntos. Infelizmente.

Tens várias pessoas dentro deste espaço, acabei de citar o VALEBEM por exemplo, que conseguem manter a postura e o nível independentemente da atitude de quem os confronta.
Não vou dizer que o VALEBEM nunca teve uma tirada mais gozona perante um argumento, mas é muito raro acontecer. Quem diz o VALEBEM diz por exemplo o Vodkaboy, o Edu e tantos outros.

O que acontece é que a malta sente-se picada e tudo o que mexe com o ego é complicado...

Para mim não há desculpa.
Saltar a tampa uma vez de tempo a tempo ainda entendo, mas numa base diária como aqui vejo não tem desculpa na minha opinião.

P∑T∑7

Citação de: Red Bullet em 18 de Julho de 2014, 10:43
n esperava grande coisa deste defeso, mas isto bate todas as piores previsões q eu próprio estava à espera!!! Um verdadeiro filme de terror... Em 15 dias mandámos para o charco toda a vantagem q tinha-mos sobre os nossos adversários.

A maior destruição de um plantel que me lembro dos últimos... 20 anos. Era o início da época 1994/1995...

VodkaBoy

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:40

Tens várias pessoas dentro deste espaço, acabei de citar o VALEBEM por exemplo, que conseguem manter a postura e o nível independentemente da atitude de quem os confronta.
Não vou dizer que o VALEBEM nunca teve uma tirada mais gozona perante um argumento, mas é muito raro acontecer. Quem diz o VALEBEM diz por exemplo o Vodkaboy, o Edu e tantos outros.

O que acontece é que a malta sente-se picada e tudo o que mexe com o ego é complicado...

Saltar a tampa uma vez de tempo a tempo ainda entendo, mas numa base diária como aqui vejo não tem desculpa na minha opinião.
Obrigado pela parte que me toca minha besta!  :metal:

nunoism

Citação de: Tiago_Patatas em 18 de Julho de 2014, 13:35

É uma personagem asquerosa que envergonha todos os Benfiquistas.

SURREAL9

O melhor presidente do mundo e o único com a cara lavada.

Chefe

Citação de: Tiago_Patatas em 18 de Julho de 2014, 13:35

cabe porque dá jeito ao Presi

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

cacetadas

Citação de: P∑T∑7 em 18 de Julho de 2014, 13:43
Citação de: Red Bullet em 18 de Julho de 2014, 10:43
n esperava grande coisa deste defeso, mas isto bate todas as piores previsões q eu próprio estava à espera!!! Um verdadeiro filme de terror... Em 15 dias mandámos para o charco toda a vantagem q tinha-mos sobre os nossos adversários.

A maior destruição de um plantel que me lembro dos últimos... 20 anos. Era o início da época 1994/1995...

all over again, a unica diferença é agora termos o Jesus que mesmo assim ainda consegue ser melhor que o poeta artur

ForçadoBloqueio

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2014, 13:40

Acho que o melhor que podias fazer era pedires para te ausentar de moderador durante uns tempos. Não estás com o discernimento necessário para moderar o que quer que seja. Estás com a emoção em níveis máximos, acima de qualquer tipo de razão.

Eu neste momento só me apetece falar do Benfica de foram irónica tal o circo que está montado. Se é para brincarem connosco, eu entro na brincadeira e brinco com eles. Se não me deixam fazer isso no espaço onde encontro mais pessoas com os mesmos interesses então deixa de fazer sentido cá vir. Como centenas (válidos!!!) que deixaram de aqui vir, também eu o farei se assim for necessário.

João Norte

...
Citação de: TombaLadeiras em 18 de Julho de 2014, 13:30
Para terminar, eu apenas me insurgi contra a maneira como definiu quem não concorda consigo. A facilidade com que adjectiva todos aqueles que vão para além dos 10% a que imagino você pertença. Não vou repetir o que respondi ao Valebem, porque posso levar com os 83% da ordem como fez ali acima.
Para acabar também vou tentar fazer-me entender.

Eu não defini todos por igual "muitas das pessoas" e muito menos me estava a referir ao facto de concordarem ou não comigo, por mais que lhe custe a perceber.

Penso que "muitas das pessoas" não têm capacidade de pensar por si, isso aplica-se no Benfica, nas eleições do país, nos espectadores da casa dos segredos e nas ruas ou estradas de qualquer lugar.
Não tem que ver com o Benfica ou a pessoa A ou B mas com a sociedade em geral, as pessoas assumem posições iguais aquilo que lhes chega à vista sem qualquer tipo de espírito critico. E isso explica muita da nossa situação enquanto país.

Uma das coisas que critico em LFV é o facto de estar a fazer do Benfica uma ditadura, definir por igual ou ignorar todos os que pensam diferente de mim seria ser aquilo que critico. A mim o que me interessa é perceber as razões pelas quais essas pessoas apoiam LFV e se for seu interesse dar-lhe as razões pelas quais eu não o faço.

Os 10% foram no seguimento do que disse o VALEBEM e sendo completamente sincero já farta essa implicância com os números, não se pode ter uma conversa que se invoque uma percentagem que se pega logo por aí. Nem os 83% das ultimas eleições eram o céu/inferno nem o mesmo com os 17%. Triste é que quem ganhou tenha mandado pó c*** esses 17%
Fico-me por aqui nesse capitulo, um abraço.

iloy

Citação de: Arhamiis em 18 de Julho de 2014, 13:38

Nas comemorações do triplete, eu vi os Benfiquistas todos juntos a celebrar,  por acaso não notei a existência de duas alas, a Vieirista e a anti Vieirista. Tenho de rever as imagens da festa no Marquês, deve ter-me escapado essa divisão.

e porque achas que neste périodo todos os benfiquistas estao a comemorar? sera que nao sei ler e que todos aqui estao satisfeitos da gestao do NGL?